AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo seus critérios, a lógica indica a mais barata - D3 - porque ambas são chipset 970. Dependendo desse over que você fala, valerá os 30,00 a mais na UD3 por ter 'dobro' de fases.
Mas, se quer longevidade, pense numa chipset 990 barata. Segundo rumores, a próxima geração - Steamroller - rodará em 990, mas, não em 970.

Quanto ao FX, também pelos seus critérios, ou pegue o FX8350/8300 ($$$) ou o Fx6300/6350 ($). O FX8320 parece que não se decidiu se é um ou se é outro...rs .. acho que os Fx-6 caem como uma luva no seu caso. Escute outras opiniões...

Ah! Não és entusiasta, mas, fica o lembrete: estão saindo versões das 990 para as novas cpu's tdp 220W - FX8770 e FX9000.

Sucesso!

.
(útil? qualifica!)
.

Última edição:
Acho que pagar 310 reais numa placa com VRM 4+1 é furada, por 30 reais a mais voce leva a mesma placa que eu com VRM 8+2 e consegue atingir over agressivo tranquilamente.

Eu iria de Gigabyte GA-970A-UD3 sem pensar neste cenario.

Além de que, se mudar o jeito de pensar e no futuro quiser usar outras features da placa mae, como possibilidade de fazer SLI ou Crossfire, já teria na mão uma grande placa a preço de banana.

PS: se esses rumores forem confirmados, que os steamrollers não rodarõ em placas chipset 970 a amd fará mais uma burrada absurda, enfim, quero não acreditar nisso.

Abraços.

Última edição:
Pelo seus critérios, a lógica indica a mais barata - D3 - porque ambas são chipset 970. Dependendo desse over que você fala, valerá os 30,00 a mais na UD3 por ter 'dobro' de fases.
Mas, se quer longevidade, pense numa chipset 990 barata. Segundo rumores, a próxima geração - Steamroller - rodará em 990, mas, não em 970.

Quanto ao FX, também pelos seus critérios, ou pegue o FX8350/8300 ($$$) ou o Fx6300/6350 ($). O FX8320 parece que não se decidiu se é um ou se é outro...rs .. acho que os Fx-6 caem como uma luva no seu caso. Escute outras opiniões...

Ah! Não és entusiasta, mas, fica o lembrete: estão saindo versões das 990 para as novas cpu's tdp 220W - FX8770 e FX9000.

Sucesso!

.
(útil? qualifica!)
.
:joia:

Chipset 990 barata no Brasil meio que não existe, essas duas que citei já acho muito caras para o uso que vou fazer, na verdade o principal é dar conta da CPU, se houvessem modelos mais baratos eu até preferiria mas tem a limitação do TDP da CPU, a longevidade que busco é para a CPU mesmo, que daqui a uns 3 anos ela não dê gargalo numa futura GPU mid end, ou se der possa ser compensado com um over, é o que faço hoje com meu Q8400, no clock base ele dá gargalo em alguns games tendo às vezes um frame rate mínimo muito baixo, então mantenho ele a 3.2GHZ e a coisa "anda" bem melhor nos games que fazem maior uso da CPU.

Quanto à opção do FX 8320 é porquê de acordo com as especificações ele parece ser um 8350 com clock mais baixo (me corrija se eu estiver errado), o que poderia ser compensado com um leve over, a diferença de preço dos dois aqui é de cerca de R$ 110,00 e já tenho um cooler Hyper 212 Plus, o que me parece um pró para o 8320, o 8300 não achei disponível por aqui, importar no momento não me parece vantajoso devido ao câmbio atual do dólar e os riscos envolvidos.

Acho que pagar 310 reais numa placa com VRM 4+1 é furada, por 30 reais a mais voce leva a mesma placa que eu com VRM 8+2 e consegue atingir over agressivo tranquilamente.
Eu iria de Gigabyte GA-970A-UD3 sem pensar neste cenario.

Além de que, se mudar o jeito de pensar e no futuro quiser usar outras features da placa mae, como possibilidade de fazer SLI ou Crossfire, já teria na mão uma grande placa a preço de banana.

PS: se esses rumores forem confirmados, que os steamrollers não rodaram em placas chipset 970 a amd fará mais uma burrada absurda, enfim, quero não acreditar nisso.

Abraços.

Realmente a UD3 parece ser a melhor opção para o over e a diferença é pequena mesmo.

Última edição:
Tem um porém meu amigo, o FX 8320 voce tem que dar sorte de pegar um chip bom que suba bem em overclock (ele sozinho, no caso, sem ter de aumentar frequencia HTT etc), o meu não é o caso. Ele precisa de 1,475v no vcore pra atingir 4.6ghz, enquanto o FX 8350 chega a 4.8 ou 4.9 neste cenário. Acho vantajoso no caso pegar o FX 8350 pagando 110 reais a mais, e se confirmarem mesmo o rumor que o steamroller não vai rodar em chipsets 970 (o que eu acho dificil), voce já teria um **** processador pra aguentar até sair uma CPU com suporte a DDR4 já (que é o que eu pretendo fazer).

Fica a seu criterio, eu não torraria muito dinheiro agora numa placa mae que será usada apenas uma unica vez com o ultimo processador da linha no chipset dela. Mais facil comprar o Vishera mais forte com preço acessivel atual, e esperar o padrão AM4 chegar. (caso seja o padrão adotado pela AMD no futuro, quando eles unificarem os chipsets de cpus e apus).

Don, foi certeiro neste último post: vale investir mais no cpu, neste caso.
Mas, em se tratando de "gargalo", VGa, jogos... eu asseguro, pelo que li até agora e por ter um - que um FX-63xx, vai fazer o mesmo que um FX-8 nessas placas que citou.

O FX-6300 'empata' na maioria dos jogos com o 1090T/1100T, com placas mid/high em fullHD (1900x1080p/1900x1200p), consumindo menos (tdp 95W) e com mais poder de OC.
Exemplo: meu FX-6350 125W stock tem Vid 1,367V. Com Vcore assim, faço 4.7GHz. Deixo em 4.3GHz com 1,32V !! E está 'empurrando' a HD6970 do mesmo jeito que o 1090T à 4.0GHz 1,44V (1,34 V pra 3.6GHz) e pude perceber fps mín. melhores (fluidez nos jogos).

Por isso que falei "..ou pegue o FX8350/8300 ($$$) ou o Fx6300/6350 ($)...". Ou você bota pra torar logo, ou dá uma segurada e espera pra ver.
De repente, a sobra ajuda na vga. E vai ter SSD aí?? Cabe 1 de 120GB nesse conjunto.. pra satisfação geral. Em jogos, melhora só os carregamentos de mapa e fases - 'loadings' - e talvez 2-3 fps naqueles jogos que usam bem os dados em disco.

Última edição:
Exatamente, vale mais investir no processador atual, do que esperar o mercado futuro ditar o ritmo, já que eles vão querer que gaste dinheiro duas vezes em uma série que dentro de si mesma já está aposentando o proprio socket pra alcançar outro.

Se o intuito for melhora geral de performance em jogos, então é melhor mesmo comprar um processador FX 6300 ou FX 6350, ele vai fazer o mesmo serviço que o FX 8320 ou FX 8350 sendo bem mais baratos até. Neste cenário dá até pra arriscar a compra de uma placa mãe 990FX, e "guardar na manga" a ultima cartada dentro do socket AM3+ com os steamrollers, daí é o procedimento que eu relatei mais acima, trocar tudo quando o socket da "fusão" de cpus e apus rodarem na mesma placa mae, for apresentado, com todas as features que as placas mae devemtrazer (ddr4 oi?).

Se voce usar o processador para trabalho, pode considerar a compra do de 8 nucleos, é uma mão na roda, porém uma gastança legal de energia. rs

Tem um porém meu amigo, o FX 8320 voce tem que dar sorte de pegar um chip bom que suba bem em overclock (ele sozinho, no caso, sem ter de aumentar frequencia HTT etc), o meu não é o caso. Ele precisa de 1,475v no vcore pra atingir 4.6ghz, enquanto o FX 8350 chega a 4.8 ou 4.9 neste cenário. Acho vantajoso no caso pegar o FX 8350 pagando 110 reais a mais, e se confirmarem mesmo o rumor que o steamroller não vai rodar em chipsets 970 (o que eu acho dificil), voce já teria um **** processador pra aguentar até sair uma CPU com suporte a DDR4 já (que é o que eu pretendo fazer).

Fica a seu criterio, eu não torraria muito dinheiro agora numa placa mae que será usada apenas uma unica vez com o ultimo processador da linha no chipset dela. Mais facil comprar o Vishera mais forte com preço acessivel atual, e esperar o padrão AM4 chegar. (caso seja o padrão adotado pela AMD no futuro, quando eles unificarem os chipsets de cpus e apus).

Don, foi certeiro neste último post: vale investir mais no cpu, neste caso.
Mas, em se tratando de "gargalo", VGa, jogos... eu asseguro, pelo que li até agora e por ter um - que um FX-63xx, vai fazer o mesmo que um FX-8 nessas placas que citou.

O FX-6300 'empata' na maioria dos jogos com o 1090T/1100T, com placas mid/high em fullHD (1900x1080p/1900x1200p), consumindo menos (tdp 95W) e com mais poder de OC.
Exemplo: meu FX-6350 125W stock tem Vid 1,367V. Com Vcore assim, faço 4.7GHz. Deixo em 4.3GHz com 1,32V !! E está 'empurrando' a HD6970 do mesmo jeito que o 1090T à 4.0GHz 1,44V (1,34 V pra 3.6GHz) e pude perceber fps mín. melhores (fluidez nos jogos).

Por isso que falei "..ou pegue o FX8350/8300 ($$$) ou o Fx6300/6350 ($)...". Ou você bota pra torar logo, ou dá uma segurada e espera pra ver.
De repente, a sobra ajuda na vga. E vai ter SSD aí?? Cabe 1 de 120GB nesse conjunto.. pra satisfação geral. Em jogos, melhora só os carregamentos de mapa e fases - 'loadings' - e talvez 2-3 fps naqueles jogos que usam bem os dados em disco.

No caso da placa mãe acho que vou de UD3 já que a diferença é pequena e o preço acessível.

Não sabia dessa diferença entre o 8350 e o 8320, obviamente precisar de mais vcore vai aumentar a temperatura em over e acabar sendo uma limitação, vou cogitar gastar algum a mais no 8350, o 6350 não encontrei em lojas nacionais para ter uma referência, mas dou preferência aos 8xxx, estou apostando que a partir da próxima geração de consoles a programação dos games vai evoluir um pouco tirando melhor proveito de múltiplos cores.

Grato pela ajuda.

Última edição:
Será que é uma boa ainda comprar um 8350 ou seria melhor um 4770?

Pelo custo X benefício eu iria no FX-8350

FX-8350 = R$550,00*

i5 4670k = R$780,00*

i7 3770k = R$950,00*

*Valores aproximados*

3DMark - High End CPUs - 4th of June 2013:

Cálculos por Segundo:

Pessoal estou querendo pegar um FX 8350 mais uma Mobo Asus M5A99FX Pro 2.0 pois vou vender meu kit de APU, queria saber se é um bom kit pra overclock Obrigado.[h=1][/h]

Qual é a melhor placa para um 8350 um GA-990FXA-UD3 ou M5A99X EVO R2.0 ASUS?
Ambas são excelentes, eu estou com uma UD3 há uma semana e é uma MB ótima, mas a M5A também é. As duas vão tirar todo potencial do 8350, vai do seu gosto.

Qual é a melhor placa para um 8350 um GA-990FXA-UD3 ou M5A99X EVO R2.0 ASUS?

A EVO é antiga, se for de Asus, pegue igual a minha: M5A99X PRO R2.0

Eu particularmente peguei a Asus pela disposição das fans, acredito que em termo de qualidade tanto Asus quanto Gigabyte estão no mesmo patamar.

Entre ambas, a escolha vai mais pelas particularidades de cada uma em relação ao gosto e necessidade de quem for comprar...

Fala pessoal,

A algum tempo atrás comprei meu 8120, achei o CxB muito interessante porque não queria gastar muita grana no processador. Uma coisa que me deixou desanimado com o processador é que pra ele "ficar frio" ei tinha que trava-lo em 3.1 Ghz, qualquer coisa a mais do que isso quando eu tava jogando pCars, F1, rFactor, etc ele baixava a 1.4 Ghz (vcore 0.9) até esfriar e ficava nessa o tempo todo.

A 1 mês comprei o Hyper TX3, baita cooler...e aguentava muito bem até a faixa de 3,6 Ghz (travado) de boa. Ai fui fazer alguns testes e para minha surpresa o que ficou melhor nos jogos citados foi a seguinte configuração: "apenas" 4 núcleos ativos e com over travado em 4.0 Ghz, consegui deixar a temperatura por volta de 50ºC e ganhei bastante em performance nos jogos. O consumo do processador caiu de + - 115 W (full load) para apenas 70 W (full load).

Uma coisa que ainda não descobri, mas acho que os amigos poderão me ajudar é: Minha placa mãe é uma Asus M5a78l Le, estou achando que ela não "resfria bem", com isso não consigo subir mais o clock e manter a temperatura abaixo dos 52º (quando a temperatura chega na faixa de 52-53º o clock e vcore baixam).

CarlosAraujo:1068218610 disse:
Fala pessoal,

A algum tempo atrás comprei meu 8120, achei o CxB muito interessante porque não queria gastar muita grana no processador. Uma coisa que me deixou desanimado com o processador é que pra ele "ficar frio" ei tinha que trava-lo em 3.1 Ghz, qualquer coisa a mais do que isso quando eu tava jogando pCars, F1, rFactor, etc ele baixava a 1.4 Ghz (vcore 0.9) até esfriar e ficava nessa o tempo todo.

A 1 mês comprei o Hyper TX3, baita cooler...e aguentava muito bem até a faixa de 3,6 Ghz (travado) de boa. Ai fui fazer alguns testes e para minha surpresa o que ficou melhor nos jogos citados foi a seguinte configuração: "apenas" 4 núcleos ativos e com over travado em 4.0 Ghz, consegui deixar a temperatura por volta de 50ºC e ganhei bastante em performance nos jogos. O consumo do processador caiu de + - 115 W (full load) para apenas 70 W (full load).

Uma coisa que ainda não descobri, mas acho que os amigos poderão me ajudar é: Minha placa mãe é uma Asus M5a78l Le, estou achando que ela não "resfria bem", com isso não consigo subir mais o clock e manter a temperatura abaixo dos 52º (quando a temperatura chega na faixa de 52-53º o clock e vcore baixam).

Tive essa mesma ideia quando pensei em partir para um FX, em games atuais que utilizam até 4 cores, deixaria 4 bloqueados e faria um over mais agressivo, pelo que sei o record de over dos FX foi obtido travando vários cores.
Mas aí pra que pegar um octacore pra usar só 4, no meu caso se acabar comprando AMD será uma aposta de que com os consoles da próxima geração usando 8 cores a apenas 1.6GHZ os desenvolvedores serão obrigados a programar para vários cores, trazendo aí um melhor aproveitamento dos FX em games.

Tive essa mesma ideia quando pensei em partir para um FX, em games atuais que utilizam até 4 cores, deixaria 4 bloqueados e faria um over mais agressivo, pelo que sei o record de over dos FX foi obtido travando vários cores.
Mas aí pra que pegar um octacore pra usar só 4, no meu caso se acabar comprando AMD será uma aposta de que com os consoles da próxima geração usando 8 cores a apenas 1.6GHZ os desenvolvedores serão obrigados a programar para vários cores, trazendo aí um melhor aproveitamento dos FX em games.

L..., quando uso para renderizar um projeto (Sketchup + VRay) ai habilito os 8 cores e baixo para 3.6 Ghz. Ele baixa o vcore e clock algumas vezes, porém utilizando os 8 cores o tempo de renderização é menor.

Então basicamente estou usando 4 cores a 4.0 Ghz para jogos e 8 cores a 3.6 Ghz para aplicações que utilizam os 8 cores.

E também fiquei animado com o PS4 e X1 rodarem em chips AMD, acredito no mesmo que você.

CONFIRMOU-SE !!! AMD Lança Primeiro-Ever 5 GHz

AMD revelou hoje o seu mais poderoso membro da lendária família AMD FX de CPUs, disponível no mercado o primeiro processador CPU do mundo 5 GHz, o AMD FX-9590...

FX-9590: Oito núcleos "Piledriver", 5 GHz Max Turbo
FX-9370: Oito núcleos "Piledriver", 4,7 GHz Max Turbo

http://www.techpowerup.com/185477/amd-unleashes-first-ever-5-ghz-processor.html

.

Aproveita compra um chiller e um gerador... :awesome:

será que a 'Saberbug' 1.0 "güenta" o bixin???
greedy.png
bad_smile.png

.

Última edição:
Nesse caso, olha o "minimum system requirements" !! Tudo mega-ultra-super-pica-TOP.. :mas:
Por isso dizem "doido mesmo é quem rasga dinheiro"... se eu fosse, espetava um na Saberbug só pra vê-la "rasgar-se". :lol2:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar