[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

O problema do AM3+ hj é o custo das placa mae que estão beirando quase o absurdo ja. E tb por estar faltando algumas features.
 
Só pq o soquete ta morto não significa que o processador ficou ruim do dia pra noite, FX 6300, 8320 e 8350 ainda são e serão por um bom tempo processadores TOPs.
Eu to pra pegar um 8350 pra finalizar o PC, depois UP só daqui uns 2 anos e de VGA.

Eu já pensei em pegar um octa-core, mesmo que não seja um top, mas já pensei. Mas depois que notei que não há uma gigantesca diferença (embora exista) assim de um FX-8350 para o meu singelo FX-6100, decidi ficar no six-core mesmo. Economizo alguns watts (porque gasto mais com as vgas), para jogos acredito que não fará tanta diferença assim, e ainda economizo alguns trocados.

E vou deixá-lo sempre em 4.0Ghz, pelo menos assim extraio um pouco mais do que ele pode dar.

Em um futuro não tão distante, pretendo pegar uma APU, que consome menos ainda e tem alguns recursos ao meu ver mais interessantes... penso que o AM3+ já deu o que tinha que dar. :feelbad:
 
Praticamente 40-50% a mais nas intermediárias (970) em um ano. "Pra lá de Deus me livre"... As tops caíram apenas 10-20%.
Essa Wisecaese, parece-me, esteve por ~350,00 há poucos meses.
.
 
O que ta matando o AM3+ é a mobo mesmo, quem tiver sorte de conseguir uma boa por preço baixo vale o a pena investir.
 
Galera opinem por favor!!
Estou pensando em pegar um desses Kits com mobo Asus M5a78m Lx + Amd X6 Fx 6300 e memo 4gb ddr3 1333 kingston...
mas ouvi dizer q da uns problemas esse fx com esta mobo:nooo:!!! isso procede?:hmm:
 
Galera opinem por favor!!
Estou pensando em pegar um desses Kits com mobo Asus M5a78m Lx + Amd X6 Fx 6300 e memo 4gb ddr3 1333 kingston...
mas ouvi dizer q da uns problemas esse fx com esta mobo:nooo:!!! isso procede?:hmm:

procede sim, pega a GA-78LMT-S2 que está estável com o 6300
 
procede sim, pega a GA-78LMT-S2 que está estável com o 6300
Valeu amigo!! É realmente uma pena pois gostei dessa asus por causa da estetica q ela traria para um futuro projeto, mas de nada vale a estetica sem a performance não é mesmo!!! Hehe
 
Valeu amigo!! É realmente uma pena pois gostei dessa asus por causa da estetica q ela traria para um futuro projeto, mas de nada vale a estetica sem a performance não é mesmo!!! Hehe

de fato, estética é bom mas sacrificar o desempenho por ela não dá

Essa GA aceita os FX tranquilamente?

ela suporta oficialmente até o FX6300, já vi gente falando que colocou até o 8350 nela (mas nunca vi de fato)
 
E aí ninguém pegou essa Wisecase Ha18pl-990x e pode falar algo sobre ela? fora essa o lugar mais barato que eu achei uma 9xx foi na digital compras, uma gigabyte GA-970A-UD3, por 438 dilmas, fora o frete, acho esse preço demais para uma placa mãe intermediaria. E lá fora os preços também estão altos, alguém já importou placa mãe e foi taxado?
 
Galera por que AMD fez esse bulldozer? Serio processador lixo bebe uma fonte do caramba,não custava nada ela re-fazer os athlons/phenom até os A8/10 são melhores que a lixeira do bulldozer.
 
Galera por que AMD fez esse bulldozer? Serio processador lixo bebe uma fonte do caramba,não custava nada ela re-fazer os athlons/phenom até os A8/10 são melhores que a lixeira do bulldozer.

jura que vc ta falando do Buldozer ainda? já temos os FX que estão bem melhores que o B12 e agora temos tb as APUs Kavieri com ótimo desempenho no video on-board
 
jura que vc ta falando do Buldozer ainda? já temos os FX que estão bem melhores que o B12 e agora temos tb as APUs Kavieri com ótimo desempenho no video on-board

Claro vei tem nego comprando esse lixo atomico ai,prefiro a serie A da AMD os FX não vi ainda.
 
Claro vei tem nego comprando esse lixo atomico ai,prefiro a serie A da AMD os FX não vi ainda.

sugiro então vc ler um pouco, é bom conhecer tudo antes de falar mal já que mesmo os B12 não são tão ruins assim como vc disse :joia:
 
e quem falou em Intel?
estamos falando de B12 e Vishera afinal o tópico é sobre AMD

Cara mais não justifica o alto consumo de energia nesses processadores da AMD acho que nem o A10 bebe tanta fonte assim ponto pra intel que cada geração consumo é menor e a performace melhor,unica ***** dela é os Intel GMA HD ponto pra AMD com IGP Radeon.
 
Vi os testes FX8350 vs I7 4770K a diferença é bruta o i7 leva tudo ele só empada com I5 4670k.


sério q vc quer comparar FX-8350 com i7 4770K ??
 
Vi os testes FX8350 vs I7 4770K a diferença é bruta o i7 leva tudo ele só empada com I5 4670k.

Mas os jogos atuais de agora, usam toda potência do I7 4770K? Um FX 6300, que nem o meu e esse 8350 com uma boa vga, já dá conta de rodar qualquer jogo em FULL HD e em high, não dá?:awesome:
 
- 4770K, bf4 1080p 'ultra', R$ mil e lá vai o trem + VGA

- 8350, bf4 1080p, 'ultra' R$ 500 e poucos + VGA

- 6300, bf4 1080p, 'ultra' R$ 400 e poucos (até 368,00!!) + VGA

- A10-7850K, bf4 1080p 'mid/high', SEM VGA! - "não tem preço!" - A10 7850 rodando BF4 com mantle em 1080p no médio

.
 
Cara mais não justifica o alto consumo de energia nesses processadores da AMD acho que nem o A10 bebe tanta fonte assim ponto pra intel que cada geração consumo é menor e a performace melhor,unica ***** dela é os Intel GMA HD ponto pra AMD com IGP Radeon.

Vi os testes FX8350 vs I7 4770K a diferença é bruta o i7 leva tudo ele só empada com I5 4670k.


Nem sei pq eu ou algum outro usuário aqui se da o trabalho de responder mas enfim...

Em primeiro lugar o FX não é um processador para leigos e noobs, então fique longe mesmo.

Engracado como as pessoas usam o ponto de vista que lhes convem.

Eu já tive dezenas de processadores das duas marcas inclusive o 4770k (US$310) e o 8350 (US$180). ou seja pra começar o processador intel citado custa 70% a mais que o AMD citado.

Ambos eu rodei em sistemas de WC semelhantes e a configuração estável ficou em 4.5Ghz 1.38V no intel (lembrando que voltagem acima dessas danifica e muito os processadores intel).. O AMD ficou estável em 4.6Ghz 1.42V e sim o seu consumo é maior em Full-Load, porém é igualzinho em atividades de baixa carga ou seja 95% do tempo.

Durante games DX11 de última geração que utilizam bem o processamento multi-core (BF4por exemplo) o processador AMD ficou mais tranquilo e consumiu somente 10% à mais do que o intel que fica carregado em 100% enquanto o AMD fica tranquilo em 65%.

O 4770k se sai melhor na maioria dos benchmarks sintéticos, mas a diferença obtida na máxima configuração estável de cada um não chegou a 15% e raramente passa de 10%. (Lembrando ser um processador 70% mais caro e não 15%)

Na prática o FX me trouxe FPS mínimos mais altos e um Desktop mais rápido e fluído e quem testou ambos e soube configurar pode te confirmar isso. O i7 traz FPS máximos mais altos e melhores resultados em benchs, quem liga? Eu não.


Por fim não troquei minha placa mãe nenhuma vez nos últimos 2 anos, enquanto o pessoal de intel fica ai jogando grana fora pra ter um ganho de 5%.


Empata com 4670k? So pra quem quer enxergar isso né, a maioria dos aplicativos que uso hj em dia são multithread (Winrar, video converter, BF4, Cinema, Solver, Simul8) O FX tem praticamente o dobro de desempenho em qualquer um deles.

Ou seja você chama ganhar de 15% de diferença bruta e perder em 100% de empate? Ta bem fii?

Vai se informar melhor vai, detesto gente que nunca usou e fica fldo besteira pq não tem mais oq fazer e quer justificar o gasto da semanada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo