• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Pois bem galera, tenho um Phenom II X3 710, está fazendo jogo com uma M2N-SLI Deluxe, e, estou querendo fazer overclock nele, mas, não tenho experiencia nenhuma nisso, nunca fiz, então gostaria de saber se realmente vale a pena, se não teria nenhum problema na minha mobo e nos outros hardwares (maquina da assinatura). Gostaria que vocês me dessem um luz :)

Com o 710 fica mais complicado porque o mult. é travado, portanto vc tem que subir o HT, mas isso mexe com as memorias e NB. Coloca as memorias em auto e vai subindo o HT até chegar no maior valor estável sem alterar o Vcore, aí depois alterar o Vcore é outra história. Mas no seu caso, como vc nunca fez over, não sei se vale a pena.
 
Bom...

Por orientação do Maurivillas vou postar minha dúvida.

Estou com dinheiro para comprar um Phenom II 3.0 BE, mas o grande problema é justamente a placa-mãe. Confesso que estou confuso. Não sei qual comprar.

:confused:

Como estou visando um upgrade essa placa-mãe deverá suportar memórias DDR2.

Já me indicaram as seguintes placas:

ASUS M3A78: achei interessante, mas me disseram que o chipset dela não é o ideal para overclock nesse processador.

ASUS M3A78-EM: disseram que essa é melhor opção, mas como essa placa não é full ATX fica complicado. Acabei descartando a mesma.

ASUS M4A78 PRO: achei essa placa ideal. Tem o mesmo chipset da M3A78-EM e é full ATX. Contudo procurei informações sobre a mesma e no quesito overclock encontrei pouquissímas informações.

ASUS M3N-HT Deluxe : atualmente estou namorando a danada. Parece ser uma boa opção no que se refere ao parametros de overclock.

Contudo...

Há opções mais interessantes por volta de R$650? Comprar uma dessas mobos seria um bom investimento? Com qual delas irei conseguir os melhores resultados ao overlocar o processador?

:confused:

Forte abraço.

Desculpa pela imensa mensagem, mas não quero cometer o erro de comprar novamente uma M2N E SLI da vida. :sick:
 
Bom...

Por orientação do Maurivillas vou postar minha dúvida.

Estou com dinheiro para comprar um Phenom II 3.0 BE, mas o grande problema é justamente a placa-mãe. Confesso que estou confuso. Não sei qual comprar.

:confused:

Como estou visando um upgrade essa placa-mãe deverá suportar memórias DDR2.

Já me indicaram as seguintes placas:

ASUS M3A78: achei interessante, mas me disseram que o chipset dela não é o ideal para overclock nesse processador.

ASUS M3A78-EM: disseram que essa é melhor opção, mas como essa placa não é full ATX fica complicado. Acabei descartando a mesma.

ASUS M4A78 PRO: achei essa placa ideal. Tem o mesmo chipset da M3A78-EM e é full ATX. Contudo procurei informações sobre a mesma e no quesito overclock encontrei pouquissímas informações.

ASUS M3N-HT Deluxe : atualmente estou namorando a danada. Parece ser uma boa opção no que se refere ao parametros de overclock.

Contudo...

Há opções mais interessantes por volta de R$650? Comprar uma dessas mobos seria um bom investimento? Com qual delas irei conseguir os melhores resultados ao overlocar o processador?

:confused:

Forte abraço.

Desculpa pela imensa mensagem, mas não quero cometer o erro de comprar novamente uma M2N E SLI da vida. :sick:

Axo q a unica diferença entre o chipset 770 (M3A78) e o chipset 780 (M3A78-EM) é o video on-board, acredito q ambas deve ter o msm potencial de overclock.
 
e ja que nenhuma das 2x tem 2x pcie x16... nao vejo o pq de pegar a m3a78 pura... a outra ainda eh micro atx, da pra montar pczinho...

Eu tive q pegar a M3A78 pura pq a EM eh mto pekena, e minha placa de video usa 2 slots.... e eu uso os pci...entaum naum teria como ser a EM... logo optei pela pura...pq naum tinha mais $$$ pra pegar outra... hehe...
 
Eu tive q pegar a M3A78 pura pq a EM eh mto pekena, e minha placa de video usa 2 slots.... e eu uso os pci...entaum naum teria como ser a EM... logo optei pela pura...pq naum tinha mais $$$ pra pegar outra... hehe...


eh nesse caso realmente nao tem outra saida... mas da para colocar placa de som PCIe acima da VGA na M3a78-EM se for o caso de uma placa de audio, para quem ainda nao adquiriu uma ou pretende trocar...
 
Mas acho q dá pra mandar um overzinho legal nela.... soh jogar um cooler jogando ar em cima dos capacitores ! hahahaah !

Falando nisso, hj chegou meu Fan 92mm da Silverstone q vou adaptar em um Evercool Buffalo com lapping ! hehe... acho q vai ficar bacana !
 
Pessoal, tenho aqui um sistema que diria que ele é, simplismente ridículo. É um AMD X2 4200 + M2N-SLI (NF560, NF4 recauchutado e super fraco de over) + 2x1GB Kingston Value 667MHz (Essas até que não são ruins) e uma HD4850 (Eis o motivo de querer fazer o upgrade). Estava de olho em um X4 920 ou um X3 710, e a placa mãe M3A78-EM ou Gigabyte GA-MA78GM-S2H. Seguem as duvidas:

Precisaria de cerca de 260Mhz de BUS já que os CPUs citados não são Black Edition, para ficar com um over legal. Estas placas-mãe conseguem atingir isto, ou até mesmo mais?
Qual a média de vCore que estes processadores precisam para +/- 3500, 3600MHz de clock?
As placas mães citadas tem opção de aumentar o vCore o quanto necessario, ou até mais, para um over quem sabe maior?
Tenho aqui um Evercool Sharks, dizem ser a mesma coisa que um Buffalo. Com uma boa pasta térmica como uma MX-2 ele seria suficiente pra estabilizar nos clocks citados acima em uma boa faixa de temperatura, ou estaria bem no limite?

Abraços.
 
Hai pessoal blz, acompanhando este tópico ;-)
 
Mas acho q dá pra mandar um overzinho legal nela.... soh jogar um cooler jogando ar em cima dos capacitores ! hahahaah !

Falando nisso, hj chegou meu Fan 92mm da Silverstone q vou adaptar em um Evercool Buffalo com lapping ! hehe... acho q vai ficar bacana !

num da nada, onde importa pra over e estabilidade eh no VRM e isso ela tem, mudo um pouco so a durabilidade geral da placa com todos os recursos funcionando por mais tempo dentro dos parametros

Pessoal, tenho aqui um sistema que diria que ele é, simplismente ridículo. É um AMD X2 4200 + M2N-SLI (NF560, NF4 recauchutado e super fraco de over) + 2x1GB Kingston Value 667MHz (Essas até que não são ruins) e uma HD4850 (Eis o motivo de querer fazer o upgrade). Estava de olho em um X4 920 ou um X3 710, e a placa mãe M3A78-EM ou Gigabyte GA-MA78GM-S2H. Seguem as duvidas:

Precisaria de cerca de 260Mhz de BUS já que os CPUs citados não são Black Edition, para ficar com um over legal. Estas placas-mãe conseguem atingir isto, ou até mesmo mais?
Qual a média de vCore que estes processadores precisam para +/- 3500, 3600MHz de clock?
As placas mães citadas tem opção de aumentar o vCore o quanto necessario, ou até mais, para um over quem sabe maior?
Tenho aqui um Evercool Sharks, dizem ser a mesma coisa que um Buffalo. Com uma boa pasta térmica como uma MX-2 ele seria suficiente pra estabilizar nos clocks citados acima em uma boa faixa de temperatura, ou estaria bem no limite?

Abraços.

710 ou 920? cara estranho... descarte o 710 pegue um 920 e uma M3A78-EM, ela consegue na faixa de 260Mhz estavel oq eh mais dq o suficiente para essa CPU no AR. para os 3.6Ghz se vc tiver uma cPU boa que pegue isso com pouco vcore o seu cooler deve dar conta, se precisar de mais que 1.50V seu cooler nao vai segurar.
 
Eu tive q pegar a M3A78 pura pq a EM eh mto pekena, e minha placa de video usa 2 slots.... e eu uso os pci...entaum naum teria como ser a EM... logo optei pela pura...pq naum tinha mais $$$ pra pegar outra... hehe...

Por isso q não pego a M3A78-EM pelo fato de ser mini-ATX, ae não caberia minha audigy, axo q vo junta e pega a M3N-HT Deluxe, sempre quiz ter essa mobo.
 
É, então galera, vou tentar fazer o over aqui nesse Phenom II X3 710, e deopis coloco os resultados aqui, bom, pelo menos vou ver no que vai da... se alguem tiver alguma dica para me mandar... por favor. :)
 
Por isso q não pego a M3A78-EM pelo fato de ser mini-ATX, ae não caberia minha audigy, axo q vo junta e pega a M3N-HT Deluxe, sempre quiz ter essa mobo.

Olha, eu fiz um esforço e peguei a M3N HT Deluxe há 1 mes atrás, e te falo, vale cada centavo. Só em olhar vc já vê, é PLACA mesmo.
 
Olha, eu fiz um esforço e peguei a M3N HT Deluxe há 1 mes atrás, e te falo, vale cada centavo. Só em olhar vc já vê, é PLACA mesmo.

sempre quiz compra essa placa, como toh de saco cheio da minha limitada M2N-E SLI vou pegar de vez uma mobo excelente, espero com ela conseguir pelo menos 3.3Ghz com meu X2 5000.
 
Pessoal, tenho aqui um sistema que diria que ele é, simplismente ridículo. É um AMD X2 4200 + M2N-SLI (NF560, NF4 recauchutado e super fraco de over) + 2x1GB Kingston Value 667MHz (Essas até que não são ruins) e uma HD4850 (Eis o motivo de querer fazer o upgrade). Estava de olho em um X4 920 ou um X3 710, e a placa mãe M3A78-EM ou Gigabyte GA-MA78GM-S2H. Seguem as duvidas:

Precisaria de cerca de 260Mhz de BUS já que os CPUs citados não são Black Edition, para ficar com um over legal. Estas placas-mãe conseguem atingir isto, ou até mesmo mais?
Qual a média de vCore que estes processadores precisam para +/- 3500, 3600MHz de clock?
As placas mães citadas tem opção de aumentar o vCore o quanto necessario, ou até mais, para um over quem sabe maior?
Tenho aqui um Evercool Sharks, dizem ser a mesma coisa que um Buffalo. Com uma boa pasta térmica como uma MX-2 ele seria suficiente pra estabilizar nos clocks citados acima em uma boa faixa de temperatura, ou estaria bem no limite?

Abraços.


Cara o que está limitando seu over é essas memorias! comprei um par delas a pouco tempo para montar um PC e testei no meu micro! que tem memorias Samsung 667mhz aqui na minha placa mãe que é uma Asus M2N-MX que tem video onbord GF6100 roda meu processador a 3,0ghz a mais de 1 ano diarios! numa boa! coloquei essas memorias não consegui chegar nem a 2,6ghz! tudo por causa das memorias Kingston!!

Minha placa mãe custou R$150 na epoca que comprei! ano passado!

Agora vou migrar para intel! vou pegar esse combo aqui!

Olha só quanto tá o processador E7500 box que vou comprar na segunda-feira...
processador
http://www.boadica.com.br/pesquisa/c...egoriaX=7&XG=1

placa mãe
http://www.boadica.com.br/pesquisa/c....+1.x)&regiao=

Custo de R$440 !!


Recomendo as pessoas verificaram isso.

Pensei em pegar um Phenom II X3 710 Box mas tá R$440 quase R$200 mais caro que um Core duo E7500 que em over chega fácil a 4,0ghz (eu pretendo colocar em 4,4ghz diarios heheh)....

Pelo que vi de usuários devo conseguir isso! E dúvido que um Phenom II X3 710 Box em over seja melhor que um Coreduo 2 a 4,4ghz
 
Cara o que está limitando seu over é essas memorias! comprei um par delas a pouco tempo para montar um PC e testei no meu micro! que tem memorias Samsung 667mhz aqui na minha placa mãe que é uma Asus M2N-MX que tem video onbord GF6100 roda meu processador a 3,0ghz a mais de 1 ano diarios! numa boa! coloquei essas memorias não consegui chegar nem a 2,6ghz! tudo por causa das memorias Kingston!!

Minha placa mãe custou R$150 na epoca que comprei! ano passado!

Agora vou migrar para intel! vou pegar esse combo aqui!

Olha só quanto tá o processador E7500 box que vou comprar na segunda-feira...
processador
http://www.boadica.com.br/pesquisa/c...egoriaX=7&XG=1

placa mãe
http://www.boadica.com.br/pesquisa/c....+1.x)&regiao=

Custo de R$440 !!


Recomendo as pessoas verificaram isso.

Pensei em pegar um Phenom II X3 710 Box mas tá R$440 quase R$200 mais caro que um Core duo E7500 que em over chega fácil a 4,0ghz (eu pretendo colocar em 4,4ghz diarios heheh)....

Pelo que vi de usuários devo conseguir isso! E dúvido que um Phenom II X3 710 Box em over seja melhor que um Coreduo 2 a 4,4ghz

Sim mas o phenon II X3 possui 3 nucleos contra 2 do C2D, tendo em vista q os novos jogos tão começando a exigir multcore (caso GTA IV) eu axo mais vantagem o Phenon II X3, ainda mais se o processador for com o mult destravado da para subir o over legal idependente das memorias.
 
GTA 4 rende melhor com 2 cores com clock maior, isso já foi visto com as pessoas que tem o jogo. Não acho o Phenon II x3 bom custo beneficio aqui no RJ o processador está custando R$440 com isso prefiro comprar logo um Quad-core Q8200 que está R$480 fora ainda que as placas mães dos Phenon II estão muito caras falo das placas mães que faz um bom over...
 
gta 4 rende melhor com 2 cores com clock maior, isso já foi visto com as pessoas que tem o jogo. Não acho o phenon ii x3 bom custo beneficio aqui no rj o processador está custando r$440 com isso prefiro comprar logo um quad-core q8200 que está r$480 fora ainda que as placas mães dos phenon ii estão muito caras falo das placas mães que faz um bom over...

m3a78-em r$350
 
Galera, estou fazendo over nesse meu X2 7750BE e gostaria de saber se ajuda eu aumentar a frequencia do PCI-E de 100Mhz para 110Mhz isso melhora alguma coisa?
Eu vi em alguns foruns q ajuda!
Vlw!
 
m3a78-em r$350

Vc acha que R$350 é barato?? amigo paguei R$150 na minha placa mãe e tenho um bom micro rodando a 3,0ghz! paguei R$130 no meu processador X2 4400 box ...

Eu não gastaria mesmo R$350 + R$440 total de R$790 ! isso é muito alto ! ano que vem isso valerá R$300 monto Pcs a 14 anos e to cansado de ver pessoas queimando dinheiro por desempenhos com pouca diferença...
Uma Placa mãe intel boa de over tá custando R$170 e um E7500 box R$265 é isso que quero no máximo e ´já estou gastando muito....

Preços me guio pelo www.boadica.com.br
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo