AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
As MBs 990FX ainda terão suporte ao Steamroller.
E eu com minha M5A88V-Evo esperando pelo Steamroller pra dar um upgrade no meu Phenom II x6... Acho que vou ter que me contentar com o 8350 mesmo... Quando sairem os Steamrollers os Visheras devem cair de preço ai pego um octacore...

E eu com minha M5A88V-Evo esperando pelo Steamroller pra dar um upgrade no meu Phenom II x6... Acho que vou ter que me contentar com o 8350 mesmo... Quando sairem os Steamrollers os Visheras devem cair de preço ai pego um octacore...

do modo que falou parece que o 8350 é pior que um celeron..rsrsrs

o 8350 é mto top manolo!

do modo que falou parece que o 8350 é pior que um celeron..rsrsrs o 8350 é mto top manolo!
Nao foi esse o objetivo... e que eu acredito que o ganho de performace que terei fazendo um up do meu Phenom II x6 pro FX 8350 vai ser muito pouco... por isso esperava poder trocar por um Steamroller sem ter que trocar a MOBO. Se bem que eu nao uso Windows no PC, a nao ser pros games, meu S.O. padrao e o Debian... e em ambiente Linux o multicore e bem melhor aproveitado... entao devo ter um ganho de performace maior trocando um six core por um octa core do que eu teria em ambiente Windows...

Nao foi esse o objetivo... e que eu acredito que o ganho de performace que terei fazendo um up do meu Phenom II x6 pro FX 8350 vai ser muito pouco... por isso esperava poder trocar por um Steamroller sem ter que trocar a MOBO. Se bem que eu nao uso Windows no PC, a nao ser pros games, meu S.O. padrao e o Debian... e em ambiente Linux o multicore e bem melhor aproveitado... entao devo ter um ganho de performace maior trocando um six core por um octa core do que eu teria em ambiente Windows...

Porém algo que é sempre bom lembrar é que apesar do vishera ter algumas vantagens em cima do x6, além do clock mais alto, ele não tem realmente 8 cores independentes como o x6. ele tem 4 modulos de 2 cores capados pq dividem o mesmo decoder. Por isso que o x8 as vezes chega até a perder em aplicativos que usam 1 core. O steamroller parece que terá 8 cores independentes novamente, só isso já deve aumentar a performance geral em uns 20%.

Mas sim, em aplicativos que usam 100% do processador o vishera chega a ser até uns 30% melhor que os x6 thuban. O 8350 estava a um excelente preço na promoção que rolou em que o OEM saiu por R$400, sorte de quem comprou.

Última edição:
Porém algo que é sempre bom lembrar é que apesar do vishera ter algumas vantagens em cima do x6, além do clock mais alto, ele não tem realmente 8 cores independentes como o x6. ele tem 4 modulos de 2 cores capados pq dividem o mesmo decoder. Por isso que o x8 as vezes chega até a perder em aplicativos que usam 1 core. O steamroller parece que terá 8 cores independentes novamente, só isso já deve aumentar a performance geral em uns 20%. Mas sim, em aplicativos que usam 100% do processador o vishera chega a ser até uns 30% melhor que os x6 thuban. O 8350 estava a um excelente preço na promoção que rolou em que o OEM saiu por R$400, sorte de quem comprou.
Se o steamroller vier com 8 cores independentes, nada de modulo, ate me animo a trocar de mobo!!! :Awesome:

Porém algo que é sempre bom lembrar é que apesar do vishera ter algumas vantagens em cima do x6, além do clock mais alto, ele não tem realmente 8 cores independentes como o x6. ele tem 4 modulos de 2 cores capados pq dividem o mesmo decoder. Por isso que o x8 as vezes chega até a perder em aplicativos que usam 1 core. O steamroller parece que terá 8 cores independentes novamente, só isso já deve aumentar a performance geral em uns 20%.

Mas sim, em aplicativos que usam 100% do processador o vishera chega a ser até uns 30% melhor que os x6 thuban. O 8350 estava a um excelente preço na promoção que rolou em que o OEM saiu por R$400, sorte de quem comprou.

1 core? neste caso os vishera não dividem nada... ele usa um dos 4 decoders de 128 bits superior ao decoder do X6 de forma independente sem dividir nada. Na verdade ele fara isso ate em aplicativos de 4 cores. O único caso que o X6 ganharia seria se um aplicativo utilizasse apenas 6 cores, mas qualquer aplicativo q use 6 cores geralmente pode usar 8 dai os vishera ganham denovo.

Só pra corrigir, o Steamroller serão 4 módulos, apenas com uma modificação na divisão dos decoders.

1 core? neste caso os vishera não dividem nada... ele usa um dos 4 decoders de 128 bits superior ao decoder do X6 de forma independente sem dividir nada. Na verdade ele fara isso ate em aplicativos de 4 cores. O único caso que o X6 ganharia seria se um aplicativo utilizasse apenas 6 cores, mas qualquer aplicativo q use 6 cores geralmente pode usar 8 dai os vishera ganham denovo.

Você muito provavelmente está certo, mas como tentei achar diferentes lugares alguns testes como superpi e vi o 8350 perdendo, considerei que isso pudesse acontecer em outras situações também.

Última edição:
Você muito provavelmente está certo, mas como tentei achar diferentes lugares alguns testes como superpi e vi o 8350 perdendo, considerei que isso pudesse acontecer em outras situações também.

Isto acontecia no Windows7 antes do Patch (não precisa baixar o patch mais, ele já faz parte das atualizações automáticas).

O FX e pior no superPi por causa do pipeline mais longo que se traduz em um ipc um pouco mais baixo, mas que pode ser compensado através do clock acertado no processo de fabricação dos vishera.

Minha irmã acabou de chegar dos EUA com meu upgrade!!! :freddy: :freddy: :freddy: :freddy:

Placa-mãe M5A99FX PRO R2.0 -> U$144,90 amazon.com
Processador FX-8350 -> U$179,90 amazon.com (comprei por U$189 mas no dia seguinte baixou e me mandaram um e-mail informando e estornando a diferença de U$10,00 no cartão de crédito) :magico:AMAZON:magico:

Cooler BladeMaster -> U$9,90 amazon.com (para turbinar meu TX3 com duas fans e diminuir uns 3 graus ;) )

Caneca Seinfeld por ser tudo de bom!

Blu-Ray Game of Thrones 2ª temporada por U$30,00 amazon.com (aqui R$199,99)....

Última edição:
Maneiro! Trazendo também, né..rs.. fica "na faixa"...
Esses Blades são fortes. Coloquei 1 junto com o Corsair H60(p'n'p) e outro pro TX3 do meu sobrinho.
~70cfm, ~3 mmH2O, < 32dBa
Só faltou um Kraken X40...

.

Aeww finalmente chegou minha GA 990FXA-UD3 e Samsung 840 PRO 128Gb, embaçado foi deixar 110 Dilmas nos correios pra retirar. :feelbad:
Mas tô feliz, amanhã já monto tudo, vamos ver como fica!!!

Minha irmã acabou de chegar dos EUA com meu upgrade!!! :freddy: :freddy: :freddy: :freddy:

[url]http://i14.photobucket.com/albums/a316/KillGates/DSC07896.jpg[/URL]

Placa-mãe M5A99FX PRO R2.0 -> U$144,90 amazon.com
Processador FX-8350 -> U$179,90 amazon.com (comprei por U$189 mas no dia seguinte baixou e me mandaram um e-mail informando e estornando a diferença de U$10,00 no cartão de crédito) :magico:AMAZON:magico:

Cooler BladeMaster -> U$9,90 amazon.com (para turbinar meu TX3 com duas fans e diminuir uns 3 graus ;) )

Caneca Seinfeld por ser tudo de bom!

Blu-Ray Game of Thrones 2ª temporada por U$30,00 amazon.com (aqui R$199,99)....

que up heim,e por esses valores então nem se fala

Pessoal estou querendo dar um up na minha mobo, pra brevemente migrar pra linha FX da amd, atualmente uso uma M4a88td-v evo/usb 3, placa muito boa, está comigo vai fazer uns 3 anos já eu acho, nunca deu problema, apenas 1 entrada de memo que eu creio que esteja sem funcionar, enfim, queria indicação de uma boa placa com custo beneficio que dê suporte para os Am3+, pode ser asus, gigabyte ou alguma outra placa boa, com um valor até uns 400 reais.

Alguma sugestão ?

As MBs 990FX ainda terão suporte ao Steamroller.

Voce viu essa noticia onde?
Todo lugar que eu leio ninguem afirma categoricamente assim, e eu acho que vão lançar pra placas 970 sim, caso contrario é tiro no pé.

Se não sair, lamento, morrerei no vishera e dai pegarei o que vier depois do excavator.

Voce viu essa noticia onde?
Todo lugar que eu leio ninguem afirma categoricamente assim, e eu acho que vão lançar pra placas 970 sim, caso contrario é tiro no pé.

Se não sair, lamento, morrerei no vishera e dai pegarei o que vier depois do excavator.

Eu pensava da mesma maneira... achava que os Steanroller fosse suportar qualquer mobo com soquete AM3+...
Se nao for porvavelmente pegarei um FX8350 e depois so trocarei de processador depois do Escavator...

Pessoal meu computador queimou, eu tinha um core i5 2500k e estou pensando em comprar um novo. Estou pensando em comprar um Fx 8350 e uma placa mãe GA-990FXA-UD3, será que ainda é uma boa idéia?
Deu uma louca vou montar um micro itx já comprei uma placa mãe da gigabyte e vou comprar um core i7, estou em dúvida nisso monto dois pcs com dois i7 ou monto um com o i7 e o outro com o Amd?
Tenho uma placa de vídeo gtx 570 será que troca também por uma 7970?

Pessoal meu computador queimou, eu tinha um core i5 2500k e estou pensando em comprar um novo. Estou pensando em comprar um Fx 8350 e uma placa mãe GA-990FXA-UD3, será que ainda é uma boa idéia?
Deu uma louca vou montar um micro itx já comprei uma placa mãe da gigabyte e vou comprar um core i7, estou em dúvida nisso monto dois pcs com dois i7 ou monto um com o i7 e o outro com o Amd?

a vga a resposta -é sim pega a 7970 que ela ainda tem muito poder de fogo, quanto aos processadores a resposta é depende:
- tá com pressa?
se não aguarde os haswell pra trocar de plataforma!
- se sim
temos que avaliar qual é o core i7, se é linha k linha extreme, qual o over, etc...
- se prefere amd:
pega um 8350 poe um WC custom, overclocka pra 4.8 ou 5.0 dependendo da mobo e seja feliz
------------

a vga a resposta -é sim pega a 7970 que ela ainda tem muito poder de fogo, quanto aos processadores a resposta é depende:
- tá com pressa?
se não aguarde os haswell pra trocar de plataforma!
- se sim
temos que avaliar qual é o core i7, se é linha k linha extreme, qual o over, etc...
- se prefere amd:
pega um 8350 poe um WC custom, overclocka pra 4.8 ou 5.0 dependendo da mobo e seja feliz

Sei que é fugindo o assunto do tópico, mas quanto esta valendo um pII x6 1055t box usado??

Ola galera sera q a minha m4a79t-deluxe suporta o fx8350?? e vcs acham q vale a pena sair do meu phenon 955 para um AMD novo ou mais vale migrar para um i5??

Ola galera sera q a minha m4a79t-deluxe suporta o fx8350?? e vcs acham q vale a pena sair do meu phenon 955 para um AMD novo ou mais vale migrar para um i5??
Se sua placa suportar o 8350, com certeza será mais jogo ir nele. Caso contrário, na minha opinião, o mais vantajoso seria o mais barato.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar