AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
:notbad:

cine83503-1.jpg

Aqui fica variando o clock quando rodo o Prime 95 (mesmo com Cool'n'quiet e turbo desativados)

Só consegui estabilizar em 21.5x 200 :damn:

Quer me vender esse FX 8320 não? Compro na hora hehehehe.

Falow

atualizou a bios? acha APM e desliga

Bios ta atualizada (3029) que oficialmente não suporta os Piledrivers, mas até agora ok :haha:

Sobre o APM, vou procurar..

Vlws!

Quer me vender esse FX 8320 não? Compro na hora hehehehe.

Falow

Sem chance :haha:

Quando eu testei ele no bf3 em stock nem acreditei na diferença que deu..
Antes, com o Phenom II ficava 19~40 fps e agora ta 40~84 (chegando a 94 quando fiz over pra 4.3) :insane:

Nada de APM aqui :poker:

Edit:

Não tem o "APM Master Mode" se tiver, só na proxima bios ..

Então sempre que eu rodo o Prime95 acontece isso:

ykwdB.png

Varia de 1.7Ghz até 11Ghz :kidding:

Sem chance de estabilizar assim..

Última edição:
Carai 11Ghz eh recorde kkkkkk

multiplicador e htt tao td configurados manualmente? Acho q tem apm sim, ou com outro nome certamente. pois isso existe desde os zambezi.

Ainda mais com 1.092v :haha:

@over

Tá tudo manual sim
Código:
CPU Ratio: 20.0
AMD Turbo Core: Disabled
CPU Bus: 200
PCIE Frequency: 100
CPU/NB Frequency: 2400
HT Link Speed: 2600

Cool'n'Quiet: disabled
C1E Support: disabled

Ainda sim o FSB e o multiplicador ficam variando quando rodo o prime.

O que tem aqui de APM aqui é:

EuP Ready: disabled
Restore on AC Power Loss. Power off
Power On By PCI/PCIE Device: disabled
Power On By PS/2 Devices: disabled
Power On By RTC Alarm: disabled

(EuP - Allow BIOS to switch off same power at S5 to get the system ready for EuP requeriment. When set to Enabled, all other PME options will be switched off)

Acredito que não tem a opção certa por causa da BIOS mesmo :okay:

Ainda mais com 1.092v :haha:

@over

Tá tudo manual sim
Código:
CPU Ratio: 20.0
AMD Turbo Core: Disabled
CPU Bus: 200
PCIE Frequency: 100
CPU/NB Frequency: 2400
HT Link Speed: 2600

Cool'n'Quiet: disabled
C1E Support: disabled

Ainda sim o FSB e o multiplicador ficam variando quando rodo o prime.

O que tem aqui de APM aqui é:

EuP Ready: disabled
Restore on AC Power Loss. Power off
Power On By PCI/PCIE Device: disabled
Power On By PS/2 Devices: disabled
Power On By RTC Alarm: disabled

(EuP - Allow BIOS to switch off same power at S5 to get the system ready for EuP requeriment. When set to Enabled, all other PME options will be switched off)

Acredito que não tem a opção certa por causa da BIOS mesmo :okay:

será que nçao é pq essa bios teoricamente não suporta esses processadores?

será que nçao é pq essa bios teoricamente não suporta esses processadores?

Bem provavel, mas teoricamente ela suporta os Bulldozers, então essa opção deveria existir desde a BIOS 3027, que os suporta :mesa:

Asus ROG :fanboys:

Bem provavel, mas teoricamente ela suporta os Bulldozers, então essa opção deveria existir desde a BIOS 3027, que os suporta :mesa:

Asus ROG :fanboys:

Estava com este problema com meu FX 8120. Rodava o prime 95 e meu multiplicador oscilava entre 8x 14x e 15.5 com todas as configurações possíveis no manual. Resolvi instalando o AMDOverdrive e desativando o Turbo Core pelo software deixando ele automático no bios.

Última edição:
Estava com este problema com meu FX 8120. Rodava o prime 95 e meu multiplicador oscilava entre 8x 14x e 15.5 com todas as configurações possíveis no manual. Resolvi instalando o AMDOverdrive e desativando o Turbo Core pelo software deixando ele automático no bios.

Baixei o OverDrive aqui mas adivinha?

"AMD OverDrive cannot detect AMD CPU on this computer." :haha3:

Baixei o OverDrive aqui mas adivinha?

"AMD OverDrive cannot detect AMD CPU on this computer." :haha3:

sua mobo é 890fx né? pode ser por isso, é aguardar uma bios pra ela, entra no forum da asus referente a sua mobo as vezes já tem bios beta pra ela... ae eles colocam no ftp da asus...

lembrando se achar é bios beta, e pode dar algum rolo...

sua mobo é 890fx né? pode ser por isso, é aguardar uma bios pra ela, entra no forum da asus referente a sua mobo as vezes já tem bios beta pra ela... ae eles colocam no ftp da asus...

Ele tem suporte pra esse chipset sim, o problema e o processador que não está sendo reconhecido por ele ser novo.
Confira a versão do AMDOverdrive se é a mais recente, caso seja vai ter que esperar uma nova bios ou um novo AmdOverdrive, mas te adianto que até hoje com a ultima versão da bios não resolveu esse problema da minha placa mãe.

AMD OverDrive

A bios já é a ultima beta (3029) :feelbad:

Ele tem suporte pra esse chipset sim, o problema e o processador que não está sendo reconhecido por ele ser novo.
Confira a versão do AMDOverdrive se é a mais recente, caso seja vai ter que esperar uma nova bios ou um novo AmdOverdrive, mas te adianto que até hoje com a ultima versão da bios não resolveu esse problema da minha placa mãe.

AMD OverDrive

Já estava usando o ultimo mesmo (4.2.3), o jeito é esperar e resar para a Asus lançar outra bios (acho difícil)

Tenha fé. Fizeram o mesmo com a 'Saberbug'. E olha que ela já é uma 990FX.
Conseguiram lançar versão de BIOS uma semana antes dos 'Vixi.era' sem suporte aos mesmos. Daí, lançaram outra dia depois.

.

Última edição:
eu também tive essas variações loucas de multiplicador/fsb com o fx, seja numa 890, seja na 990. as vezes acho que é uma caracterísitca do plataforma ainda, imatura, digamos...Pois a proposta da AMD em 2013 é lançar uma plataforma estável e mais eficiente do piledriver antes da nova plataforma. imagino que vai ser uma alternativa bacana...mas pena, que aqui no Brasil ainda não chegou os novos piledrivers...que demora!!!

eu também tive essas variações loucas de multiplicador/fsb com o fx, seja numa 890, seja na 990. as vezes acho que é uma caracterísitca do plataforma ainda, imatura, digamos...Pois a proposta da AMD em 2013 é lançar uma plataforma estável e mais eficiente do piledriver antes da nova plataforma. imagino que vai ser uma alternativa bacana...mas pena, que aqui no Brasil ainda não chegou os novos piledrivers...que demora!!!

Eu tive a mesma dificuldade com relação a variação do processador. Incrível é como se perde processamento com essa variação.

É uma coisa da plataforma e que não afeta o desempenho geral, mas afeta o desempenho máximo da cpu.

De qualquer forma consegui acertar para deixar o BDZ em 4,5GHz sem variação. Para isso, não deixei nada setado em auto. Nem a tensão do processador.

A bios já é a ultima beta (3029) :feelbad:

Já estava usando o ultimo mesmo (4.2.3), o jeito é esperar e resar para a Asus lançar outra bios (acho difícil)

Entao estranho... tenta a 3027 que parece q vai!.

a 3030 esta a caminho ja. Desinstala o AOD, e desliga o turbo core e C6 na bios.

Essa proposta é para 2014. AMD adiou o Steamroller (ainda bem).

Entao estranho... tenta a 3027 que parece q vai!.

a 3030 esta a caminho ja. Desinstala o AOD, e desliga o turbo core e C6 na bios.

Tinha tentado com a 2101 (2012/10/03) e não chegou nem a reconhecer o CPU, mas liberou voltagem manual e offset, diferente da 3029 que só é possivel usar offset (Isso usando o Phenom II).

Vou baixar a 3027 aqui para ver.

@edit
To usando a 3027 agora.. deu boot :notbad:

Mas as opções são todas iguais a 3029, ou seja, sem APM :trollfail:

Última edição:
e dai que nao reconheceu a cpu? da nada nao

Mas quando tá com o FX 8320 não chega nem a ligar.. Fica parado no boot com o Q_Led aceso em CPU.

O jeito vai ser espera a 3030 mesmo, porque nem a 3027 nem a 3029 resolveu :poker:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar