AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Aqui em casa eu tbm só conseguia estabilizar o over a no maximo 3.8Ghz, acima disso já dava tela azul. vlwzxx..

Tem que ver a voltagem do NB e a sua frequencia, as vezes isso é o limitante na hora de se fazer um overclock.

Apesar que 3,8GHZ não é nada mau para um Quad-Core e nem todos chegam a 4GHZ, a chance é maior quando for um revisão C3, mas não é garantido.
 
Tem que ver a voltagem do NB e a sua frequencia, as vezes isso é o limitante na hora de se fazer um overclock.

Apesar que 3,8GHZ não é nada mau para um Quad-Core e nem todos chegam a 4GHZ, a chance é maior quando for um revisão C3, mas não é garantido.

o meu é rev C3 e não chega a 4.0
só a 3.9 :D
 
como vc suniu o clock de referencia???manualmente ou colocou nakeles 10% de over????
sobre as memorias abaixa esses timmings ai, da uma melhora significativa....mas tem q subri voltagem das memos conforme vc vai aprtando o s timmings

modifiquei o over esse fim de seman :
coloquei 3.850 ghz na cpu,
as memorias estão em 1570 mhz se não me engano, com timings em 8-8-8-19, mas de timings eu não entendo muito então não sei se da para abaixar mais.
north bridge ficou em mais ou menos 2300 mhz e HT deixei em 1993 mhz, porque se passar de 2000mhz começa a ficar instavel.
tudo isso co v core de fábrica, já joguei vários jogos e rodei o w-prime por uns 15 minutos e não tive nenhum problema.
a temperatura ficou em 56 a 58 graus, mas a minha cidade está com um calor fora do comum, mais de 30 graus no meio do dia, então pra um clima assim achei as temperaturas adequadas. Estou usando um cooler ice age do tipo torre de cobre e aluminio, o unico problema é a pasta termica, daquelas brancas, pois a minha silver arctic 5 acabou. Alguem recomenda uma boa pasta térmica ? mais uma coisa, estou pensando em um corsair h50, vale a pena ?
 
Última edição:
modifiquei o over esse fim de seman :
coloquei 3.850 ghz na cpu,
as memorias estão em 1570 mhz se não me engano, com timings em 8-8-8-19, mas de timings eu não entendo muito então não sei se da para abaixar mais.
north bridge ficou em mais ou menos 2300 mhz e HT deixei em 1993 mhz, porque se passar de 2000mhz começa a ficar instavel.
tudo isso co v core de fábrica, já joguei vários jogos e rodei o w-prime por uns 15 minutos e não tive nenhum problema.
a temperatura ficou em 56 a 58 graus, mas a minha cidade está com um calor fora do comum, mais de 30 graus no meio do dia, então pra um clima assim achei as temperaturas adequadas. Estou usando um cooler ice age do tipo torre de cobre e aluminio, o unico problema é a pasta termica, daquelas brancas, pois a minha silver arctic 5 acabou. Alguem recomenda uma boa pasta térmica ? mais uma coisa, estou pensando em um corsair h50, vale a pena ?

vc colco akeles 10% de over???

h50 bom cooler mais pelo preço tem mmais opções superiores a ele.....isso c vc acha q ta meio dificil de acha ao h50...
 
E ae pessoal. Estou dando uma "sapateada" no meu i810. Clock padrão dele em 2.6, ontem coloquei em 3.25. Senti um ganho considerável, sendo que estou usando memos 667 Kingston. Estou aos poucos subindo ele para achar um padrão estável. Acredito que com o i810 (multiplicador travado) eu consiga chegar em 3.4. Vou tirar algumas SS's para o pessoal acompanhar e talvez dar algumas dicas.
Forte abraço!
 
Galera por favor me ajudem com meu over, pedi ajuda a umas duas paginas anteriores e ate agora ninguem....
Conto mais uma vez com voces
 
Galera por favor me ajudem com meu over, pedi ajuda a umas duas paginas anteriores e ate agora ninguem....
Conto mais uma vez com voces

naum achei agora mais eu vi vc falando q com 1.38v a temperatura ja tava batento na casa dos 60º certo???toma cuidado com isso....
sobe um pouco o CPU/HT pra uns 220, coloca o multi em 17.5, abaixa o clock das memorias pra 667 e deixa as latencias e voltagem, deixa em 1.38 o vcore mesmo por enquanto....e abaixa tb o HT Link deixa em 1800.....
feito isso fassa o teste com o prime ou o IBT (que eu prefiro), c der crash aumenta um pouco o vcore....depois q estabiliza o CPU ai sim vc vai tentando melhora as memorias
 
Tem que ver a voltagem do NB e a sua frequencia, as vezes isso é o limitante na hora de se fazer um overclock.

Apesar que 3,8GHZ não é nada mau para um Quad-Core e nem todos chegam a 4GHZ, a chance é maior quando for um revisão C3, mas não é garantido.

Também só consegui com 3.8, acima disso, não vai nem matando, já subi NB Voltage, baixei memoria, relaxei latencia das mem e nada, mas nada mesmo, nem arriscando no máximo do limite.

Deixei em 3.8 mesmo, mas sabe como é queria mesmo 4.0. Estou lendo de tudo na Net e não entendo porque logo eu não conseguiria.

Mesmo com clock das mem mais baixas (DOMINATOR) não rola, percebi sim, que o wPrime roda mais alguns segundos.

Abraços
 
Hehehe, over final pra uso diario.

3167rk2.jpg

Barrel ajuda ae a estabilizar em 4.0Ghz, já tentei de tudo, li de tudo e nada. sempre reinicia, não trava, as vezes BSOD.
Eu tenho aquelas corsair dominator 2 x 2GB...

Talvez postando suas configs, podemos comparar

Abraços
 
As memorias influenciam no overclock do processador?

Se sim, quais memorias seriam uma boa pedida para um Phenom II x6 1055t e em mais ou menos que vcore ele estabiliza para funcionar a 3.8Ghz?
 
Pessoa duas perguntas
1- tenho o conjunto da assinatura e e adquiri recente mente um U12p SE,
Sei q minha mob na é das melhores em over mais quando eu coloquei o processador em 3.6,mudei apenas o multiplicador, ela funciono na boa porem o cool in quiet foi desativado automaticamente é normal?e sera que tem problema deixa-lo desativado?
2-essa minha fonte segura ele nesse over?
 
Acabei de comprar um 1090T e tava dando uma lida na web desde de ontem, existe varios sites onde o pessoal faz over mas nao mostra a "sintonia fina" que foi feita ...
se eu estabilizar em 4ghz ja to feliz, to usando a AC Freezer PRO lapidado com AS5, sei que existe coisa melhor, mas ja ja vou comprar um H70 entao esse fica ate la.

estou postando com ele a 4ghz mas instavel.

queria saber do pessoal que ja tem over nesse CPU quais os valores para:

CPU/NB Frequency:
HT Link Frequency:
CPU/VOLTAGE: aqui ja testei ate com 1.475v e ficou instavel, acho que o lance nao e voltagem .. tem gente com 1.38 e a 4ghz
CPU/NB VOLTAGE:
CPU VDDA VOLTAGE:
HT Volatge:
NB VOLATGE:
NB 1.8V VOLATGE:
SB VOLTAGE:

To usando uma Corsair 750W com 60a na linha 12V
e uma Asus M4a79 T DLX com a ultima BIOS.

abs
 
Acabei de comprar um 1090T e tava dando uma lida na web desde de ontem, existe varios sites onde o pessoal faz over mas nao mostra a "sintonia fina" que foi feita ...
se eu estabilizar em 4ghz ja to feliz, to usando a AC Freezer PRO lapidado com AS5, sei que existe coisa melhor, mas ja ja vou comprar um H70 entao esse fica ate la.

estou postando com ele a 4ghz mas instavel.

queria saber do pessoal que ja tem over nesse CPU quais os valores para:

CPU/NB Frequency:
HT Link Frequency:
CPU/VOLTAGE: aqui ja testei ate com 1.475v e ficou instavel, acho que o lance nao e voltagem .. tem gente com 1.38 e a 4ghz
CPU/NB VOLTAGE:
CPU VDDA VOLTAGE:
HT Volatge:
NB VOLATGE:
NB 1.8V VOLATGE:
SB VOLTAGE:

To usando uma Corsair 750W com 60a na linha 12V
e uma Asus M4a79 T DLX com a ultima BIOS.

abs

Na internet tem uns 1090t 125w estabilizando 4Ghz com 1.5v+
 
Nem todo 1090T sobe a 4GHZ com pouco vcore, isso é sorte.
 
Galera..comprei um X2 555 e andei fazendo uns testes...nada de mais...coloquei 3.8 e NB 2400, subi um pouco o Vcore, para 1.3, mas mesmo habilitado o Coll'n Quiet na BIOS, depois que fiz o OC ele não habilita mais, oque pode ser?? Já coloquei em AUTO e em ENABLE e nada...(placa mãe porcaria da assinatura), alguma idéia do que pode ser?
 
EC2LRG

Vlw...post qualificado.

Depois de um "Alo" se deu tudo certo, pois dependendo do overclock, o Cool & Quiet é desabilitado, não lembro qual é a explicação para isso.

Se o Cool & Quiet não funciona mais, use o Phenommsrtweaker, o K10Stat precisa do Cool & Quiet e não sei se funcionará no seu caso.
 
Última edição:
Galera..comprei um X2 555 e andei fazendo uns testes...nada de mais...coloquei 3.8 e NB 2400, subi um pouco o Vcore, para 1.3, mas mesmo habilitado o Coll'n Quiet na BIOS, depois que fiz o OC ele não habilita mais, oque pode ser?? Já coloquei em AUTO e em ENABLE e nada...(placa mãe porcaria da assinatura), alguma idéia do que pode ser?


Usa o K10Stat ou Phenommsrtweaker que resolve o seu problema.


otima dica essa, até eu ja baixei aki o K10STAT....

Vitro se vc usa o SO Vista ou 7 da uma olhada nos perfis de energia, v c a opção de "estado de desempenho minimo" está em 5%....
mas essa dica ai do eC2lrg resove tb, e melhor q o C&Q
 
Alguem que possa me ajudar nessa questão?

Tenta subir com o multi em 20X e coloca mais vcore no processador, pelo menos uns 1,45V e veja o que acontece.

Nem todo o processador sobe aos 4GHZ, isso é questão de sorte.
 
Pessoal,
Consegui rodar o meu x2 em stock @ 1.128v e passou no linx
Também consegui:

3700Mhz (200Mhz x 18.5) @ 1.325v
Memos em 1600Mhz @ 1.65v
NB / HT / Timings: Auto

3800Mhz (200Mhz x 19.0) @ 1.378v
Memos em 1600Mhz @ 1.65v
NB / HT / Timings: Auto

só que não passa disso..

tentei colocar 200Mhz x 20.0 e nao foi nem com 1.55v, o maximo que consegui foi 202Mhz x 19.0 @ 1.45v (subir quase 0.1v pra 40mhz é tenso) sera que não vai mais que 3.8 mesmo?

ps: fiz os testes como X2 não X4

Cara tenta fazer assim igual o meu... so que eu nao consigo passar mais que isso aki

semttulofn.jpg



Alguem se manifesta pra ajudar aki no meu ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo