AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Última edição:
Formata o micro e vê se tem alguma melhora..

Rapaz que radicalismo....hahaha

@_karlo_:Eu não me preocuparia mto com bech's já que isso não muda mto o comportamento da VGA e como vc mesmo disse a diferença em jogos foi gritante e isso quer dizer maior desempenho. E vc está gostando da VGA? Estou em dúvida entre ela e a HD7770!

Rapaz que radicalismo....hahaha

@_karlo_:Eu não me preocuparia mto com bech's já que isso não muda mto o comportamento da VGA e como vc mesmo disse a diferença em jogos foi gritante e isso quer dizer maior desempenho. E vc está gostando da VGA? Estou em dúvida entre ela e a HD7770!

Pow cara, eu comprei ela justamente pra dar um up nos meus benchs no hwbot kkkkkkkkkk. Pow, em relação a HD6570 q eu usava, eh muito boas, mas pra quem vai fazer OC e outras coisas, tô achando alguns probleminhas, por exemplo, o core clock, mesmo se eu aumentar para mais de 1000MHz, no GPU-z ele fica preso em 999.8 MHz. Mas pra jogar, na minha opinião ela tá de bom tamanho. Não sei o desempenho dela entre a 7770, mas eh bom pesquisar.

Pow cara, eu comprei ela justamente pra dar um up nos meus benchs no hwbot kkkkkkkkkk. Pow, em relação a HD6570 q eu usava, eh muito boas, mas pra quem vai fazer OC e outras coisas, tô achando alguns probleminhas, por exemplo, o core clock, mesmo se eu aumentar para mais de 1000MHz, no GPU-z ele fica preso em 999.8 MHz. Mas pra jogar, na minha opinião ela tá de bom tamanho. Não sei o desempenho dela entre a 7770, mas eh bom pesquisar.

Valeu o esclarecimento e interessante essa parada do over com o GPU-z. Ela vai fácil ao 1GHz? Plaquinha fina pra over.

Outra VGA que me interessei foi a GTX560 SE, dizem que essa versão é capada mas se for olhar a linha das placas ela parece ser mais uma concorrente da HD6790! Sabe alguma coisa dela?

Valeu o esclarecimento e interessante essa parada do over com o GPU-z. Ela vai fácil ao 1GHz? Plaquinha fina pra over.

Outra VGA que me interessei foi a GTX560 SE, dizem que essa versão é capada mas se for olhar a linha das placas ela parece ser mais uma concorrente da HD6790! Sabe alguma coisa dela?

respondi via mp

Galera tenho uma sabertooth 990fx, gostaria de saber se eu usar o pc com aquele overclock da bios o terceiro, nao lembro o nome, que aparece um cotagiro com fogo e uma florzinha verde, e o cooler box, pode dar B.O, ou posso usar tranquilo, pois esse processador esquenta legal e nao sei se o cooler box vai segurar..
Outra, hehehe sei que o pessoal eh fera!!, tenho a bios 901, preciso atualizar para a ultima?, muda alguma coisa ou fica na mesma?
valeu pessoal estou no aguardo....

i5 2500 dando banho em tarefas comuns e em jogos no fx8150? até onde vamos com isso?rsrs

A galera da Intel, na época do Phenom II também questionava seu desempenho. Mesma coisa com os FX....suficiente pra maioria dos usuarios.

Deem uma olhada no review do adrena e veja que o 8150 é superior ao i5 2500, em alguns caso, tranquilamente. O fx já sabemos dos seus limites e frustações, mas ele não deixa de ser um bom processador. Reconheçam e parem com isso...

AMD FX-8150 [ Adrenaline.com.br ]

cara ele perde em algumas coisas até pro 1100...
e em nenhum momento falei que ele era um processador ruim,e em processos que usam os 8 nucleos não da nem pra compara com o 2500...mas não acho uma boa escolha, se tivesse pintado um chance que tive qdo troquei meu combo teria ficado com meu 1090t que pra mim tem melhor custo beneficio que o 8150

e qto ao necessario pra maioria dos user até um PII X2 ja ta de bom tamanho pra grande maioria ai,inclusive eu

cara ele perde em algumas coisas até pro 1100...
e em nenhum momento falei que ele era um processador ruim,e em processos que usam os 8 nucleos não da nem pra compara com o 2500...mas não acho uma boa escolha, se tivesse pintado um chance que tive qdo troquei meu combo teria ficado com meu 1090t que pra mim tem melhor custo beneficio que o 8150

e qto ao necessario pra maioria dos user até um PII X2 ja ta de bom tamanho pra grande maioria ai,inclusive eu

Amigo, não respondi diretamente a vc, nem que vc disse que é ruim..apenas aproveitei a sua deixa em comparação com o 2500. É fato que o 8150 fica entre ele e o i7 2600 e com o preço atual, fica muito atraente. Não sei porque muita gente tem a obsessão de não reconhecer isso. Apensa isso. abs

Amigo, não respondi diretamente a vc, nem que vc disse que é ruim..apenas aproveitei a sua deixa em comparação com o 2500. É fato que o 8150 fica entre ele e o i7 2600 e com o preço atual, fica muito atraente. Não sei porque muita gente tem a obsessão de não reconhecer isso. Apensa isso. abs
A grande questão é que o FX8xxx fica entre o i5 2500 e o i7 2600 em tarefas que usam um multicore pesado.. Renderização, por exemplo.. Mas quem fica renderizando o dia inteiro ? Só profissional da área, e quem trabalha com isso, usa MAC, que também é Intel. Mas para jogos, os FX tomam surra dos 2500, em alguns jogos até do 2100. Graças ao IPC baixo, em tarefas que usam um núcleo só (maioria), o FX se mostra lento. Para abrir o MSN ou o Media Player, por exemplo, meu i3 é mais rápido que seu FX. Então como reconhecer um título que não é dele ? É a mesma coisa que você querer dar a libertadores para quem ganhou dois jogos só..

A grande questão é que o FX8xxx fica entre o i5 2500 e o i7 2600 em tarefas que usam um multicore pesado.. Renderização, por exemplo.. Mas quem fica renderizando o dia inteiro ? Só profissional da área, e quem trabalha com isso, usa MAC, que também é Intel. Mas para jogos, os FX tomam surra dos 2500, em alguns jogos até do 2100. Graças ao IPC baixo, em tarefas que usam um núcleo só (maioria), o FX se mostra lento. Para abrir o MSN ou o Media Player, por exemplo, meu i3 é mais rápido que seu FX. Então como reconhecer um título que não é dele ? É a mesma coisa que você querer dar a libertadores para quem ganhou dois jogos só..

Estou falando que as pessoas tem dificuldades em admitir...rsrs...cara, no próprio rewiew em jogos o 8150 foi superior. Aqui ele roda liso uma 6970, instala e desinstala os programas muito mais rapidos, descompata os arquivos, de instalações tmbém, muito mais rápidos. Coisa que fazemos no cotidiano que interessam. Corta essa de msn e windows media player...q piada..rs..

Estou falando que as pessoas tem dificuldades em admitir...rsrs...cara, no próprio rewiew em jogos o 8150 foi superior. Aqui ele roda liso uma 6970, instala e desinstala os programas muito mais rapidos, descompata os arquivos, de instalações tmbém, muito mais rápidos. Coisa que fazemos no cotidiano que interessam. Corta essa de msn e windows media player...q piada..rs..
Tarefas cotidianas, geralmente são monocore.. Só usei o MSN e Media Player como exemplo. Me diz quem vive instalando e desistalando programas e descompactando arquivos o dia todo ? :conte: :conte:
Esquecendo que a controladora sata AMD não é lá aquelas coisas não..

Tarefas cotidianas, geralmente são monocore.. Só usei o MSN e Media Player como exemplo. Me diz quem vive instalando e desistalando programas e descompactando arquivos o dia todo ? :conte: :conte:
Esquecendo que a controladora sata AMD não é lá aquelas coisas não..

Cara, vc não tem jeito...rs...diz vc o que é importante além de msn e media player...fala sério cara...não tem diferença alguma...já usei x4, x6 e sse fx...uso com ssd. Pra coisa pesado, que a gente sente, ai que vale falar da diferença. O review do adrenaline está aí....e o papo continua o mesmo...rs.

Cara, vc não tem jeito...rs...diz vc o que é importante além de msn e media player...fala sério cara...não tem diferença alguma...já usei x4, x6 e sse fx...uso com ssd. Pra coisa pesado, que a gente sente, ai que vale falar da diferença. O review do adrenaline está aí....e o papo continua o mesmo...rs.
Eu não tenho jeito ? HASUHSAHSA
Bom, você está certo, está defendendo com unhas e dentes o investimento.. Mas nem sempre é bom se enganar.
Sobre o que eu disse da controladora SATA AMD.. Six SSDs in RAID 0: Intel vs AMD - which chipset scales the best? | Hardware.Info United Kingdom
Testaram 1 sózinho, 2, até 6 :pirata:
Foi uma coisa que senti, quando saí do meu 890GX para o H61

Bom, você está certo, está defendendo com unhas e dentes o investimento.. Mas nem sempre é bom se enganar.
Sobre o que eu disse da controladora SATA AMD.. Six SSDs in RAID 0: Intel vs AMD - which chipset scales the best? | Hardware.Info United Kingdom

Sim, creio que dá pra notar a diferença de tom e de ponderação nos posts. Mas aviso que a partir de agora só posto pra falar com a galera que queira saber sobre os AMD. Pois nós reconhemos os limites, mas também sabemos reconhecer os pontos postivos.

Galera tenho uma sabertooth 990fx, gostaria de saber se eu usar o pc com aquele overclock da bios o terceiro, nao lembro o nome, que aparece um cotagiro com fogo e uma florzinha verde, e o cooler box, pode dar B.O, ou posso usar tranquilo, pois esse processador esquenta legal e nao sei se o cooler box vai segurar..
Outra, hehehe sei que o pessoal eh fera!!, tenho a bios 901, preciso atualizar para a ultima?, muda alguma coisa ou fica na mesma?

Pode usar. Ele foi desenvolvido para a instalação padrão, ou seja, cooler original. Mesmo assim, outros fatores podem afetar a temperatura, então, monitore. Se quiser investir pouco, pegue um cooler A70, Hyper 212, N620, V6.. até um TX3, o que couber no $$, que já dá baita diferença. Mas, pra este desempenho, não é imprescindível.
O BIOS 13.04 veio bem legal. Há um tópico sobre essa placa onde você pode acompanhar as experiências -boas e ruins- e avaliações das versões de BIOS - que tem sido o "calo" dela.

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-sabertooth-990fx/966675/25

Sucesso!
.

Última edição:

a controladora intel deu uma surra.....
é uma pena.... pq final do ano vou pegar 2ssd :(

Perdão pelo off-topic ...

[R]Em testes que fiz com RAID 0 e 1 de 2x F40 e 2x C300, em sata II, tempos atrás, comparei-os numa DH57DD (ICH10) e numa A790GXM-AD3 (SB750). O C300 não teve variação considerável entre as controladoras. Já o F40, saiu-se melhor na Intel. Em um review que li, esta situação repetiu-se.

Digo isto, pra ressaltar a tese de que depende controladora dos SSD 'se dar' bem com uma e/ou outra controladora de placa. Neste da Hardware.Info, analisou-se apenas o Vertex 4 (Indilinx).[/R]

E é de se esperar que SSD com controladora Intel ou trabalhada por ela vai ter melhor desempenho em placas Intel.
Mas, não tira a superioridade notada da Intel - ela faz SSD's, né?!
.
.

Última edição:

blz...
eu reconheço que o FX tanto o 8120 quanto o 8150 em tarefas pesadas são mto melhores que o 2500 em alguns casos melhor que o 2600.

Não me julgue pela minha assinatura,sempre tive AMD e to loco pra ver os testes dos Pilulas, só troquei pq os B12 foram decepcionantes PRA MIM esperava mto mais deles.

Galera, alguém aqui que usa os BDZ poderia efetuar alguns testes no emulador PCSX2 e postar comentários?
Estou fechando um I7 3770K + Asrock z77 extreme 6 com muita dor no coração, e no bolso tb...rsss, e gostaria muito que os BDZ fossem suficiente para suprir minhas espectativas que tinha antes do lançamento, assim poderia pegar um BDZ top hoje e gastar bem menos que no UP que citei acima.

Agradeço comentários!!!

Galera, alguém aqui que usa os BDZ poderia efetuar alguns testes no emulador PCSX2 e postar comentários?
Estou fechando um I7 3770K + Asrock z77 extreme 6 com muita dor no coração, e no bolso tb...rsss, e gostaria muito que os BDZ fossem suficiente para suprir minhas espectativas que tinha antes do lançamento, assim poderia pegar um BDZ top hoje e gastar bem menos que no UP que citei acima.

Agradeço comentários!!!

Amigo não curto emuladores nem tenho nenhum... más posso lhe dizer que o combo que vc pretente pegar é superior sem dúvidas que o bulldozer, más se tá com o $$ na mão os bulldozer podem lhe suprir em qualquer aspecto.
Tem tudo pra se sair bem no emulador que vc deseja instalar, vai sair uma nova linha de bulldozer se possivel espere eles serem lançados e analise os testes.

Analise esse teste aqui e veja se compensa para o seu bolso o investimento...

Última edição:
Acho que já li uns 1276171367316 usuários pedindo opiniões sobre emuladores nos BDZ, e ainda nenhuma alma penada que eu me lembre aqui para contar sua expeirência.

Ou os BDZ são uma lenda ou esses emuladores...só pode.

sinceramente, mesmo custando a metade de um 2600K, não vejop o fx como um bom produto pois tem pessimo ipc e em single thread é mt lerdo, se fizer over pra melhorar o desempenho aumenta bastante o consumo, então realmente, não tem como ser boa opção, os phenom II enquanto estavam baratos ainda eram opção viavel pra quem nao queria gastar muito em socket 1155, agora os fxs são uma pessima compra mesmo comparando a um misero 2500K pq são poucos aplicativos que tiram proveito de todos os nucleos e mesmo nesse cenario o alto ipc do 2500K acaba compensando a menor quantidade de nucleos.

é exatamente isso, mas tem uns que não conseguem entender isso...

não somos fã boys de empresa nenhuma, mas de fato o FX é um chip pior do que o phenom II x6, assim como o pentium 4 era pior que o pentium 3 estando no mesmo clock.

é exatamente esse o erro de vcs que tem configuração amd, por nao conhecerem a arquitetura sandy bridge ficam alimentando mitos como esse de nao fazer diferença pra abrir msn, media player

se vc tiver um sistema bem tunado com 8gb de ram e ssd sem memoria virtual, o processador faz muita diferença e nessa hora os amd ficam bem atras, eu tive ambas tecnologias e de boa, se posso ter um processador que inicia o media player, msn, firefox e quase tudo instantaneamente como tenho com o 2700K, não vejo como um lerdo fx com baixo ipc que lerdaria alguns segundos do meu sistema como opção, pra quem é exigente em desempenho, não adianta, no momento só em produtos intel.

Agradeço comentários!!!

fará uma otima compra e se possivel depois volte aqui e poste as impressões com o sistema intel, garanto que irá ficar impressionado com a diferença pro seu sistema atual.

Acho que já li uns 1276171367316 usuários pedindo opiniões sobre emuladores nos BDZ, e ainda nenhuma alma penada que eu me lembre aqui para contar sua expeirência.

Ou os BDZ são uma lenda ou esses emuladores...só pode.

simples basta raciocinar, por mais que ambos processadores I7 3770K e FX 8150 sejam produtos com muitos nucleos, basta raciocinar pra saber que como o ipc do fx é podre mesmo com clock alto, comprar um Fx pra emulação é uma má opção.

fará uma otima compra e se possivel depois volte aqui e poste as impressões com o sistema intel, garanto que irá ficar impressionado com a diferença pro seu sistema atual.

Com todo respeito amigo, q ele poste os resultados na parte de cpu's Intel, aqui é tópico de AMD Bulldozer. Se ñ isso aqui vai virar casa de mãe joana.:joia:

[...]simples basta raciocinar, por mais que ambos processadores I7 3770K e FX 8150 sejam produtos com muitos nucleos, basta raciocinar pra saber que como o ipc do fx é podre mesmo com clock alto, comprar um Fx pra emulação é uma má opção.

Não entro no mérito de ser bom ou ruim, mas sim que ninguém possuindo uma CPU dessas ter a bondade de testar neste cenário.
Mas contrariando um pouco o que cê disse, eu muito tenho ouvido falar que o problema dos AMD não é exatamente ter baixo IPC etc...e sim faltar algumas instruções específicas etc...

Agora, ninguém se propõe para contribuir para o tópico...só querem saber de responder àqueles que perguntam "qual o melhor? FX ou i5?" A resposta já tá mais que batida, discutida e embasada a umas 100 páginas...ainda assim a discussão continua (aliás, culpa também de quem pergunta...pelas caridades né? parece até que gostam de pôr fogo na lenha apenas). :poker:

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar