[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

"erro do runtime" ??? tem mais informações pra eu jogar no batcomputador? brinks..
Dá mais detalhe disso... e testa drivers anteriores.. qual a vga? acho que o último decente com a antiga 6970 foi o 13.10.

.
 
Galera.. uma duvida...

Hoje em dia tenho um Phenom II x4 3.4 ghz AM3+...

A pergunta:
Se eu quiser trocar meu processador para um melhor... sem migrar o chipset... qual seria a melhor opção?

Agradeço sugerirem placas mãe tbm pois a minha tenho sentido ela meio louca!! ehhehe

"erro do runtime" ??? tem mais informações pra eu jogar no batcomputador? brinks..
Dá mais detalhe disso... e testa drivers anteriores.. qual a vga? acho que o último decente com a antiga 6970 foi o 13.10.

.

minha vga é uma hd6870 da Asus. O UT3 não roda por exemplo. Vou testar o 13.10 mas vai virar uma loteria pra acertar um drive e o pior é que não lembro o drive antigo que usava que era de um ano e meio atrás. Quando roda bem não fico mudando.
 
Alguém achou placa mãe fm2+ por volta de 300 conto aqui no brasil? Pq o preço da sniper a88x é bizarra....Apesar de ser um **** placa...

http://www.waz.com.br/componente/placa-mae/mb-fm2-gigabyte-ga-g1sniper-a88x-box.html

Isso é o que phod.. o CxB AMD! Até AM3+ morto está nessa faixa...


minha vga é uma hd6870 da Asus. O UT3 não roda por exemplo. Vou testar o 13.10 mas vai virar uma loteria pra acertar um drive e o pior é que não lembro o drive antigo que usava que era de um ano e meio atrás. Quando roda bem não fico mudando.
Certamente 13.6 a 13.10.. um desses.. é que também não lembro. Danado que a HD6970 está em testes junto com o 1090T + A790GXM-AD3, antes de pô-los a venda, no Folding sem os problemas de 'tremedeira' ou tela preta intermitente (pisca e volta). E está com o Catalisty 13.12.
Por sinal, fica 54-72°C (amb. 24-30°C) c/ o Gelid. E esse combo é forte ainda. 'Foldendo' CPU 5 cores ~10K PPD e VGA ~18K PPD.

.
 
Última edição:
Saí de i7 2700 com over de 4.9 e uma Geforce 660 ti para um FX 6300 over pra 4.7 e uma velha ati 5870... Peguei um belo0 de um troco e pude bancar meu xone e sinceramente estou jogando e me divertindo muito mais no xone, mas isso é outro papo.
O que quero dizer é que a diferença existe mas não é tão gritante, Cod Ghosts por exemplo a única coisa que diminui foi o Hbao+, passei por high e ficou ótimo, mas minha surpresa foi o Wii emulator o dolphin.
Dolphin sempre foi o ponto fraco nos AMDs, rodei a mesma versão antiga que tinha no i7 e ví pouca diferença, muito bom pra uma CPU de 300 pau, claro que nem tentei em velocidade stock, joguei logo no over.
Quero ver mais tarde quando me recuperar financeiramente e tascar uma PV boa, bem legal a CPU.
 
A malandragem da AMD muitos veem.. cai quem não vê ou, ainda assim, quem quer..
APU pra entusiasta é perua. 4770K + HD7770 também é. As comparações são válidas para classificar as coisas, mas, o que vale é "o faz-me rir" no mercado.
Agora, ph..eu de vez! Eu não comprei I7 e peguei o APU ó! Eita sou mané, sou desinformado, sou fanboyola AMD... socorro! minha gtx770 vai 'piar',,, não vou jogar Crysis 3, BF4... em 2 monitores!
Vou me enforcar num pé de maxixe!:bwahaha:

E, antes de qualquer coisa, repito palavras de outro usuário: "sou meu-bolso-fanboy". Ou, fan-pohha-nenhuma-boy.
Hoje, tenho como montar 2700K + Z77 baratinho e sair do AM3+. E tudo indica que o farei. Eita! Lá vou eu pra uma arquitetura morta... tome forca de novo!

.
Nyan, você lembrou um fato negativo das APU's: as mobos caríssimas. Aí é o mercado, não a AMD.
Por sinal, não sei o que acontece que AM3+ só sobe!

.

Deixa o Maxixe em paz... KKKK:lol2: Rachei de rir

Mas realmente, não é só aqui, vejo os preços lá fora, de que adianta comprar uma APU cheia de gueri-gueri e a placa custar o mesmo que uma Z87? e não é só com as FM2+, desde que foram lançadas essas APUs, as placas com soquetes FMxx mais tops custam um rim, o exemplo é o mesmo para as placas AM3+, conseguimos achar processadores de 4,6 e 8 núcleos até por um bom preço, mas placas mid-end e high-end por um preço absurdo, agora pra pegar uma placa toda capada, sem usb 3.0, sem sata 3 e com aparência de que fugiu da linha de montagem antes de ser terminada, isso é demais pra mim, não sei se essa alta das motherboad é culpa da AMD ou dos fabricantes, mas que já a algum tempo as placas com chipset AMD estão longes de serem um bom CxB, isso elas estão, sejam as A75 e 85 quanto as de série 900 da AMD. Isso desanima montar um APU.
 
Saí de i7 2700 com over de 4.9 e uma Geforce 660 ti para um FX 6300 over pra 4.7 e uma velha ati 5870... Peguei um belo0 de um troco e pude bancar meu xone e sinceramente estou jogando e me divertindo muito mais no xone, mas isso é outro papo.
O que quero dizer é que a diferença existe mas não é tão gritante, Cod Ghosts por exemplo a única coisa que diminui foi o Hbao+, passei por high e ficou ótimo, mas minha surpresa foi o Wii emulator o dolphin.
Dolphin sempre foi o ponto fraco nos AMDs, rodei a mesma versão antiga que tinha no i7 e ví pouca diferença, muito bom pra uma CPU de 300 pau, claro que nem tentei em velocidade stock, joguei logo no over.
Quero ver mais tarde quando me recuperar financeiramente e tascar uma PV boa, bem legal a CPU.

esses comentário só agregam!
é difícil comentários assim não tendenciosos
 
Isso é o que phod.. o CxB AMD! Até AM3+ morto está nessa faixa...

então, para ter um bom CxB temos que importar as PLM.... ai complica um pouco, Estou interessado nelas pois um i3 + mb está uma bela de um facada.

Uma dúvida: Rola fazer um dual graphics com a 270x ou 260x e a8 7600 ?
 
Nenhum teste do 7850k e 7700k com placas de video r7260x em hybrid crossfire e com overclock no processador?
 
Olá galera, sou novo por aqui. Estou com uma dúvida.... hoje eu vi aquele video do Master de Overclocking RBuaiss (acho que é assim q escreve), e ele falou das APU's...
Atualmente tenho um FX-6100 overclockado em 4.0 com cooler a ar, que é o suficiente pra mim.
Mas andei pensando nos benefícios dessas APU's. Será que compensa mudar? O que eu mais queria no momento é uma placa mãe com PCI Express 3.0, porém para processadores AMD não tem, estou certo??
Quais seriam as vantagens então de mudar de um FX-6100 pra alguma APU A8 ou A10 ??
Valeu, obrigado!!
 
Olá galera, sou novo por aqui. Estou com uma dúvida.... hoje eu vi aquele video do Master de Overclocking RBuaiss (acho que é assim q escreve), e ele falou das APU's...
Atualmente tenho um FX-6100 overclockado em 4.0 com cooler a ar, que é o suficiente pra mim.
Mas andei pensando nos benefícios dessas APU's. Será que compensa mudar? O que eu mais queria no momento é uma placa mãe com PCI Express 3.0, porém para processadores AMD não tem, estou certo??
Quais seriam as vantagens então de mudar de um FX-6100 pra alguma APU A8 ou A10 ??
Valeu, obrigado!!

Para vc nenhuma, pois em termos de processamento o seu CPU é melhor, alem do mais, vc possui uma VGA off board o que tira a ideia de ter uma APU.
 
Realmente achei pouca a diferenca, claro que se eu ficar igual um geek rodando benchs ela vai aparecer bem mais. Acho que aplicar mais recursos na vga sai melhor.
Mas ai voce paga 1000 reais numa cpu claro que ela tem que se sair melhor.
Mas o mercado de pc ta caindo, daqui a pouco a propria intel vai ter que abaixar os precos mesmo com mopolio.
Jogo em pc ha uns 15 anos e perdi bastante a vontade de jogar e pela primeira vez migrei pra vg. Vc paga uma fortuna num intel numa geforce titan e so tem a disposicao jogos multiplataforma que geralmente sao das empresas mais caca niqueis e a maioria fps. Fora a pessima programacao da api em ambiente windows, os novos vgs com uma apu amd rodam jogos quase tao bem como os pcs de agora gracas ao low level program dos vgs coisa que nao tem no pc.
Falta de vontade da m$, falta da intel e falta de perna da amd. A intel por exemplo poderia criar uma cpu mais direcionada pra jogos para baratear, hj uma cpu intel se volta pra tudo desde encodar video a photoshop e isso encarece.
E a nvidia a amd e a intel deveriam cobrar da m$ uma api melhor programada. Nesse ponto eu vejo mais boa vontade da amd com a mantle por ex... Mas amd fica so na boa vontade infelizmente.
Migrei pra vg mas ainda mantenho o pc, eu gosto do pc mas ta virando coisa de entusiasta jogar nele.
 
Última edição:
Ow pessoal, alguem me explica o que está havendo com o mercado de mobos?
A última vez que comprei uma mobo foi a M4A785TD-V EVO, que era uma **** placa, por R$ 250.
Hoje por esse preço não se acha mais nada.
Quero pegar um FX 6300 mas não acho uma mobo razoável com sata 3 e USB 3 por menos de R$ 360.
A única que achei foi hoje a Gigabyte 970A-D3P por R$ 290, e acho que não posso deixar passar, pois não acharei outra igual.

Para as APUs é a mesma coisa. Comprei um A-3300 num bug por R$ 50, mas acabei gastando R$ 200 na mobo.
Por pouquíssimo mais, pegava um Athlon ii X2 + mobo + mais uma vga quebra galho, e ficava melhor.
 
Acho dificil um 6100 se sair melhor em games que o kaveri.

Com VGA offboard eu acredito que sim, e mesmo que fica nivelado por que ele iria pegar um kaveri e gastar mais de 250 em uma mobo? Entende?
 
Com VGA offboard eu acredito que sim, e mesmo que fica nivelado por que ele iria pegar um kaveri e gastar mais de 250 em uma mobo? Entende?

E agora é que não troco mesmo, peguei uma SABERTOOTH 990X :awesome: ontem... nem a pau que troco para as APU's, no máximo eu monto um PC novo... hehehe
 
Bem-vindo ao "Saberbug Club". Apesar do apelido, é uma ótima placa.

.
 
Ow pessoal, alguem me explica o que está havendo com o mercado de mobos?
A última vez que comprei uma mobo foi a M4A785TD-V EVO, que era uma **** placa, por R$ 250.
Hoje por esse preço não se acha mais nada.
Quero pegar um FX 6300 mas não acho uma mobo razoável com sata 3 e USB 3 por menos de R$ 360.
A única que achei foi hoje a Gigabyte 970A-D3P por R$ 290, e acho que não posso deixar passar, pois não acharei outra igual.

Para as APUs é a mesma coisa. Comprei um A-3300 num bug por R$ 50, mas acabei gastando R$ 200 na mobo.
Por pouquíssimo mais, pegava um Athlon ii X2 + mobo + mais uma vga quebra galho, e ficava melhor.

Estou na mesma jangada que você...
Arrisquei essa da assinatura da Wisecase.
Ainda não chegou mas ouvi bons relatos bem frio, chipset bom, soldas boas,chipset 990
Quando chegar vou fazer um review
Triste que não é UEFI
Custa R$320 e tem poder das de 450,400
 
320,00 foi +/- por quanto paguei numa 970A-UD3 há uns 8-10 meses.. já está beirando 500,00.
E AM3+ está morto. Ou é desespero pra tirar o 'prejuízo' (pouco lucro), ou vem ainda algum FX... porque nem o US$ é pra isso tudo.
Chuto a 1ª hipótese!
 
O que é melhor, uma placa mãe 'foda' e um 6300 ou uma mobo intermediária e um 8350?
 
Com certeza o combo com o 8350.
 
Estou na mesma jangada que você...
Arrisquei essa da assinatura da Wisecase.
Ainda não chegou mas ouvi bons relatos bem frio, chipset bom, soldas boas,chipset 990
Quando chegar vou fazer um review
Triste que não é UEFI
Custa R$320 e tem poder das de 450,400

faz um review mesmo, teve várias pessoas perguntando sobre essa mobo, o preço é muito atraente.
 
Bem-vindo ao "Saberbug Club". Apesar do apelido, é uma ótima placa.

.

Vc tb tem uma "SaberBug", qual é o bug da placa? Estou usando há poucos dias, não achei tão ruim assim.
------------
O que é melhor, uma placa mãe 'foda' e um 6300 ou uma mobo intermediária e um 8350?

Penso que uma placa mãe foda e um processador mais mediano serve apenas pra colocar um over mais confiável. Já ví assinaturas de gente usando M5A78LM-LX com FX de 8 núcleos. Acho que no geral, dá no mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo