[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Pessoal qual é a real diferença entre o 8350 e o 8350"E"?

Esse "E" tem menos performance?
 
Pessoal qual é a real diferença entre o 8350 e o 8350"E"?

Esse "E" tem menos performance?

elem vem com menos clock ja que ele tem um tdp de 95W mas em tese é o mesmo CPU com clock base mais baixo
 
Quanto tempo vc tem essa fonte?:hmm:

1 ano. Essa duvida da fonte surgiu ate por comentários da galera daqui mesmo, que comentaram que poderia ser a fonte. Trocando a fonte, só faltaria trocar as memorias, pra ter certeza que não é outra coisa...kkkk.
 
1 ano. Essa duvida da fonte surgiu ate por comentários da galera daqui mesmo, que comentaram que poderia ser a fonte. Trocando a fonte, só faltaria trocar as memorias, pra ter certeza que não é outra coisa...kkkk.

O negocio é tentar testar com algum conhecido, pq fica trocando todo o pc ai é complicado. Poderia partir direto pra intel com esse custo.
 
1 ano. Essa duvida da fonte surgiu ate por comentários da galera daqui mesmo, que comentaram que poderia ser a fonte. Trocando a fonte, só faltaria trocar as memorias, pra ter certeza que não é outra coisa...kkkk.

Acho muito pouco provável ser a fonte.

Pra mim ou é sua configuração no setup ou a CPU com defeito.
 
1 ano. Essa duvida da fonte surgiu ate por comentários da galera daqui mesmo, que comentaram que poderia ser a fonte. Trocando a fonte, só faltaria trocar as memorias, pra ter certeza que não é outra coisa...kkkk.

eu acho que o problema está entre o monitor e a cadeira:coolface:
 
Acho muito pouco provável ser a fonte.

Pra mim ou é sua configuração no setup ou a CPU com defeito.

eu acho que o problema está entre o monitor e a cadeira:coolface:

Voces não sabem nada viu, é claro que o problema é na BIOS (Besta Ignorante Operando o Sistema)....kkkk

Mais ai eu volto em outro ponto que já comentei 1000 vezes, se a placa fosse 100% compatível, funcionava tudo no automático, nunca em minha longa vida, precisei mexer na BIOS para funcionar processador.
------------
O negocio é tentar testar com algum conhecido, pq fica trocando todo o pc ai é complicado. Poderia partir direto pra intel com esse custo.

Esse foi a ultima coisa que comprei da AMD na minha vida, agora só Intel e Nvidia.
 
Começo a achar que o Alex tem razão.
Pensando bem sua cpu é um fx8350 escolhido a dedo, porém pode ter havido algum erro no controle da AMD e seu chip não é gold que eles pensavam. Foi pra saída como um fx9590 mas não alcança tais frequências.
Não sei que tipo de erro pode ter ocorrido, controle de qualidade ou algo assim, tô chutando mesmo, não entendo do processo de fabricação das CPUs, to postando quase que na intuição mesmo.

Agora sendo mais objetivo, acho que vc deve recorrer ao RMA com a Kabum ou AMD e pedir retorno de seu investimento já que vc comprou um produto que não consegue entregar o que vem descrito em sua especificação.
 
Começo a achar que o Alex tem razão.
Pensando bem sua cpu é um fx8350 escolhido a dedo, porém pode ter havido algum erro no controle da AMD e seu chip não é gold que eles pensavam. Foi pra saída como um fx9590 mas não alcança tais frequências.
Não sei que tipo de erro pode ter ocorrido, controle de qualidade ou algo assim, tô chutando mesmo, não entendo do processo de fabricação das CPUs, to postando quase que na intuição mesmo.

Agora sendo mais objetivo, acho que vc deve recorrer ao RMA com a Kabum ou AMD e pedir retorno de seu investimento já que vc comprou um produto que não consegue entregar o que vem descrito em sua especificação.

Também tem essa possibilidade, visto que um FX-8350 quando vem com algum módulo defeituoso, vira um FX-6300 e assim por diante.

Eles aproveitam tudo mesmo. Mas se houver uma falha no controle de qualidade de um FX-9590 por exemplo, tu fica com uma CPU instável no clock de fábrica.
 
Começo a achar que o Alex tem razão.
Pensando bem sua cpu é um fx8350 escolhido a dedo, porém pode ter havido algum erro no controle da AMD e seu chip não é gold que eles pensavam. Foi pra saída como um fx9590 mas não alcança tais frequências.
Não sei que tipo de erro pode ter ocorrido, controle de qualidade ou algo assim, tô chutando mesmo, não entendo do processo de fabricação das CPUs, to postando quase que na intuição mesmo.

Agora sendo mais objetivo, acho que vc deve recorrer ao RMA com a Kabum ou AMD e pedir retorno de seu investimento já que vc comprou um produto que não consegue entregar o que vem descrito em sua especificação.

Ja liguei para a Kabum, e obvio que ela mandou entrar em contato com o fabricante. Liguei para AMD, ela mandou ligar para Asus. A própria atendente da AMD me desanimou sobre o RMA, entre indas e vindas posso ficar 1 ano sem a CPU.

Pesquisando em outros fóruns, achei mais um cara com o mesmo problema, mesma MB, e sugeriram, entre outras milhões de coisa, que poderia ser a memoria.....kkkkkk....a vida não ta fácil....kkkkk
 
Ja liguei para a Kabum, e obvio que ela mandou entrar em contato com o fabricante. Liguei para AMD, ela mandou ligar para Asus. A própria atendente da AMD me desanimou sobre o RMA, entre indas e vindas posso ficar 1 ano sem a CPU.

Pesquisando em outros fóruns, achei mais um cara com o mesmo problema, mesma MB, e sugeriram, entre outras milhões de coisa, que poderia ser a memoria.....kkkkkk....a vida não ta fácil....kkkkk

Baixa o Clock dele e a voltagem e segue com ele assim mesmo
:haha:
 
:badass:

Imagino o que você deve ter passado com esse seu processador mano... vai lá tomar um chazinho de cogumelo:awesome:

Agora to tranquilo, já to levando para o lado do humor, a fase do estresse absoluto já passou. Só vou finalizar descobrindo em qual máximo GHz estabiliza e pronto. No momento esta a 4.3Ghz, e duvido funcionar a 4.4Ghz, vou testar quando chegar em casa. Vou só abrir o PC e verificar se coloquei as memorias nos slots recomendados pela Asus, que é o 2 e 4. Vi isso no outro fórum, e não lembro de ter prestado atenção nisso quando montei.
 
80% eu não esta sabendo configurar, 20% defeito na CPU...:awesome::awesome::awesome::awesome:

Depois de tudo que passei, ate to feliz funcionando a 4.3Ghz. Não acabei minha tentativas, ainda não testei 4.4Ghz.
Logo mais trocarei de fonte para fazer SLI e tirarei mais uma duvida, se o problema é minha fonte.


nao acredito que seja algo relacionado a configuração que o Luiz não tenha feito, afinal será que é necessário tantos ajustes pra fazer funcionar um processador? (mesmo sendo um FX-9590). Eu diria que tem 60% de chance de ser defeito do processador e 40% alguma incompatibilidade/problema de hardware (placa-mae, fonte, memoria etc)


e acredito que processadores podem funcionar parcialmente sim, no meu caso por exemplo se eu desbloquear os outros 2 nucleos e deixar funcionando a X4 ele chega a iniciar o windows porem com imagens com artefato e varios bugs no audio etc... porém se eu desativar o 4º nucleo, ou seja, deixando em X3 ele funciona perfeitamente inclusive aceitando over (usava ele a 3800MHz) e passando por varios testes de estabilidade, e sistema muito estável.
 
nao acredito que seja algo relacionado a configuração que o Luiz não tenha feito, afinal será que é necessário tantos ajustes pra fazer funcionar um processador? (mesmo sendo um FX-9590). Eu diria que tem 60% de chance de ser defeito do processador e 40% alguma incompatibilidade/problema de hardware (placa-mae, fonte, memoria etc)


e acredito que processadores podem funcionar parcialmente sim, no meu caso por exemplo se eu desbloquear os outros 2 nucleos e deixar funcionando a X4 ele chega a iniciar o windows porem com imagens com artefato e varios bugs no audio etc... porém se eu desativar o 4º nucleo, ou seja, deixando em X3 ele funciona perfeitamente inclusive aceitando over (usava ele a 3800MHz) e passando por varios testes de estabilidade, e sistema muito estável.

A verdade que provavelmente nunca descobrirei o que é...rs.
 
a garantia da kabum ja acabou ?
 
Esse processador deve operar com pelo menos 4.6Ghz em 1.42V de fábrica. Perde um tempinho ai e vai descobrindo o limite dele com 1.35V depois com 1.38V e por fim 1.42V se a temperatura aguentar.
 
Pessoal vou trocar a minha mobo, vcs recomendam essa GIGABYTE?
 
O RMA da AMD não é tão dificil assim,um user aqui o de-sp fez recentemente e foi sem problemas,a chance de seu CPU ser defeituoso é muito grande também
------------
Pessoal vou trocar a minha mobo, vcs recomendam essa GIGABYTE?

sim para AMD sim com certeza a boa e velha 990FXA UD3:fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo