AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Recomendo o Antec 620, em relação ao antigo air cooler q tinha Akasa venom consegui reduzir cerca de 7º a temp da cpu.

Aí, amizade, és meu vizinho. Vou mandar MP sobre a SABER. A R2.0 é lançamento. Estou pensando em unir usuários da Sabertooh 990FX 1.0 para uma solicitação em massa de RMA.

Sobre o cooler... qual o teu gabinete? Dependendo, um air cooler top fique atrapalhando muito. Tem gente muito satisfeito c/ Hyper 212, 612, H60, H70, H80, os Antecs.. até TX3! (Instalei um no C2D 6700 num gabinete quente do meu sobrinho. 2.66@3.4GHz 68ºC no Prime e 60º jogando).
A propósito, competirás em OC?? Veja meu caso, cheguei à 4.0GHz 1,47V no meu 1090T c/ H60 à 59ºC no Prime95. Pra que eu vou manter isso? E a limitação nem foi a temperatura. Que milagre um air cooler top faria? Entendeu. Vê o que fica melhor no geral pra você.
.
.

Opa ehehe sempre bom encontrar gente do nordeste...

Cara minha máquina tá montada fora do gabinete, quando eu vou overclockar ele, ligo o ar-condicionado pra dar uma baixada na temperatura. Mas como tá com o cooler stock, se eu subo muito o fsb e o vcore, ele chega fácil no limite do Bulldozer FX-6100, que é 71ºC. Eu já consegui rodar ele a 4700MHz, mas por muito pouco tempo.

Então, sobre competições, eu já tô postando uns resultados humildes lá no hwbot, user karllo.

Abraço

Aahh... aí, é diferente... tem grana pra torrar? Dá uma olhada no WC do Barr3l (página anterior) e monta um do mesmo 'naipe'. :yellowface: E uma CH V Formula.
Ele chamou o H60 de "cooler de brinquedo". Fala com ele. Pode te ajudar. quero ver seu bixin à 5.2GHz. E o cheiro de 'garoupas' assando.:awesome:
.
.

Aahh... aí, é diferente... tem grana pra torrar? Dá uma olhada no WC do Barr3l (página anterior) e monta um do mesmo 'naipe'. :yellowface: E uma CH V Formula.
Ele chamou o H60 de "cooler de brinquedo". Fala com ele. Pode te ajudar. quero ver seu bixin à 5.2GHz. E o cheiro de 'garoupas' assando.:awesome:
.
.

kkkkkkkkkkkkkk quem me dera...
Pra falar a verdade eu só fiquei com o pé atrás com o Antec 620 pois vi o review do Hardware Secrets, que me parece ser idêntico ao Clube do Hardware e vice-versa, foi um dos únicos review que falaram mal dele. Não sei se foi algum post patrocinado pela Corsair.

A pedra no sapato agora é achar um fan potente pra fazer o push/pull no WC.

kkkkkkkkkkkkkk quem me dera...
Pra falar a verdade eu só fiquei com o pé atrás com o Antec 620 pois vi o review do Hardware Secrets, que me parece ser idêntico ao Clube do Hardware e vice-versa, foi um dos únicos review que falaram mal dele. Não sei se foi algum post patrocinado pela Corsair.

A pedra no sapato agora é achar um fan potente pra fazer o push/pull no WC.
De 120mm? Se achar os Koolances que Barr3l indicou, blz.. se não, acho que os CM Blade Master 120 vão bem, tem 600-200rpm até 76cfm, 3,9mmH2O e 32dB. Peguei 1 pra push-pull com o original do H60, 26,00 e 1 de 92mm pro TX3 do meu sobrinho, aquí. Veja também o Excalibur, chega perto e mais silencioso. Se quiser, compro aquí e você pega comigo no fim de semana.

links da loja:
http://www.upgradeinfoshop.com.br/Categoria.aspx?cat_id=393&categoria=Coolers
http://www.upgradeinfoshop.com.br/P...bur PWM 2000 RPM 120x120x25 - R4-EXBB-20PK-R0
http://www.upgradeinfoshop.com.br/P...ter Blade Master 120x120x25 - R4-BMBS-20PK-R0
.

Última edição:
De 120mm? Se achar os Koolances que Barr3l indicou, blz.. se não, acho que os CM Blade Master 120 vão bem, tem 600-200rpm até 76cfm, 3,9mmH2O e 32dB. Peguei 1 pra push-pull com o original do H60, 26,00 e 1 de 92mm pro TX3 do meu sobrinho, aquí. Veja também o Excalibur, chega perto e mais silencioso. Se quiser, compro aquí e você pega comigo no fim de semana.

links da loja:
Upgrade InfoShop - Coolers
Upgrade InfoShop - Cooler Coolermaster Excalibur PWM 2000 RPM 120x120x25 - R4-EXBB-20PK-R0
Upgrade InfoShop - Cooler Coolermaster Blade Master 120x120x25 - R4-BMBS-20PK-R0
.

Pode crer, eu conheço essa loja, na verdade eu tinha comprado um gabinete Sixth Element da Aerocool com eles essa semana, mas na hora de enviar eles encontraram uma avaria no mesmo, e como só tinham 1 em estoque, fiquei chupando o dedo. Então tô atrás de um gabinete ainda pra poder montar o WC, porque ficar com dois fans de 120mm girando perto da minha mão é problema.

Obrigado pela oferta em comprar os coolers.

Update:

Estou pesquisando nesse momento e achei o [SIZE=+2]XtraFlo 120 Red LED da Cooler Master.
Ele tem [/SIZE] 93.74 CFM em 2000 RPM. Achei muito boa a especificação e o preço também: R$25,30.

[SIZE=+2]
[/SIZE]

Última edição:
Esse Xtrafalo o pessoal fala que é barulhento hein.

Mas é bom pra *******.

Eu to pensando em pegar ele tambem. Tem mais CFM que os gougar vortex.

Mas, não adianta alto fluxo se boa pressão estática para passar pelo radiador;
Por isso sugeri o Blade 120 ou Excalibur. O Gabinete, pega na Kabum, Oficina dos Bits, Guerra Digital etc.. meso com frete, pode sair mais em conta. Peguei este CM690 + 2 shark 1400 na Hardplus e saiu mais em conta do que aquí em loja.
ôpa, não tinha visto o link. Xtraflo é show! Pena é o frete. Procura pegar junto com gabinete pra otimizar frete.
Qualquer coisa, só vou sábado a tarde pra Jampa. Abraço!
.

O Xtrafalo tem baixa pressão? Quero saber qual o melhor dessas ventoinhas até uns 40 reais, para poder comprar dois e colocar no ANTEC H2O 620.

Acima de 40 reais cada ventoinha, não vale a pena, melhor pegar um corsair H80. Aqui no RJ eu acho o ANTEC 620 por 169 reais.

EDIT:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:1010/fan-de-gabinete-cougar-vortex-cf-v12hp-pwm-120mm

Esse é o cooler que eu to pensando em pegar, 2 no caso, pra substituir o cooler do Antec 620. Mas acho que ele tem fluxo de ar até 119CFM, e pressão de 2.2mmh20 (seja lá o que queira dizer). Enquanto o Xtrafalo vai até 94CFM e tem pressão de 0.43mm até 3.3mm (seja lá o que queira dizer). Ao seu ver, qual seria a melhor aquisição amigo? Abraços.

Última edição:
O Xtrafalo tem baixa pressão? Quero saber qual o melhor dessas ventoinhas até uns 40 reais, para poder comprar dois e colocar no ANTEC H2O 620.

Acima de 40 reais cada ventoinha, não vale a pena, melhor pegar um corsair H80. Aqui no RJ eu acho o ANTEC 620 por 169 reais.

EDIT:

Fan de Gabinete Cougar Vortex CF-V12HP PWM 120mm - www.justshop.com.br

Esse é o cooler que eu to pensando em pegar, 2 no caso, pra substituir o cooler do Antec 620. Mas acho que ele tem fluxo de ar até 119CFM, e pressão de 2.2mmh20 (seja lá o que queira dizer). Enquanto o Xtrafalo vai até 94CFM e tem pressão de 0.43mm até 3.3mm (seja lá o que queira dizer). Ao seu ver, qual seria a melhor aquisição amigo? Abraços.
Amizade, eu me corrigi quando falei do Xtraflo. Pareceu-me melhor que o CM Blade Master que peguei. Mas, a questão foi CxB porque não queria comprar 2, apenas um semelhante ao original Corsair e frete que não precisei pagar. Pra comprar 2, eu irira de Excalibur (silencioso) ou Xtraflo (potente) que estão na mesma faixa de pressão estática.

Sobre a pressão estática (mmH2O): é a pressão do ar gerado pelas pás do fan, é inversamente proporcional ao fluxo. Importante para vencer a resistência à passagem (escoamento) do ar através do radiador, consequentemente, trocar calor. Quanto maior melhor. Não adianta alto fluxo se não tem 'força' pra vencer esta resistência.
Nunca a pressão máxima está relacionada com a vazão máxima. Mas, é exatamente assim que eles anunciam pra você achar que é o melhor. cuidado!

Veja no anuncio do Cougar, há gráficos mostrando este desempenho. Repare no P-Q Curve (curva Pressão x vazão), para uma determinada rotação fixa, ele mostra a tendência de queda do fluxo com o aumento da pressão (devido ao aumento da resistência). Quanto mais à direita (altas pressões) e/ou menos inclinada (menor variação da pressão) melhor. O ideal seria pressão constante (reta rozintal), mas, não encontraríamos barato devido ao nível tecnológico embarcado.
Você pode ter um fan de 2,2mmH20 variando pouco com o fluxo (exemplo mín. 1,0 mmH20) melhor do que outro de 3,0mmH2O que cai à 0,5mmH2O, a depender da rotação. No gráfico citado, seria o caso da curva azul ser mais suave e cruzar o vermelho. A partir da vazão deste ponto, o azul teria maior pressão. Antes do ponto (vazão menor), o vermelho.

Pra gabinetes, vale o fluxo maior, já que não tem tanta resistência a vencer.
Pra cooler (ar ou água), é mais complexo porque tem ver o comportamento deste gráfico variando com a rotação. À grosso modo, eu pegaria um c/ melhor vazão à alta pressão. O ruído é relevância de cada um. Acredito que considera-se 'alta pressão' P > 2,70mmH2O, que é encontrada na maioria dos fans de bons coolers. Então, dentre os citados, ficaria entre Excalibur (600rpm -> 26,4cfm, 3,53mmH2O, 13dB) ou Xtraflo (800rpm -> 34,02cfm, 3,3mmH2O, 15db). O Blade 120 que peguei está nesta faixa também - mais barato. Claro, são todos do mesmo conceito, da Cooler Master. E é utilizado no Hyper 212, 612...
Se você quer deixar os fans rodando no máximo, então, faça o inverso, pegue o que tem maior pressão mínima para o fluxo máximo, correspondente à rotação máxima.

O Cougar não tem 119cfm, tem 70cfm, é só ver o gráfico. E 70cfm (pé³/min) ~ 119mch (m³/h). aí, eles nos confudem novamente.

Pena não termos estas informações em todos os coolers para comparação.
.
.

Última edição:
Bom então vou pegar os mais em conta mesmo. Não pretendo deixar na rotação máxima, mas quero ter o maior desempenho possivel em overclock quando for necessario. Vai ficar no aguardo, pq ainda tenho de pegar uma gigabyte maneira pra over e os visheras. Abraços.

Isso aí, CxB. Pegar 2 x 50/60 talvez não valha, pois, não faria 'milagre'. Talvez este valor acrescido ao WC permitisse pegar um de melhor resultado.
E esse TX-3?? Rola o rolo? :yellowface:
.
.

Eu vou manter esse athlon II 645 rapaz com o TX3. E vou comprar o cooler quando pegar o FX 6300 ou FX 8320. :coolface:

Eu paguei R$158 no Antec 620 + R$64 nos fans(com frete), pra chegar no valor de um H80 tem muito chão, não se encontra um por menos de R$310.

E realmente, eu preteri os Cougar Vortex, pois ao visitar o site oficial me deparei com CFM de apenas 70, diferente do que está no anúncio.

COUGAR - Passion X Innovation :: PC Power Supplies, PC Case/Chassis and PC Fan: VORTEX PWM
Onde e quais fans? E o gabinete, resolveu? Recomendo CM690II Adv ou Corsair Carbide 400R/500R.. tem tido promoções destes que valem a pena.. é ficar de olho.
Como expliquei, eles tentam nos confundir. Pelos 119, quem não iria no Cougar?!
Mas, gostei deles mostrarem aqueles gráficos. Apesar de não fazer diferença aos olhos de leigos. "Recheio de linguiça".
.
.

Última edição:
Onde e quais fans? E o gabinete, resolveu? Recomendo CM690II Adv ou Corsair Carbide 400R/500R.. tem tido promoções destes que valem a pena.. é ficar de olho.
Como expliquei, eles tentam nos confundir. Pelos 119, quem não iria no Cougar?!
Mas, gostei deles mostrarem aqueles gráficos. Apesar de não fazer diferença aos olhos de leigos. "Recheio de linguiça".

.
.

Gabinete ainda não decidi, mas provavelmente vou esperar aparecer algum bacana na Upgrade, pois o e-Sedex fica R$20.
O WC eu comprei na MegaMamute, tava com R$40 de desconto, agora voltou ao preço normal R$198.
Então, peguei dois CM XtraFlo na Just Shop.

obs: Quem for comprar um XtraFlo, prefira o led vermelho, ele é mais potente que os demais, vide site oficial.

Link: Fan de Gabinete Cooler Master R4-XFBL-22PR-R1 XtraFlo 120 Red LED - www.justshop.com.br

Última edição:
Gabinete ainda não decidi, mas provavelmente vou esperar aparecer algum bacana na Upgrade, pois o e-Sedex fica R$20.
O WC eu comprei na MegaMamute, tava com R$40 de desconto, agora voltou ao preço normal R$198.
Então, peguei dois CM XtraFlo na Just Shop.

obs: Quem for comprar um XtraFlo, prefira o led vermelho, ele é mais potente que os demais, vide site oficial.

Link: Fan de Gabinete Cooler Master R4-XFBL-22PR-R1 XtraFlo 120 Red LED - www.justshop.com.br

Gabinete na Upgrade sai caro. Qual que vocÊ está pretedendo??
Veja nestes 4: Kabum, ******************** (tem bom frete), Oficina dos Bits e Hardplus (este de MG o frete é melhor) e compare.

------------

Aos interessados na SABERTOOTH 990FX Rev 1.0, boas novas com o BIOS 13.04

"SABERTOOTH 990FX BIOS 1304 2012.07.20
1.Improve system stability. -------------------------
2.Enhance compatibility with some USB devices" -----

Havia comentado no CDH que acreditava em ser uma versão placebo. E aquí, não vinha recomendando a placa.
Felizmente, estou queimando a língua...
tongue.gif
Achei justo trazer também estas novas e boas impressões.

1- Realmente melhorou o sistema, consegui validar no CPU-z OC 4.214MHz / 1,50V. Depois, posto o setup estabilizado. Percebi até melhora no tempo de boot, bem discreta;
2- Agora reconhece meu conjunto wireless tec/mou por completo no UEFI!!! Só reconhecia o teclado. Apesar de um susto: após atualizar, travou no post do setup, por várias tentativas, como se não reconhecesse o teclado. Achei que havia piorado a situação. Até que um velho teclado cansado de guerra PS2, do fundo da gaveta, entra em cena e salva-me. Voltei ao conjunto wireles e.. voilá!.. tudo filé.

Continuarei avaliando esta nova versão. Mas, surge luz ao fim do túnel para quem quer uma placa no nível da CH V formula para os 'Pílulas'.
Torço pra não ser um trem...
laugh.gif

Abraços!
.
.

Última edição:
Microprocessadores AMD especificações que vazaram dos FX-Series da 2ª geração

FX-portada21.jpg

Na semana passada foi divulgada as especificações dos microprocessadores AMD FX-8300 e FX 8320, pertencente à segunda geração de microprocessadores AMD FX-Series, que serão lançados em outubro deste ano junto com o AMD FX-8350.

Do 3D Center nos chega as especificações de três novos CPUs FX-Series da 2ª geração.

Como sabemos os microprocessadores AMD FX-Series da segunda geração será baseado no núcleo Vishera, a edição eletrônica construído sobre a base da micro-arquitetura Piledriver da AMD, que será composta por diversos chips com dois a quatro módulos Piledriver e TDPs 95 e 125W.

Os microprocessadores anteriormente mencionados estão somados aos novos CPUs: AMD FX-4350, FX-4320 e FX-4300, adicionalmente se sabe que também existirá um FX-6300, mas suas especificações completas ainda são desconhecidos.

Veja a tabela de especificações conhecidas dos CPUs AMD FX-série da 2ª geração:

FX-especificaciones.jpg

fonte: Se filtran las especificaciones de más microprocesadores AMD FX-Series de 2º generación - CHW

GHZ muito altos ¬ ¬...

Ainda assim, se fosse para chutar, diria que o 8300 vai tomar o lugar do 8120.

Acho que vai dar mér....
Acho que se tiver aquele aumento no IPC, com esses GHz, talvez fique aceitável:poker:

GHZ muito altos ¬ ¬...

Ainda assim, se fosse para chutar, diria que o 8300 vai tomar o lugar do 8120.

Acho que vai dar mér....
Acho que se tiver aquele aumento no IPC, com esses GHz, talvez fique aceitável:poker:

O que eu falei.. :facepalm: :facepalm:
A principal vantagem dos Vishera sobre os atuais Bulldozer, é o CONSUMO E AQUECIMENTO ( em stock), NÃO ESPEREM MAIS DO QUE 10~15% DE AUMENTO DE DESEMPENHO.

O que eu falei.. :facepalm: :facepalm:
A principal vantagem dos Vishera sobre os atuais Bulldozer, é o CONSUMO E AQUECIMENTO ( em stock), NÃO ESPEREM MAIS DO QUE 10~15% DE AUMENTO DE DESEMPENHO.
Vai ser tipo um Ivy Bridge então?:sei:

Tá! Mas, que seria algo melhor, já seria... dentro deste cenário, seria sensato os 'bullshiters' caírem mais de preço, como processadores de entrada - pra não dizer extintos - e os pílulas chegarem com os preços próximos dos atuais. Então, a 'balança' CxB ficaria equilibrada.
Ora, 10-15% de desempenho c/ consumo e aquecimento 'normalizados' não são melhorias??
Vamos foca a questão AMD. Quem tem FX só tem reclamado do calor e da conta de energia. Deixando bench's de lado, a impressão não é tão ruim na prática.
Se focar a Intel, aí teríamos de estar falando de arquitetura nova, uma revolução na AMD. Com os 'pílulas', as coisas vão voltando ao 'normal'.
Isto, teoricamente, ainda precisamos ver na prática. Uma impressão que fica é que a Intel subiu de elevador e a AMD resolveu ir de escada. Mas, ambos estão no mesmo prédio.
.
.
------------
Não e sim. :yellowface:
Acho que agora encostam nos 'SandyJr'. Como os 'Ivyetes' não 'subiram' como esperado. A diferença de hoje - 'bullshiter/SandyJr' - deve manter-se entre 'Vixi.era/Ivyete'. Vamos aguardar pra ver se maior ou menor, mas, existirá.
.
.

Última edição:
[...]e os pílulas chegarem com os preços próximos dos atuais. Então, a 'balança' CxB ficaria equilibrada.
Ora, 10-15% de desempenho c/ consumo e aquecimento 'normalizados' não são melhorias??
Vamos foca a questão AMD. Quem tem FX só tem reclamado do calor e da conta de energia. Deixando bench's de lado, a impressão não é tão ruim na prática.[...]

Duvido...mas duvido MUITO que cheguem com os preços próximos dos atuais. Conhecendo a AMD, aposto que ela colocará preços próximos das CPUs concorrentes aos seus produtos. Aí vai ver que o buraco é mais embaixo e, aí sim, peeeeegue corte nos preços.
Foi assim com os PII (é que ninguém se lembra que o X6 1090T lançou a, se não me engano, US$ 300,00), foi assim com os BDZ e será assim com os novos FX. E não é adivinhação. É só deixar de lado a paixão e não ignorar a história...

Se você ignorar que os Ivy tentaram melhorar o que já era muito bom - e que, para muitos, não aconteceu, aparecendo no mercado algo de mesmo desempenho praticamente,- então, sim, será.

Mas e se com esses novos FX acontecer o mesmo? Ficar no mesmo nível de desempenho bruto dos BDZ, porém com melhoras em consumo (não acho o aquecimento um problema)? O 8120/8150 com consumo de um 2500/2600k seria bom? Eu acho que seria ótimo (melhor ainda se for abaixo). Vai mudar o cenário? Coisíssima nenhuma. No fim, o i5 será o preferido até que a AMD novamente faça grandes cortes nos preços.

E lá vem a mesma novela: A espera de um novo AMD...

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar