Como meu Phenom II ta dando um caldo bacana ainda, vou esperar os Steamroller, até porque não tenho condições de partir pros Haswell agora.
Galera, vcs sabem se o Hyper 212 plus serve em am3+??
To quase comprando mais no site só diz:
Compatível
Intel®: Core™ i7 Extreme / Core™ i7 / Core™2 Extreme / Core™2 Quad / Core™2 Duo / Pentium® / Celeron®
AMD™: Phenom™ II X4 / Phenom™ II X3 / Phenom™ X4 / Phenom™ X3 / Athlon™ X2 / Athlon™ / Sempron™
Galera estou usando um FX 8350 com um cooler TX3 Evo da cooler master, a temperatura dele stock fica na faixa dos 35 graus, coloquei o Prime 95 pra rodar e não passou de 56 graus. As temperaturas estão boas? O clima aqui ta ameno, no verão o calor deve aumentar muito!!
Se eu tivesse um Phenom II tipo o teu, provavelmente eu não teria comprado kit mobo, cpu e memorias novas. Pra mim foi jogo, pois eu sai de um athlon II x4 645 pra um processador absurdamente mais forte na comparação.
E ainda ganhei de bonus a possibilidade de emular jogos que eu tanto gosto de consoles tipo ps2 e wii, enfim, estou feliz com o meu kit, talvez eu o troque pelo steamroller caso a melhora no ipc seja bem alta, o gasto energetico diminua e se de fato forem trocar o socket na ultima geração dessa familia FX (excavator), pois aí penso que o steamroller ainda dê um gás em uso normal durante os proximos anos após seu lançamento.
Abraços.
to pensando em pegar um 8350 + 990fxa-UD3, vale a pena ainda ou é mais jogo esperar o steamroller???
Galera estou usando um FX 8350 com um cooler TX3 Evo da cooler master, a temperatura dele stock fica na faixa dos 35 graus, coloquei o Prime 95 pra rodar e não passou de 56 graus. As temperaturas estão boas? O clima aqui ta ameno, no verão o calor deve aumentar muito!!
ta ótimo....
Fala galera, estou com com a seguinte configuração só pra quebrar o galho mesmo:
Phenom II X4 955
Cooler Master TX3 EVO
Asus M4N68T-M LE (temporária)
HD 7770 Power Color 1GB
2x 4GB Kingston DDR3 1333Mhz
Antec Neo Eco 400c 400w
HD Seagate 1 TB sata 3
Estou fazendo um upgrade aos poucos e quero começar por essa MOBO, será que vale a pena pegar uma MOBO AM3+ e depois de um tempo trocar o processador também?
vale sim, lembrando que AM3+ vai até o steamroller.
AM3+ só tem mais uma geração, é aquilo, ou voce parte pra uma placa am3+ sabendo que o proximo processador que sair é o ultimo que vai sair neste socket (e ai voce deveria rezar pro excavator só sair no final de 2015 no caso), ou então segura mais um pouco e compra um intel que tá com socket novo e processador novo já em junho (e reza pra intel manter o mesmo socket 1150, pelos proximos 2 lançamentos dessa linha do haswell).
Não tem muito pra onde correr, pessoalmente, eu compraria o AM3+ e seguraria mesmo no steamroller quando for lançado, deixando passar o excavator da amd pra ver se realmente vai ser socket unico entre processadores e apus, e se esse socket vai ficar um bom tempo, não apenas uma geração (excavator, e no caso esperar entenda noticias serem ventiladas, claro).
Abraços.
Se for pra pegar no exterior (e por exterior sendo os EUA) eu pegaria a gigabyte GA-990FX-UD3 OU UD7 se tiver com grana).
Vai segurar o over de boa até o steamroller. Alias, steamroller eu to bem curioso pra saber como vai ser a performance desse bichinho. Espero que tenha um ganho bom, pq to pensando em trocar o meu vishera por um steamroller quando lançar, já que a ultima geração dos AMD FX atuais, termina no excavator e esse vem com socket novo, eu não vou comprar processador e placa mae nova, é tenso, prefiro esperar sempre a segunda geração de processadores + sockets novos, pra ver mais testes e tal. Enfim, é isso o que eu pretendo fazer e espero que a amd não desaponte. rs
Abraços.
O que acha de uma ASROCK 970 Extreme 4? E da MSI 990XA-GD55?
pega uma com chipset 990,esquece essa 970 extreme4,vai de Asrock 990fx Extreme3 pelo menos
vale sim, lembrando que AM3+ vai até o steamroller.
Mês que vem deve ter a revisão do vishera, seria legal ver mais uns 10% de performance em um "8370"
Mês que vem deve ter a revisão do vishera, seria legal ver mais uns 10% de performance em um "8370"
Essa informação é verdadeira?
Creio que não procede não.
Até porquê, ele seria bem beberrão de voltagem, se eles fizessem um 8350 mais refinado.
Pra MIM, o 8350 tá com um desempenho bem bacana. Não digo isso apenas por eu ter um, mas sim pelo fato de ter pesquisado bem sobre ele, antes de efetuar a compra do mesmo.
Vem no roadmap desde novembro, e nenhuma notícia até agora deu a entender que irão atrasar. Aquele rumor do vishera de 5ghz inclusive sustenta que tem alguma coisa vindo.
e em abril saiu umas notícias de que o steamroller poderia ainda ser lançado no fim deste ano: (ao menos para os opterons)
http://www.engadget.com/2013/04/01/amd-roadmap-shows-steamroller-based-opterons-on-track-for-2013/
Em uma revisão normalmente eles melhoram a fabricação e o projeto onde conseguem, significando alguma melhora no IPC, isso junto a aumentarem o clock em alguma coisa, já daria esses imaginários 10%. Óbviamente estou especulando, mas não faria sentido uma revisão que não conseguisse ao menos isso.
o 8350 é um bom processador mas para aplicativos/jogos single thread ainda é fraco para algumas coisas (como workstation usando aplicativoes que só usam 1 core por exemplo, ou jogos mal programados como o ArmA 3, eu não escolheria amd), sendo assim qualquer 10% sem aumentar o consumo seria muito bem vindo. Fora que quero mais performance para finalmente justificar um upgrade =)
E serio isso? Ja ta confirmado que o Steamroller nao suportara mobo com chipset anterior a serie 9xx? FuuuPena que, quem tiver mobos com chipset 970 abaixo, não irão poder fazer um upgrade para os Steamroller.![]()
E serio isso? Ja ta confirmado que o Steamroller nao suportara mobo com chipset anterior a serie 9xx? Fuuu