[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Passando aqui só para manifestar minha mais profunda revolta com o processador FX9590. :vader::vader::vader:
Cara tenta um rma do processador se tu tem garantia dele.
 
Esperando dar 10 horas da manha pra ligar para AMD, vamos ver o que vai dar.

Blz, vai informando a gente do processo de rma com eles... Boa Sorte aí
 
Blz, vai informando a gente do processo de rma com eles... Boa Sorte aí

Vai botando o que aconteceu pra nós vermos:awesome:

Vamos lá. Liguei para AMD, atendimento em português. Fui muito bem atendido, uma moça falando em português, mas não era brasileira pelo sotaque. Contei toda minha historia e a primeira coisa que ela falou era que eu tinha que ligar para fabricante da Placa Mãe. Contei que já tinha noticia de 3 placas mães testadas e nenhuma funcionava 100%, contei que colocando o processador a 4.0Ghz tudo funciona 100%. Ela confessou que realmente não existia nenhuma MB que tenha sido lançada apos o lançamento do FX9590, e se eu não quisesse tentar resolver o problema com os fabricantes de MB, poderia acionar o RMA. É só pesquisar um pouco pra saber que se usar o RMA ficarei uma eternidade sem PC. Vou tentar ligar para ASUS, vamos ver.
 
Vamos lá. Liguei para AMD, atendimento em português. Fui muito bem atendido, uma moça falando em português, mas não era brasileira pelo sotaque. Contei toda minha historia e a primeira coisa que ela falou era que eu tinha que ligar para fabricante da Placa Mãe. Contei que já tinha noticia de 3 placas mães testadas e nenhuma funcionava 100%, contei que colocando o processador a 4.0Ghz tudo funciona 100%. Ela confessou que realmente não existia nenhuma MB que tenha sido lançada apos o lançamento do FX9590, e se eu não quisesse tentar resolver o problema com os fabricantes de MB, poderia acionar o RMA. É só pesquisar um pouco pra saber que se usar o RMA ficarei uma eternidade sem PC. Vou tentar ligar para ASUS, vamos ver.


Deu zica velho... eu venderia no bazar ou em algum site e comprava um 8350, ou vendi o combo todo e pegava um da Intel:poker:
 
Deu zica velho... eu venderia no bazar ou em algum site e comprava um 8350, ou vendi o combo todo e pegava um da Intel:poker:

Não preciso comprar novamente um FX8350, se configurar o FX9590 igual a um FX8350 ele funciona 100%.
 
Email que acabei de receber da AMD:

Para o bom funcionamento FX-9590, é necessario respeitar estas características de hardware compativel.

Motherboards recomendadas:

- ASUS - Sabertooth 990FX R2.0, Corsshair V Formula-Z
- Gigabyte - GA-990FXA-UD7, GA-990FXA-UD3 Rev.4
- MSI - 990FXA-GD65
- ASRock - Fatal1ty 990FX Professional, 990FX Extreme9

Liquid Cooling recomendada:

- Antec - KUHLER H2O 920

PSUs recomendada (Fonte):

- Thermaltake - TP-1200AH3CSG
- APEVIA - ATX-AP800W 800W ATX12V
- CoolerMaster - RS-700-AMBA-D3 700W
 
Email que acabei de receber da AMD:

Para o bom funcionamento FX-9590, é necessario respeitar estas características de hardware compativel.

Motherboards recomendadas:

- ASUS - Sabertooth 990FX R2.0, Corsshair V Formula-Z
- Gigabyte - GA-990FXA-UD7, GA-990FXA-UD3 Rev.4
- MSI - 990FXA-GD65
- ASRock - Fatal1ty 990FX Professional, 990FX Extreme9

Liquid Cooling recomendada:

- Antec - KUHLER H2O 920

PSUs recomendada (Fonte):

- Thermaltake - TP-1200AH3CSG
- APEVIA - ATX-AP800W 800W ATX12V
- CoolerMaster - RS-700-AMBA-D3 700W

Vai precisar de fonte assim lá no inferno...bah ta louco.
Tu chegou a perguntar o tempo que levaria um rma com eles?
 
Vai precisar de fonte assim lá no inferno...bah ta louco.
Tu chegou a perguntar o tempo que levaria um rma com eles?

A fonte me deixou com a pulga atras da orelha, sera que minha Seventeam 750W não esta dando conta? Na duvida troquei uma ideia com um amigo que tem uma de 800W, se for o caso posso testar com ela, mas terei o trampo de levar o micro pra casa dele.
Sobre o RMA a própria moça que me atendeu informou que é algo que demora muito. Outra coisa que ela informou, mas ai já achei duvidoso, geralmente o processador tem 1 problema só, que é o de não funcionar, se ligar o PC ele ja esta funcionando, principalmente pelo fato de eu ter mencionado que funcionava 100% colocando a 4.0Ghz, sei lá.
 
A fonte me deixou com a pulga atras da orelha, sera que minha Seventeam 750W não esta dando conta? Na duvida troquei uma ideia com um amigo que tem uma de 800W, se for o caso posso testar com ela, mas terei o trampo de levar o micro pra casa dele.
Sobre o RMA a própria moça que me atendeu informou que é algo que demora muito. Outra coisa que ela informou, mas ai já achei duvidoso, geralmente o processador tem 1 problema só, que é o de não funcionar, se ligar o PC ele ja esta funcionando, principalmente pelo fato de eu ter mencionado que funcionava 100% colocando a 4.0Ghz, sei lá.

A principio tua fonte é para fornecer a energia que precisa. A não ser que ela seja velha e esteja com algum componente meio ruim.
 
A fonte me deixou com a pulga atras da orelha, sera que minha Seventeam 750W não esta dando conta? Na duvida troquei uma ideia com um amigo que tem uma de 800W, se for o caso posso testar com ela, mas terei o trampo de levar o micro pra casa dele.
Sobre o RMA a própria moça que me atendeu informou que é algo que demora muito. Outra coisa que ela informou, mas ai já achei duvidoso, geralmente o processador tem 1 problema só, que é o de não funcionar, se ligar o PC ele ja esta funcionando, principalmente pelo fato de eu ter mencionado que funcionava 100% colocando a 4.0Ghz, sei lá.

Faz o cáculo no site extreme power suply calculator pra ver o quanto demanda esse sistema.

Tem fonte ali surreal para manter um FX-9590.
 
surreal????

esse povo esquece que isso é um processador de 220W de TDP
 
Concordo, Alex... Deixei FX-6350 @4.5 + GTX760 1180/6100 + GTX650Ti Boost 1100/6200 no F@H.
Consumo na parede (rede) ~550W. Sendo a fonte HX650W com n = 0,85 (85%), ela fornecia ~ 467W.
Tinha 190W 'na caixa' pra "gastar" com FX-9... Então, creio que a ST 750W seguraria com sobras... se tiver linha de 12V+ forte e estiver ok.

.
 
A fonte me deixou com a pulga atras da orelha, sera que minha Seventeam 750W não esta dando conta? Na duvida troquei uma ideia com um amigo que tem uma de 800W, se for o caso posso testar com ela, mas terei o trampo de levar o micro pra casa dele.
Sobre o RMA a própria moça que me atendeu informou que é algo que demora muito. Outra coisa que ela informou, mas ai já achei duvidoso, geralmente o processador tem 1 problema só, que é o de não funcionar, se ligar o PC ele ja esta funcionando, principalmente pelo fato de eu ter mencionado que funcionava 100% colocando a 4.0Ghz, sei lá.

Que eu saiba é isso aí mesmo.
Processador ou "liga" e funciona 100% ou não funciona.

O único detalhe que pode acontecer é processador com certo grau de degradação pedir mais voltagem e esquentar mais.
Mesmo assim todos as operações serão perfeitas.
Se há algum problema, ele simplesmente não "liga".

Se estiver errado, alguém corrija aí.
 
Que eu saiba é isso aí mesmo.
Processador ou "liga" e funciona 100% ou não funciona.

O único detalhe que pode acontecer é processador com certo grau de degradação pedir mais voltagem e esquentar mais.
Mesmo assim todos as operações serão perfeitas.
Se há algum problema, ele simplesmente não "liga".

Se estiver errado, alguém corrija aí.

Mas uma CPU que foi feita pra trabalhar em um clock e ela não consegue atingir este clock também é considerada defeituosa.
 
Mas uma CPU que foi feita pra trabalhar em um clock e ela não consegue atingir este clock também é considerada defeituosa.

Olha, aposto que é algum detalhe na mother dele.
Meu palpite.
Infelizmente não posso ajudar pessoalmente, hj nem teria as peças necessárias na verdade.

Esses FXsérie9 infelizmente foram uma mancada da AMD, um golpe de desespero que obviamente não deu em nada.
Os visheras 6XXX e 8XXX são bons, uma atualização de verdade neles (upzinho no ipc) por parte da AMD e teria ficado bem interessante.

Mas não.
Agora é esperar os tal de Zen.
Se vier como os último anos, vantagem total da intel e esta cobrando o que quer, melhor esses tal de Zen além de processar servir também um suquinho de maracujá pra galera beber.
 
Última edição:
eu não disse que o FX9XXX precisa de fonte de 1000W...
na verdade nem tinha visto a fonte que ele usa rs enfim acho que a unica mobo que é certeza que segura esse cpu,ainda mais por que vi ela funcionando é a Extreme 9......

ja sobre os AMD Zen,bem o lider do projeto do BOSS Athlon64 esta envolvido....
vamos ver
a arquitetura modular trouxe muitos ganhos para AMD principalmente para as APU's mas esta comprovado que arquitetura CMT jamais vai bater a SMT da intel.....

logo é melhor esse ZEN trazer algo mais tradicional mas que realmente funcione prefiro muito sair do meu SIX CORE para um QUAD AMD que tenha uma força verdadeiramente maior :D
 
Email que acabei de receber da AMD:

Para o bom funcionamento FX-9590, é necessario respeitar estas características de hardware compativel.

Motherboards recomendadas:

- ASUS - Sabertooth 990FX R2.0, Corsshair V Formula-Z
- Gigabyte - GA-990FXA-UD7, GA-990FXA-UD3 Rev.4
- MSI - 990FXA-GD65
- ASRock - Fatal1ty 990FX Professional, 990FX Extreme9

Liquid Cooling recomendada:

- Antec - KUHLER H2O 920

PSUs recomendada (Fonte):

- Thermaltake - TP-1200AH3CSG
- APEVIA - ATX-AP800W 800W ATX12V
- CoolerMaster - RS-700-AMBA-D3 700W

Maluco, fontes bem parrudas eles indicam heim, fiz a conta de consumo do seu pc no ExtremePowerSuply sem over diz que consome 440w, recomenda uma fonte de 490w pra cima, ou seja sua Seventeam de 750w era pra aguentar de boa, a não ser que sua fonte esteja com algum problema como já foi dito ai
 
eu não disse que o FX9XXX precisa de fonte de 1000W...
na verdade nem tinha visto a fonte que ele usa rs enfim acho que a unica mobo que é certeza que segura esse cpu,ainda mais por que vi ela funcionando é a Extreme 9......

ja sobre os AMD Zen,bem o lider do projeto do BOSS Athlon64 esta envolvido....
vamos ver
a arquitetura modular trouxe muitos ganhos para AMD principalmente para as APU's mas esta comprovado que arquitetura CMT jamais vai bater a SMT da intel.....

logo é melhor esse ZEN trazer algo mais tradicional mas que realmente funcione prefiro muito sair do meu SIX CORE para um QUAD AMD que tenha uma força verdadeiramente maior :D

Pior que não.

Ou outro usuário conseguiu enfim botar o FX-9590 pra funcionar e ainda com over @ 4.9 GHz e uma mobo com vrm 8 + 2. Tudo testado no Intelburn Test.

Pra mim a CPU do Luiz-AF veio defeituosa.
 
Aproveitem, recomendo essa CPU:....kkkkkkkkkkkkkk

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50118&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=PROCESSADOR%20AMD%20FX%209590%20OCTA%20CORE%20BLACK%20EDITION%204%207GHZ%205%200GHZ%20MAX%20TURBO%2016MB%20AM3%20FD9590FHHKWOF&utm_content=AMD&utm_campaign=PROCESSADOR%20AMD%20FX%209590%20OCTA%20CORE%20BLACK%20EDITION%204%207GHZ%205%200GHZ%20MAX%20TURBO%2016MB%20AM3%20FD9590FHHKWOF
------------
Pior que não.

Ou outro usuário conseguiu enfim botar o FX-9590 pra funcionar e ainda com over @ 4.9 GHz e uma mobo com vrm 8 + 2. Tudo testado no Intelburn Test.

Pra mim a CPU do Luiz-AF veio defeituosa.

Uma outra lição que aprendi. Nunca comprei MB, Placa de vídeo e CPU pela internet, sempre ia na Sta. Efigênia aqui em Sampa e pegava em algum fornecedor de confiança. Se tivesse feito isso, já teria retornado ao vendedor que tinha comprado, e já teria pego outra CPU para testar. Agora tendo comprado na Kabum, isso não existe, se a CPU esta com defeito vou ter que engolir ela pra sempre, um lixo isso.

Porem na verdade tenho duvidas se a CPU esta com defeito. Estabilizei em 4.3GHZ, então ainda acredito que CPU funciona ou não funciona, não tem meio termo.
 
Última edição:
Aproveitem, recomendo essa CPU:....kkkkkkkkkkkkkk

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50118&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=PROCESSADOR%20AMD%20FX%209590%20OCTA%20CORE%20BLACK%20EDITION%204%207GHZ%205%200GHZ%20MAX%20TURBO%2016MB%20AM3%20FD9590FHHKWOF&utm_content=AMD&utm_campaign=PROCESSADOR%20AMD%20FX%209590%20OCTA%20CORE%20BLACK%20EDITION%204%207GHZ%205%200GHZ%20MAX%20TURBO%2016MB%20AM3%20FD9590FHHKWOF
------------


Uma outra lição que aprendi. Nunca comprei MB, Placa de vídeo e CPU pela internet, sempre ia na Sta. Efigênia aqui em Sampa e pegava em algum fornecedor de confiança. Se tivesse feito isso, já teria retornado ao vendedor que tinha comprado, e já teria pego outra CPU para testar. Agora tendo comprado na Kabum, isso não existe, se a CPU esta com defeito vou ter que engolir ela pra sempre, um lixo isso.

Porem na verdade tenho duvidas se a CPU esta com defeito. Estabilizei em 4.3GHZ, então ainda acredito que CPU funciona ou não funciona, não tem meio termo.

Funciona com baixo clock, mas com o clock de fábrica não.

Na verdade um FX-9590 é um FX-8350 escolhido a dedo, ou seja, um FX-8350 bom de over.

Só existe duas possibilidade do não funcionamento da sua cpu no clock de fábrica, ou vc não está sabendo configurá-lo ou a cpu está com defeito.
 
Funciona com baixo clock, mas com o clock de fábrica não.

Na verdade um FX-9590 é um FX-8350 escolhido a dedo, ou seja, um FX-8350 bom de over.

Só existe duas possibilidade do não funcionamento da sua cpu no clock de fábrica, ou vc não está sabendo configurá-lo ou a cpu está com defeito.

80% eu não esta sabendo configurar, 20% defeito na CPU...:awesome::awesome::awesome::awesome:

Depois de tudo que passei, ate to feliz funcionando a 4.3Ghz. Não acabei minha tentativas, ainda não testei 4.4Ghz.
Logo mais trocarei de fonte para fazer SLI e tirarei mais uma duvida, se o problema é minha fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo