AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, preciso de uma ajuda. Dei uma procurada no tópico mas já são quase 300 paginas e tava foda pra passar pagina por pagina.
Enfim, eu estou com problema pra rodar alguns jogos (Prototype 2 e The Amazing Spider Man)

Quando vou abrir o game, o pc simplesmente reinicia... E as vezes, da blue screen.

PC:
MB GA-7LMT-2SP
Bulldozer FX-4100 3.6ghz (Cooler Master Hyper 212 plus)
HIS HD 5670
8gb de memoria ram Corsair 1333mhz
Bios: FB Data: 17/10/2011
Fonte Antec High Current Gamer 520w

É um PC meio básico, mas roda os jogos atuais e por enquanto estou satisfeito.
Está com tudo atualizado, drivers, direct x, etc... Andei pesquisando e parece que o problema é com esses FX...
Pensei que poderia ser a bios e pensei em atualizar, o problema é que a bios mais recente depois da minha é BETA e recentemente perdi uma MB MSI atualizando a bios, daí já viu né... Baita medo de mexer com isso de novo...

No aguardo ai pessoal... Abraços!

Última edição:
o resutado la é em FPS como calculo o tempo?
é so fazer o calculo baseado na taxa de fps.
o tempo de encode varia de acordo com o tipo de codec utilizado e qualidade aplicada na configuração do encode e o tempo do video a ser encodado...

EX. um video de 60min, a 30 quadros por segundo e em 720p utilizando o codec de H264 no padrão high...
o Fx8150 em um encode de 2pass levaria 62min e em 1pass levaria 47min para encoda o video...
o i7 2600k em 2pass levaria 66min e 1pass 54min..:joia::notbad:

Última edição:
é so fazer o cauculo baseado na taxa de fps
o tempo de encode varia de acordo com o tipo de codec utilizado e qualidade aplicada na configuração do encode e o tempo do video a ser encodado..

EX. um video de 60min, a 30 quadros por segundo e em 720p utilizando o codec de H264 em no padrão high o Fx8150 em um encode de 2pass levaria 62min e em 1pass levaria 47min para encoda o video:joia::notbad:

entendeu...

vlw

Eu vou pegar o fx 8150 por que a loja vai me devolver a grana em vale , dae a grana do minha placa mae + a do processador da pra pegar o fx 8150 e ainda sobra uns 20 conto, pra eu pegar reembolso vai ser embassado, por tanto vou pegar o fx 8150 mesmo, acho que vai rodar bem com a crosshair v formula :lol2:

pode comprar e se feliz..... aqui é so alegria :D

Pessoal, preciso de uma ajuda. Dei uma procurada no tópico mas já são quase 300 paginas e tava foda pra passar pagina por pagina.
Enfim, eu estou com problema pra rodar alguns jogos (Prototype 2 e The Amazing Spider Man)

Quando vou abrir o game, o pc simplesmente reinicia... E as vezes, da blue screen.

PC:
MB GA-7LMT-2SP
Bulldozer FX-4100 3.6ghz (Cooler Master Hyper 212 plus)
HIS HD 5670
8gb de memoria ram Corsair 1333mhz
Bios: FB Data: 17/10/2011

É um PC meio básico, mas roda os jogos atuais e por enquanto estou satisfeito.
Está com tudo atualizado, drivers, direct x, etc... Andei pesquisando e parece que o problema é com esses FX...
Pensei que poderia ser a bios e pensei em atualizar, o problema é que a bios mais recente depois da minha é BETA e recentemente perdi uma MB MSI atualizando a bios, daí já viu né... Baita medo de mexer com isso de novo...

No aguardo ai pessoal... Abraços!

E ai pessoal.
Alguém pode me ajudar com esse problema ?
Já pesquisei bastante, atualizei a bios e não resolveu. Acho que é o processador dando tilti..

Última edição:
Opa, já estava esquecendo:

Opa, já estava esquecendo:

bom amigo to achando bem estranho isso ai, pq eu uso FX e nunca tive problema em nenhum game. Mas isso esta com cara de configuracao de memoria, quantos volts ela esta utilizando? Qual velocidade e timmings esta rodando? O PC roda prime95?

E ai pessoal.
Alguém pode me ajudar com esse problema ?
Já pesquisei bastante, atualizei a bios e não resolveu. Acho que é o processador dando tilti..

Cara esses BIOS pra Bulldozer em Mobo com chipset ultrapassado estão dando problemas mesmo, acho que é por causa da mudança drástica nas arquiteturas e as novas instruções. Mas seria interessante pegar uma Mobo mais recente pra usar com os FX.....eu pretendo trocar só a CPu futuramente mas como não jogo não estou preocupado com esses problemas.

bom amigo to achando bem estranho isso ai, pq eu uso FX e nunca tive problema em nenhum game. Mas isso esta com cara de configuracao de memoria, quantos volts ela esta utilizando? Qual velocidade e timmings esta rodando? O PC roda prime95?

A voltagem das memórias está em automático... Está tudo no auto na verdade, segue um print do CPU-Z:

2rqen0n.png

vyqt0h.png

Mas é estranho, olha só:

No Windows 8 eles funcionaram normal, só o Spider Man que ficou extremamente lento porque o driver atual da minha vga não é compatível, parece que vai sair mês que vem um driver novo.
E no Windows 7 eles nem abrem... Eu tento abrir, PC reinicia.

E eu nunca tive problemas com jogos, só com esses 2 agora... Rodo BF 3, Fifa 12, Darksiders II etc.. Numa boa.

Enfim... Difícil saber o que realmente está acontecendo.

Última edição:
Troquei meu Phenom x4 pelo I5 3570k, intel sempre foi superior e eu sempre fui de AMD, agora passei pro lado intel.

Troquei meu Phenom x4 pelo I5 3570k, intel sempre foi superior e eu sempre fui de AMD, agora passei pro lado intel.
Ta serto:joia:
Mas ao invés de colocar esse comentário vago e que é praticamente um flood, por que não colocar testes, colocar suas opiniões, o que mudou onde teve diferença onde não teve,etc?

Já foi postado aqui sobre isso??

AMD teria cancelado os processadores Vishera | Notícias

AMD Teria Cancelado os processadores VISHERA, Desktop com núcleo de PileDriver.

Se tiverem cancelado, uma pena, mas em contrapartida, o rumor que segue é que eles estão partindo para a próxima geração, pulando o PILEDRIVER.

Só espero que num atrase muito.

comentario desnecessario...

A voltagem das memórias está em automático... Está tudo no auto na verdade, segue um print do CPU-Z:

http://i47.tinypic.com/2rqen0n.png

http://i49.tinypic.com/vyqt0h.png

Mas é estranho, olha só:

No Windows 8 eles funcionaram normal, só o Spider Man que ficou extremamente lento porque o driver atual da minha vga não é compatível, parece que vai sair mês que vem um driver novo.
E no Windows 7 eles nem abrem... Eu tento abrir, PC reinicia.

E eu nunca tive problemas com jogos, só com esses 2 agora... Rodo BF 3, Fifa 12, Darksiders II etc.. Numa boa.

Enfim... Difícil saber o que realmente está acontecendo.

tenta instala o patchs para win7 que melhora a performance dos B12
vo procura o link e ja posto

edit

Última edição:

Se tiverem cancelado, uma pena, mas em contrapartida, o rumor que segue é que eles estão partindo para a próxima geração, pulando o PILEDRIVER.

no caso ainda é apenas um rumor mas se partir para o rolo-compressor..que a amd pelo menos mantenha o soket e a compatibilidade com os chips serie 9xx pq se nao vai te nego querendo fazer ataque terrorista na amd:lol2:

comentario desnecessario...

tenta instala o patchs para win7 que melhora a performance dos B12
vo procura o link e ja posto

edit

Amigão, valeu pela resposta, mas também já tenho eles instalados aqui e tb não adiantou... Ta foda heim.

Galera, se eu quiser continuar com AMD, apostando na vinda de uma nova geração que não desagrade tanto, compensa trocar minha mobo nessa aqui por exemplo? Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+Chipset AMD 970A - BOX - www.pichau.com.br

Não queria deixar desatualizar demais o meu set, mas se não for conveniente tb não há pq trocar, podem me dar uma opinião?
Ps: não penso em sli, cross, over nem nada, por isso a escolha desse chipset

Galera, se eu quiser continuar com AMD, apostando na vinda de uma nova geração que não desagrade tanto, compensa trocar minha mobo nessa aqui por exemplo? Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+Chipset AMD 970A - BOX - www.pichau.com.br

Não queria deixar desatualizar demais o meu set, mas se não for conveniente tb não há pq trocar, podem me dar uma opinião?
Ps: não penso em sli, cross, over nem nada, por isso a escolha desse chipset

Estou quase comprando essa mobo e tirando o FX de venda, aqui no RJ o preço é por aí também, R$ 350,00 e me parece excelente. Boa de OC certamente é.

Se fosse meu tinha sido apagado em 5 min, com direito a infração :truestory:

Estou quase comprando essa mobo e tirando o FX de venda, aqui no RJ o preço é por aí também, R$ 350,00 e me parece excelente. Boa de OC certamente é.

Então, eu tava querendo pegar ela para esperar os novos processadores, pelo menos não ficava tão desatualizado. O que vc achou do FX-8120?

Baseado naqueles testes vazados à algumas páginas atráz, faz sentido.. :hmm:
Se a noticia se confirmar, podem anotar, não virá compativel com as atuais mobos.

https://twitter.com/AMDphil/status/238044301588848643

Acho que isso responde sua dúvida.

E parece que já tem uma amostra do Piledriver por ai:
AMD Piledriver CPU shows its face... - TechSpot Forums

E ai galera beleza? To meio por fora dos bulldozer e tenho uma dúvida.
Vocês acham que vale a pena trocar meu x6 1055t por algum desses fx? Visto que vou comprar outra 6870, queria dar um gás aqui.

Valeu. :D

Última edição:
Pode ficar com seu X6 sem problemas. Trocar p/FX? só por questão de vontade de estar atualizado.

.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar