AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ola galera,

Tenho a config da assinatura

e estou pensando em comprar um FX-8350,

vale a pena?

ou e melhor ir de FX-8150

ou por fim manter-me no X4 955?

Obrigado desde ja

eu iria no 8350 sem duvidas,sua mobo é top!vale o investimento sim

olá,

Bem , gostaria de saber se existe atualmente algum game que fique injogável(menos que 20 fps) em um amd FX 8120 stock devido a gargalo de processador.....

sei que a maioria vai dizer pra pegar intel :coolface:

mas, tenho a oportunidade de adquirir um amd fx 8120 novo por 410,00 reais, lembrando que eu ainda teria que investir em placa mãe e memória.....
seria um bom negocio investir nesse processador ? afinal o preço não é ruim, e intel..... pegaria no max um I3 1155 novo por esse preço..... e acredito que o amd fx 8120 seja melhor para os meu jogos( de tudo um pouco) e para brincar com maquinas virtuais.....
oque sugerem?

olá,

Bem , gostaria de saber se existe atualmente algum game que fique injogável(menos que 20 fps) em um amd FX 8120 stock devido a gargalo de processador.....

sei que a maioria vai dizer pra pegar intel :coolface:

mas, tenho a oportunidade de adquirir um amd fx 8120 novo por 410,00 reais, lembrando que eu ainda teria que investir em placa mãe e memória.....
seria um bom negocio investir nesse processador ? afinal o preço não é ruim, e intel..... pegaria no max um I3 1155 novo por esse preço..... e acredito que o amd fx 8120 seja melhor para os meu jogos( de tudo um pouco) e para brincar com maquinas virtuais.....
oque sugerem?

Atualmente eu acho que não existe game que faça menos que 20 FPS por causa do processador, e sim pela VGA não conseguir tocar o jogo... Por esse preço tá bom o 8120, mas esse é o preço dele nas lojas aqui no brazil, acredito que um 8120 seja mais pra encarar um I5 "bloqueado", o I3 se sai bem em jogos por causa da arquitetura, mas em jogos CPU bound acredito que o 8120 se sai melhor. Eu só trocaria um 8120 por um I5 mesmo, se achar um 8120 95w vai poder dar um boa brincada heim?

se for contar os emuladores tem um jg sim,o last story...
usando o dolphin 64 v-3.0-775 o jg acima fica totalmente em camera lenta;
a sensacao e de estar usando uma placa onboard.
...
bom ha algumas pg,s atras eu tinha escrito que ia tentar fazer uns testes com esse emulador,mas por falta de tempo
e RMA nas memorias tive que ir adiando.
sobre os jogos emulados,(fora o last story) os outros (Xenoblade Chronicles,Metroid Prime 3,Super Mario Galaxy 2) funcionaram normais.
alguma dica de como efetuar testes decentes. e talv imgs p/divulgar aqui pois talv possa ser util.

ah a maq esta sem nehum over
8120,crosshairV,16 ram 1866,intel 330 120gb,5770 1gb, etc,etc

se for contar os emuladores tem um jg sim,o last story...
usando o dolphin 64 v-3.0-775 o jg acima fica totalmente em camera lenta;
a sensacao e de estar usando uma placa onboard.
...
bom ha algumas pg,s atras eu tinha escrito que ia tentar fazer uns testes com esse emulador,mas por falta de tempo
e RMA nas memorias tive que ir adiando.
sobre os jogos emulados,(fora o last story) os outros (Xenoblade Chronicles,Metroid Prime 3,Super Mario Galaxy 2) funcionaram normais.
alguma dica de como efetuar testes decentes. e talv imgs p/divulgar aqui pois talv possa ser util.

ah a maq esta sem nehum over
8120,crosshairV,16 ram 1866,intel 330 120gb,5770 1gb, etc,etc

Cara The Last Story é um caso a parte, pq até o proprio console Wii, não roda o jogo a 30 fps constantes. rs

Voce chegou a overclockar o processador? Alias, qual é o seu processador? Pode ser que seu processador overclockado consiga rodar o the last story com alguns drops de fps, isso até chegar a cidade do jogo, depois que chega na cidade do jogo, nenhum processador disponivel no mercado faz mais que 23 fps.

Me manda mp com o teu skype se tiver, vamos tentar refinar esses testes aí.

Abraços.
------------
Ola galera,

Tenho a config da assinatura

e estou pensando em comprar um FX-8350,

vale a pena?

ou e melhor ir de FX-8150

ou por fim manter-me no X4 955?

Obrigado desde ja

vale mais a pena ir de fx 8350, mas sem querer ser chato ou babaca, o preço que vai chegar no brasil será surreal, o conhecido preço de lançamento que todos estamos cansados de ver no brasil, dependendo de quanto pagar, sairia mais barato vender a placa mae e o processador atual, pra pegar um combo intel com maior performance, nivel de overclock e menos gasto energetico.

Mas se não quer largar o barco da amd (como eu, e muitos outros aqui do topico), o processador é uma excelente escolha, apenas espere pelo menos até o ano que vem pra baixar os preços e conseguir fazer uma compra por preço justo, seu phenom, acredito eu, ainda não tenha deixado a desejar, então aproveite o maximo de tempo possivel, para pagar o minimo possivel num upgrade. Abraços.

uma outra pergunta ......
como esta o aproveitamento dos softwares com os FXs.... esses benchmarks em que os FXs fazem uma pontuação menor(todos hehehe) como fica o uso de CPU....
a pontuação é baixa pq o software não usa o desempenho ou pq o processador é "ruim" mesmo?

nos benchs nunca mostram o USO de CPU :okay:

Depende do que voce tá falando, os benchs mostram que pra multitarefa o processador é melhor que o i5 3570k, enquanto o i7 3770k é praticamente um outro tipo de campeonato.

Até onde eu sei, esses testes usam 100% da cpu, caso não usem, então não teria nenhuma validade não é mesmo? :hmm:

O que acontece com o vishera é que nucleo por nucleo ele é bem mais fraco sim, enquanto em multitarefa ele ganha por ter 8 nucleos contra 4 nucleos dos processadores intel "mid-end".

bem agora que voce falou.... realmente não faria sentido usar os benchs se eles não usam os CPU....
agora oque vocês acham desse kit

AMD fx 8120 = 410,00
[h=1]GA-970A-UD3 = 360,00[/h]Kingston 8gb = 122,00
----------------------------
Total 892,00 (mais frete e tal)

acredito que seja um bom kit e que a atenda minhas expectativas.... mas a duvida é a seguinte com essa placa gigabyte vou ter que atualizar bios pra rodar o FX pois não tenho nenhum processador am3....... ou consigo ligar a mobo com o FX e atualizar a bios......

iria manter minha fonte OCZ, placa de video 8800 gts e meus HDs.....(atualmente estou com o processador limitando minha VGA "-.-)

bem agora que voce falou.... realmente não faria sentido usar os benchs se eles não usam os CPU....

AMD fx 8120 = 410,00

acredito que seja um bom kit e que a atenda minhas expectativas.... mas a duvida é a seguinte com essa placa gigabyte vou ter que atualizar bios pra rodar o FX pois não tenho nenhum processador am3....... ou consigo ligar a mobo com o FX e atualizar a bios......

iria manter minha fonte OCZ, placa de video 8800 gts e meus HDs.....(atualmente estou com o processador limitando minha VGA "-.-)

Bom, eu acho que os chipsets da gigabyte já vem reconhecendo ao menos os bulldozers de fabrica, se fosse um processador vishera, provavelmente teria que reconhecer o nucleo.

Tenta procurar isso no google, mas é quase certo que eles aceitem nativamente o bulldozer sim.

AMD fx 8120 = 410,00

Olha, também depende de onde você compra. Quando eu comprei a minha, eu pedi pro pessoal da loja atualizar a bios e eles fizeram, senão, seria dor de cabeça. Abraços.

bem... você pegou qual modelo? teve algum problema com a placa ? tais rodando qual processador nela?

alguma reclamação do processador? ou é só alegria mesmo?

Pra quem curte a 'brincadeira'.... :yellowface:

MSI 990FXA-GD80 Sets a New World Record of 8.37GHz with FX-8350 | techPowerUp

" MSIs AM3+ mainboards support the latest AMD Vishera processors. In support of this fact is the recent overclocking record on the MSI 990FXA-GD80 which hit the 8.37 GHz mark with an FX-8350 processor, making it the fastest AMD FX-8350 in the world... "

Gostaria de ver os FX's 6300 e 8320 como se sairiam... e o futuro 8300
.

Pra quem curte a 'brincadeira'.... :yellowface:

MSI 990FXA-GD80 Sets a New World Record of 8.37GHz with FX-8350 | techPowerUp

" MSIs AM3+ mainboards support the latest AMD Vishera processors. In support of this fact is the recent overclocking record on the MSI 990FXA-GD80 which hit the 8.37 GHz mark with an FX-8350 processor, making it the fastest AMD FX-8350 in the world... "

Gostaria de ver os FX's 6300 e 8320 como se sairiam... e o futuro 8300
.

O problema que esse FX 8300 eu vi a noticia no forumpcs, e até agora nada, Se ele for muito bom de overclock, vai ser meio que um tiro no pé da AMD, ainda mais se tiver barato, pq tipo, pra que comprar um processador mais caro como o FX 8320 ou FX 8350, se voce tem o FX 8300 custando sei lá, o mesmo preço que um FX 6300, saca?

Com este processador ela pode matar as vendas do FX 6300 e do FX 8320 (e se ele for muito bom de over, mata até as vendas do FX 8350). Eles devem liberar, SE LIBERAR, esse processador só pro proximo ano.

Faz, sentido Don...
Tinha esta ideia, mas, do ponto de vista de consumidor: achei ótimo. Comercialmente seria realmente um tiro no pé. Mas, o pé é deles.. tava nem aí...:awesome:

Talvez, lá fora eu pegasse o 8350 pelo preço, mas, ainda penso no menor consumo e poder de OC pra 'ajudar a empurrar' jogos e tarefas comuns do 6300. Já aqui no Brasil, chegando, só daria pra 6300 mesmo.
Se o 8320 tivesse TDP 95W... oxalá o 8300 ano que vem...

.

[video=youtube;Vxhm6ezxifw]http://www.youtube.com/watch?v=Vxhm6ezxifw[/video]

[video=youtube;q_BrGt84T_Y]http://www.youtube.com/watch?v=q_BrGt84T_Y[/video]

Última edição:
É rapaz, a energia que isso aí deve tá puxando deve tá sinistra tambem 8350 overclockado a 4.3ghz e a 7970. Céus. rs

IMG_20121122_173227.jpg

Acabou de chegar.. pena que to sem tempo para testar agora :feelbad:

O que posso deixar adiantado é isso:

IMG_20121122_175224.jpg

:freddy: :freddy: :freddy:

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Cara que caixinha mais foda que vem o processador!

Vou até procurar como é a caixa do FX 6300.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar