AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Pessoal , ando usando a minha sapphire tri-x r9 290x com uma fonte de 550 da xfx , mas recentemente percebi que a fonte anda aquecendo de mais , estou correndo algum risco de perder minha placa? Visto que só poderei comprar uma fonte nova em janeiro, será que eu possso usar tranquilamente até la?

Faltou dizer o restante do sistema... se faz prática do overclock... etc
 
Pessoal , ando usando a minha sapphire tri-x r9 290x com uma fonte de 550 da xfx , mas recentemente percebi que a fonte anda aquecendo de mais , estou correndo algum risco de perder minha placa? Visto que só poderei comprar uma fonte nova em janeiro, será que eu possso usar tranquilamente até la?

Segundo o pessoal que usa AMD diz que uma fonte de 550w da conta então acho que não precisa trocar.
 
Última edição:
Duplicou
 
Última edição:
Pessoal, ultimamente estou jogando muito pouco no PC e to pensando em vender minha r9 290 tri-x. To pensando em pedir uns R$1,200 nela, tá bom o preço??
 
Faltou dizer o restante do sistema... se faz prática do overclock... etc
Então mano, meu processador é um phenom 965 BE(estou ciente do gargalo kkk), 8 gb de memoria , 2 hds de 500gb e 1 ssd de 120gb e não faço over em nada.
 
Então mano, meu processador é um phenom 965 BE(estou ciente do gargalo kkk), 8 gb de memoria , 2 hds de 500gb e 1 ssd de 120gb e não faço over em nada.

Usei por muito tempo uma R9 290 com FX8350 overclockado em cima de uma GS600 sem problemas...

Acredito que você não terá maiores problemas...
 
O Fan da fonte esta funcionando normal?
Ela fica por cima ou embaixo na Torre?
Se ficar em baixo, tente inverter a posição da fonte, para que o fan fique pra cima.
 
O Fan da fonte esta funcionando normal?
Ela fica por cima ou embaixo na Torre?
Se ficar em baixo, tente inverter a posição da fonte, para que o fan fique pra cima.
Meu gabinete é um pouco antigo, a fonte ainda fica encima, será esse o motivo do aquecimento? Lembrando que o cooler dela fica pra baixo.
 
O problema é quando jogo jogos "pesados" , BF4 , mortal x , fallout 4 ,o cooler da fonte fica com um ruído insuportável e sai um ar muito quente da fonte , mas quando jogo jogos antigos, a rotação do cooler da fonte fica normal assim como a temperatura.
 

Nossa, a Kabum voltou a vender a R9 290? De onde à tiraram será?

Cara, é uma belíssima placa mesmo. Acho esta R9 290 da Sapphire bem mais bonita do que as R9 390 do mesmo fabricante. A logo ao lado acende em LED azul e o melhor: vem com este backplate muito bonito. À vista o preço tá bacana, se estivesse procurando por uma placa hoje, compraria essa aí sem dúvidas!
 
Última edição:
Nossa, a Kabum voltou a vender a R9 290? De onde à tiraram será?

Cara, é uma belíssima placa mesmo. Acho esta R9 290 da Sapphire bem mais bonita do que as R9 390 do mesmo fabricante. A logo ao lado ascende em LED azul e o melhor: vem com este backplate muito bonito. À vista o preço tá bacana, se estivesse procurando por uma placa hoje, compraria essa aí sem dúvidas!

Absurdamente top e linda essa 290, na atual situação hoje não tem nada melhor !
 
Absurdamente top e linda essa 290, na atual situação hoje não tem nada melhor !

De acordo. Com dólar batendo hoje a mais de 3,80 reais, este preço à vista está muito atrativo.
 
Fala galera, tudo bem? (^:
Então, eu possuo uma R9 270x e estou me deparando com um problema no DotA 2: a tela simplesmente congela e sobe um aviso do sistema de que "O Driver de Vídeo AMD acabou de se recuperar dde um problema". Apenas a imagem fica congelada, porém; o áudio fica normal. Eu jogava normalmente, ás vezes o Driver se recuperava normalmente também. O driver de vídeo está atualizado
 
Afinal, essa é a R9 290 ou R9 290X? A foto é da 290X, mas as informações parecem ser da 290....

Ultima versão da R9 290 (11227-09-40G)
Tem algumas reviews dela na pela internet.
Muito top !!
 
Última edição:
Consegui boletar essa placa 11227-09-40G na kabum por 1k... O que ta me deixando bolado é não achar esse modelo exato no site do fabricante ou qualquer review desse part number em nenhum lugar. E as fotos q estão na kabum não bate com os que estão no amazon, la ta uns 276 obamas... sera q saiu de linha e so tem a 11227-05 ?
 
Consegui boletar essa placa 11227-09-40G na kabum por 1k... O que ta me deixando bolado é não achar esse modelo exato no site do fabricante ou qualquer review desse part number em nenhum lugar. E as fotos q estão na kabum não bate com os que estão no amazon, la ta uns 276 obamas... sera q saiu de linha e so tem a 11227-05 ?
que modelo e ?
 
Consegui boletar essa placa 11227-09-40G na kabum por 1k... O que ta me deixando bolado é não achar esse modelo exato no site do fabricante ou qualquer review desse part number em nenhum lugar. E as fotos q estão na kabum não bate com os que estão no amazon, la ta uns 276 obamas... sera q saiu de linha e so tem a 11227-05 ?
Olha ai um review dela.. https://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/R9_290_Vapor-X/

PS: É antigo, hoje em dia acho que o desempenho dela deve ser uns 5% melhor.... novos drivers, sistema operativo diferente(W10) .. eu acho ela uma puta vga..
 
Pessoal, preciso de um HELP, tem um treco que me enche o saco há tempos...

Eu uso dois monitores, um deles na DisplayPort e outro na HDMI (TEM que ser na HDMI, não tem opção!), daí a minha 290X nunca abaixa o clock das memórias (esse é um bug já velho, se usar a saída HDMI, a placa nunca abaixa o clock da VRAM e nunca entra em safe mode)

Daí eu colava no desktop um atalho com um preset onde a VRAM estava a 150mhz e outro pra 1250Mhz. Mas com o Crimson não tem mais os tais presets e os antigos não funcionam.

PÔ, sem noçào ficar com a placa o tempo todo em full consumindo energia!!!!!!! E haja saco ter que ficar abrindo o Crimson e indo na opção certa pra abaixar e levantar clock toda vez...

Então, alguém sabe como resolver de vez esse bug do clock da VRAM ficar sempre no máximo? Ou pelo menos, como usar os presets no Crimson?

Só não posso ficar com placa em full VRAM o tempo todo, sem noção!
 
Pessoal, preciso de um HELP, tem um treco que me enche o saco há tempos...

Eu uso dois monitores, um deles na DisplayPort e outro na HDMI (TEM que ser na HDMI, não tem opção!), daí a minha 290X nunca abaixa o clock das memórias (esse é um bug já velho, se usar a saída HDMI, a placa nunca abaixa o clock da VRAM e nunca entra em safe mode)

Daí eu colava no desktop um atalho com um preset onde a VRAM estava a 150mhz e outro pra 1250Mhz. Mas com o Crimson não tem mais os tais presets e os antigos não funcionam.

PÔ, sem noçào ficar com a placa o tempo todo em full consumindo energia!!!!!!! E haja saco ter que ficar abrindo o Crimson e indo na opção certa pra abaixar e levantar clock toda vez...

Então, alguém sabe como resolver de vez esse bug do clock da VRAM ficar sempre no máximo? Ou pelo menos, como usar os presets no Crimson?

Só não posso ficar com placa em full VRAM o tempo todo, sem noção!
faz um perfil e baixa manualmente
 
faz um perfil e baixa manualmente

Ué, mas como expliquei, era exatamente o que eu fazia no Catalyst (perfil ou preset)

Mas no Crimson não vi onde faz perfil, e os que eu tinha não funcionam mais.
 
Ué, mas como expliquei, era exatamente o que eu fazia no Catalyst (perfil ou preset)

Mas no Crimson não vi onde faz perfil, e os que eu tinha não funcionam mais.
com o MSI Afterburner da pra fazer undervolt e tirar mais o consumo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo