[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

amigos acompanho o forum dai a pois dia e vi toda a saga do luiz.af , parece que finalmente nosso amigo conseguiu uma estabilidade no sistema, que ótimo , gastar uma grana no cpu e ter esse trabalho todo deve ser algo chato pra caramba............

o bom eh que vamos aprendendo mais e mais, nesse mundo que nem sempre o simples ta certo e uma mudança de local(pente de memoria) pode fazer toda a diferença ...kkkkkkkkkkkkk

:joia:

Verdade, é o famoso mistérios da informatica...:awesome::awesome::awesome:

Fico pensando, se eu tivesse 2 pentes de memorias mais POWER que os meus, talvez ele ate estabilizasse 100% a 4.7Ghz, vai saber, tenho 2 pentes Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz.
 
Concordo 100%, era pra colocar tudo no automático e funcionar, mas não existe nenhuma placa mãe que funciona com 100% no automático com esse FX9590. Segundo a AMD a culpa é das fabricantes de Placa Mãe, na minha opinião a culpa é da AMD, que fabricou um produto duvidoso e nenhuma fabricante de placa mãe ficou com vontade de fazer uma placa nova só pra esses processadores.

Mas aí poderia se dizer que é um problema da fabricante da placa mãe também por estar anunciando que placa X tem suporte a esse processador e não ser 100% compatível, pois não é só instalar e sair funcionando.

Pois é mas uma cagada dessa de uma fabricante desse porte em uma placa mãe top não tem cabimento.


Cara tem coisa estranha ainda, pois eu estava a procura de uns reviews da minha placa nova 990FXA-UD3 que e beem simples por sinal comparado a Sabertooth, e vi que os caras rodaram o 9590 todo em stock sem problemas nessa placa (990FXA). Eu ainda acho q esse problema esta no CPU do do Luiz.

Essa é a Silicon Lottery :nooo:
 
Cara tem coisa estranha ainda, pois eu estava a procura de uns reviews da minha placa nova 990FXA-UD3 que e beem simples por sinal comparado a Sabertooth, e vi que os caras rodaram o 9590 todo em stock sem problemas nessa placa (990FXA). Eu ainda acho q esse problema esta no CPU do do Luiz.

Essa é a Silicon Lottery :nooo:

Tem um usuário, que fez um tópico aqui mesmo na área de CPU´s, Placas-mãe e Memórias, que tem essa 990FXA-UD3, e teve o mesmo problema que o meu, não estabilizou de jeito nenhum em stock. Ele estabilizou mudando algumas coisas na Bios também.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/553095-tela-congelando-em-jogos-apos-troca-de-processador.html
------------
Vale lembrar que apesar de eu ter deixado a 4.6Ghz, pois assim estabilizou 100%, colocando a 4.7GHz durou 1 hora de testes no IntelBurnTest, então para usos normais com certeza eu poderia deixar a 4.7Ghz que eu nem saberia que esta com algum problema. Ouvi vários relatos, durante esse período que fiquei tentando configurar esse FX9590, de usuários que usam tranquilamente seus PCs, mas os mesmos nao passam em testes como o Prime e o IntelBurnTest.
 
Última edição:
Foi descoberto que era memória, mas alguem citou que tambem poderia ser algo do Win 8 ?


Tem um usuário, que fez um tópico aqui mesmo na área de CPU´s, Placas-mãe e Memórias, que tem essa 990FXA-UD3, e teve o mesmo problema que o meu, não estabilizou de jeito nenhum em stock. Ele estabilizou mudando algumas coisas na Bios também.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...lando-em-jogos-apos-troca-de-processador.html
------------
Vale lembrar que apesar de eu ter deixado a 4.6Ghz, pois assim estabilizou 100%, colocando a 4.7GHz durou 1 hora de testes no IntelBurnTest, então para usos normais com certeza eu poderia deixar a 4.7Ghz que eu nem saberia que esta com algum problema. Ouvi vários relatos, durante esse período que fiquei tentando configurar esse FX9590, de usuários que usam tranquilamente seus PCs, mas os mesmos nao passam em testes como o Prime e o IntelBurnTest.
------------
Peguei versao do Eua com COOLER e caixinha de metal, o Cooler nao adianta de nada mesmo, so pra fica no windows !! rs

vem sem o cooler
 
Resultados finais: 7 horas rodando o IntelBurnTest a 4.6GHz e teste finalizado com sucesso. Colocando a 4.7Ghz o teste dura 1 hora e da erro, mas não trava o PC. Ligando o Turbo Core, micro trava, congela em poucos segundo, tando usando 4.7Ghz como 4.6Ghz. Baseado nisso, finalizo as configurações feliz em 4.6GHZ com Turbo desligado.
Fiz um teste colocando a minima voltagem a mais em cima do Offset, e quase que nem rola mais o boot.

Isso mesmo, a unica mudança que fiz, que fez a diferença de finalmente meu micro funcionar, foi colocar as memorias conforme recomendado, parece pouco, mas no outro fórum sobre o mesmo problema, esse foi um ponto discutido.

Vai adicionando voltagem ao offset e vendo a voltagem que atinge no cpu-z com prime ligado.
 
Foi descoberto que era memória, mas alguem citou que tambem poderia ser algo do Win 8 ?



------------
Peguei versao do Eua com COOLER e caixinha de metal, o Cooler nao adianta de nada mesmo, so pra fica no windows !! rs

Com certeza não era nenhum problema com o Windows, no começo de todo o meu problema, uma das coisas que fiz foi formatar o PC e testar com o Windows 7 também.
 
Com certeza não era nenhum problema com o Windows, no começo de todo o meu problema, uma das coisas que fiz foi formatar o PC e testar com o Windows 7 também.

pode ser defeito no controlador de memoria do processador... nao eh normal o processador aceitar somente as memorias em canais diferentes... vc ja testou apenas com 1 pente de memoria?
 
pode ser defeito no controlador de memoria do processador... nao eh normal o processador aceitar somente as memorias em canais diferentes... vc ja testou apenas com 1 pente de memoria?

Não testei com 1 pente só, depois que finalmente estabilizou a 4.6Ghz, encerrei os trabalhos...rs.

---------------------------------------------------------------

Para finalizar o problema de temperatura FX9590, segue a troca do gabinete:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=554883&p=1070781953#post1070781953
 
Última edição:
Então Luiz está funcionando o dual channel aí, ou seu sistema está trabalhando em single channel?:hmm:
 
Pessoal qual a voltagem maxima do 6300??
 
Tem algum processador "bão e barato" para FM2+ que rode um BF4 MP em Full HD com tudo no low a uns 60FPS?

To numa vontade imensa de jogar um BF4 outra vez, tenho aqui uma Asus A55BM-E/BR + uma A4 4000 no HTPC, vai que cola...

Claro que teria uma VGA junto, uma que fosse o suficiente pra isso também.
 
Realtemp nao funcia com AMD ne?
 
Sim 4.6Ghz, não mexo mais nisso...rs.

Eu acho q vc se daria melhor com um 8370 e fazer um over pra 5 doq toda essa saga que teve com 9590. Alem de que sairia mais barato, e ainda digo uma melhor performance. O 9590 e mais pra dizer q ta com o top doq ser realmente funcional/necessario.
 
Medroso...:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

Medroso não, eu diria conservador....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu acho q vc se daria melhor com um 8370 e fazer um over pra 5 doq toda essa saga que teve com 9590. Alem de que sairia mais barato, e ainda digo uma melhor performance. O 9590 e mais pra dizer q ta com o top doq ser realmente funcional/necessario.

Concordo, mas depois de tudo, de todo prejuízo, tempo perdido, me considero satisfeito (...ou conformado...rs)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo