AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Em monitores 120/144hz também nao funciona o clock 2d...

Se ligar 2 monitores, nao importa a saida, também nao funciona.

O jeito são as gambiarras mesmo.
 
Eu uso o PC conectado a um HT via saída HDMI da VGA, portanto as caixas de som ficam ligadas no HT, não tem como ligar direto no PC. E e eu nem faria isso, pois a qualidade de som de um sistema HT é 1000x melhor que caixas de PC, além disso a VGA passa via HDMI sinal Dolby Digital, TrueHD e DTS 5.1 pro HT. Aliás, eu comprei um HT justo pra isso, pra ter mais qualidade de som.
Cooler a 100% a placa faria mais barulho que um avião a jato, a 60% já parece um secador de cabelos.... :bwahaha: Fora que com isso vc está usando mais energia e vai desgastar muito mais rapidamente as fans... portanto tem problema sim... cuidado aí...

E convenhamos, se a placa tem um gerenciador inteligente de temperatura que controla a velocidade das fans na medida certa para que a placa não esquente muito, sob demanda, pra que eu vou omitir isso e deixar a 100% o tempo todo? Não faz sentido.

Ainda mais que minha placa dificilmente fica a 100% de uso pois eu limito o FPS a 75 já que uso vsync e esta é a frequência do meu monitor.

Mas eu consegui no Crimson uma solução meia-boca: Na aba jogos, criei um perfil padrão com memórias a 300Mhz e para cada jogo, criei um perfil customizado com memórias a 1250hz. Isso já garante que a placa vai consumir bem pouco em idle, uns 20 ou 30W (isso com um monitor, com 2 consome uns 50W)

Contudo, ainda assim, não é o mesmo consumo do Zero Core, neste caso o consumo cairia para menos de 5W.

Mas estou desencanando... Já cansei de pesquisar e parece que o Zero Core não funciona de forma alguma quando se usa a saída HDMI...:mas:
bem ja falaram que não da mais ja viu se nas verdinhas tem isso também senão e aceitar o fato e viva as gambiarras
 
bem ja falaram que não da mais ja viu se nas verdinhas tem isso também senão e aceitar o fato e viva as gambiarras


Não sei as mais novas, mas GTX460 e GTX660TI, rodando a 120hz, nao usavam o clock mais baixo também.

Lembro que quando tive a HD5770... ela baixava os clocks mesmo a 120hz
MAS com isso dava um monte de tremida na tela... eu até editei a BIOS dela pra nao baixar pra esses clocks, nao travava... mas dava tremidas brutas na tela.
 
Não sei as mais novas, mas GTX460 e GTX660TI, rodando a 120hz, nao usavam o clock mais baixo também.

Lembro que quando tive a HD5770... ela baixava os clocks mesmo a 120hz
MAS com isso dava um monte de tremida na tela... eu até editei a BIOS dela pra nao baixar pra esses clocks, nao travava... mas dava tremidas brutas na tela.
não da pra fazer o msi detectar o uso da placa e ele baixar a frequência ?
 
Não, AMD este ano não terá qualquer novo campo Carden exibição Radeon, se o papel não está publicada.

Após a AMD lançou a Radeon R9 Fúria X, Radeon R9 Fury e Radeon R9 Nano, núcleo duplo Fiji Radeon R9 cartão de série gráficos houve mais notícias.

Embora a AMD em 2016, não será lançado qualquer placa gráfica Radeon, mas você pode determinar Radeon R9 Fúria X2 (por enquanto substituir pelo nome de "Gemini") vai estrear em dezembro. Não espere muito, porque esta estréia falando apenas de palavras, e não vai ver imediatamente o produto no mercado.

Em termos simples, em dezembro de Radeon R9 Fúria X2 única apresentação oral.

série fúria

Talvez, alguns parceiros (AIB) recebeu cartões para testes, mas a fase de produção em massa Radeon R9 Fúria X2 tem que esperar até o primeiro trimestre de 2016, o tempo de lançamento no mercado pode ter que esperar até o final de março.

Radeon R9 Fúria X2 tem dois núcleos Fiji XT, cada núcleo tem 4GB HBM, deixe a placa gráfica tem 8GB de memória.

Por outro lado, os parceiros da AMD também fazem parte do programa previsto em 2016.

Produtos high-end da AMD, em 2016 vai começar a importar o processo FinFET 14nm, e essas tecnologias vêm principalmente da Samsung Electronics. Podemos estar bastante familiarizado com o produto carro-chefe ", Grennland", e, em geral, este GPU irá corresponder memória HBM o nome de código, a segunda fase é determinado como Ellesmere (Ellesmere Island, Arquipélago Ártico Canadense na ilha mais ao norte, décima maior ilha do mundo), ea Gronelândia, embora o mesmo processo FinFET 14 / 16nm, mas pode abandonar HBM mudar Ellesmere usar GDDR5X.

A principal possível usa preço GDDR5X e fator de capacidade.

No entanto, Ellesmere também pode ser chamado Baffin (Baffin Island), que, afinal, é a quinta maior ilha do mundo, é também a maior ilha do Canadá. Para ter certeza, seja como Ellesmere, ou Baffin, Gronelândia ao abrigo deste artigo será um importante produto AMD contra a NVIDIA.

Ao contrário de 2015 Fiji só foi trazido para fora um produto, a AMD em 2016, é muito positiva.

https://benchlife.info/amd-r9-fury-...launch-in-dec-mp-will-be-march-2016-12012015/

Tradução by Google.
 
Não, AMD este ano não terá qualquer novo campo Carden exibição Radeon, se o papel não está publicada.

Após a AMD lançou a Radeon R9 Fúria X, Radeon R9 Fury e Radeon R9 Nano, núcleo duplo Fiji Radeon R9 cartão de série gráficos houve mais notícias.

Embora a AMD em 2016, não será lançado qualquer placa gráfica Radeon, mas você pode determinar Radeon R9 Fúria X2 (por enquanto substituir pelo nome de "Gemini") vai estrear em dezembro. Não espere muito, porque esta estréia falando apenas de palavras, e não vai ver imediatamente o produto no mercado.

Em termos simples, em dezembro de Radeon R9 Fúria X2 única apresentação oral.

série fúria

Talvez, alguns parceiros (AIB) recebeu cartões para testes, mas a fase de produção em massa Radeon R9 Fúria X2 tem que esperar até o primeiro trimestre de 2016, o tempo de lançamento no mercado pode ter que esperar até o final de março.

Radeon R9 Fúria X2 tem dois núcleos Fiji XT, cada núcleo tem 4GB HBM, deixe a placa gráfica tem 8GB de memória.

Por outro lado, os parceiros da AMD também fazem parte do programa previsto em 2016.

Produtos high-end da AMD, em 2016 vai começar a importar o processo FinFET 14nm, e essas tecnologias vêm principalmente da Samsung Electronics. Podemos estar bastante familiarizado com o produto carro-chefe ", Grennland", e, em geral, este GPU irá corresponder memória HBM o nome de código, a segunda fase é determinado como Ellesmere (Ellesmere Island, Arquipélago Ártico Canadense na ilha mais ao norte, décima maior ilha do mundo), ea Gronelândia, embora o mesmo processo FinFET 14 / 16nm, mas pode abandonar HBM mudar Ellesmere usar GDDR5X.

A principal possível usa preço GDDR5X e fator de capacidade.

No entanto, Ellesmere também pode ser chamado Baffin (Baffin Island), que, afinal, é a quinta maior ilha do mundo, é também a maior ilha do Canadá. Para ter certeza, seja como Ellesmere, ou Baffin, Gronelândia ao abrigo deste artigo será um importante produto AMD contra a NVIDIA.

Ao contrário de 2015 Fiji só foi trazido para fora um produto, a AMD em 2016, é muito positiva.

https://benchlife.info/amd-r9-fury-...launch-in-dec-mp-will-be-march-2016-12012015/

Tradução by Google.

Tomara que a AMD venha com preços agressivos em 2016 para recuperar alguma parte do mercado que estão se tornando monopolizado...
 
Tomara que a AMD venha com preços agressivos em 2016 para recuperar alguma parte do mercado que estão se tornando monopolizado...
Esquece isso de preço bom, ambas vão cobrar caro. High End por 350$ ja não existirá.
 
não da pra fazer o msi detectar o uso da placa e ele baixar a frequência ?

É só diminuir a tensão via MSI.

Com isso o clock da placa baixa. Já fiz, da seguinte forma: baixa a tensão e baixa o clock. Os dois andam juntos para baixo. Se faltar tensão, a vga começa apresentar erro. Se subir muito a tensão, a VGA sobe o clock automaticamente até mesmo acima do setado.
 
Minha R9 270x morreu recentemente com um raio. =/

Alguma indicação de uma substituta do mesmo porte? Uma nova? Outra igual?
 
Minha R9 270x morreu recentemente com um raio. =/

Alguma indicação de uma substituta do mesmo porte? Uma nova? Outra igual?


Fica de olho que parece que andaram fazendo várias promoções. Vai que aparece mais alguma.

Esses dias vi uma 970 por 15XX. Neste preço, deve aparecer também 390. Mais barato, parece que a 380 é uma boa pedida.
 
Fica de olho que parece que andaram fazendo várias promoções. Vai que aparece mais alguma.

Esses dias vi uma 970 por 15XX. Neste preço, deve aparecer também 390. Mais barato, parece que a 380 é uma boa pedida.
Vou ficar de olho, pq agora tem que ser algo em torno de 1k dilmas. Essa porcaria de raio me deu um bom prejuízo e a companhia elétrica não vai ressarcir, vou ter que ir no Procon pra entrar com uma ação. Mas não da pra ficar sem os equipamentos, tenho que mandar arrumar tudo que der. =/
 
Boa tarde pessoal, me desculpe se postei no tópico errado ou se era para ter postado no de Refrigeração, só postei aqui para saber qual seria a temperatura ideal ou normal para essa placa.
Tenho uma R9 270X da powercolor, PC da assinatura e estou achando a temperatura dela um pouco alta, apesar que aqui no RJ está muito quente. Driver atualizado Crimson, a configuração do FAN está em automático, utilizo também o MSI Afterburner para medir a temp.
Ela está chegando a 78C no Full, já limpei o PC desmontei a placa para limpar, troquei a pasta térmica (coloquei a Arctic Silver), e antes de fazer isso ela estava batendo uns 88C. Teve uma melhora considerável, mas pensei que com o gabinete xstrike bi turbo iria melhorar consideravelmente, mas só diminuiu uns 4C.
Ventilação do gabinete, utilizo os cooler da CoolerMaster SickleFlow X 120 (R4-SXDP-20FB-R1)
2 cooler ventilando na frente;
1 na parte de dentro ventilando na direção da placa de vídeo e outro na direção do processador (não é na lateral do gabinete);

2 na parte de cima e 1 atrás fazendo a exaustão;

Obs: A temperatura do processador bate uns 45C no Full, acho que está ótima.

Não sei se a temperatura está boa, por isso estou pedindo orientação ou exemplos de alguém que tenha uma da mesma marca.
Valeu.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, me desculpe se postei no tópico errado ou se era para ter postado no de Refrigeração, só postei aqui para saber qual seria a temperatura ideal ou normal para essa placa.
Tenho uma R9 270X da powercolor, PC da assinatura e estou achando a temperatura dela um pouco alta, apesar que aqui no RJ está muito quente. Driver atualizado Crimson, a configuração do FAN está em automático, utilizo também o MSI Afterburner para medir a temp.
Ela está chegando a 78C no Full, já limpei o PC desmontei a placa para limpar, troquei a pasta térmica (coloquei a Arctic Silver), e antes de fazer isso ela estava batendo uns 88C. Teve uma melhora considerável, mas pensei que com o gabinete xstrike bi turbo iria melhorar consideravelmente, mas só diminuiu uns 4C.
Ventilação do gabinete, utilizo os cooler da CoolerMaster SickleFlow X 120 (R4-SXDP-20FB-R1)
2 cooler ventilando na frente;
1 na parte de dentro ventilando na direção da placa de vídeo e outro na direção do processador (não é na lateral do gabinete);

2 na parte de cima e 1 atrás fazendo a exaustão;

Obs: A temperatura do processador bate uns 45C no Full, acho que está ótima.

Não sei se a temperatura está boa, por isso estou pedindo orientação ou exemplos de alguém que tenha uma da mesma marca.
Valeu.

Eu tenho uma 270X, só que é a vapor x da sapphire, aqui , mesmo em jogos pesado, ela fica no máximo 70,71 graus, é normal para essa placa , pelo que andei lendo na época que comprei. Tem que levar em conta o calor que está tendo ultimamente.
Você está usando o Crimson Radeon? O novo driver? Assim, depois daquele bug, eu fiquei mais esperto e percebi, que mesmo mudando lá as configurações do cooler da placa de vídeo para automático, sempre que começo um jogo que adicionei um perfil, ele muda para manual,sempre, então fiquem espertos com isso, sempre veja se mudou a configuração da radeon ao começar o jogo.
 
Se arrependimento matasse...
Comprei uma R9 285 no final do ano passado. Ela veio com defeito e acabei trocando de boa por uma nova.
Mas vou te contar; que placa fraca.
Nem vou citar o desempenho nos benchmarks, que são sintéticos, blábláblá.
Vou ficar nos jogos mesmo.
Far Cry 4: Não importa a configuração que jogue, haverá travadas a cada 30 segundos. Tipo 50 fps caindo pra 20, subindo pra 40 pra cair no mesmo instante pra 15.
CoD Black Ops III: Poucos frames em configurações medianas. Não passa de 40 fps.
The Division: 35-40 fps. Mal passa disso no high.

Pra quem acha que ela tá com pouco desempenho, esquece. Ela está sempre no máximo.
E ela não está com problema nenhum. Não congela, não dá artefatos, não esquenta.
Ela é só ruim.
 
Se arrependimento matasse...
Comprei uma R9 285 no final do ano passado. Ela veio com defeito e acabei trocando de boa por uma nova.
Mas vou te contar; que placa fraca.
Nem vou citar o desempenho nos benchmarks, que são sintéticos, blábláblá.
Vou ficar nos jogos mesmo.
Far Cry 4: Não importa a configuração que jogue, haverá travadas a cada 30 segundos. Tipo 50 fps caindo pra 20, subindo pra 40 pra cair no mesmo instante pra 15.
CoD Black Ops III: Poucos frames em configurações medianas. Não passa de 40 fps.
The Division: 35-40 fps. Mal passa disso no high.

Pra quem acha que ela tá com pouco desempenho, esquece. Ela está sempre no máximo.
E ela não está com problema nenhum. Não congela, não dá artefatos, não esquenta.
Ela é só ruim.
config do pc ?
 
Eu tenho uma 270X, só que é a vapor x da sapphire, aqui , mesmo em jogos pesado, ela fica no máximo 70,71 graus, é normal para essa placa , pelo que andei lendo na época que comprei. Tem que levar em conta o calor que está tendo ultimamente.
Você está usando o Crimson Radeon? O novo driver? Assim, depois daquele bug, eu fiquei mais esperto e percebi, que mesmo mudando lá as configurações do cooler da placa de vídeo para automático, sempre que começo um jogo que adicionei um perfil, ele muda para manual,sempre, então fiquem espertos com isso, sempre veja se mudou a configuração da radeon ao começar o jogo.
Valeu Ander, mas eu não estou mais com essa placa, ela queimou após uma queda de energia provocada por descarga elétrica. Abraço
 
Processador FX 8350
8 giga ram
HD 1 tera
cara como ta do desempenho em outros jogos ?
aqui o elite dangerous rodava a 85fps com uma hd5850 ai troquei a placa e a nvdia botou o dedo e agora na r9 390x ele bate 30fps e de doer e enche de raiva.
mais todos os outros o desempenho ficou incrível e problema do jogo ou da placa ?
 
cara como ta do desempenho em outros jogos ?
aqui o elite dangerous rodava a 85fps com uma hd5850 ai troquei a placa e a nvdia botou o dedo e agora na r9 390x ele bate 30fps e de doer e enche de raiva.
mais todos os outros o desempenho ficou incrível e problema do jogo ou da placa ?

Aqui 100% certeza de ser a placa, que é fraca.
Nunca tive problema alguns nos jogos, apenas o desempenho é abaixo do esperado.
Irrita demais estar jogando e o fps ficar pulando de 60 pra 20 a toda hora.
A outra vga, a GTX 660, apresenta um framerate mais constante, mesmo que abaixo do framerate máximo da 285.
Infelizmente não tenho muitos jogos pra testar mais profundamente a vga, mas tô quase pegando qualquer lixo pesado pra ver qual é a dela.
 
Aqui 100% certeza de ser a placa, que é fraca.
Nunca tive problema alguns nos jogos, apenas o desempenho é abaixo do esperado.
Irrita demais estar jogando e o fps ficar pulando de 60 pra 20 a toda hora.
A outra vga, a GTX 660, apresenta um framerate mais constante, mesmo que abaixo do framerate máximo da 285.
Infelizmente não tenho muitos jogos pra testar mais profundamente a vga, mas tô quase pegando qualquer lixo pesado pra ver qual é a dela.
e o jogo pode ter certeza .
ta com qual o.s ?
e driver?
 
Qual fonte?
Testei o The Division e até me espantei com o valor alto dos FPS. Configs em AUTO.
Mas os benchs estão me deixando cabreiro.
Uma coisa que notei é que o vcore oscila muito. Mesmo desabilitando as opções de economia de energia.
E o desempenho varia bastante para overs bem próximos.
1,38V, 4,4GHz, Firestrike = 6800
1,38V, 4,5GHz, Firestrike = 7200
Depois de 4,5GHz, mesmo com 1,45V, o desempenho piora.
Sugeriram que pode ser os VRM da mobo "abrindo o bico".
Estou à procura de uma mobo com suporte para cpus 220W e boa de over para ver se desafoga a vga.
 
Última edição:
Windows 10, porém tenho o W 8.1 em outra partição com os mesmos resultados pífios.
Último driver oficial.
pra mim e o jogo.
ja testou o ultimo driver beta ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo