AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fiz o teste com o cinebench, e deu 61,1 fps agora não consegui achar se ele testou as duas placas de uma vez... alguém sabe me dizer?

ola pessoal e to com uma duvida mortal eu tenho 2 HD5870 e um C2Q9550 +8gb ddr3 1333.... sendo que eu tenho um PII x4 955 na gaveta.. e como eu estava pensando em fazer um up no pc e vi uma Asus M5A99X EVO por R$480 vale a pena eu pegar essa placa fazer um over na cpu e esperar os pilerdrive sair.. tendo em vista q eu adoro jogar um BF3 e trabalho com edição de videos e imagens:cereal::challenge:

e se a M5A99X EVO é uma boa placa ou é igual a Asus Sabertooth q é cheia de bugs:facepalm:

Última edição:
ola pessoal e to com uma duvida mortal eu tenho 2 HD5870 e um C2Q9550 +8gb ddr3 1333.... sendo que eu tenho um PII x4 955 na gaveta.. e como eu estava pensando em fazer um up no pc e vi uma Asus M5A99X EVO por R$480 vale a pena eu pegar essa placa fazer um over na cpu e esperar os pilerdrive sair.. tendo em vista q eu adoro jogar um BF3 e trabalho com edição de videos e imagens:cereal::challenge:

e se a M5A99X EVO é uma boa placa ou é igual a Asus Sabertooth q é cheia de bugs:facepalm:

Cara essa M5A99X EVO não deve estar cheia de bugs que nem a Saber, mas nao posso afirmar com certeza. Se vc tem um X4 955 pode vender seu kit Mobo+CPU C2Q Q9550 e pegar apenas a Mobo. Se não tiver cooler pra fazer o over o Corsair A70 é um bom começo!

Cara essa M5A99X EVO não deve estar cheia de bugs que nem a Saber, mas nao posso afirmar com certeza. Se vc tem um X4 955 pode vender seu kit Mobo+CPU C2Q Q9550 e pegar apenas a Mobo. Se não tiver cooler pra fazer o over o Corsair A70 é um bom começo!

vlw pela ajuda ja q eu ate pensei em fazer um over no q9550 mas ele é revisao b0~1 nao me lembro so sei q quando faz qualquer over acima de 3.2 nele e frita legal mesmo com o meu Antec Kuhler H2o 620...ai como apareceu essa mobo com um bom preço eu pensei em pegar ela e espera o "bate estaca"

brigadão Truck'n Hemi com essa mobo + o x4 deve dar um belo caldo:awesome:

vlw pela ajuda ja q eu ate pensei em fazer um over no q9550 mas ele é revisao b0~1 nao me lembro so sei q quando faz qualquer over acima de 3.2 nele e frita legal mesmo com o meu Antec Kuhler H2o 620...ai como apareceu essa mobo com um bom preço eu pensei em pegar ela e espera o "bate estaca"

brigadão Truck'n Hemi com essa mobo + o x4 deve dar um belo caldo:awesome:

Vai sim...eu coloquei o meu a 3.96GHz com um TX3, usando esse Antec 620 ele passa os 4.0GHz trnaquilo. Bom ter ajudado...abraços! :yes:

Se a intenção é aplicar os 3R's e baixo investimento, é por aí, mesmo. Investe numa 990FX agora. Mais pra frente você vê a que vêm os 'Pílulas'.
Outra opção: vende mobo+C2Q+955, desocupa +500,00 e parte pra Intel, Z68(tem em conta, sim)+I5 2500K e daqui a 2/3 anos talvez tu penses em up.
O bolso é teu! :yellowface:

.

Se a intenção é aplicar os 3R's e baixo investimento, é por aí, mesmo. Investe numa 990FX agora. Mais pra frente você vê a que vêm os 'Pílulas'.
Outra opção: vende mobo+C2Q+955, desocupa +500,00 e parte pra Intel, Z68(tem em conta, sim)+I5 2500K e daqui a 2/3 anos talvez tu penses em up.
O bolso é teu! :yellowface:

.

essa é a minha ideia inicial..mas eu nao posso me dar ao luxo de ficar sem pc pois eu uso ele para trabalhar...sendo que vender esse kit para alguém é difícil, pois a maioria das pessoas q e conheço não ligal para informática e ainda são pão duro... se der mole quer parcela R$100 em 12x sem juros:lol2:

Amizade, então, já decidiu... monta o 955 numa boa 990FX (opcional, SSD 120GB) e seja feliz.:yellowface:
Ah! se for caso, recupera o $$ do SSD na venda do kit 'velho'.

Sucesso!
.

Brother, edição de vídeos é Intel.
As instruções da AMD p/ tal fim não presta.

Esse foi um dos motivos que me fizeram sair da AMD recentemente. Sofrimento.

Brother, edição de vídeos é Intel.
As instruções da AMD p/ tal fim não presta.

Esse foi um dos motivos que me fizeram sair da AMD recentemente. Sofrimento.

esse foi um dos motivos q na epoca me fez compra um C2Q9550 so q eu nao to indo pra amd para usar o x4 q no momento sera provisório ja q os BDZ em renderização de videos se saiu promisso e por isso eu pensei em fazer um up em um mes q apesar de nao ter money pra investir em um i7 mas da para investi em um futuro pilerdrive e esse é um bom mês ja eu tenho pouco trabalho entaum eu posso para desmontar, montar, instalar, configurar e atualizar tudo de novo:poker:..apesar de eu ja ter me decidido eu ainda não comprei a mobo....:coolface:

esse foi um dos motivos q na epoca me fez compra um C2Q9550 so q eu nao to indo pra amd para usar o x4 q no momento sera provisório ja q os BDZ em renderização de videos se saiu promisso e por isso eu pensei em fazer um up em um mes q apesar de nao ter money pra investir em um i7 mas da para investi em um futuro pilerdrive e esse é um bom mês ja eu tenho pouco trabalho entaum eu posso para desmontar, montar, instalar, configurar e atualizar tudo de novo:poker:..apesar de eu ja ter me decidido eu ainda não comprei a mobo....:coolface:

Pode crer conterrâneo. Vc é safo.
O lance é que muitas fichas tão sendo depositadas nesses piledrivers, que Deus ajude à todos :hmm:

Aqui no Rj tá uma doideira de preços de i5. Um 2500 (box) hoje numa loja em Niterói estava sendo vendido a R$ 445,00. Só p/ vc ter uma idéia.
Eu agora vou tentar recuperar em edição de vídeo, utilizando o MacOS no PC, os 3 anos que perdí com AMD.

[]s

Pode crer conterrâneo. Vc é safo.
O lance é que muitas fichas tão sendo depositadas nesses piledrivers, que Deus ajude à todos :hmm:

Aqui no Rj tá uma doideira de preços de i5. Um 2500 (box) hoje numa loja em Niterói estava sendo vendido a R$ 445,00. Só p/ vc ter uma idéia.
Eu agora vou tentar recuperar em edição de vídeo, utilizando o MacOS no PC, os 3 anos que perdí com AMD.

[]s

Amigo, qual AMD que vc tinha?

Fx 6100 parou do nada, 2 semanas de uso, travou a tela, nao mexia nada, reiniciei o pc e desde entao nao sobre mais video, nao bipa , jah testei a placa mae, eh processador mesmo, alguem jah tinha visto isso ?

Amigo, qual AMD que vc tinha?
Nos últimos 3 anos tive um X4 810 @ 3.5 com L3 unlock 6mb, depois um X2 555@X4 em 3.8 e por último o 1055T @ 3.6. Ambos sempre refrigerados a água.

Última edição:
Fx 6100 parou do nada, 2 semanas de uso, travou a tela, nao mexia nada, reiniciei o pc e desde entao nao sobre mais video, nao bipa , jah testei a placa mae, eh processador mesmo, alguem jah tinha visto isso ?

Qual sua placa-mãe? Seria bom testar o fx em outra mobo e que seja am3+ nativa. Tem garantia? é difícil dar pau em processador... se não tiver garanti, tomara que não seja sorteado com isso...:damn:

Qual sua placa-mãe? Seria bom testar o fx em outra mobo e que seja am3+ nativa. Tem garantia? é difícil dar pau em processador... se não tiver garanti, tomara que não seja sorteado com isso...:damn:

Também já me falaram que é difícil dar problema em memória e processador, mas eu tive azar; tanto um processador que eu tinha quanto umas memória aqui deram pau.

Também já me falaram que é difícil dar problema em memória e processador, mas eu tive azar; tanto um processador que eu tinha quanto umas memória aqui deram pau.
Qual que era o seu ? Vai ver queimou o controlador de memória, e mandou voltagens erradas para a memória

Qual que era o seu ? Vai ver queimou o controlador de memória, e mandou voltagens erradas para a memória

Era um athlon x2 5200 e a marca da memória não lembro mais, mas não foi na mesma máquina que isso aconteceu.
Numa foi o processador e noutra foi a memória. Vai entender essas coisas. Grande abraço.

Placa mae asus m5a78l-m lx, testei em uma crosshair V formula , tem garantia sim, vou enviar pra loja e pegar um fx 8150 , afinal, eu havia pensado que soh minha placa mae havia pifado(asus m5a78l-m lx) dae acabei comprando uma crosshair V formula + um kit 8gb corsair 1600mhz, e agr vou ter que pegar outro processador, se eu nao tivesse pagado outra placa mae, que alias nao foi nada barato, eu tinha deixado a maquina de lado :okay:

Pega o FX-8120, então.. economiza uns trocados e o desempenho difere pouco.

.

Pega o FX-8120, então.. economiza uns trocados e o desempenho difere pouco.

.
Eu vou pegar o fx 8150 por que a loja vai me devolver a grana em vale , dae a grana do minha placa mae + a do processador da pra pegar o fx 8150 e ainda sobra uns 20 conto, pra eu pegar reembolso vai ser embassado, por tanto vou pegar o fx 8150 mesmo, acho que vai rodar bem com a crosshair v formula :lol2:

Entendi. Complementa os 20,00 e pega um bom cooler pra 'subir' este bichinho. Manda ver!
.

Pra galera que quer ter uma base da velocidade no encode de videos, eu encodo um episodio de serie em 720p MKV@H264+AAC5.1 entre 25 e 30 minutos usando o mediacoder e com o CPU no clock em stock (AMD FX-8120), agora se alguem aí puder fazer um teste desse tipo com um i7 2500 ou 2600 seria bem vindo :coolface:

Pra galera que quer ter uma base da velocidade no encode de videos, eu encodo um episodio de serie em 720p MKV@H264+AAC5.1 entre 25 e 30 minutos usando o mediacoder e com o CPU no clock em stock (AMD FX-8120), agora se alguem aí puder fazer um teste desse tipo com um i7 2500 ou 2600 seria bem vindo :coolface:

cara os teste baseado no encode de h264 estao aqui em comparação com o i7 2600
AMD FX-8150 [ Adrenaline.com.br ]

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar