• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

meu phenom 2 x4 925 está a 3.2GHz, 230x14 e 1.408 de overclock, 2070 no HT link, alguém sabe o que devo fazer para chegar a 3.4Ghz, eu coloquei 245x14 e o sistema deu pau na tela de inicialização, com 235x14 o sistema trava apenas nos jogos, será que terei que aumentar o vcore?
 
meu phenom 2 x4 925 está a 3.2GHz, 230x14 e 1.408 de overclock, 2070 no HT link, alguém sabe o que devo fazer para chegar a 3.4Ghz, eu coloquei 245x14 e o sistema deu pau na tela de inicialização, com 235x14 o sistema trava apenas nos jogos, será que terei que aumentar o vcore?

Acho mais provavel ser a ECS peidando no HTT, pra descoblir baixe o multi do processador e descobre ateh quanto ela aguenta de HTT estavel, mantendo o cpu na faixa de 3.0Ghz 1.4v

Os C3 geralmente fazem 3.6 ou 3.7 com 1.42v ou menos.
 
...

... então, aumenta pra 1.45 e ve o que consegue, é um limite seguro ... mas precisamos de mais informações, principalmente de CPUNB, Memórias e Temperaturas !
 
essa screen o sistema está estável, 3.2GHz, as memórias deveriam está em 533 mais over, mas não aguentava, baixei a frequência 400 e mais o over algo em torno de 460Mhz nas memórias


2hn3wa9.jpg
 
galera preciso de uma ajuda....

Para deixar o meu P2 955be a 3.8 ghz estava usando a seguinte config na bios..

CPU = 200x19 = 3.800
NB Freq. = 200x13 = 2600
HT Link Freq. = 200x10 = 2000
Memoria = 200x4 = 800
Timmings = 9-9-9-24-33-1T
V.Core = 1.35
VDDNB = 1.25
VDDA = 2.5
Load Line = 16.125%
HT Link Voltage = 1.2
Volt. Memoria = 1.5

está correto?? preciso mudar algo?? só lembrando que a minha mobo é a da assinatura...
 
Eskece AMD dificilmente passa de 1800Mhz com timmings razoaveis, e de qualquer forma para tirar proveito da memoria em mais de 1800mhz precisariamos de um NB acima de 3200mhz, ou seja a melhor opcao eh buscar timmings apertados entre 1400-1750Mhz, de preferencia com um TRCD abaixo de 8 e um CAs abaixo de 7.

Fala brother... desculpa a demora para sua resposta hehehe... passar de 1800mhz passa, mas vi que é limitação processador e alguma parte até da mobo (mais processador)

consegui esse resultado (da pra melhorar o bench) pra falar a verdade o melhor estável que consegui foi 1750mhz 7.9.7.20 mas to com preguiça de upar agora hehehehe...



Uploaded with ImageShack.us

agora é estabilizar o HT e NB altos e uns 3.9ghz nesse C2 uauhauhahua

abraços
 
galera preciso de uma ajuda....

Para deixar o meu P2 955be a 3.8 ghz estava usando a seguinte config na bios..

CPU = 200x19 = 3.800
NB Freq. = 200x13 = 2600
HT Link Freq. = 200x10 = 2000
Memoria = 200x4 = 800
Timmings = 9-9-9-24-33-1T
V.Core = 1.35
VDDNB = 1.25
VDDA = 2.5
Load Line = 16.125%
HT Link Voltage = 1.2
Volt. Memoria = 1.5

está correto?? preciso mudar algo?? só lembrando que a minha mobo é a da assinatura...

pode mandar esse Vcore ai pra PELO MENOS 1.45...e olhe la.
 
Queria saber se conpensa ou não fazer overclock no HT?
pois nas primeiras paginas diz que não houve ganhos...
mais tem uma galera fazendo O.O

o meu está assim
CPU clock:3.7
NB:2600
HT:2000
DDR3 1333mhz 6-7-5-17
 
então se eu colocar o meu HT para 1.0Ghz e aumenta-lo com o overclock vai ter problema? por aqui acho que meu problema de over é o ht que não consegue ficar a mais de 2100Mhz estável. na minha mobo dá para baixar o HT para 1.8 e 1.0 estou com 1.8 e aumentei com o overclock ficando em 2070Mhz e tá estável a 3.2Ghz no processador.
 
então se eu colocar o meu HT para 1.0Ghz e aumenta-lo com o overclock vai ter problema? por aqui acho que meu problema de over é o ht que não consegue ficar a mais de 2100Mhz estável. na minha mobo dá para baixar o HT para 1.8 e 1.0 estou com 1.8 e aumentei com o overclock ficando em 2070Mhz e tá estável a 3.2Ghz no processador.


Pode usar em 1.8 mesmo, acredito que ateh 3.4 vc nao tera problemas, o teu problema esta no NB e nas memorias, isole elas e aumente o processador para 3.4Ghz.

A proposito qual coooler e fonte?
 
Mas esse ganho minimo com o HT ate 2400 seria ganho em q? leitura de memória algo assim?
 
então se eu colocar o meu HT para 1.0Ghz e aumenta-lo com o overclock vai ter problema? por aqui acho que meu problema de over é o ht que não consegue ficar a mais de 2100Mhz estável. na minha mobo dá para baixar o HT para 1.8 e 1.0 estou com 1.8 e aumentei com o overclock ficando em 2070Mhz e tá estável a 3.2Ghz no processador.

Cara... tenho um segundo PC aki em casa q montei com a minha mobo anterior, uma ECS Ultra igual a sua.
Olha o resultado dela, sendo q está com uma CPU Athlon II 435 X3 2.9GHz desbloqueado para Phenom II B35 X4@3625MHz.



Já ví várias pessoas reclamando dessa mobo, mas sempre achei ela muito boa de Over! Demorei para me adaptar a ela, mas depois, foi só alegria!!
 
Ninguem fez o teste ae pra saber se o HT ajuda em alguma coisa ( se sim no que ajuda?)

/preguiça de fazer o test ^^
 
Olá!!!

Nunca tinha feito over onde era necessário alteração de voltagem. Só onde o vcore padrão me permitia. Hoje comecei minhas experiências com meu Phenom II X4 955 BE revisão C3. Li um bocado de informações por aí até chegar no resultado da screen abaixo:

desktop2010090623395673.jpg

Imagem real: http://img828.imageshack.us/img828/8934/desktop2010090623395673.jpg

Clock de 3,8GHz, com NB a 2,6GHz. Voltagem do core e nb ficaram em auto na placa mãe. Tinha colocado até 1,45V no core e 1,3 no NB, mas sempre o PC reiniciava com uns 20 minutos de prime95. Daí soquei em auto nos dois e foi. Nas memórias não alterei nada. Do jeito que venho ficou.

Pergunta
Pelas voltagens e temperaturas apresentadas na screen, tá bom esse over? Seguro?

Grato pra quem ajudar e dar dica para melhorar.
 
Obigado!!

Pessoal do Adrena,

Primeiramente quero agradecer a atenção despendida a minha duvida, estou fazendo testes, maaas sou leigo na coisa...hahaha

Fiz dois cursos do Ronaldo, mas na pratica, em casa, a coisa complica um pouco...

De qualquer forma, sera que alguem poderia, vi msn, me intruir um pouco, tipow... vou mexendo no pc com o not do lado...


E por ultimo estou indo pra Miami semana que vem...se precisarem de algo..!

Abraços
 
Olá!!!

Nunca tinha feito over onde era necessário alteração de voltagem. Só onde o vcore padrão me permitia. Hoje comecei minhas experiências com meu Phenom II X4 955 BE revisão C3. Li um bocado de informações por aí até chegar no resultado da screen abaixo:

desktop2010090623395673.jpg

Imagem real: http://img828.imageshack.us/img828/8934/desktop2010090623395673.jpg

Clock de 3,8GHz, com NB a 2,6GHz. Voltagem do core e nb ficaram em auto na placa mãe. Tinha colocado até 1,45V no core e 1,3 no NB, mas sempre o PC reiniciava com uns 20 minutos de prime95. Daí soquei em auto nos dois e foi. Nas memórias não alterei nada. Do jeito que venho ficou.

Pergunta
Pelas voltagens e temperaturas apresentadas na screen, tá bom esse over? Seguro?

Grato pra quem ajudar e dar dica para melhorar.

tem como vc me mandar como ficou a configuração da sua bios??? estou tentando estabilizar o meu P2 em 3.8ghz mas não consigo achar o vcore ideal....
 
Linuxer, você fez overclock no NB? você poderia me dizer onde é, por que ainda não achei.

Barr3l rid3r problema é que colocando 3.4Ghz ou 245 na frequência do processador, o sistema inicia e dá pau, tela azul, com 3.3Ghz os jogos travam, minha memória está com problema mesmo, pois estou usando ela em 400Mhz mais os 40 +/- que aumentou com o over, por que se eu deixar a memória a 533Mhz + over, que é o padrão o sistema dá pau, Cooler é V8 da Cooler Master, fonte é a PSH750V da C3tech.
 
bom pessoal....nao entendo nada de AMD e resolvi pegar um Semprom 140 para por no Gelo Seco(foi meu primeiro teste em como isolar a mobo e essas coisas), a mobo escolhida foi uma Asus M4A87TD/USB3, ela foi escolhida pelo preco...apenas 100 obamas no Py, como falei nao entendo muito e por isso entrei nesse topico para ler um pouco e aprender, depois do teste do Semprom aonde a mobo me limitou em 334 no HTT, o que ate que é bastante se tratando de uma mobo barata dessas, sendo assim resolvi montar ela como meu HTPC com um Phenom II X4 945....para refrigerar uso um H50 com uma fan de 80mm de baixo CFM para que nao tenha ruidos, como falei uso em um HTPC...


consegui esse Over com esse KIT porem nao gostei da temperatura que fica entre 40~45 IDLE......

945t.jpg



entao resolvi baixar para 1.40v e assim ficou estavel e com uma boa temperatura com o Clock de 3.8 o que para min ja esta otimo, ja que isso vai rodar Rfactor e Filmes em Blue Ray....



muito obrigado ao Autor do Topico pela ajuda que tem dado a todos os Users que optaram por AMD
 
Linuxer, você fez overclock no NB? você poderia me dizer onde é, por que ainda não achei.

Barr3l rid3r problema é que colocando 3.4Ghz ou 245 na frequência do processador, o sistema inicia e dá pau, tela azul, com 3.3Ghz os jogos travam, minha memória está com problema mesmo, pois estou usando ela em 400Mhz mais os 40 +/- que aumentou com o over, por que se eu deixar a memória a 533Mhz + over, que é o padrão o sistema dá pau, Cooler é V8 da Cooler Master, fonte é a PSH750V da C3tech.

Ai que ta, coloca a memoria em um divisor mais baixo que os 400mhz ou ajuste seus timming manualmente para o SPD dela no CPu-z
 
bom pessoal....nao entendo nada de AMD e resolvi pegar um Semprom 140 para por no Gelo Seco(foi meu primeiro teste em como isolar a mobo e essas coisas), a mobo escolhida foi uma Asus M4A87TD/USB3, ela foi escolhida pelo preco...apenas 100 obamas no Py, como falei nao entendo muito e por isso entrei nesse topico para ler um pouco e aprender, depois do teste do Semprom aonde a mobo me limitou em 334 no HTT, o que ate que é bastante se tratando de uma mobo barata dessas, sendo assim resolvi montar ela como meu HTPC com um Phenom II X4 945....para refrigerar uso um H50 com uma fan de 80mm de baixo CFM para que nao tenha ruidos, como falei uso em um HTPC...


consegui esse Over com esse KIT porem nao gostei da temperatura que fica entre 40~45 IDLE......

945t.jpg



entao resolvi baixar para 1.40v e assim ficou estavel e com uma boa temperatura com o Clock de 3.8 o que para min ja esta otimo, ja que isso vai rodar Rfactor e Filmes em Blue Ray....



muito obrigado ao Autor do Topico pela ajuda que tem dado a todos os Users que optaram por AMD

Mto bacana a sua escolha, gastou pouco e tem uma performance mto boa, Nao gosto desse H50, vc provavelmente consegueria resultados melhores com um Hyper 212 ou Akasa Nero S.
 
Mto bacana a sua escolha, gastou pouco e tem uma performance mto boa, Nao gosto desse H50, vc provavelmente consegueria resultados melhores com um Hyper 212 ou Akasa Nero S.

Sim....o H50 nao faz milagres mesmo....nunca usei esses dissipadores q vc comentou mais nao duvido q ficaria muito bom...

como falei o meu problema é que é no meu HTPC, e o dilema disso é o gabinete o_O

segue fotos do sistema ai vc vai ver q ou era esse H50 ou o Box ou um dissipador de perfil baixo( que eu nao tenho)

fotos143.jpg



fotos144h.jpg



fotos145.jpg
 
tem como vc me mandar como ficou a configuração da sua bios??? estou tentando estabilizar o meu P2 em 3.8ghz mas não consigo achar o vcore ideal....

Aqui ficou estável com vcore em 1.46875, vddnb em 1.25, mult processador em 19x e mult NB em 13x. Mas achei o aumento de vcore alto demais pro benefício. Chegou a pegar 54ºC rodando o OCCT.

Vou deixar com 3,6GHz, 2,6GHz no NB, vcore em 1.3625, vddnb em 1,25. Assim em 6 horas de OCCT a temperatura máxima foi 46ºC. Estou tentando agora ver qual o vcore mínimo que consigo pra manter o processador nesse clock.

Dúvida. Tem perigo usar NB em 2,6GHz direto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo