[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Um bom desafio que faria se tivesse tempo seria:

Qual a melhor máquina que consigo montar por R$2000 ou R$2500. Considerando todos os componentes, desde gabinete, fonte e HD etc. E não valendo promoções estranhas na Internet. Acho que uma máquina AMD teria no fim um computador melhor pelo mesmo custo.

Lógico que isto é verdade até um certo ponto, se fosse R$6000. Intel seria a escolha.

Blz, peguei pela First Place q é um BUTIQUE cara pra KCT R$ 2.755,50 parcelado.

Por que peguei essa configuração??? PC vc so cita INTEL sem falar o resto das peças.....Um amd com FX4300 la custa R$ 2.082,70 parcelado.

A fonte usada no PC com i3 é mais cara além do custo de CPU INTEL na First Place q ñ baixa o preço nem f*dendo.

Na terabyte um AMD: FX8350 + 8GB + 280x ---------- Intel: i5 4670 + 8gb + 280x

Um PC basico com um FX-8350 custa o mesmo que um usando um i5 4670....O AMD ganha pontos por ser 8 núcleos e ter uma tecnologias próprias da AMD.

Quem vai pegar pra jogos 8 nucleos ñ faz diferença. Se a intel repetir o q fez com SANDY e IVY com compatibilidade entre chipsets com o Hasswel, pode ter um ganho de mais uns 10% com uma CPU mais nova e sem precisar gastar com uma MB mais cara, fora q a AMD meio ta no limite. O amd fodão AMD FX 9590 com seus 5.0GHz so empata com o 4770k com seus 3.5Ghz e ambos custam quase o mesmo preço.

Uma APU A10 tbm ñ tem Placas baratas e os A10 ñ são tão baratos assim.....Se for pra ter mesma perfomace q os Sandy Bridge, prefiro gastar mais um pouco e pegar um Haswell.
 
Última edição:
Blz, peguei pela First Place q é um BUTIQUE cara pra KCT R$ 2.755,50 parcelado.

Por que peguei essa configuração??? PC vc so cita INTEL sem falar o resto das peças.....Um amd com FX4300 la custa R$ 2.082,70 parcelado.

A fonte usada no PC com i3 é mais cara além do custo de CPU INTEL na First Place q ñ baixa o preço nem f*dendo.

Na terabyte um AMD: FX8350 + 8GB + 280x ---------- Intel: i5 4670 + 8gb + 280x

Um PC basico com um FX-8350 custa o mesmo que um usando um i5 4670....O AMD ganha pontos por ser 8 núcleos e ter uma tecnologias próprias da AMD.

Quem vai pegar pra jogos 8 nucleos ñ faz diferença. Se a intel repetir o q fez com SANDY e IVY com compatibilidade entre chipsets com o Hasswel, pode ter um ganho de mais uns 10% com uma CPU mais nova e sem precisar gastar com uma MB mais cara, fora q a AMD meio ta no limite. O amd fodão AMD FX 9590 com seus 5.0GHz so empata com o 4770k com seus 3.5Ghz e ambos custam quase o mesmo preço.

Uma APU A10 tbm ñ tem Placas baratas e os A10 ñ são tão baratos assim.....Se for pra ter mesma perfomace q os Sandy Bridge, prefiro gastar mais um pouco e pegar um Haswell.

Bem o link de R$2755 não abre, deu erro no link.

O segundo FX4300 achei muito desequilibrado, pouca memória Ram e será que a fonte de 400W aguenta GTX650 ?

Os outros dois já extrapolou tudo e ficou caro foi por culpa da placa super top de linha.

Mas obrigado pelos links achei legal. :awesome:

Edit: Agora abriu o link, tá quase estourando o que eu falei, novamente só 4GB de memória?

No site do Kabum o processador Corei5 3330 custa R$575 e a GTX650 outros R$400, gastando somente R$480 eu comprar na mesma loja um AMD A10 6800K que é o AMD mais caro lá.
 
Última edição:
Concordo em parte contigo, nessa questão dos comparativos e esse marketing escroto.
Mas, pohha, pegar APU pra rodar 7970 pra cima é forçar... 7970 é pra outro nicho, CPU.
Agora, vai dizer que o cara não vai se divertir com um APU dessa? E, depois, outros ficarem satisfeito em "melhorar a jogada" com uma 650Ti Boost, 760, 270/270x, 7850...

Ai, por isso, a gente vai ficar azucrinando o ouvido do cara?! "oia, teu pc tem gargalo..." é um PC ou uma garrafa?! "Teu processador tá segurando a vga..." Eita, instalei errado?? "véi, meu cpu faz essa vga rodar em 60fps, o teu só 50".

Digo isso é pros 2 lados! "o meu tem 8 núcleos..." "o meu faz over melhor..."... "o meu 'A' encoda a novela 'Dallas' em 3 dias e o teu 'I' leva 3d 1h 8min 32s.

Put a kill to pair you! :lol2:
.
 
Última edição:
Bem o link de R$2755 não abre, deu erro no link.

O segundo FX4300 achei muito desequilibrado, pouca memória Ram e será que a fonte de 400W aguenta GTX650 ?

Os outros dois já extrapolou tudo e ficou caro foi por culpa da placa super top de linha.

Mas obrigado pelos links achei legal. :awesome:

Entendo q peguei um negocio um pouco mais caro...Mas era so pra ver q o q é "top" e facil de achar no Brasil da AMD(FX-9590 é só um pouco mais difícil), consegue ser batido por um I5 Haswell (ta certo q esse 4670 é o max. dos i5 nom-K)

Mas um Ivy ja batia de frente com o FX-8350...Acontece q a Intel cortou preço de alguns CPU's, mas isso ñ mudou o preço alto no BR, até pq o DOLETA aumentou.

E voltando pra as APU's....Pode ter um bom CXB quando se compara a sua GPU com as da Intel....Mas no geral e ainda mais no Brasil esse CxB vai pra casa do chapeu.
 
Isso é.. no BR fica difícil certas lógicas, certas avaliações.. e não adianta trazer dados que não seja em real.
Pra mim, não serve. Com rara exceção... infelizmente.

.
 
Concordo em parte contigo, nessa questão dos comparativos e esse marketing escroto.
Mas, pohha, pegar APU pra rodar 7970 pra cima é forçar... 7970 é pra outro nicho, CPU.
Agora, vai dizer que o cara não vai se divertir com um APU dessa? E, depois, outros ficarem satisfeito em "melhorar a jogada" com uma 650Ti Boost, 760, 270/270x, 7850...

Ai, por isso, a gente vai ficar azucrinando o ouvido do cara?! "oia, teu pc tem gargalo..." é um PC ou uma garrafa?! "Teu processador tá segurando a vga..." Eita, instalei errado?? "véi, meu cpu faz essa vga rodar em 60fps, o teu só 50".

Digo isso é pros 2 lados! "o meu tem 8 núcleos..." "o meu faz over melhor..."... "o meu 'A' encoda a novela 'Dallas' em 3 dias e o teu 'I' leva 3d 1h 8min 32s.

Put a kill to pair you! :lol2:
.

A questão, ao menos em minha opinião, é a aposta que a AMD está fazendo no HSA. Por um lado dá para notar que houve melhoras sim, mas não nego que esperava mais (acho que me iludi com os rumores sobre o acréscimo no IPC), por outro penso que o preço está acima do que deveria ser e com isso acho que o mercado, já bem fraco em termos gerais, irá refletir negativamente.
 
O que eu quero ver eh o desempenho dos kaveris contra fx4300, 6300 e i5. Com hibrid crossfire com uma 260x, 270x. Os jogos em fullhd.

Porque o fm2+ tem mais futuro.
 
Não entendo o ponto de pegar essas APUs. Se as pessoas aqui não estão preocupadas com CPU, dá pra pegar um Pentium Ivy Bridge ou Haswell e uma HD7770 pelo mesmo preço da APU 7850K, assim obtendo um desempenho em jogos bem superior e um consumo não muito mais alto. Ou então pegar isso e uma HD7750 e gastar ainda menos, que terá um desempenho melhor que a APU da mesma forma, e o custo da placa-mãe vai ser praticamente o mesmo.

Acredito que a maioria aqui joga games atuais que são mais exigentes, então, eu coloco essa sugestão aqui, porque APUs não devem bem atender todo o clamor na prática.

Levando em conta preço/consumo/desempenho, o A8-7600 é uma APU interessante, mas os modelos k estão muito caros pro que oferecem, haveria CxB colocando eles contra os i3 de entrada (abaixo de USD150), mas na faixa de preço dos i5 como está agora simplesmente não faz sentido..
 
O 7700k ta 150 dolares. Sera que eles sao bom de.over.
 
vc pode simplesmente inverter tudo, virar seu cooler da CPU, virar o fan traseiro e o fan superior, problema resolvido.

e outra, como vc sabe que o ar está nesse sentido? vc conferiu as setas que vem imprimidas nos fans?


Essas são as temps do meu PC, estão inacreditáveis, atenção para a redução que tive trocando a cpu para o FX...

procuro não oveclockar pra não fazer muito barulho.

E nada que uma primorosa atenção na organização do sistema não ajude.

http://s15.postimg.org/3wa9l1u8b/Sem_t_tulo.png

sabe me dizer o que é aquela temperaturas TMPIN2, na parte de temperatura da placa mãe?
aqui em casa bate 128 graus.
 
sabe me dizer o que é aquela temperaturas TMPIN2, na parte de temperatura da placa mãe?
aqui em casa bate 128 graus.

cara, essas indicam temperatura do sistema acho eu, vc pode verificar isso na BIOS se sua placa mãe for boa(placa de 150 reais rsrsrsrsr) e tiver um sensor de temperatura.
 
sabe me dizer o que é aquela temperaturas TMPIN2, na parte de temperatura da placa mãe?
aqui em casa bate 128 graus.
Lost, aqui - https://www.google.com.br/#q=hw+monitor+TMPIN2+asus - li uns fóruns e todos remetem a má leitura.
EU chuto que o TMPIN2 se refere ao VRM. Como no AI SUite vemos VRM1 e VRM2, tenho a impressão de que ele as soma. Como eu disse lá, AIDA + AI Suite gera alertas malucos.
Eu cruzei as temps do AI SUite com o HWM aqui na Saberbug. TMPIN2 está batendo com o VRM2 +1ºc (47-46ºC). O VRM1 sempre é mais quente, está 50ºC.
O danado é que são 2 sensores pra cada um desses: VRM (Vcore) 1 e 2, USB3.0 1 e 2, e PCIe 1 e 2.
HW não registra FAN 2/3, mas, cravou mín. "0" e máx. "675000 rpm".. 12V+ mín. 2,20V, 5V+ mín. 1,98V... E aí, dá pra confiar?!

Espero que tenha ajudado.
.
 
Galera.. uma duvida...

Hoje em dia tenho um Phenom II x4 3.4 ghz AM3+...

A pergunta:
Se eu quiser trocar meu processador para um melhor... sem migrar o chipset... qual seria a melhor opção?

Agradeço sugerirem placas mãe tbm pois a minha tenho sentido ela meio louca!! ehhehe
 
Galera.. uma duvida...

Hoje em dia tenho um Phenom II x4 3.4 ghz AM3+...

A pergunta:
Se eu quiser trocar meu processador para um melhor... sem migrar o chipset... qual seria a melhor opção?

Agradeço sugerirem placas mãe tbm pois a minha tenho sentido ela meio louca!! ehhehe

Sua placa mãe suporta AM3+ ? Se ela apenas suporta o AM3, o X6 1100T da banho em muito bull ainda, só que ta bem mais difícil de encontrar agora ...

Se a placa mãe suporta AM3+ pode partir para o FX-6300 ou os FX 8XXX ...
 
Sua placa mãe suporta AM3+ ? Se ela apenas suporta o AM3, o X6 1100T da banho em muito bull ainda, só que ta bem mais difícil de encontrar agora ...

Se a placa mãe suporta AM3+ pode partir para o FX-6300 ou os FX 8XXX ...

o meu processador é AM3+ se nao me engano!

e se precisar trocar a placa mae.. qual recomendaria?
 
Cara, o socket dos Phenom é AM3 .... sobre a placa mãe, não posso te ajudar, to meio por fora. E cria um tópico na área correta pra tirar essa dúvida, seria mais legal ...

Abraços.
 
Galera.. uma duvida...

Hoje em dia tenho um Phenom II x4 3.4 ghz AM3+...

A pergunta:
Se eu quiser trocar meu processador para um melhor... sem migrar o chipset... qual seria a melhor opção?

Agradeço sugerirem placas mãe tbm pois a minha tenho sentido ela meio louca!! ehhehe
O 'X' da questão é o soquete de sua placa. Como dito lá Phenom II é AM3.
Se sua placa é AM3 apenas, e não AM3/AM3+, realmente vai até o Phenom II X6 1100T. E por ser 6 núcleos reais, ainda empurra muita vga parruda nos jogos recentes.

.
 
Achei interessante, colocar um dock em casa e outro no trabalho e esteja com o seu computador onde você for.





Edit: Mais um vídeo.
 
Última edição:
Galera.. uma duvida...

Hoje em dia tenho um Phenom II x4 3.4 ghz AM3+...

A pergunta:
Se eu quiser trocar meu processador para um melhor... sem migrar o chipset... qual seria a melhor opção?

Agradeço sugerirem placas mãe tbm pois a minha tenho sentido ela meio louca!! ehhehe

qual o modelo da sua mobo?
 
Posso um processador AMD Phenom ii x4 965 black edition mas no meu cd que vem junto com o processador não contem o programa "cool n quiet".
Se alguém puder me ajudar a onde baixar ou até mesmo me passa ele!

Obrigado
------------
Posso um processador AMD Phenom ii x4 965 black edition mas no meu cd que vem junto com o processador não contem o programa "cool n quiet".
Se alguém puder me ajudar a onde baixar ou até mesmo me passa ele!

Obrigado
 
Cool'n'Quite é um recurso no BIOS de placa-mãe, não um software.
Poste o modelo da placa e/ou pesquise pelo modelo + cool n quite setup.

.
 
cara, essas indicam temperatura do sistema acho eu, vc pode verificar isso na BIOS se sua placa mãe for boa(placa de 150 reais rsrsrsrsr) e tiver um sensor de temperatura.

yurieu minha mobo é uma Sabertooth 990fx R2.0

Lost, aqui - https://www.google.com.br/#q=hw+monitor+TMPIN2+asus - li uns fóruns e todos remetem a má leitura.
EU chuto que o TMPIN2 se refere ao VRM. Como no AI SUite vemos VRM1 e VRM2, tenho a impressão de que ele as soma. Como eu disse lá, AIDA + AI Suite gera alertas malucos.
Eu cruzei as temps do AI SUite com o HWM aqui na Saberbug. TMPIN2 está batendo com o VRM2 +1ºc (47-46ºC). O VRM1 sempre é mais quente, está 50ºC.
O danado é que são 2 sensores pra cada um desses: VRM (Vcore) 1 e 2, USB3.0 1 e 2, e PCIe 1 e 2.
HW não registra FAN 2/3, mas, cravou mín. "0" e máx. "675000 rpm".. 12V+ mín. 2,20V, 5V+ mín. 1,98V... E aí, dá pra confiar?!

Espero que tenha ajudado.
.

então acho que deve ser algum problema de leitura mesmo, pois os relatos de quem usa essas Saber variam demais. Um diz que está com 97º e outros até bem mais. Mas vou continuar pesquisando sobre essa temperatura do TMPIN2.

a placa mãe em sí está perfeita, não ví nada ruim, só essa leitura de temperatura. Mas agora meus jogos não iniciam por causa de um erro do runtime. Instalei o último drive (13.12 não beta) para placa de vídeo AMD e para Windows 64bits mas ficou esse problema. Se alguém tiver uma dica pode falar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo