[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

É cada um que aparece que é flórida mesmo, o cara lê um artigo de mão molhada no Anandtech e acha que aquilo ali é a verdade absoluta, querendo discutir com a gente que bota a mão na massa sem receber nada por isso e testa na raça... Eu testei com as minhas mãos o 8350 contra um 4570, e vi o FX bater em todos os games praticamente, e isso com uma 5850, VGA apenas mediana, que bota o CPU pra trabalhar mais...


Mas infelizmente estou me despedindo temporariamente dos AMD, preciso urgente de uma VGA, venderei meu combo pra pegar uma 7950, dei o H80i em troca de um i3 3240, peguei uma B75 por R$ 180,00 e voilà, downgrade feito... Pena que com o 8350 cheguei a fazer testes mais intensos, o verão carioca não deixou ir além dos 4.5GHz, mas fazer o que, necessidade é necessidade :feelbad: Pensei em pegar um 4300 ou 6300, mas como pretendo up novamente no futuro e a AMD não me oferece nenhuma MB sub 200R$ que segure um 8350, fui no i3 mesmo que era mais prático, nem precisaria esperar vender o H80i, e eu consigo botar um bom i7 nessa mobo meia boca depois...

é "florida" mesmo mas fazer o que sempre vai ter um:haha:

no seu caso o que vc fez foi o mais fácil, prático e barato, tb faria o mesmo no seu caso.
 
Sentiremos saudades, Lopes...:lol:
Mas, é isso aí... quem é 'fan-do-seu-bolso-boy sabe o que lhe é bom... e vai se virando.
Eu estou recebendo um combo Z77 Extr4 + 2700K e acho que vou 'virar a casaca' também... mas, queria um Ivy pra experimentar o PCIE3.0 e baixar consumo também.
Ahhh.. já imagino os comentários.."tu pegou soquete morto"... "tu tá 2 gerações atrasada"... "aí tu falava que o FX era bom e foi pra Intel atrasado"...
Vão tomar no centro do monossílabo átono fedorento!

Mas, gostei tanto do FX-6 (+ Saberbug) que penso em fazer um iTX ou HPC com ele. Aí, os 'intrusos' param de mexer no 'sagrado'. Sem falar que dá pena de se desfazer...

.
 
Sentiremos saudades, Lopes...:lol:
Mas, é isso aí... quem é 'fan-do-seu-bolso-boy sabe o que lhe é bom... e vai se virando.
Eu estou recebendo um combo Z77 Extr4 + 2700K e acho que vou 'virar a casaca' também... mas, queria um Ivy pra experimentar o PCIE3.0 e baixar consumo também.
Ahhh.. já imagino os comentários.."tu pegou soquete morto"... "tu tá 2 gerações atrasada"... "aí tu falava que o FX era bom e foi pra Intel atrasado"...
Vão tomar no centro do monossílabo átono fedorento!

Mas, gostei tanto do FX-6 (+ Saberbug) que penso em fazer um iTX ou HPC com ele. Aí, os 'intrusos' param de mexer no 'sagrado'. Sem falar que dá pena de se desfazer...

.

pq a troca agora?seu combo é muito bom já.
 
Aew, boa noite. Estive acompanhando o pessoal batendo boquinha de troço aqui no tópico e resolvi fazer uma perguntinha tosca. Eu comprei um i5 4670, paguei 818 reais :genio: Sei que é bom e tals e sei que não me permite overclock (eu não sei fazer mesmo :awesome:) porém eu vi o pessoal falando do desempenho dos fx e fiquei na dúvida... Será que compensa eu desistir da compra e pegar um fx 8350 R$ 220,00 reais mais barato? :hmm: Eu até poderia aprender a fazer over no processador (acho que já está na hora né? hehe). Obrigado!!
 
Aew, boa noite. Estive acompanhando o pessoal batendo boquinha de troço aqui no tópico e resolvi fazer uma perguntinha tosca. Eu comprei um i5 4670, paguei 818 reais :genio: Sei que é bom e tals e sei que não me permite overclock (eu não sei fazer mesmo :awesome:) porém eu vi o pessoal falando do desempenho dos fx e fiquei na dúvida... Será que compensa eu desistir da compra e pegar um fx 8350 R$ 220,00 reais mais barato? :hmm: Eu até poderia aprender a fazer over no processador (acho que já está na hora né? hehe). Obrigado!!

Cara, eu tenho vontade de ter intel, mas o que mata, todos sabem, é o preço. Porque eu escolhi AMD? Pelo preço!! É mais barato, e sejamos sinceros, não fica tão atrás. Eu não sou contador de frames, e acho sim que cpu influencia em gráficos, porém, como eu disse, não sou contador de frames por segundo, então, pra mim isso não importa.
Intel no Brasil é muito caro, lá fora também. Já tive um i7 920, era muuuito bom, muito mesmo, mas a minha experiência com ele foi curta pq eu o vendi pra pagar contas.
Um dia quem sabe eu mude para intel, nem tenho o processador TOP AMD que seria um FX 8350, tenho um FX-6100 em 4.0Ghz que pra mim tá tranquilo. O SSD já me dá um ganho monstro.
Mais um ponto pra AMD ?? Over!! Sim, vc pode pegar um processador qualquer "Black Edition" e fazer um over e ter um ganho legal com ele. O AIDA diz que o meu over está em 20%, só que ele pode ir até 4.5ghz, mas isso eu não mexo.
É legal pela experiência do over, é mais barato, e como eu disse, não fica atrás. Esta é minha experiência com AMD.
Respondendo sua pergunta!!! VALE MUITO E PENA!! +barato, +cores, destravado(over), processador top AMD.
 
eu vou comprar um 8350 e por nessa minha mobo e sei que vai funcionar,fiquei sabendo que em breve o Kabum vai por em promoção essa CPU,vou por um H80i e fazer o teste de 1Mês e ver se fica estavel o 8350 na GASP2 se ficar,eu vou ficar de 8350 definitivamente,falo isso pois a primeira revisão da minha mobo dava suporte oficial ao 8350 logo a rev 5.0 que é a minha que tem todos os capacitores Solidos,um VRM de melhor qualidade em porem de poucas fases por que ele não suportaria o 8350??? bem vou comprar... se não funfar pego uma GA UD3 e coloco o FX8350 sinceramente pensei em ir de 4770k mas não estou afim de dar mais de 900R$ em um processador não.....

e ainda terei os 8 cores então:haha:
 
eu vou comprar um 8350 e por nessa minha mobo e sei que vai funcionar,fiquei sabendo que em breve o Kabum vai por em promoção essa CPU,vou por um H80i e fazer o teste de 1Mês e ver se fica estavel o 8350 na GASP2 se ficar,eu vou ficar de 8350 definitivamente,falo isso pois a primeira revisão da minha mobo dava suporte oficial ao 8350 logo a rev 5.0 que é a minha que tem todos os capacitores Solidos,um VRM de melhor qualidade em porem de poucas fases por que ele não suportaria o 8350??? bem vou comprar... se não funfar pego uma GA UD3 e coloco o FX8350 sinceramente pensei em ir de 4770k mas não estou afim de dar mais de 900R$ em um processador não.....

e ainda terei os 8 cores então:haha:
Será mesmo que ele entrará em promo no Kabum?
 
pq a troca agora?seu combo é muito bom já.
Porque precisava de montar uma estação. Daí, surgiu chance de catar fora esse combo Intel, no precinho. H81 é até baratinha, mas, quanto sai um i3?? H81 + G21xx já sairia uns 500,00.
Ele substituiria o i5 2310 + H67 do servidor master, este iria para para o servidor de domínio/bkp master (i3) e este i3 viraria estação.
Mas, bateu uma tara pelo 2700K... :lol:.... daí, fiquei balançado.

.
 
eu vou comprar um 8350 e por nessa minha mobo e sei que vai funcionar,fiquei sabendo que em breve o Kabum vai por em promoção essa CPU,vou por um H80i e fazer o teste de 1Mês e ver se fica estavel o 8350 na GASP2 se ficar,eu vou ficar de 8350 definitivamente,falo isso pois a primeira revisão da minha mobo dava suporte oficial ao 8350 logo a rev 5.0 que é a minha que tem todos os capacitores Solidos,um VRM de melhor qualidade em porem de poucas fases por que ele não suportaria o 8350??? bem vou comprar... se não funfar pego uma GA UD3 e coloco o FX8350 sinceramente pensei em ir de 4770k mas não estou afim de dar mais de 900R$ em um processador não.....

e ainda terei os 8 cores então:haha:

Se vc comprar um processador top desse daí, o fx-8350, pega uma mobo decente então... (se vc tiver como $$$) com chipset 970 ou 990X. Essa da assinatura já é bem velhinha... hehehe Pelo menos vc vai ter um kit com maior desempenho. Depois que eu peguei a Sabertooth (que é cara eu sei), as coisas melhoraram. Pq eu pude fazer um Crossfire em dual x16. Essa foi a única vantagem na minha humilde visão, mas a devem ter muitas outras vantagens nessa troca de chipset. Sair do AMD 760G/SB 710 para AMD 990FX/SB950 seria uma mudança enorme.
 
Se vc comprar um processador top desse daí, o fx-8350, pega uma mobo decente então... (se vc tiver como $$$) com chipset 970 ou 990X. Essa da assinatura já é bem velhinha... hehehe Pelo menos vc vai ter um kit com maior desempenho. Depois que eu peguei a Sabertooth (que é cara eu sei), as coisas melhoraram. Pq eu pude fazer um Crossfire em dual x16. Essa foi a única vantagem na minha humilde visão, mas a devem ter muitas outras vantagens nessa troca de chipset. Sair do AMD 760G/SB 710 para AMD 990FX/SB950 seria uma mudança enorme.

Falar em crossfire, como está esse tri-crossfire amigo? elas são de 2GB mesmo?
 
Se vc comprar um processador top desse daí, o fx-8350, pega uma mobo decente então... (se vc tiver como $$$) com chipset 970 ou 990X. Essa da assinatura já é bem velhinha... hehehe Pelo menos vc vai ter um kit com maior desempenho. Depois que eu peguei a Sabertooth (que é cara eu sei), as coisas melhoraram. Pq eu pude fazer um Crossfire em dual x16. Essa foi a única vantagem na minha humilde visão, mas a devem ter muitas outras vantagens nessa troca de chipset. Sair do AMD 760G/SB 710 para AMD 990FX/SB950 seria uma mudança enorme.

Desculpe a noobice, mas pra quem nâo vai fazer crossfire, quais seriam essas vantagens ???

Estou pra trocar processador e realmente estou na duvida.

FX 6300 + GASP2 = R$ 550,00

FX8350 + MB chipset AMD 970 - R$ 950,00

Estou mais tendencioso a pegar o primeiro combo pelo CXB , pagar quase o dobro pelo segundo acho que não trará tantas vantagens assim .
 
Desculpe a noobice, mas pra quem nâo vai fazer crossfire, quais seriam essas vantagens ???

Estou pra trocar processador e realmente estou na duvida.

FX 6300 + GASP2 = R$ 550,00

FX8350 + MB chipset AMD 970 - R$ 950,00

Estou mais tendencioso a pegar o primeiro combo pelo CXB , pagar quase o dobro pelo segundo acho que não trará tantas vantagens assim .


Se for pra jogar vá no primeiro combo mesmo. A vantagem de uma mobo melhor é Sata III, melhor audio onboard e a possibilidade de SLI/CF e suportar o 8350. Com uma 760G como essa Giga você consegue ter o desempenho máximo do 6300, socar OC até a casa dos 4.4~4.5GHz tranquilamente, o audio onboard é bom se você não usar caixinhas muito boas não terá muita diferença, e a diferença pro uso diário de Sata III em relação a Sata II é imperceptível, palavra de quem já usou SSD nos dois... Ou seja, se quer focar em jogos vá tranquilo no combo mais barato.
 
Boa galera. Me perguntaram uma configuração que fiquei confuso.
Um pc barato para uso com photo shop e corel draw.
Acredito que o custo beneficio de uma Apu com uns 8gb de ram ajudaria. Mas gostaria da opinião da turma valeu.
Orçamento de 1000,00
 
Se vc comprar um processador top desse daí, o fx-8350, pega uma mobo decente então... (se vc tiver como $$$) com chipset 970 ou 990X. Essa da assinatura já é bem velhinha... hehehe Pelo menos vc vai ter um kit com maior desempenho. Depois que eu peguei a Sabertooth (que é cara eu sei), as coisas melhoraram. Pq eu pude fazer um Crossfire em dual x16. Essa foi a única vantagem na minha humilde visão, mas a devem ter muitas outras vantagens nessa troca de chipset. Sair do AMD 760G/SB 710 para AMD 990FX/SB950 seria uma mudança enorme.

nem não faço questão de USB 3.0 e o desempenho do FX numa 990FX é irrelevante e não vou fazer crossfire,e se for para pegar mobo TOP, pego uma UD3 pois prometi a mim mesmo que nunca mais compraria uma Mobo da ASUS
 
Se for pra jogar vá no primeiro combo mesmo. A vantagem de uma mobo melhor é Sata III, melhor audio onboard e a possibilidade de SLI/CF e suportar o 8350. Com uma 760G como essa Giga você consegue ter o desempenho máximo do 6300, socar OC até a casa dos 4.4~4.5GHz tranquilamente, o audio onboard é bom se você não usar caixinhas muito boas não terá muita diferença, e a diferença pro uso diário de Sata III em relação a Sata II é imperceptível, palavra de quem já usou SSD nos dois... Ou seja, se quer focar em jogos vá tranquilo no combo mais barato.

Era desse depoimento que estava atrás , bastante esclarecedor e prático . Irei no primeiro msm , vlw !!!!
 
Falar em crossfire, como está esse tri-crossfire amigo? elas são de 2GB mesmo?

O tri-crossfire vai muito bem amigo, montei faz 1 semana mais ou menos, dá pra jogar muitos jogos em qualidade máxima... estou ficando mau acostumado com tudo acima de 100fps... hehehe E o melhor de tudo é que vai chegar mais uma 6870 pra mim de uma troca que fiz no mercado livre.... :awesome: só que meu gabinete não vai caber... :feelbad: e o consumo de energia não vai valer a pena, ou seja, vou ter que vendê-la... :nooo:

Então, sobre os 2gb, é a soma de cada gpu que dá 2gb. A placa que está sozinha, a Sapphire, é de 1gb. No total dá 3gb. Pelo menos é o que vejo no GPU-Z e no Aida.
 
O tri-crossfire vai muito bem amigo, montei faz 1 semana mais ou menos, dá pra jogar muitos jogos em qualidade máxima... estou ficando mau acostumado com tudo acima de 100fps... hehehe E o melhor de tudo é que vai chegar mais uma 6870 pra mim de uma troca que fiz no mercado livre.... :awesome: só que meu gabinete não vai caber... :feelbad: e o consumo de energia não vai valer a pena, ou seja, vou ter que vendê-la... :nooo:

Então, sobre os 2gb, é a soma de cada gpu que dá 2gb. A placa que está sozinha, a Sapphire, é de 1gb. No total dá 3gb. Pelo menos é o que vejo no GPU-Z e no Aida.
Ah sim, que legal manolo. Mas sobre as memorias na verdade vc está com 1GB então, pois em multi GPU as memorias não somam em aplicações/jogos.
 
Desculpe a noobice, mas pra quem nâo vai fazer crossfire, quais seriam essas vantagens ???

Estou pra trocar processador e realmente estou na duvida.

FX 6300 + GASP2 = R$ 550,00

FX8350 + MB chipset AMD 970 - R$ 950,00

Estou mais tendencioso a pegar o primeiro combo pelo CXB , pagar quase o dobro pelo segundo acho que não trará tantas vantagens assim .

Né noobice não cara...

O que eu levo em conta são as memórias, que aceita frequencias mais altas, usb 3.0, maior quantidade de portas usb, mais conectores de fans, e no meu caso específico, o dual x16 para o CrossFire. Se vc der uma boa olhada nas especificações da sua placa (que acredito ser esta aqui, http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4125#sp), a M5A97 é um avanço significante. Mas é aquela coisa, cada um sabe onde o calo aperta... :seferrou:
------------
nem não faço questão de USB 3.0 e o desempenho do FX numa 990FX é irrelevante e não vou fazer crossfire,e se for para pegar mobo TOP, pego uma UD3 pois prometi a mim mesmo que nunca mais compraria uma Mobo da ASUS

Não entendo qual é o problema da galera com Asus... :hmm: tá cheio de Asus e Gigabyte bugada por aí... eu sempre usei ASUS (novas e usadas), e nunca tive problema com nenhuma! E sempre usei placas mid e high-end... É questão de gosto mesmo.
------------
Ah sim, que legal manolo. Mas sobre as memorias na verdade vc está com 1GB então, pois em multi GPU as memorias não somam em aplicações/jogos.
Sim, disso eu sei. Mas no que isso poderia atrapalhar meu desempenho? Tipo, ter apenas 1gb de memória de vídeo? Resolução?Apesar de ter esse tri-crossfire pra mim o que importa é jogar em 1920x1080 com frames acima de 60fps. De resto, não me atenho tanto aos detalhes.
------------
Se for pra jogar vá no primeiro combo mesmo. A vantagem de uma mobo melhor é Sata III, melhor audio onboard e a possibilidade de SLI/CF e suportar o 8350. Com uma 760G como essa Giga você consegue ter o desempenho máximo do 6300, socar OC até a casa dos 4.4~4.5GHz tranquilamente, o audio onboard é bom se você não usar caixinhas muito boas não terá muita diferença, e a diferença pro uso diário de Sata III em relação a Sata II é imperceptível, palavra de quem já usou SSD nos dois... Ou seja, se quer focar em jogos vá tranquilo no combo mais barato.

Sim, deixa a placa em 4.5Ghz, pra isso vc terá q mexer na voltagem do processador... vamos ver até quando essa placa mãe pode aguentar.... :hmm:
 
Né noobice não cara...

O que eu levo em conta são as memórias, que aceita frequencias mais altas, usb 3.0, maior quantidade de portas usb, mais conectores de fans, e no meu caso específico, o dual x16 para o CrossFire. Se vc der uma boa olhada nas especificações da sua placa (que acredito ser esta aqui, http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4125#sp), a M5A97 é um avanço significante. Mas é aquela coisa, cada um sabe onde o calo aperta... :seferrou:


Obrigado pelas explicações. A placa seria essa msm que vc postou...
A questão é de utilidade , meu cpu é para trabalhos simples , internet e jogos.

Sobre a memória já ficou provado que a questão da frequência não influencia em praticamente nada.
No momento USB 3.0 ainda não utilizo.
Crossfire como falei não vou fazer .

Diante disso , acho desperdício comprar uma placa com mais recursos que não utilizarei.
 
Né noobice não cara...

O que eu levo em conta são as memórias, que aceita frequencias mais altas, usb 3.0, maior quantidade de portas usb, mais conectores de fans, e no meu caso específico, o dual x16 para o CrossFire. Se vc der uma boa olhada nas especificações da sua placa (que acredito ser esta aqui, http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4125#sp), a M5A97 é um avanço significante. Mas é aquela coisa, cada um sabe onde o calo aperta... :seferrou:
------------


Não entendo qual é o problema da galera com Asus... :hmm: tá cheio de Asus e Gigabyte bugada por aí... eu sempre usei ASUS (novas e usadas), e nunca tive problema com nenhuma! E sempre usei placas mid e high-end... É questão de gosto mesmo.
------------
Sim, disso eu sei. Mas no que isso poderia atrapalhar meu desempenho? Tipo, ter apenas 1gb de memória de vídeo? Resolução?Apesar de ter esse tri-crossfire pra mim o que importa é jogar em 1920x1080 com frames acima de 60fps. De resto, não me atenho tanto aos detalhes.
------------


Sim, deixa a placa em 4.5Ghz, pra isso vc terá q mexer na voltagem do processador... vamos ver até quando essa placa mãe pode aguentar.... :hmm:

eu espero que jamais você precise do suporte deles,e também que nunca tenha uma de baixo custo deles... tive uma Crosshair IV para nunca mais ter nada da asus,nem quero entrar nos problemas,e não foi só essa ASUS que me deu dor de cabeça foram 4...... ja gigabyte tive a mesma quantidade e nunca tive problemas......
 
Tenho que ser fã do meu bolso, e sempre dar um passo de acordo com a perna...
Quando tinha um Dcore 3.0, era o top, 4GB, HD de 500 depois coloquei uma fonte boa e uma GT430, era o que dava e me fez feliz por quase 1 ano, vendi peguei um i3 2ª geração, mesma VGA, placa mãe simples H61, 8GB a máquina é um monstrinho, vendi para um cliente que usa ligado numa TV de 32" como HTPC, diz que adora a máquina, já comprou comigo outro HD pra colocar filmes FHD... Depois peguei um Phenom II, putz, que monstro, e com uma placa mãe top da MSI, com usb 3.0 e sata III, pra fechar uma Radeon HD 6850, rodava tudo com um core nas costas, vendi pra um outro cliente que também usa numa TV sony FHD, nunca reclamou, só aparece na loja pra comprar jogos... E diz que tem um cara que quer comprar o conjunto todo TV + PC por 4.500, moro no interior, esse preço tá até normal, depois desse pequei um i5 2400, muito bom, mas melhor ainda foi com o SSD, a vga era menos parruda um 6750, mas mesmo assim muito boa a máquina, vendia ela a preço de ouro como servidor para o cartório de imóveis aqui da cidade, e agora estou com meu FX 6300, funciona praticamente 24hs por dia 7 dias por semana, muitos Hds, mais de 4 terabytes de tudo que se possa imaginar, e ele nunca sequer deu 1 tela azul, pretendo trocar a placa mãe por uma série 9XX e talvez colocar um FX8350, mas a principio pretendo apenas aumentar memória, placa mãe e VGA, uma R9, e pra mim, ela é a melhor máquina que existe simples assim, não porque é AMD ou Intel, mas sim porque tem minha dedicação nela e ela me responde sem falhas e humilha a maioria das outras...:challenge::challenge:, porque não é só hardware, é software redondo, é sistema atualizado e principalmente a interface entre a cadeira e o teclado... A mente humana, enquanto essa estiver perfeita, todo resto é resto.

Abraços, e só pra não perder a oportunidade... AMD na veia!!! Porque o meu AMD Dragon:challenge: paga mais sapo que os smurfs da intel.... KK:awesome::awesome::awesome:
 
Sim, deixa a placa em 4.5Ghz, pra isso vc terá q mexer na voltagem do processador... vamos ver até quando essa placa mãe pode aguentar.... :hmm:


Vai aguentar pelo "resto da eternidade" o tempo todo que ela foi projetada pra durar... Um 6300 já tem 4.2GHz no turbo, 4.5GHz ele faz com 1.4V em média, o vcore padrão. Sempre se fez OC em PII, C2D, C2Q, PIV, todos teoricamente no limite de TDP da placa, e nunca deu em nada, todos esses anos. É sabido que toda MB atualmente é super dimensionada, e mesmo antigamente a grande maioria era.
 
Alguém já testou a Wisecase Ha18pl-990x?
 
Vai aguentar pelo "resto da eternidade" o tempo todo que ela foi projetada pra durar... Um 6300 já tem 4.2GHz no turbo, 4.5GHz ele faz com 1.4V em média, o vcore padrão. Sempre se fez OC em PII, C2D, C2Q, PIV, todos teoricamente no limite de TDP da placa, e nunca deu em nada, todos esses anos. É sabido que toda MB atualmente é super dimensionada, e mesmo antigamente a grande maioria era.

É, e conta com a sorte pra essa eternidade... :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo