[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Não posso dizer que achei silencioso meu cooler box que veio no meu antigo FX8350. Com 1 dia de uso, voltei na loja e disse para o vendedor que era impossivel usar o computador por calsa do barulho absurdo que fazia o cooler....kkkkk. Comprei um H60 e o silencio reinou no meu PC. :awesome:

Um cooler de apenas 70 ou 80 mm certamente vai ser barulhento.
------------
E o teste no IntelBurnTest a 4.6GHz continua firme e forte. 2:30horas de teste, 7 Times to run, e continua, nada de dar problema.

:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:

Estou feliz por vc cara. Sério.:allgoods::allgoods::allgoods::allgoods:

Certamente vai passar estável, já que diminui 100 MHz.

Agora o que eu considero estável nesse teste são 40 loop's.

Aqui sempre uso esse procedimento e o sistema é estável como uma rocha.
 
Um cooler de apenas 70 ou 80 mm certamente vai ser barulhento.
------------


Estou feliz por vc cara. Sério.:allgoods::allgoods::allgoods::allgoods:

Certamente vai passar estável, já que diminui 100 MHz.

Agora o que eu considero estável nesse teste são 40 loop's.

Aqui sempre uso esse procedimento e o sistema é estável como uma rocha.

Hoje a noite, quando for dormir, posso deixar testando com mais loop's.

Sofri muito, difícil imaginar que o problema podia ser a memoria, aqui no Adrenaline, em nenhum momento alguém comentou algo sobre memoria, era cooler, placa mãe, fonte, mas nunca memoria. Se não fosse o fórum gringo que comentaram sobre a memoria, talvez eu não fosse verificar a instalação das mesmas.

-----------------------------------------------------------------------------

Teste finalizado. Umas 3:30hs de testes e foi sucesso.

Semtiacutetulo-2_zps93eba4a7.jpg


Preciso dizer, estou feliz. :awesome::awesome::awesome::awesome:
 
Última edição:
Hoje a noite, quando for dormir, posso deixar testando com mais loop's.


Sofri muito, difícil imaginar que o problema podia ser a memoria, aqui no Adrenaline, em nenhum momento alguém comentou algo sobre memoria, era cooler, placa mãe, fonte, mas nunca memoria. Se não fosse o fórum gringo que comentaram sobre a memoria, talvez eu não fosse verificar a instalação das mesmas.

-----------------------------------------------------------------------------

Teste finalizado. Umas 3:30hs de testes e foi sucesso.

http://i1312.photobucket.com/albums/t529/Luiz_Feitosa/Semtiacutetulo-2_zps93eba4a7.jpg

Preciso dizer, estou feliz. :awesome::awesome::awesome::awesome:

Show cara! Muito bom!:awesome:

Agora vc precisa usar a velocidade stock dele, logo, coloque o 4.7 GHz e aumente apenas uma casa o vcore, creio que irá estabilizar, senão vai aumentando o vcore um por um e testando.

Assim é a essência do over.

Edit. Lembrando também de deixar o Turbo Core ativado.

Por acaso já está?
 
Show cara! Muito bom!:awesome:

Agora vc precisa usar a velocidade stock dele, logo, coloque o 4.7 GHz e aumente apenas uma casa o vcore, creio que irá estabilizar, senão vai aumentando o vcore um por um e testando.

Assim é a essência do over.

Edit. Lembrando também de deixar o Turbo Core ativado.

Por acaso já está?

Estou no trampo, mas estou com acesso remoto no meu PC de casa, agora coloquei 20 loop's, deve demorar umas 6 horas.
Não lembro de como esta o Turbo Core, mas se eu mexi em algo nele foi para desativar, e não vejo motivo para ativa-lo. Quando tudo começou, a primeira coisa que mandavam desligar era esse Turbo Core, assim você me confunde.
Não vou saber o que fazer com o Vcore, melhor eu não mexer e deixar a 4.6Ghz mesmo. Se fosse só acrescentar um valor, como em outras placas mãe que já tive, mas na Asus é diferente, tem uma parada de Offset na voltagem, não entendo.
 
Hoje a noite, quando for dormir, posso deixar testando com mais loop's.

Sofri muito, difícil imaginar que o problema podia ser a memoria, aqui no Adrenaline, em nenhum momento alguém comentou algo sobre memoria, era cooler, placa mãe, fonte, mas nunca memoria. Se não fosse o fórum gringo que comentaram sobre a memoria, talvez eu não fosse verificar a instalação das mesmas.

-----------------------------------------------------------------------------

Teste finalizado. Umas 3:30hs de testes e foi sucesso.

http://i1312.photobucket.com/albums/t529/Luiz_Feitosa/Semtiacutetulo-2_zps93eba4a7.jpg

Preciso dizer, estou feliz. :awesome::awesome::awesome::awesome:

se você usasse somente 1 pente de memória não saberia desse problema.
 
Estou no trampo, mas estou com acesso remoto no meu PC de casa, agora coloquei 20 loop's, deve demorar umas 6 horas.
Não lembro de como esta o Turbo Core, mas se eu mexi em algo nele foi para desativar, e não vejo motivo para ativa-lo. Quando tudo começou, a primeira coisa que mandavam desligar era esse Turbo Core, assim você me confunde.
Não vou saber o que fazer com o Vcore, melhor eu não mexer e deixar a 4.6Ghz mesmo. Se fosse só acrescentar um valor, como em outras placas mãe que já tive, mas na Asus é diferente, tem uma parada de Offset na voltagem, não entendo.

É porquê o Turbo Core é padrão de fábrica.

E cara, recomendo tu dá uma boa estudada no setup da sua mobo, ler tutoriais de over e tudo mais pra tu dominar o negócio...

Fazer overclock em AMD é ridiculamente fácil, basta ler um pouco sobre.:haha:
 
É porquê o Turbo Core é padrão de fábrica.

E cara, recomendo tu dá uma boa estudada no setup da sua mobo, ler tutoriais de over e tudo mais pra tu dominar o negócio...

Fazer overclock em AMD é ridiculamente fácil, basta ler um pouco sobre.:haha:

Rapaz, depois de tudo, que mane overclock, to feliz com os padrões de fabrica. :lol2:
 
Gabinete acabei de finalizar a compra de um que eu queria faz tempo:

DS 200 orange

Parabens pelo novo case, nunca tinha visto esse modelo mas achei lindo. Eu iria te recomendar um NZXT Phantom 630 ou um Corsair 750D, acho muito top esses. Tira umas fotos pra nós quando tiver todo o hard na casa nova :awesome:
 
Parabens pelo novo case, nunca tinha visto esse modelo mas achei lindo. Eu iria te recomendar um NZXT Phantom 630 ou um Corsair 750D, acho muito top esses. Tira umas fotos pra nós quando tiver todo o hard na casa nova :awesome:

Um amigo meu esta montando um escritório de arquitetura, e comprou 4 PCs com esse gabinetes em azul e fui ajudar a montar. Quando vi esse gabinete fiquei alucinado, um **** de um design, a parte colorida é emborrachada, e tudo abre para todos os lados, ventiladores para todos os lados, lugar certo para colocar os cooler no top, com filtro removível, etc.
 
Um amigo meu esta montando um escritório de arquitetura, e comprou 4 PCs com esse gabinetes em azul e fui ajudar a montar. Quando vi esse gabinete fiquei alucinado, um **** de um design, a parte colorida é emborrachada, e tudo abre para todos os lados, ventiladores para todos os lados, lugar certo para colocar os cooler no top, com filtro removível, etc.

Eu deixaria em 4.6GHz mas abaixaria para 1.47V, 1.52V é muito alto, e pode ligar o Cool n Quiet senão fica 1.52V mesmo quando não está fazendo nada. Basta colocar -0,05V no offset.
 
Hoje a noite, quando for dormir, posso deixar testando com mais loop's.

Sofri muito, difícil imaginar que o problema podia ser a memoria, aqui no Adrenaline, em nenhum momento alguém comentou algo sobre memoria, era cooler, placa mãe, fonte, mas nunca memoria. Se não fosse o fórum gringo que comentaram sobre a memoria, talvez eu não fosse verificar a instalação das mesmas.

-----------------------------------------------------------------------------

Teste finalizado. Umas 3:30hs de testes e foi sucesso.

http://i1312.photobucket.com/albums/t529/Luiz_Feitosa/Semtiacutetulo-2_zps93eba4a7.jpg

Preciso dizer, estou feliz. :awesome::awesome::awesome::awesome:


nao acredito que seja algo relacionado a configuração que o Luiz não tenha feito, afinal será que é necessário tantos ajustes pra fazer funcionar um processador? (mesmo sendo um FX-9590). Eu diria que tem 60% de chance de ser defeito do processador e 40% alguma incompatibilidade/problema de hardware (placa-mae, fonte, memoria etc)


e acredito que processadores podem funcionar parcialmente sim, no meu caso por exemplo se eu desbloquear os outros 2 nucleos e deixar funcionando a X4 ele chega a iniciar o windows porem com imagens com artefato e varios bugs no audio etc... porém se eu desativar o 4º nucleo, ou seja, deixando em X3 ele funciona perfeitamente inclusive aceitando over (usava ele a 3800MHz) e passando por varios testes de estabilidade, e sistema muito estável.

:lol2:

mas muito exigente esse processador kkk no caso tava dando incompatibilidade do processador com as 2 memórias no mesmo canal é isso? no caso vc estava em single channel e agora vc esta com dual channel?
 
Eu deixaria em 4.6GHz mas abaixaria para 1.47V, 1.52V é muito alto, e pode ligar o Cool n Quiet senão fica 1.52V mesmo quando não está fazendo nada. Basta colocar -0,05V no offset.

:lol2:

mas muito exigente esse processador kkk no caso tava dando incompatibilidade do processador com as 2 memórias no mesmo canal é isso? no caso vc estava em single channel e agora vc esta com dual channel?

Boa pergunta...

Resultados finais: 7 horas rodando o IntelBurnTest a 4.6GHz e teste finalizado com sucesso. Colocando a 4.7Ghz o teste dura 1 hora e da erro, mas não trava o PC. Ligando o Turbo Core, micro trava, congela em poucos segundo, tando usando 4.7Ghz como 4.6Ghz. Baseado nisso, finalizo as configurações feliz em 4.6GHZ com Turbo desligado.
Fiz um teste colocando a minima voltagem a mais em cima do Offset, e quase que nem rola mais o boot.

Isso mesmo, a unica mudança que fiz, que fez a diferença de finalmente meu micro funcionar, foi colocar as memorias conforme recomendado, parece pouco, mas no outro fórum sobre o mesmo problema, esse foi um ponto discutido.
 
Resultados finais: 7 horas rodando o IntelBurnTest a 4.6GHz e teste finalizado com sucesso. Colocando a 4.7Ghz o teste dura 1 hora e da erro, mas não trava o PC. Ligando o Turbo Core, micro trava, congela em poucos segundo, tando usando 4.7Ghz como 4.6Ghz. Baseado nisso, finalizo as configurações feliz em 4.6GHZ com Turbo desligado.
Fiz um teste colocando a minima voltagem a mais em cima do Offset, e quase que nem rola mais o boot.

Isso mesmo, a unica mudança que fiz, que fez a diferença de finalmente meu micro funcionar, foi colocar as memorias conforme recomendado, parece pouco, mas no outro fórum sobre o mesmo problema, esse foi um ponto discutido.

Muito bom cara. Apesar de está trabalhando com o clock um pouco mais baixo, conseguiu 100% de estabilidade.

O dia que vc quiser fazer ele funcionar com a frequência de fábrica, basta ir aumentando a voltagem até o micro dar boot e depois passar no Intelburn Test.
 
Muito bom cara. Apesar de está trabalhando com o clock um pouco mais baixo, conseguiu 100% de estabilidade.

O dia que vc quiser fazer ele funcionar com a frequência de fábrica, basta ir aumentando a voltagem até o micro dar boot e depois passar no Intelburn Test.

Mas o fogo é que isso é uma coisa que deveria ser so coloca no lugar e deixa tudo automático e sair funcionando. Chega a ser absurdo ter um produto que tu tenha que estar fazendo configuração na mão para funcionar. Agora essa mancada é da fabricante da placa mãe ou da AMD?
 
Mas o fogo é que isso é uma coisa que deveria ser so coloca no lugar e deixa tudo automático e sair funcionando. Chega a ser absurdo ter um produto que tu tenha que estar fazendo configuração na mão para funcionar. Agora essa mancada é da fabricante da placa mãe ou da AMD?

Concordo 100%, era pra colocar tudo no automático e funcionar, mas não existe nenhuma placa mãe que funciona com 100% no automático com esse FX9590. Segundo a AMD a culpa é das fabricantes de Placa Mãe, na minha opinião a culpa é da AMD, que fabricou um produto duvidoso e nenhuma fabricante de placa mãe ficou com vontade de fazer uma placa nova só pra esses processadores.
 
Última edição:
Concordo 100%, era pra colocar tudo no automático e funcionar, mas não existe nenhuma placa mãe que funciona com 100% no automático com esse FX9590. Segundo a AMD a culpa é das fabricantes de Placa Mãe, na minha opinião a culpa é da AMD, que fabricou um produto duvidoso e nenhuma fabricante de placa mãe ficou com vontade de fazer uma placa nova só pra esses processadores.
Mas aí poderia se dizer que é um problema da fabricante da placa mãe também por estar anunciando que placa X tem suporte a esse processador e não ser 100% compatível, pois não é só instalar e sair funcionando.
 
Pra mim o problema é do fabricante da placa mãe, tanto que o Luiz conseguiu estabilizar a CPU no melhor teste de stress que existe.
 
Pra mim o problema é do fabricante da placa mãe, tanto que o Luiz conseguiu estabilizar a CPU no melhor teste de stress que existe.

Pois é mas uma cagada dessa de uma fabricante desse porte em uma placa mãe top não tem cabimento.
 
Pois é mas uma cagada dessa de uma fabricante desse porte em uma placa mãe top não tem cabimento.

Só lembrando que a culpa não é só da Asus, acontece a mesma coisa com as placas da Gigabyte.
 
amigos acompanho o forum dai a pois dia e vi toda a saga do luiz.af , parece que finalmente nosso amigo conseguiu uma estabilidade no sistema, que ótimo , gastar uma grana no cpu e ter esse trabalho todo deve ser algo chato pra caramba............

o bom eh que vamos aprendendo mais e mais, nesse mundo que nem sempre o simples ta certo e uma mudança de local(pente de memoria) pode fazer toda a diferença ...kkkkkkkkkkkkk

:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo