Se parar pra pensar 220W @ 4.8GHz é quase um milagre, tem vários testes por aí que aponta um BDZ nesse clock a quase 300W. Não que seja o ideal, digo que a evolução foi quase um milagre, ainda mais porque a empresa tem andado no fio da navalha ultimamente.
Pessoal se assusta, mas é mais ou menos isso dai que um FX 8320 overclockado pra 4.7ghz a 1,5v consome, com alguns picos até 239watts (segundo um site que eu li). Overclock sempre consome mais energia gente, até mesmo os core i5 sobem o nivel de consumo, apesar de que não sobem tanto quanto os amd.
Se tiverem duvidas, vão naquele sitezinho que mede o consumo dos itens de pc. http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp
Joguem ai no fx 8320 ele a 1,5v em overclock pra 4,7ghz. E vejam quanto o processador vai consumir, mais de 240 watts. E isso é calculado por alto.
O processador que consome menos relativamente falando é o FX 8350, que alcança clocks maiores com menos tensão no vcore.
Agora voltando ao topico, eu so me interesso pelos novos processadores amd quando eles soltarem informaçoes sobre o steamroller. Revisão do piledriver vindo mais caro, não me interessa não, quero saber de diminuir os tempos lá de instruçoes, e terminar com essa "divisão" dos nucleos lá em tempos. Abraços.