AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estou vendo a opinião de vocês e para ser sincero eu nem sabia que a amd iria lançar algum processador novo esse ano, porque se for eu vou continuar usando o athlon II 245 emprestado até lançarem só que ai com a grana eu junto e compro a vga. Será que o FX 4170 da conta de uma Hd 7850 ?

Última edição:
Galera, estou vendo a opinião de vocês e para ser sincero eu nem sabia que a amd iria lançar algum processador novo esse ano, porque se for eu vou continuar usando o athlon II 245 emprestado até lançarem só que ai com a grana eu junto e compro a vga. Será que o FX 4170 da conta de uma Hd 7850 ?

Cara, não sei dizer se dá conta ou se vai gargalar, porém, não acho (de acordo com testes e o simples fato de tal dúvida existir após quase 1 ano do lançamento desta linha) que valha a pena comprar um processador desta linha... Agora, a placa de vídeo parece boa, mas, como a diferença de preço para a 7950 está pequena, esta ficaria mais em conta. Fazer compras no Brasil é complicado, pela lógica, o ideal seria partir para a GTX 670, mas, aqui ela é mais cara que a 7950...

Acredito que bao va gargalar de forma alguma...eh uma CPU moderna e com clocks altos qie sobem ainda mais.

Vi que vc tem uma Gigabyte 990FX e acredito que nao va trocar de mbo pra comprar a CPU, se assim for acho que vale a pena pegar o FX-4170. Tbm estou de olho nesse processador

A placa mãe eu comprei semana passada :P
O FX-6100 [6 nucleos 3.1] aqui no RJ está custando o mesmo preço do 4170 [ 4 nucleos 4.2] e agora o que eu faço ?

Vale a pena dar R$ 330,00 em um processador com 4 nucleos hoje em dia ? Se valer a pena vou comprar o processador no final desse mês :awesome:

A placa mãe eu comprei semana passada :P
O FX-6100 [6 nucleos 3.1] aqui no RJ está custando o mesmo preço do 4170 [ 4 nucleos 4.2] e agora o que eu faço ?

Vale a pena dar R$ 330,00 em um processador com 4 nucleos hoje em dia ? Se valer a pena vou comprar o processador no final desse mês :awesome:

Uai cara.....basicamente quanto mais núcleo melhor! :haha: Pode ir de FX-6100 que vai ser mais negócio pra vc e vai gargalar menos principalmente em jogos que usam mais CPU.

Uai cara.....basicamente quanto mais núcleo melhor! :haha: Pode ir de FX-6100 que vai ser mais negócio pra vc e vai gargalar menos principalmente em jogos que usam mais CPU.

nem sempre mais nucleos, significa mais desempenho...ex: i7 2600(4 nucleos) vs FX 8150 (8 nucleos)...........em alguns testes na internet o FX 4170 foi considerado o que tem a melhor media de desempenho.

Ao que aparenta ele deve vir com desempenho de um i5 2500k... Se for isso msm, vai depender do preço.... Claro que se espera sempre mais mas se vier com um preço competitivo vai ser interessante para quem ja tem mobos AM3+

Fala sério, Cinebench próximo ao meu 1090T stock, que faz 6,58 @3.8GHz e 7,20 @4.1GHz.
"A esperança é a última que morre..." mas, neste caso, está em coma faz tempo... já está batizado 'Vixi.jáera' -> 'zebrezi'.
.
.

Fala sério, Cinebench próximo ao meu 1090T stock, que faz 6,58 @3.8GHz e 7,20 @4.1GHz.
"A esperança é a última que morre..." mas, neste caso, está em coma faz tempo... já está batizado 'Vixi.jáera' -> 'zebrezi'.
.
.

Essas "nomenclaturas" são f*das! Não acho que virá com preço agradável não, lembram que o 8150 estava mais caro que um i7? A AMD vai querer lucrar o máximo possível, até que as vendas caiam...

.
.

Nao sei se vc reparou, mas vc ta comparando um 1090T que eh o top com o processador de entrada da linha PD... O modelo analisado vem com clock de somente 3.3GHz e mesmo assim conseguiu um resultado quase 20% melhor que um BD no mesmo clock. Junte com isso o reasonant clock mesh e a manufatura mais madura e com certeza ele finalmente conseguira atingir os clocks que era esperados paa o BDz inicialmente e com um consumo menor. Eu estimo que um modelo com over possa ser de 30-50% superior a um 8150. Oq o colocaria acima do 3770k para aplicacoes multitarefas e um pouco abaixo em singlethread.

8150 nunca foi mais caro que i7.

Nao sei se vc reparou, mas vc ta comparando um 1090T que eh o top com o processador de entrada da linha PD... O modelo analisado vem com clock de somente 3.3GHz e mesmo assim conseguiu um resultado quase 20% melhor que um BD no mesmo clock. Junte com isso o reasonant clock mesh e a manufatura mais madura e com certeza ele finalmente conseguira atingir os clocks que era esperados paa o BDz inicialmente e com um consumo menor. Eu estimo que um modelo com over possa ser de 30-50% superior a um 8150. Oq o colocaria acima do 3770k para aplicacoes multitarefas e um pouco abaixo em singlethread.

Ôpa! valeu o alerta... não comparei com os 'bullshiters'.
De qualquer modo, são estimativas beemm otimistas, pois trata-se de um ES, apesar das tecnologias citadas que também acho trarão tais benefício.
E mesmo sendo o de entrada, ele é 8-core e pelo 'prometido' com essa nova estrutura (módulos) não poderia ficar abaixo do top X6. Assim entendo como leigo.
Mas, que se concretize sua estimativa. Ficaremos satisfeitíssimos!
.

Ôpa! valeu o alerta... não comparei com os 'bullshiters'.
De qualquer modo, são estimativas beemm otimistas, pois trata-se de um ES, apesar das tecnologias citadas que também acho trarão tais benefício.
E mesmo sendo o de entrada, ele é 8-core e pelo 'prometido' com essa nova estrutura (módulos) não poderia ficar abaixo do top X6. Assim entendo como leigo.
Mas, que se concretize sua estimativa. Ficaremos satisfeitíssimos!
.

Caso vc nao saiba os bulshiters ja ganham do 1090T em absolutamente tudo quando com overclock.

Onde? Cadê os links?
------------
Fiz uma busca rápida (estou no trampo), e, só achei este link. Se for real, não me agradou muito o resultado do Winrar, o meu i7 do notebook faz praticamente a mesma pontuação. Tomara que quando ele estiver terminado, tenha melhoras significativas...

Teste: AMD FX-8300 Vishera: Primeiras imagens e Benchmarks | Notícias

achei baixo a taxas de leitura, escrita e copia...pelo teste la as memorias estão a mais de 2500Mhz e com pontuação abaixo das minhas aqui a 1600 cl9

Caso vc nao saiba os bulshiters ja ganham do 1090T em absolutamente tudo quando com overclock.

Sabia...e que não é por muito - ao menos o muito que devia. Só uma dúvida: ambos 'overclockados'??
Também sei da 'usina nuclear' pra fornecer energia e do 'sub-zero' pra resfriá-lo..rs.. exagero...

Barrel, é só minha visão e estou tentando entender melhor os FX.. sem polêmicas.. Torço pelos 'Pílulas'!
Até porque, eu apostei neles desde agosto do ano passado quando fui obrigado a trocar de mobo e optei por não mudar pra Intel (economia).

Abração!
.

Foi sim. Aqui no Rio ele chegou a custar R$ 740,00, enquanto o i7, na época, custava R$ 690,00. Também estou torcendo pelo sucesso desta linha de processadores, assim como também torci pelos Bulls. Só que, torcer é uma coisa, aceitar a realidade, outra.

Foi sim. Aqui no Rio ele chegou a custar R$ 740,00, enquanto o i7, na época, custava R$ 690,00. Também estou torcendo pelo sucesso desta linha de processadores, assim como também torci pelos Bulls. Só que, torcer é uma coisa, aceitar a realidade, outra.

Isso nao tem nada a ver com a AMD ou o mercado tem ha ver com o povo oportunista brasileiro que cobrava mais por ser novidade... O preco dele la fora nunk foi acima do i7.

Preço Brasil de lançamento - época de alterações do dólar. E hj, como está a realidade? Tanto que jogo voltou a ficar normal e hoje é mais barato que um 2500k. Esse 8300-pré já deixa no ar algo interessante. Que venham os novos FX-s!

Sabia...e que não é por muito - ao menos o muito que devia. Só uma dúvida: ambos 'overclockados'??
Também sei da 'usina nuclear' pra fornecer energia e do 'sub-zero' pra resfriá-lo..rs.. exagero...

Barrel, é só minha visão e estou tentando entender melhor os FX.. sem polêmicas.. Torço pelos 'Pílulas'!
Até porque, eu apostei neles desde agosto do ano passado quando fui obrigado a trocar de mobo e optei por não mudar pra Intel (economia).

Abração!
.

Bom eu conheco muito aplicativo q roda legal nos 8 nucleos mas nenhum deles usa 100% que nem um prime, na verdade em aplicacoes multi0thread mais leves ele eh mais economico e frio q os thuban.

A Propria intel errou quando tentou criar uma arquitetura nova, tanto que teve q voltar pro P3 com os conroe, grudando dois deles, e repetiu com os yorkfield, ateh que a AMD ensinasse a fazer um quad core de verdade.

Nao tem nada de errado com o FX, talvez a manufatura q nao saiu tao refinada logo de cara como esperado.. Ele foi criado pensando em clocks um pouco mais altos dq os obtidos atualmente, e em suporte a tecnologias futuras nao IPC, essa nunk foi a ideia dele, tanto que a intel vai penar e bastante para fazer um 6 cores barato que consuma pouco e nao esquente, pode ter certeza e isso que ela detem de muito mais capital e tecnologia.

Esse vishera vai ser que nem o Phenom II, vai chegar melhor que a primeira versão, não vai superar de vez a intel, mas vai agradar muitos pelo custo x benefício e o consumo mais baixo para um possível overclock.

Falow

Opa...fiquei animado com os resultados! Agora é esperar chegar as versões de 4 núcleos e juntar a grana pra trocar VGA e CPU e fechar a parte de desempenho do PC por um bom tempo.

Opa, luz no fim do túnel?:fovhappy:, e então tem noticias sobre a compatibilidade com os chipsets 890FX?
Se não gargalarem minha VGA já está bom:megusta:

Bom eu conheco muito aplicativo q roda legal nos 8 nucleos mas nenhum deles usa 100% que nem um prime, na verdade em aplicacoes multi0thread mais leves ele eh mais economico e frio q os thuban.

A Propria intel errou quando tentou criar uma arquitetura nova, tanto que teve q voltar pro P3 com os conroe, grudando dois deles, e repetiu com os yorkfield, ateh que a AMD ensinasse a fazer um quad core de verdade.

Nao tem nada de errado com o FX, talvez a manufatura q nao saiu tao refinada logo de cara como esperado.. Ele foi criado pensando em clocks um pouco mais altos dq os obtidos atualmente, e em suporte a tecnologias futuras nao IPC, essa nunk foi a ideia dele, tanto que a intel vai penar e bastante para fazer um 6 cores barato que consuma pouco e nao esquente, pode ter certeza e isso que ela detem de muito mais capital e tecnologia.
Quanta besteira :facepalm:
FX mais econômico que os Phenom II X6 ? Só em idle, mas quando está se puxando potência do processador, seja em stock, seja em over, o FX bebe mais. AMD FX-8150 Power Consumption | bit-tech.net

A arquitetura refinada e melhorada baseada no pentium 3, foi no Pentium M. Depois de várias melhoras ela veio para familia Core, e depois Core 2.
Yorkfield saiu JUNTO com os conroe.. São da mesma época.
AMD ensinou à fazer quad core ? Como se o X4 9950 perdia feio para um E8400 ?

A AMD não melhorou o IPC por que não tem dinheiro, ela tá economizando até nas embalagens dos atuais FX. Em tecnologia, nunca se compra nada pensando no futuro, pois à cada ano sai uma geração de procesadores. E a Intel tem sim hexacore que consome pouco e que não esquenta : Te apresento o Xeon E5-2620. Hexacore de 95W de TDP.. A Intel não solta um hexacore para o 'povão' porque não há necessidade. Os atuais quadcores (i7/i5) já quebram a concorrência..
O Core i5-3570K, por exemplo, terá preço a par com a FX-8150. AMD aparentemente reduzir os preços de FX-8150 na Europa para incriveis 179 Euros com impostos. O Box do Processador agora vem embalado em papelão mais rentavel, ao inves de um box de titanium que vinha junto no lançamento.
O mercado de CPU's ta ficando dificil para AMD, cortes de preços não é saudavel para nenhuma empresa, mas neste exato momento é a unica soluçao, se ela quiser se manter no mercado de CPU, de forma competitiva, a experança da AMD(é de seus fan's)esta no seu novo nucleo que sera lançado em breve, de codinome Pilerdrive.

http://www.gamevicio.com/i/noticias...bulldozer-fx-8150-despenca-o-preco/index.html

Preço Brasil de lançamento - época de alterações do dólar. E hj, como está a realidade? Tanto que jogo voltou a ficar normal e hoje é mais barato que um 2500k. Esse 8300-pré já deixa no ar algo interessante. Que venham os novos FX-s!

Hoje ele é mais barato porque é inferior ao i5.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar