AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oi facada, olha nós aí de novo, rs.

É pq aqui no RJ é bem dificil de achar esses cougar vortex, toda loja que eu ligo só tem os de 140mm, mas tudo bem, eu não to com a grana pra comprar o WC ainda, só faço a pesquisa pra ver se as peças estão disponiveis em varias lojas, coisa que parece não acontecer, já que o estoque acaba muito rapido.

Quanto ao camarada que roda PCSX2, amigo eu rodo a maior parte dos jogos a 60fps cravados e uso um Athlon II x4 645. Imagina um Bulldozer com instruçoes iguais as da intel, com 6 ou 8 nucleos, acho que a emulação será muito boa.

Diferente da emulação do Dolphin que no maximo voce só utiliza 2 nucleos + 1 pro som, ai seria melhor pegar os processadores intel mesmo, já que a eficiencia por clock faria toda a diferença. (mesmo em overclock, os FX não escalonam tão bem no dolphin, o jeito é esperar pra alguem lançar uma versão do dolphin que utilize todos os nucleos disponiveis, como foi feito no pcsx2 nas versoes SVN mais novas, tem a opção de usar todos os nucleos do processador, ai o emulador fica o bicho).

**Acabei de falar com um amigo meu, por isso to editando aqui o post, ele disse que o irmão dele usa um FX 8150 e o PCSX2 não engasga em nenhum momento, então pode ir sem medo nos FX pra emulação de ps2, agora se dispuser do dinheiro, eu iria de ivi bridge, porque ai poderia emular o dolphin tambem, lol**
Tipo meu veiu eu sei de umas 4 lojas que tem o Cooler Cougar Vortex 120mm ...Se precisar e so avisar, quando vc for compra q te dou uma força..
abraço

Oi facada, olha nós aí de novo, rs.

É pq aqui no RJ é bem dificil de achar esses cougar vortex, toda loja que eu ligo só tem os de 140mm, mas tudo bem, eu não to com a grana pra comprar o WC ainda, só faço a pesquisa pra ver se as peças estão disponiveis em varias lojas, coisa que parece não acontecer, já que o estoque acaba muito rapido.

Quanto ao camarada que roda PCSX2, amigo eu rodo a maior parte dos jogos a 60fps cravados e uso um Athlon II x4 645. Imagina um Bulldozer com instruçoes iguais as da intel, com 6 ou 8 nucleos, acho que a emulação será muito boa.

Diferente da emulação do Dolphin que no maximo voce só utiliza 2 nucleos + 1 pro som, ai seria melhor pegar os processadores intel mesmo, já que a eficiencia por clock faria toda a diferença. (mesmo em overclock, os FX não escalonam tão bem no dolphin, o jeito é esperar pra alguem lançar uma versão do dolphin que utilize todos os nucleos disponiveis, como foi feito no pcsx2 nas versoes SVN mais novas, tem a opção de usar todos os nucleos do processador, ai o emulador fica o bicho).

**Acabei de falar com um amigo meu, por isso to editando aqui o post, ele disse que o irmão dele usa um FX 8150 e o PCSX2 não engasga em nenhum momento, então pode ir sem medo nos FX pra emulação de ps2, agora se dispuser do dinheiro, eu iria de ivi bridge, porque ai poderia emular o dolphin tambem, lol**

Amigo, agradeço por seus comentários, sempre tive processadores AMD e nunca me deixaram na mão porém esperei muito pelos BDZ e apesar de serem um exelente processador sei que a médio prazo ficarão ultrapassados devido as novas gerações que a AMD ainda deve lançar esse ano (que espero ser realmente possantes) , isto é muito bom porque os valores que hoje já estão muito baixos se comparado aos Intel ainda devam dar uma queda maior com estes lançamentos.

No momento estou quase fechando com um Ivy 3770k e uma ASrock Z77 Fatality mas me dá uma dor no coração por saber que com quase metade do valor consigo ter em mãos um AMD top de linha.

Falow!!!

Primeiro processador Piledriver da AMD terá 4 GHz - Notícias - TechTudo

AMD To Release FX-8350 Piledriver-based CPU in Q3 - Legit Reviews

Cara, Pile deve sair na mesma época que o Bulldozer.. Como acima nas fontes, especula-se que saia em Outubro..
Mas na minha opinião, a coisa não tá boa não.. 4ghz + 16MB L3 é um forte indício que a AMD não fez um produto muuuuito melhor que o Buldozer não. Bulldozer veio com clocks altos para tentar 'contornar' o baixo IPC. Agora o Piledriver vai vir com o clock mais alto ainda ? :lol2: E de brinde, muita memória L3 .. E as notícias sobre ele, testes, até agora, nada vazados..
AMD tá fazendo errado denovo, eu acho que vi essa novela o ano passado. Memória Cache é caríssimo para ficar colocando como luxo. Aonde deveriam trabalhar não trabalham. Pelo visto, vai ser um Buldozer com 10% de melhora em sua versão mais top, ipc quase igual mas com uma vantagem : MENOR CONSUMO E MENOR AQUECIMENTO

será mais um FAIL da AMD?realmente esses clocks altos e esses 16MB de L3 tão meio estranhos...

mas sinceramente espero que estejamos errados e eles venham pelo menos uns +ou-20% melhor que os BDZ,estamos precisando de um concorrente pra bater de frente com os SB e IB pra ver se os preço caem um pouco...acho que isso é o q todos nós queremos!

será mais um FAIL da AMD?realmente esses clocks altos e esses 16MB de L3 tão meio estranhos...

mas sinceramente espero que estejamos errados e eles venham pelo menos uns +ou-20% melhor que os BDZ,estamos precisando de um concorrente pra bater de frente com os SB e IB pra ver se os preço caem um pouco...acho que isso é o q todos nós queremos!
É o que eu também espero, apesar que não pretendo fazer outro up tão cedo. Meu combo atual tá me suprindo muito bem..Tanto nas tarefas básicas, como nas mais complexas. Tô fazendo um site para um político rodo Photoshop, Dreamweaver, Flash .. Tudo abre numa velocidade surpreendente, sem engasgos.
A situação da AMD está muito feia, meu simples i3 2100 faz bonito em games se colocado de lado da linha Bulldozer.. Eu tinha um Phenom II X4 965BE, troquei pelo meu i3 2100 visando eficiência energética, acabei ganhando desempenho superior em tudo..
E outra coisa que a AMD precisa arrumar urgentemente, não em seus processadores, mas nos chipsets .. é o controlador SATA, que deixa a desejar.. Foi outra coisa que notei quando eu sai do 890GX para o H61.
E eu sinto informar, mas a coisa não vai ser tão boas para o Pile não.. Aonde há fumaça, há fogo. Foi assim com o Buldozer, não será diferente com o Pile.. Posso estar errado, mas processador com IPC bom não precisa de clock lá nas alturas.. Nem cache L3, quem dirá uma quantidade 'absurda' de L3.. Memória Cache é muito cara, AMD não aumentaria o custo de fabricação do processador se o IPC não fosse baixo.

Última edição:
É o que eu também espero, apesar que não pretendo fazer outro up tão cedo. Meu combo atual tá me suprindo muito bem..Tanto nas tarefas básicas, como nas mais complexas. Tô fazendo um site para um político rodo Photoshop, Dreamweaver, Flash .. Tudo abre numa velocidade surpreendente, sem engasgos.
A situação da AMD está muito feia, meu simples i3 2100 faz bonito em games se colocado de lado da linha Bulldozer.. Eu tinha um Phenom II X4 965BE, troquei pelo meu i3 2100 visando eficiência energética, acabei ganhando desempenho superior em tudo..
E outra coisa que a AMD precisa arrumar urgentemente, não em seus processadores, mas nos chipsets .. é o controlador SATA, que deixa a desejar.. Foi outra coisa que notei quando eu sai do 890GX para o H61.
E eu sinto informar, mas a coisa não vai ser tão boas para o Pile não.. Aonde há fumaça, há fogo. Foi assim com o Buldozer, não será diferente com o Pile.. Posso estar errado, mas processador com IPC bom não precisa de clock lá nas alturas.. Nem cache L3, quem dirá uma quantidade 'absurda' de L3.. Memória Cache é muito cara, AMD não aumentaria o custo de fabricação do processador se o IPC não fosse baixo.

tb não pretendo fazer up tão ja,mas uma concorrencia cairia mto bem....
vamos esperar pra ver neh,torço pra que eles venham bons sempre tive AMD só mudei por causa dos BDZ que não foram nem de perto o que eu esperava...

Como eu já falei antes, vou manter meu combo aqui e esperar até os Piles chegar, se for outro fail fazer o que né, fóda é que eu vou ter que esperar uma madita revisão dos Ivy para consertar aquele problema da pasta térmica :fuuu:,isso se tiver uma revisão:feelbad:

O jeito é torcer para a Nvidia ou qualquer outra empresa entrarem no mercado de processadores de alto desempenho para desktops, porque se depender da AMD, vamos ter que pagar R$ 600,00 em um i3...

O jeito é torcer para a Nvidia ou qualquer outra empresa entrarem no mercado de processadores de alto desempenho para desktops, porque se depender da AMD, vamos ter que pagar R$ 600,00 em um i3...
Se eu não me engano a Nvidia, não tem licensa pra fabricar X86 e 64, corrijam-me se eu estiver errado....

Desse jeito os vishera serão lançados em dezembro/janeiro e só os veremos aqui já no segundo trimestre do ano que vem. Brincadeira.

É.. a put..ria na AMD continua...

AMD Desktop "Trinity" APUs Delayed to October, Clubbed with FX "Vishera" Launch | techPowerUp

se atrasou os "Tirinetes", imaginem o que acontecerá com os "Vixi.era" ?! vou ter que chamar de "vixi.já.era".. :awesome:http://www.techpowerup.com/169100/A...Clubbed-with-FX-quot-Vishera-quot-Launch.html

Desse jeito os vishera serão lançados em dezembro/janeiro e só os veremos aqui já no segundo trimestre do ano que vem. Brincadeira.
É.. Eu acho que já vi essa novela.. Dejavú ? Ou fatos BEM SEMELHANTES?
Atraso no lançamento.. 'Presentinhos de grego' (clock alto e l3) .. Nada de benchmarks vasados ..
:lol2:
Se eu não me engano a Nvidia, não tem licensa pra fabricar X86 e 64, corrijam-me se eu estiver errado....
Intel é dona da patente x86, foi ela quem desenvolveu lá pra década de 70. Já o x86-x64 foi a AMD. Algumas instruções como multiplos núcleos e controlador de memória tb são AMD. AMD conseguiu o direito de usar o x86 depois de muitas brigas judriciais, mas não tem nenhum documento dizendo que ela tem direito.. Bem como as instruções AMD sendo usada nos Intel.. É UMA TROCA, BASICAMENTE. Nvidia é carta fora da manga, nesse caso.

O FX 4170 esta começando a aparecer em algumas lojas aqui no brasil

https://www.guerradigital.net/proce...-socket-am3-125w-quad-core-fd4170frgubox.html

PROCESSADOR AMD AM3+ FX-4170 ZAMBEZI - 4.2Ghz / 8MB / 125W / 4 CORES / FD4170FRGUBOX - M Solutions - Loja Online de Informtica em Floripa

[video=youtube;r6a6qg7s4Qw]http://www.youtube.com/watch?v=r6a6qg7s4Qw[/video]

[video=youtube;_quViipcbiM]http://www.youtube.com/watch?v=_quViipcbiM[/video]

[video=youtube;V4DEw-TlGRM]http://www.youtube.com/watch?v=V4DEw-TlGRM[/video]

Última edição:
Pra voce ver, o 4170 tem a um bom tempo e só agora começa a chegar em lojas de internet no brasil.

Lojas fisicas por enquanto não vi (quando digo não vi é o parametro que eu tenho, como eu moro no RJ aqui compramos tudo pelas lojas fisicas listadas no site boadica.com.br)

Esse atraso chega a ser grotesco, será que tem alguma coisa com aquela operação maré vermelha que a receita fez no inicio do ano? Será que eles andam barrando carregamento de tudo que é importado pro brasil ainda? (pergunto isso pois importo jogos de ps3 e tava demorando bastante pra chegar as encomendas, em media 2 meses).

O FX 4170 esta começando a aparecer em algumas lojas aqui no brasil

https://www.guerradigital.net/proce...-socket-am3-125w-quad-core-fd4170frgubox.html

PROCESSADOR AMD AM3+ FX-4170 ZAMBEZI - 4.2Ghz / 8MB / 125W / 4 CORES / FD4170FRGUBOX - M Solutions - Loja Online de Informtica em Floripa

[video=youtube;r6a6qg7s4Qw]http://www.youtube.com/watch?v=r6a6qg7s4Qw[/video]

[video=youtube;_quViipcbiM]http://www.youtube.com/watch?v=_quViipcbiM[/video]

[video=youtube;V4DEw-TlGRM]http://www.youtube.com/watch?v=V4DEw-TlGRM[/video]
Poxa, pessoal tá metendo a faca..
Tá certo que é o melhor da série FX.. Mas com essa grana tu compra um 8120 usado, ou se juntar mais alguns $$ tu pega um novo .

Meus caros, não afirmei que a Nvidia iria fabricar os processadores, mas, torci para que surjam outros fabricantes. Como foi dito acima, não tem nenhum documento que diga que a AMD tem direito de fabricar os x86, logo, nada impediria que outras marcas o utilizassem, ou, por mais que demore a aceitação, poderia ser "inventado" uma nova arquitetura..., em fim, qualquer coisa que traga concorrência e, consequentemente, redução de preços.

Poxa, pessoal tá metendo a faca..
Tá certo que é o melhor da série FX.. Mas com essa grana tu compra um 8120 usado, ou se juntar mais alguns $$ tu pega um novo .

não demora nem 2 meses e estes processadores vão estar na casa dos 300 reais.....aqui no RJ ja encontra 8120 por menos de 400.

Pqp minha sogra! Meu 1090T chegou com 70 dias + 100,00 pras Cachoeiras do Brasil. Ficou 420,00. Perguntei do Fx-4170 e a galera desdenhou. Agora é o melhor?!!
Ainda bem esse x6 é phod..! Vou ficar até a Copa... :hmm:... quem sabe vem o 8350, 8450, 8550... 8.585.850 :awesome:
.
.

Pqp minha sogra! Meu 1090T chegou com 70 dias + 100,00 pras Cachoeiras do Brasil. Ficou 420,00. Perguntei do Fx-4170 e a galera desdenhou. Agora é o melhor?!!
Ainda bem esse x6 é phod..! Vou ficar até a Copa... :hmm:... quem sabe vem o 8350, 8450, 8550... 8.585.850 :awesome:
.
.
Alfandega do Brasil está enroscada.. Tava pensando em importar uns trecos e bagulhos do Focalprice/Dealextreme, mas vou deixar lá para o final de agosto/começo de setembro..

Primeiro processador Piledriver da AMD terá 4 GHz - Notícias - TechTudo

AMD To Release FX-8350 Piledriver-based CPU in Q3 - Legit Reviews

Cara, Pile deve sair na mesma época que o Bulldozer.. Como acima nas fontes, especula-se que saia em Outubro..
Mas na minha opinião, a coisa não tá boa não.. 4ghz + 16MB L3 é um forte indício que a AMD não fez um produto muuuuito melhor que o Buldozer não. Bulldozer veio com clocks altos para tentar 'contornar' o baixo IPC. Agora o Piledriver vai vir com o clock mais alto ainda ? :lol2: E de brinde, muita memória L3 .. E as notícias sobre ele, testes, até agora, nada vazados..
AMD tá fazendo errado denovo, eu acho que vi essa novela o ano passado. Memória Cache é caríssimo para ficar colocando como luxo. Aonde deveriam trabalhar não trabalham. Pelo visto, vai ser um Buldozer com 10% de melhora em sua versão mais top, ipc quase igual mas com uma vantagem : MENOR CONSUMO E MENOR AQUECIMENTO

sem polemicas, mas esse clock alto tb não me cheira muito bem, com essa quantidade de cachê suspeito que a amd esteja novamente apostando em baixo IPC e multi core, por mim a amd pode botar 1GB de cachê, mas se não melhorar arquitetura e der um ganho de 40% no IPC por nucleo vai continuar continua a mesma caca do bulldozer.

Se esse clock alto der uma melhora legal, o que tem de errado vir?
Mas acho que não dá pra especular muita coisa sem o produto em mãos.....

da pra especular sim, a amd não poe clock alto pq acha melhor, ela poe clock alto pro chip ficar mais rapido pq é pouco eficiente e tem pessimo IPC, observe a intel com o seu clock astronomico na epoca do pentium 4 que perdia pra athlon xp com 500Mhz a menos no clock

aumento de clock torna o chip menos eficiente, mais quente e piora bastante o consumo em overclock, o aumento de cachê pra 16mb, ajuda a aumentar o consumo mais ainda e torna o chip mais caro, sem contar que o cachê L3 não traz grande resultado no IPC geral, se fosse L1 ou L2 até poderia haver melhoras...

pra mim a amd desbancaria a intel se o chip tivesse 4Ghz, 8 cores inteiros e pelo menos o dobro de IPC do que tem nos FX 8150, mas duvido que isso vá acontecer nos piledriver...

precisamos todos de um concorrente pelo menos para o sandy bridge, pq a serie FX sinceramente não bate direito nem os core I7 de primeira geração

com 20% de ganho o FX continua pessimo e ultrapassado, seria melhor a amd voltar a pesquisar o phenom II como a intel fez ao voltar a pesquisar o pentium 3

garanto que um phenom II X12 em 32nm com instruções novas e 4ghz desbancaria a maioria dos i3 e i5 do mercado, ficando bem proximos dos i7 em uso geral apesar de ainda terem um ipc menor, obviamente o consumo teria que ser de no maximo 125W com um possivel revisão em 95W pq do jeito que tá qualquer dia teremos processador arm mais rapidos que os tops amd se a amd não revisar a pessima arquitetura nova.

Meus caros, não afirmei que a Nvidia iria fabricar os processadores, mas, torci para que surjam outros fabricantes. Como foi dito acima, não tem nenhum documento que diga que a AMD tem direito de fabricar os x86, logo, nada impediria que outras marcas o utilizassem, ou, por mais que demore a aceitação, poderia ser "inventado" uma nova arquitetura..., em fim, qualquer coisa que traga concorrência e, consequentemente, redução de preços.

nova arquitetura = escrever milhares de codigos de programas novamente, ter toneladas de trabalho p/ desenvolvidores tornarem as arquiteturas compatíveis x-86/x-64/x-alguma coisa

sinceramente, melhor a amd ser adquirida pela nvidia ou samsung pra gente ter alguma chance de ter concorrentes para produtos intel.

[]'s

sinceramente, melhor a amd ser adquirida pela nvidia ou samsung pra gente ter alguma chance de ter concorrentes para produtos intel.[]'s
Legal cara daora a vida, a AMD lucra pra caramba por ano só com as VGA's, e soh as VGA's já cobrem os custos com a baixa venda de processadores, tava concordando com tudo até essa parte,muito bem digitado com ótimos argumentos mas pra essa frase:facepalm:,a Samsumg nem faz processadores pra seus Smartphones, só ia acabar de ferrar com a parte de processadores da AMD....,e eu não vejo nada de mais na Samsung.....:poker:, pra mim são só Xingue Lingues de grife:haters:, sem falar no fato da Intel ser ótima com placas gráficas,rodando seus joguinhos em VLC:haha3:

Última edição:
Esqueçam isso da AMD vir a balancear os preços dos processadores, seja pra quem quer pegar um intel mais em conta, ou mesmo continuar na AMD...o fx-8150 que é o mais top hj custa tanto ou menos que um i5 2500. o 8120 bem menos - e com um over é a mesma coisa que o 8150 - diferente no intel i5 2500 e i7 2600, que tem tecnologias distintas. Quem está com seu glorioso Phenom, aproveite para vende-lo, enquanto estão - absurdamente - valorizados. Ou todo combo pra ir pra intel ou parcial para ir pro fx-8. Esperar piledriver sem saber preços e data de lançamento é complicado - mas quando ele vier, deve empurrar pra baixo os fx e, ai, consequentemente, os phenons ii, q junto com o am3, estão mortos. AMD agora é am3+.

Fala pessoal.
Da série BDZ, nós temos algum processador que se compare ao I5 2500 ou menor???
O 8120 vale a pena??

Quem está com seu glorioso Phenom, aproveite para vende-lo, enquanto estão - absurdamente - valorizados. Ou todo combo pra ir pra intel ou parcial para ir pro fx-8. Esperar piledriver sem saber preços e data de lançamento é complicado - mas quando ele vier, deve empurrar pra baixo os fx e, ai, consequentemente, os phenons ii, q junto com o am3, estão mortos. AMD agora é am3+.

O phenomII além de super valorizado também sumiu mas com a chegada dos piledriver será o fim da linha pra ele.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar