AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
amigo rusk exatamente isso que fio primeiro porem essa placa mae aqui já veio com a ultima bios e nao tem nenhuma mais atual no site da asus.o programa asus update tambem nao encontra nenhuma mais atual. testei atualmente com windows 8 e nao aconteceu de dar tela azul só que esses games que mencionei ficaram lentos mesmo baixando os graficos no ultra very muito low nao chegam a 20fps. se o windows 8 tivesse bom usava mas nao deu certo aqui ta com muito bug ainda. to procurando outra auternativa pro meu problema alguem mais aí sabe de alguma coisa?

Ja formatou o pc? Pode ser algum bug com o windows. Como nao teve problemas no win 8 fora a lentidao da pra se pensar em problemas com drivers. Tenta coloca um driver mais antigo ( assumindo que tu esteja com a ultima versao instalada).

AMD lançou ontem o driver mais novo para os chipsets a partir da série 700 em diante, agora os chipsets dão suporte ao Windows 8.

Link

O FX-8120 com 125W TDP, pode rodar com um ThermalTake Contac 16 (100W TDP)?
Pois acredito que o Contac 16 seja superior ao Cooler Box que acompanha o FX-8120

Última edição:
É que no caso eu já tenho o TT Contac 16.

Bem, acho que ele é melhor que o padrão sim. Com certeza, pior não será. Se já o tem, não pretende comprar outro e vai usar 'stock', tudo bem. Faça testes, stock e 'overzinho', e veja até onde ele chega. Daí, você vê se vale a pena trocar ou não.

Como ele se sai com o seu 720BE?? Vi que fez over, então, deve estar bem... A propósito, esse seu x3 720 não destrava o 4 núcleo?? Alguns unidades são x4 810 c/ 1 núcleo 'desligado' que pode ser bom ou defeituoso.

.

Última edição:
Vou fazer isso mesmo. Vou rodar o 8120 em stock... Rodar um Stress test na CPU e ver como reage, se subir muito o jeito é trocar o cooler, mas acredito que não vai ser pior que stock.

Só agora que não lembro quantos heatpipes vem no stock. O Contac vem com 2 e o dissipador é bem maior.

Vou fazer isso mesmo. Vou rodar o 8120 em stock... Rodar um Stress test na CPU e ver como reage, se subir muito o jeito é trocar o cooler, mas acredito que não vai ser pior que stock.

Só agora que não lembro quantos heatpipes vem no stock. O Contac vem com 2 e o dissipador é bem maior.

O padrão do FX tem 2 heatpipes, mas, não é bom, como dito pelos usuários. Até o TX3 dá uns 15ºC a menos que ele.
Mas, diz aí qual foi o ganho no teu 720BE... e se destrava o 4 núcleo.

.

sim amigo rusk já formatei sim varias vzs.o problema meu com windows 8 seria o seguinte.dirt showdown fica injogaval mesmo tudo no minimo nao chega a 20fps.já o spec ops the line da pra jogar mesmo em full hd apesar de nao rodar tao bem mas roda sim.o meu problema maior com windows 8 é que minha x-fi nao salva as config 5.1. ou seja toda vez que reinicio o windows o audio ta em 2 canais sendo que as vzs nao tenho audio algum tendo que desligar toda maquina e ligando novamente. tentei varios drivers mas nenhum instala só o que vem pelo windows update. a minha x-fi é uma sb0770 daquelas extreme gamer.uso cabos analogicos ligados a um home sony. talvez alguem saiba como corrigir isso dae fico contente em usar windows 8 mesmo.

é... o problema é que win 8 mal tem drivers para suportar ele. Vide a amd que liberou ontem driver novo com suporte. Como citado por um amigo acima É triste sofrer por causa de drivers.

O Stock do FX-8120 no 720BE deu uns -11C em comparação ao cooler stock todo de alumínio.

Quais jogos?? Não é querendo ser fanboy, mas depois que eu testei pra valer, não acredito nesses reviews aí. Só testando na real pra saber...
Em alta resolução em games todos os reviews que vi os AMD sempre tomando sova de varias cpus intels até 2500k eu trabalho com resoluções mais ainda ainda uso 3 telas de 1080p em 3d ou seja alem de ser 3x1080p em 3d fica 6x1080p ou seja bem alta para uma cpu que não aguentam nem 2440x1440 direito
queria ver um reviw de user mostrando o que realmente eles são capazes em games pouto to me lixando para 3d mark benchs quero ver em games nem que seja em eyefinity! se eu ver um review deste tipo mostrando o real poder eu compro senão por enquanto vou de intel

O Stock do FX-8120 no 720BE deu uns -11C em comparação ao cooler stock todo de alumínio.
Ah! você já está com FX, então... queria saber do Contac 16 no 720BE em relação ao seu stock. Pra estimar como seria no Fx.
Mas, tu já tens ele. Instala no FX e vê no que dá. Pode colocar mais um fan nele pra push-pull. Acho que vale a pena.
.
.

é... o problema é que win 8 mal tem drivers para suportar ele. Vide a amd que liberou ontem driver novo com suporte. Como citado por um amigo acima É triste sofrer por causa de drivers.

pior ainda no meu caso é que estou indignado pelo fato da asus nao dar a minima para este problema. pois vejo placas mae de 150 reais da asus recebendo atualizaçoes para resolver estes problemas e nos que gastamos com uma boa placa mae nao temos atualização a quase 1 ano e provavelmente nao terá. já estou seriamente pensando em vender a crosshair 4 e pegar uma dessas onbord de 150 reais ou vender o fx-6100 e pegar qualquer athlon 2 x2 ou x4 da vida.

Ah! você já está com FX, então... queria saber do Contac 16 no 720BE em relação ao seu stock. Pra estimar como seria no Fx.
Mas, tu já tens ele. Instala no FX e vê no que dá. Pode colocar mais um fan nele pra push-pull. Acho que vale a pena.
.
.

Eu to com o FX e com o Contac, mas to sem as DDR3 para poder ligar o FX estou esperando... Vou pegar outro 92mm para fazer push-pull.

pior ainda no meu caso é que estou indignado pelo fato da asus nao dar a minima para este problema. pois vejo placas mae de 150 reais da asus recebendo atualizaçoes para resolver estes problemas e nos que gastamos com uma boa placa mae nao temos atualização a quase 1 ano e provavelmente nao terá. já estou seriamente pensando em vender a crosshair 4 e pegar uma dessas onbord de 150 reais ou vender o fx-6100 e pegar qualquer athlon 2 x2 ou x4 da vida.

É isso mesmo, a Asus está defecando pros usuários... veja o que acontece com os usuários da "SABERBUG"

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-sabertooth-990fx/966675/27

E só visitar o fórum deles, na seção da plaquinha. É triste a que a Asus nos submete - BIOS 'placebos'.

Eu to com o FX e com o Contac, mas to sem as DDR3 para poder ligar o FX estou esperando... Vou pegar outro 92mm para fazer push-pull.

Entendi. Vamos aguardar seus testes. Divulgue assim que realizá-los.

Abraços!
.

Cara, se for pra vender um dos dois, que seja a mobo, pois o socket am3 morreu. Aproveite enquanto tem valor e pegue uma 990fx pra usar adequadamente o seu bulldozer.

Cara, se for pra vender um dos dois, que seja a mobo, pois o socket am3 morreu. Aproveite enquanto tem valor e pegue uma 990fx pra usar adequadamente o seu bulldozer.
sim seria o mais adequado porem isso envolve mais gastos e já gastei muito dinheiro nesse pc e nunca fica 100%.acho isso muita falta de respeito com o consumidor pois comprei a crosshair 4 pq no site dizia claramente que funcionava toda linha buldozer.
agora terei que vender a crosshair IV e pegar uma V ou uma GA-990fx.realmente to mais pra voltar para am3 que é mais viavel pra mim apenas troco com algum maluco que tenha uma boa mb pro fx.
------------
Pra continuar ontem resolvi testar um phenon II x6 1055t no lugar do fx e pra minha surpresa e já esperado tudo funcionou perfeitamente, todos os games que nao funcionaram com o fx funcionaram normalmente com o phenon.e por sinal mais rapido.realmente apenas uma simples atualização de bios resolveria meu problema porem a asus nao ta nem aí.vontade é de ligar pra eles e mandar pro RMA já que dizem que funciona os fx no eles tem que me entregar funcionando 100%. pena eu saber que as coisas nao funcionam bem assim. indignação total.

sim seria o mais adequado porem isso envolve mais gastos e já gastei muito dinheiro nesse pc e nunca fica 100%.acho isso muita falta de respeito com o consumidor pois comprei a crosshair 4 pq no site dizia claramente que funcionava toda linha buldozer.
agora terei que vender a crosshair IV e pegar uma V ou uma GA-990fx.realmente to mais pra voltar para am3 que é mais viavel pra mim apenas troco com algum maluco que tenha uma boa mb pro fx.
------------
Pra continuar ontem resolvi testar um phenon II x6 1055t no lugar do fx e pra minha surpresa e já esperado tudo funcionou perfeitamente, todos os games que nao funcionaram com o fx funcionaram normalmente com o phenon.e por sinal mais rapido.realmente apenas uma simples atualização de bios resolveria meu problema porem a asus nao ta nem aí.vontade é de ligar pra eles e mandar pro RMA já que dizem que funciona os fx no eles tem que me entregar funcionando 100%. pena eu saber que as coisas nao funcionam bem assim. indignação total.

Esse X6 que vc testou é de algum amigo seu? Se for negocia com ele a troca.....se ele não quiser é bem mais vantagem comprar um X4 960T e tentar desbloquear os núcleos.

esse x6 que vc testou é de algum amigo seu? Se for negocia com ele a troca.....se ele não quiser é bem mais vantagem comprar um x4 960t e tentar desbloquear os núcleos.
é do meu sobrinho mas a placa mae dele nao aceita buldozer pena pq foi a primeira coisa que pensei.

Se quiser rolo num 965BE... :yellowface:

Galera, embora pouco eu comente no fórum, mas estou sempre acompanhando.

Mas não sei quanto a vocês, mas estou tendo dificuldades de conseguir preços baixos na Sta Efigênia. Eu estou querendo trocar o processador e a placa mãe para varrer de vez meu Q6600 do outro desktop. Quem sabe ainda pego uma radeon mais nova. Mas como falei, está difícil de conseguir preços baixos na Sta Efigênia. Em uma busca rápida no boa dica consegui preços bem melhores, mas infelizmente passei na corrida de novo pelo Rio e não consegui passar nas lojas da Av. Brasil.

Então peço a ajuda de alguém que saiba de alguma/algumas lojas com preços bons aqui em SP. Mas falo de preços bons, porque pelo que vi na Sta tá difícil. Não tem quase nada e quando tem querem cobrar uma loucura. Já estou a 2 meses em busca de um FX de 8 cores e uma placa mãe boa. Mas a melhor que vi foi a Sabertoth (que todos dizem estar bixada) e uma CHF 4 que estavam pedindo mais de 700 reais.

Valeu.

Galera, vi muita gente descendo a lenha nos Bulldozer, mas eles continuam com o clássico custo-benefício da AMD?

Tô perguntando isso pq a diferença entre Intel e AMD é muito tosca quando o negócio é preço. Fica quase a metade do preço comprar um combo AMD se comparado com um intel. Dá pra comprar uma VGA nova com a economia do combo AMD.

Sendo assim, um Bulldozer tá dando conta do recado de rodar vários de boa no high a pelo menos uns 40 fps? Tipo, só gargalam VGAs mto top, se for uma coisa mais econômica continuam sendo excelentes? Tô bem por fora de CPU/VGA, por isso a pergunta, e agradeço se me derem uma resposta.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar