AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]


Na boa kkkk³, mas falando sério isso vai acabar acontecendo se tem que aceitar isso porque vai doer menos. Bom de qualquer forma eu não vou comprar vga esse ano e quem sabe ano que vem, mas tendencia da arquitetura gcn deixar arquiteturas da Nvidia pra traz já virou quase que comico, visto 7970, depois 290 e agora as Furys !
 
Na boa kkkk³, mas falando sério isso vai acabar acontecendo se tem que aceitar isso porque vai doer menos. Bom de qualquer forma eu não vou comprar vga esse ano e quem sabe ano que vem, mas tendencia da arquitetura gcn deixar arquiteturas da Nvidia pra traz já virou quase que comico, visto 7970, depois 290 e agora as Furys !

Cara não sei de onde voce tira essas perolas, pois já postei testes atuais onde a 780ti continua no patamar da 290x, fica naquela perde, empata, ganha...

GTX 980 "raquitica" reference brigando diretamente com Nano e Fury sendo que um modelo custom deixa elas para tras consumindo e custando menos...

GTX 980 Ti disparada na frente de todas elas custando o mesmo de uma Nano e de uma Fury X com uma capacidade de overclock louvavel fazendo a diferença ficar ainda maior, chegando na casa dos 40% de vantagem em alguns jogos.

Agora se tu quer acreditar em contos de fadas ok! :D

Veja ai: http://www.hardwarecanucks.com/foru...ws/70125-gtx-780-ti-vs-r9-290x-rematch-2.html

Ps.
Uma coisa é certa nada supera a Nano no Coil Whine!!:bwahaha:
 
Última edição:
Amigos, jogo rápido, 290 directcu2 por 1200$ vale? Obrigado.
 
Cara não sei de onde voce tira essas perolas, pois já postei testes atuais onde a 780ti continua no patamar da 290x, fica naquela perde, empata, ganha...

GTX 980 "raquitica" reference brigando diretamente com Nano e Fury sendo que um modelo custom deixa elas para tras consumindo e custando menos...

GTX 980 Ti disparada na frente de todas elas custando o mesmo de uma Nano e de uma Fury X com uma capacidade de overclock louvavel fazendo a diferença ficar ainda maior, chegando na casa dos 40% de vantagem em alguns jogos.

Agora se tu quer acreditar em contos de fadas ok! :D

Veja ai: http://www.hardwarecanucks.com/foru...ws/70125-gtx-780-ti-vs-r9-290x-rematch-2.html

Ps.
Uma coisa é certa nada supera a Nano no Coil Whine!!:bwahaha:


Cara cada um acredita no que quer, eu sou do tipo que olha para o passado para fazer uma projeção do futuro, eu analiso coloco os pros e contras e então faço minha opinião. Eu poderia colocar aqui vários reviews mostrando que a 780Ti tinha de 10 a 20% a mais de performance que a 290X, o que vemos hoje em dia ? O que vemos hoje em dia é a mesma coisa com a Fury X vs 980Ti cara, eu to nessa vida a tempo demais pra me deixar enganar por qualquer empresa, seja ela azul, verde ou vermelha. Não adianta tu postar Bilhões de reviews que agora mostra uma situação, que eu sei que daqui a menos de 6 a 7 meses isso vai mudar e eu lhe digo o que vai acontecer, nvidia vai lançar a pascal, a amd vai continuar com as furys, a serie 900 vai estagnar e vc vai ver as furys e pascal brigando la no topo até a amd lançar algo pra brigar com as pascal e vc vai continuar a defender uma empresa que estupra seus consumidores através de um marketing forte e tecnologias atreladas ao seu hardware que por sinal seus próprios consumidores incentivam essa pratica "lamentável". Isso já aconteceu na época da 680 depois 780 e agora vai acontecer de novo é inevitável e como eu disse da Nvidia a natureza cuida, e cara vamos parar de postar porcaria da nos tópicos da amd senão eu vou começar a caçar qualquer lixo por ai e vou começar a encher os tópicos das nvidia só com lixo e review que me convir ou simplesmente por querer noticiando algo ruim, simples você e o Handrox são os dois caras mais fã da Nvidia que eu já vi pelo amor de deus kkkkk, mas felizmente Handrox anda ultimamente um cara mais consciente e até tenho gostado de alguns posts dele por incrível que pareça, mas você cara ta na cara que você quer afirmar/bater no peito e gritar "Nvidia ta na frente por 10/15 fps" só que eu e toda a torcida do flamengo e corinthians juntas já sabemos a nvidia vai sabotar seus consumidores da serie 900 e eu acredito que a placa mais afetada será infelizmente a 970 por já possuir uma limitação de memoria, que eu acho difícil ela conseguir acompanhar as novas placas com hbm quando jogos forem feitos em cima desse tipo de memoria "ano que vem e chegada da pascal", acredito até que a atual geração em GDDR5 vá ter uma boa queda de performance diante disso visto como aconteceu no passado com a mudança de memorias é a evolução, e pelo que vejo a unica placa preparada para o futuro é a que possuir hbm ou hbm².
 
Cara cada um acredita no que quer, eu sou do tipo que olha para o passado para fazer uma projeção do futuro, eu analiso coloco os pros e contras e então faço minha opinião. Eu poderia colocar aqui vários reviews mostrando que a 780Ti tinha de 10 a 20% a mais de performance que a 290X, o que vemos hoje em dia ? O que vemos hoje em dia é a mesma coisa com a Fury X vs 980Ti cara, eu to nessa vida a tempo demais pra me deixar enganar por qualquer empresa, seja ela azul, verde ou vermelha. Não adianta tu postar Bilhões de reviews que agora mostra uma situação, que eu sei que daqui a menos de 6 a 7 meses isso vai mudar e eu lhe digo o que vai acontecer, nvidia vai lançar a pascal, a amd vai continuar com as furys, a serie 900 vai estagnar e vc vai ver as furys e pascal brigando la no topo até a amd lançar algo pra brigar com as pascal e vc vai continuar a defender uma empresa que estupra seus consumidores através de um marketing forte e tecnologias atreladas ao seu hardware que por sinal seus próprios consumidores incentivam essa pratica "lamentável". Isso já aconteceu na época da 680 depois 780 e agora vai acontecer de novo é inevitável e como eu disse da Nvidia a natureza cuida, e cara vamos parar de postar porcaria da nos tópicos da amd senão eu vou começar a caçar qualquer lixo por ai e vou começar a encher os tópicos das nvidia só com lixo e review que me convir ou simplesmente por querer noticiando algo ruim, simples você e o Handrox são os dois caras mais fã da Nvidia que eu já vi pelo amor de deus kkkkk, mas felizmente Handrox anda ultimamente um cara mais consciente e até tenho gostado de alguns posts dele por incrível que pareça, mas você cara ta na cara que você quer afirmar/bater no peito e gritar "Nvidia ta na frente por 10/15 fps" só que eu e toda a torcida do flamengo e corinthians juntas já sabemos a nvidia vai sabotar seus consumidores da serie 900 e eu acredito que a placa mais afetada será infelizmente a 970 por já possuir uma limitação de memoria, que eu acho difícil ela conseguir acompanhar as novas placas com hbm quando jogos forem feitos em cima desse tipo de memoria "ano que vem e chegada da pascal", acredito até que a atual geração em GDDR5 vá ter uma boa queda de performance diante disso visto como aconteceu no passado com a mudança de memorias é a evolução, e pelo que vejo a unica placa preparada para o futuro é a que possuir hbm ou hbm².


Sim sim os 4GB igual 12GB estão super preparados para o futuro !! :D :D :D
Se é que a AMD vai existir nele !! :D :D

Triste mas infelizmente a AMD não tem mais futuro do jeito que vai e todos sabem disso...
As VGAs da AMD só estão ai porque ela não tem outra coisa para mexer, grana curta e se fu... para tentar fabricar as Fury porque está sem grana e voce ainda aplaude uma empresa desse tipo ??

Nvidia esta deitanto e rolando com produtos realmente novos e diferenciados com eficiencia, noticia atrás de noticias mostrando o alto desempenho da Nvidia no mercado e ainda critica uma empresa que sempre busca melhorar seus produtos e não fica parada no tempo.
Do jeito que voce posta deixa a entender que a AMD é boazinha e que se preocupa com seus clientes coisa que não é né.
Ficaria feliz dela fechar as portas logo e outra empresa tomasse conta da AMD pois esta ridicula a situação ali e a coisa só esta piorando e com isso quem vai se ferrando somos nós.
Tendo uma empresa competende, concorrente e eficiente temos preços melhores mas do jeito que vai indo só estamos ficando no prejuizo com produtos defasados e atrasados por parte da AMD.
AMD só vive de promessas, choradeira e bla bla bla assim como seus fans!!
 
Calma amigos, sem brigas *_*

Depois do tópico que eu vi comentários do tp 'num pode ce, que ta conteseno? A AMD so pode estar baixando a IQ dos jogos pra conseguir esses resultados... ela otimiza o driver só pro BENCH do jogo, ingame é totalmente diferente HAHAHA'


Ai eu parei de levar a sério o que alguns dizem.
 
Tu viaja em cara, não sabe analisar performance não ??

Não é pela alta demanda é pela falta de produção mesmo, falta de $$$$ mesmo !!

TU que viaja: monga :coolface:


HBM Production Ramping Up For Fijji XT- Could Be In Short Supply Initially
HBM is an entirely new memory spec and will only debut for the first time this year. However, its introduction will be a huge milestone as the technology will be a cornerstone feature in a high volume consumer product, Fiji. So this is a big deal for SK Hynix who manufacture the memory chips. If the memory’s introduction to the market turns out to be a graceful one it would instill huge confidence in Hynix’s ability to deliver. And would encourage other companies to use the new memory technology, driving yield up and cost down for everyone.

However it’s not really surprising that HBM would begin selling in limited quantities. As stated above it’s really a huge challenge to introduce an entirely new spec with a high volume product. But it seems both AMD and Hynix are willing to take on that challenge. Which should pave the way for even higher volume products featuring the new memory spec to follow suit.

Nvidia announced that it would start using the technology once the second generation is introduced, which will be next year in all likelihood. Hynix recently showcased a sample of the HBM1 memory it’s shipping right now and a wafer of HBM2 to prove that the technology is progressing smoothly.


Read more: http://wccftech.com/stacked-hbm-memory-r9-390x-ramping-short-supply-initially/#ixzz3lkXT3J3g
 
Rafa3 disse:
Sim sim os 4GB igual 12GB estão super preparados para o futuro !! :D :D :D
Se é que a AMD vai existir nele !! :D :D

Triste mas infelizmente a AMD não tem mais futuro do jeito que vai e todos sabem disso...
As VGAs da AMD só estão ai porque ela não tem outra coisa para mexer, grana curta e se fu... para tentar fabricar as Fury porque está sem grana e voce ainda aplaude uma empresa desse tipo ??

Nvidia esta deitanto e rolando com produtos realmente novos e diferenciados com eficiencia, noticia atrás de noticias mostrando o alto desempenho da Nvidia no mercado e ainda critica uma empresa que sempre busca melhorar seus produtos e não fica parada no tempo.
Do jeito que voce posta deixa a entender que a AMD é boazinha e que se preocupa com seus clientes coisa que não é né.
Ficaria feliz dela fechar as portas logo e outra empresa tomasse conta da AMD pois esta ridicula a situação ali e a coisa só esta piorando e com isso quem vai se ferrando somos nós.
Tendo uma empresa competende, concorrente e eficiente temos preços melhores mas do jeito que vai indo só estamos ficando no prejuizo com produtos defasados e atrasados por parte da AMD.
AMD só vive de promessas, choradeira e bla bla bla assim como seus fans!!

Cara se ta por fora, você apenas é mais um papagaio da Nvidia que o marketing fez a cabeça, a unica coisa inovadora que por sinal isso não tem nada de novo "lembra da 5870 e o consumo da placa" e isso eu não questionei. Você para e pensa direito quando você diz que a 780Ti ainda é uma placa que briga com a 290X, se ela briga com a 290X então ela briga com a 970 original, simples assim. E quem meu deus falou que 4GB vai virar 12GB ? Que eu saiba os 4GB das Furys tem as vantagens de ser mais econômicas, rápidas e maior largura de banda, se isso vai se refletir no futuro com vgas com essas qualidades eu não tenho duvidas, afinal essa INOVAÇÃO não tem pontos negativos para a industria, agora se elas mesmo com 2GB a menos que as 980Ti ainda seguram o tranco do mesmo jeito que as Nvidia isso é um ponto a favor agora se o futuro esse ponto se tornar uma diferença de performance ai quem tem GDDR5 vai sentir a perca de fps é por isso que eu digo a unica vga com mais tecnologia embarcada no momento pra mim são as Furys, ainda mais com o preço hoje em dia de se comprar uma vga eu optaria por algo com uma tecnologia a sua frente do que algo caro que daqui a alguns meses pode ser ultrapassado com a chegada das pascal. Bom como já disse varias vezes só o tempo vai dizer como as Furys e 980Ti vão se comportar e ainda temos um novo DirectX no pedaço e por favor vc postando e bostando aqui no forum das R9 2xx é a mesma coisa que nada. Já sabemos como foi nas series anteriores da Nvidia "Kepler" se queres postar algo posta no tópico da serie 900 lá os fãns vão ficar felizes em ver os videos que tu posta a legião de enganados lá é grande "970 3.5GB+500MB". Mas isso são outros "500mb kkk³" e eu nem quero começar um papo sobre isso né eu e tantos outros que já discutimos sobre isso sabe que uma empresa que vende uma vga que está escrito nela 4GB com 500mb lentos, dizia que o L2 era de 2MB quando na verdade a placa tinha 1.5/1.7MB, que a GPU tinha 64rops mas vem só com 56rops isso é uma empresa inovadora sim, mas na pratica de picaretagem em enganar os trouxas que compraram uma vga com especificações enganosas, pra mim a placa poderia custar 1300 reais, ser mais rápida que uma 980Ti, isso não tira o fato da empresa ter usado de má fé com o cliente, enganou mesmo na cara dura, e eu não compraria, porque pra mim que tenho vergonha na cara não compactuo com essa safadeza.
 
Pessoal, boa noite!!!

Tenho uma R9 280X Windforce da Gigabyte. Mas de uns tempos pra ca, ele vem esquentando MUITO!!!!

Na Gpu, usando o MSI Afterburner, ela fica na casa dos 66 ~ 74 Cº. Mas o VRM dela passa facil disso.... só não consegui medir. Quente a ponto de não conseguir manter a mão em cima...

Com isso, a placa simplesmente trava.

Alguem sabe o que pode ser? Uso uma fonte Corsair de 600W.

Obrigado.
 
Pessoal, boa noite!!!

Tenho uma R9 280X Windforce da Gigabyte. Mas de uns tempos pra ca, ele vem esquentando MUITO!!!!

Na Gpu, usando o MSI Afterburner, ela fica na casa dos 66 ~ 74 Cº. Mas o VRM dela passa facil disso.... só não consegui medir. Quente a ponto de não conseguir manter a mão em cima...

Com isso, a placa simplesmente trava.

Alguem sabe o que pode ser? Uso uma fonte Corsair de 600W.

Obrigado.

Amigo, pode ser algum jogo específico que está usando mais a GPU, ou pode ser a resolução da tela que aumentou forçando mais a GPU. Tem várias coisas. Nogeral, nenhuma placa aumenta a temperatura de uma hora para outra. Tem que ver também se seu gabinete não está mais quente ou se o ambiente também não anda mais quente. A minha HD7870 é bem quentinha e ficava nessa temperatura que você mencionou.


Na boa kkkk³, mas falando sério isso vai acabar acontecendo se tem que aceitar isso porque vai doer menos. Bom de qualquer forma eu não vou comprar vga esse ano e quem sabe ano que vem, mas tendencia da arquitetura gcn deixar arquiteturas da Nvidia pra traz já virou quase que comico, visto 7970, depois 290 e agora as Furys !

Meu, tem uns caras que parecem vendedores de placa NVidia. Eu entendo quando a discussão está no nível de igualdade onde cada um apresenta suas considerações e respeita as considerações dos outros.

O cara cita um teste (review) e não verifica todo o review e nem olha a conclusão do review. Fala de outra placa e nem olha no mesmo site a comparação direta que questiona nos próprios comentários.

R9 290X x 780Ti

Conclusão

http://www.hardwarecanucks.com/foru...ws/70125-gtx-780-ti-vs-r9-290x-rematch-8.html


390X empurrando a 980

http://www.hardwarecanucks.com/foru...ws/70005-powercolor-r9-390x-pcs-review-9.html

Conclusão!!

http://www.hardwarecanucks.com/foru...s/70005-powercolor-r9-390x-pcs-review-18.html


Review da Nano!!!

AMD-Radeon-R9-Nano_Review_3840x2160_4K_Gaming.jpg


AMD Radeon R9 Nano “Fiji XT” Graphics Card Reviewed – 10% Faster Than GTX 980 and 5% Slower Than R9 Fury at 4K Resolution

http://wccftech.com/amd-radeon-r9-n...aster-gtx-980-5-slower-r9-fury-4k-resolution/
 
Última edição:
Dirt Showdown, Sniper Elite 3, Hitman numa mesma review atual ??:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Sabemos muito bem das picaratagens da AMD nesses games entre outros, mas é só a Nvidia que é a picareta da história !

Cara se ta por fora, você apenas é mais um papagaio da Nvidia que o marketing fez a cabeça, a unica coisa inovadora que por sinal isso não tem nada de novo "lembra da 5870 e o consumo da placa" e isso eu não questionei. Você para e pensa direito quando você diz que a 780Ti ainda é uma placa que briga com a 290X, se ela briga com a 290X então ela briga com a 970 original, simples assim. E quem meu deus falou que 4GB vai virar 12GB ? Que eu saiba os 4GB das Furys tem as vantagens de ser mais econômicas, rápidas e maior largura de banda, se isso vai se refletir no futuro com vgas com essas qualidades eu não tenho duvidas, afinal essa INOVAÇÃO não tem pontos negativos para a industria, agora se elas mesmo com 2GB a menos que as 980Ti ainda seguram o tranco do mesmo jeito que as Nvidia isso é um ponto a favor agora se o futuro esse ponto se tornar uma diferença de performance ai quem tem GDDR5 vai sentir a perca de fps é por isso que eu digo a unica vga com mais tecnologia embarcada no momento pra mim são as Furys, ainda mais com o preço hoje em dia de se comprar uma vga eu optaria por algo com uma tecnologia a sua frente do que algo caro que daqui a alguns meses pode ser ultrapassado com a chegada das pascal. Bom como já disse varias vezes só o tempo vai dizer como as Furys e 980Ti vão se comportar e ainda temos um novo DirectX no pedaço e por favor vc postando e bostando aqui no forum das R9 2xx é a mesma coisa que nada. Já sabemos como foi nas series anteriores da Nvidia "Kepler" se queres postar algo posta no tópico da serie 900 lá os fãns vão ficar felizes em ver os videos que tu posta a legião de enganados lá é grande "970 3.5GB+500MB". Mas isso são outros "500mb kkk³" e eu nem quero começar um papo sobre isso né eu e tantos outros que já discutimos sobre isso sabe que uma empresa que vende uma vga que está escrito nela 4GB com 500mb lentos, dizia que o L2 era de 2MB quando na verdade a placa tinha 1.5/1.7MB, que a GPU tinha 64rops mas vem só com 56rops isso é uma empresa inovadora sim, mas na pratica de picaretagem em enganar os trouxas que compraram uma vga com especificações enganosas, pra mim a placa poderia custar 1300 reais, ser mais rápida que uma 980Ti, isso não tira o fato da empresa ter usado de má fé com o cliente, enganou mesmo na cara dura, e eu não compraria, porque pra mim que tenho vergonha na cara não compactuo com essa safadeza.


Só para deixar claro aos desinformados eu uso o que mais me agrada e o que mais me convem e obviamente o que melhor beneficio tras em um todo, tempos atras estava usando as VGAs AMD como me convinha.
Mas depois foi só descepção então conheço bem os dois lados da coisa flw.
Fala de mim como um defensor de uma marca mas acusa a Nvidia de picaretagem, sendo elas tudo farinha do mesmo saco.
Ridiculo achar que a AMD é honesta ! KKKKKKKKK

Nem deveria responder mas vi que começou apelar citando meus videos, segura bola ai flw !!

Pessoal, boa noite!!!

Tenho uma R9 280X Windforce da Gigabyte. Mas de uns tempos pra ca, ele vem esquentando MUITO!!!!

Na Gpu, usando o MSI Afterburner, ela fica na casa dos 66 ~ 74 Cº. Mas o VRM dela passa facil disso.... só não consegui medir. Quente a ponto de não conseguir manter a mão em cima...

Com isso, a placa simplesmente trava.

Alguem sabe o que pode ser? Uso uma fonte Corsair de 600W.

Obrigado.


Cara tenta rever a instalação do cooler dela, fazer uma limpeza, trocar a pasta termica que pelo jeito é original ainda.
E claro se possivel melhorar a ventilação do gabiente também
 
Editado por um moderador:
Pessoal, boa noite!!!

Tenho uma R9 280X Windforce da Gigabyte. Mas de uns tempos pra ca, ele vem esquentando MUITO!!!!

Na Gpu, usando o MSI Afterburner, ela fica na casa dos 66 ~ 74 Cº. Mas o VRM dela passa facil disso.... só não consegui medir. Quente a ponto de não conseguir manter a mão em cima...

Com isso, a placa simplesmente trava.

Alguem sabe o que pode ser? Uso uma fonte Corsair de 600W.

Obrigado.


Cara, da uma olhada se soltou algum dissipador ou se os fans estao funcionando corretamente...



OffTopic:
Infelizmente os jogos são "feitos nas coxas" e não tiram o real potencial dessas VGAs. Falar que as FuriosaX consegue andar com a GTX 980 Ti REFERENCE e sem OC mesmo possuindo 2GB de Vram a menos e na mesma postagem tirar sarro da GTX 970 3.5GB + 500MB que apesar disso esta ai dando trabalho as R390/X e seus 8GB de Vram com consumo infinitamente inferior é meio non sense. Pau que da em Chico da em Francisco. Pagar de consciente e imparcial, que olha apenas o melhor em cada produto e depois soltar esse tipo de comentário é meio sem graça, digo isso de boa sem afã de discutir com ninguem.

Sobre esse assunto de R290/X vs GTX 780/Ti, esta claro que o unico fato ai é que a NV lança seus produtos com drivers ja bem adiantados e que AMD demora um pouco mais em acertar a mão. Lembro bem dos problemas com as HD7950/70 no inicio, AMD demorou 11 meses para liberar drivers descentes, estáveis para essa serie. E na MINHA opinião, é melhor comprar um produto 100% funcional do que ficar 2 anos esperando para ver seu real potencial, é uma pena porque tanto as HD 7900 como as R29XX foram chips muito bons que infelizmente padeceram nesse "problema" que AMD não consegue resolver, lançar suas VGAs com drivers em condições. Outra coisa onde AMD pecou sobre tudo nas Hawaii foi ter lançado semelhante chip, gigante, com um sistema de refrigeração totalmente inadequado para ele. Isso queimou muito o filme do produto que ficou mal rotulado.

Sobre a nova serie AMD, o lance era pra ser assim.

R9 Fury X com clocks, performance e consumo da R9 Nano. Custando o mesmo que a GTX 980 e com OC(Clocks atuais da FX) chegando na GTX 980Ti, porem custando até 200$ menos. Deixando a briga com a GTX Ti OC por conta de uma Dual Fiji que custaria uns 100$ a mais que a GTX Ti porem oferecendo um nível de performance bastante superior

R9 Fury com performance mais contida, menor consumo por causa do clock menor e custando na faixa de preço da GTX 970, como tem uma performance melhor poderia custa um tiquim a mais e com OC brigaria com as FX e GTX80, mataria a GTX 970 em qualquer comparativo, stock seria mais potente, com OC idem, com consumo gold, melhor em 4K e essas picas todas...

R9 300X não deveria existir e se querem que essa aberração exista, que seja a preço bem reduzido mesmo, pq ai trabalharia a menor clock, com menor consumo e calor...

R9 Nano poderia existir numa performance e preço mais de acordo com o mercado que pertence, ela 15% mais forte que a GTX 970 Mini e consumindo uns 50W menos devido um downclock custando ali seus 280$ - 300$ seria um produto GOLD PLUS ...

E por fim, eu não podia morrer sem ver o Rafael Morales ser rotulado de fã boy NV kkkk A anos atras quando ele usava sobre tudo AMD, o alannunes1 defendia o Rafael e me dava porrada kkkk os tempos mudam....
 
Péra, cês tão discutindo com o Rafael Morales num tópico da AMD? Sério isso?

Ainda não perceberam que é pura perda de tempo? É o equivalente a tentar provar a existência de Deus pra um ateu convicto! (ou vice-versa)

Não dá, né!

Não quero mais ver esse tipo de discussão sem noção aqui. Espero que vocês tenham bom senso e parem com isso, especialmente em se tratando de Rafael Morales.

wsjte0.jpg
 
Alguém que manja das manjaria das vga loka, poderia me explicar o por que diabos um simples jogo como o D3 ainda tem quedas bisonhas e travadas de fps num PC como o meu?:nooo::bua::forever::damn::fuu::ohgod::mesa::nps:
Já testei todos os drivers disponíveis da amd, formatações, mandinga(brinks) e etc, mas infelizmente é ridículo aceitar que num jogo simples como este meu pc tenha quedas ou travadas.
OBS: Over somente no processador, porque já desisti de fazer um over estável nas vga's. :feelbad:
 
Alguém que manja das manjaria das vga loka, poderia me explicar o por que diabos um simples jogo como o D3 ainda tem quedas bisonhas e travadas de fps num PC como o meu?:nooo::bua::forever::damn::fuu::ohgod::mesa::nps:
Já testei todos os drivers disponíveis da amd, formatações, mandinga(brinks) e etc, mas infelizmente é ridículo aceitar que num jogo simples como este meu pc tenha quedas ou travadas.
OBS: Over somente no processador, porque já desisti de fazer um over estável nas vga's. :feelbad:
Ja experimentou desligar o crossfire?
 
Ja experimentou desligar o crossfire?

É...isso ainda nunca testei, tenho esse problema desde o cross de 7970...somente neste maldito jogo, por incrivel que pareça...
Estranho é notar pelos dados do msi after que somente 1 gpu é usada, no maximo 70/80%, e ainda nas quedas sempre cai pra 20/30% de uso...
Ou eu montei meu pc muito errado, ou esse D3 ainda é mal otimizado.
 
É...isso ainda nunca testei, tenho esse problema desde o cross de 7970...somente neste maldito jogo, por incrivel que pareça...
Estranho é notar pelos dados do msi after que somente 1 gpu é usada, no maximo 70/80%, e ainda nas quedas sempre cai pra 20/30% de uso...
Ou eu montei meu pc muito errado, ou esse D3 ainda é mal otimizado.
Pode ser isso, o jogo não tem profile no CAT e fica dando essa zica, desliga o CF e testa, na sua maquina ele deveria funcionar 100% estável tipo em 4K@60Fps sem problema...
 
Amigos meus que usavam VGAs AMD tinham esse problema no D3 mesmo com uma VGA.
Testa ai apenas com uma talvez foi corrigido, mas se persistir é mais um problema que a AMD não conseguiu solucionar até hoje.
Atualmente nas GTX 9xx roda assim:


Já tentou rodar o D3 em outro HD ?
 
Última edição:
Amigos meus que usavam VGAs AMD tinham esse problema no D3 mesmo com uma VGA.
Testa ai apenas com uma talvez foi corrigido, mas se persistir é mais um problema que a AMD não conseguiu solucionar até hoje.
Atualmente nas GTX 9xx roda assim:


Já tentou rodar o D3 em outro HD ?


Pior que todos meus jogos estão em um SSD...inclusive já troquei algumas vezes de SSD, e esse probleminha persistiu durante essas trocas.
Nos fóruns do D3 sempre tem galguém reclamando de algumas partes do jogo estar bisonhamente mal otimizadas, tanto pra amd quanto pra nvidia... vide ato 3 deste jogo do Capiroto...
Irei testar sem o cross ativo.

Obrigado a todos pelas dicas!
 
Pior que todos meus jogos estão em um SSD...inclusive já troquei algumas vezes de SSD, e esse probleminha persistiu durante essas trocas.
Nos fóruns do D3 sempre tem galguém reclamando de algumas partes do jogo estar bisonhamente mal otimizadas, tanto pra amd quanto pra nvidia... vide ato 3 deste jogo do Capiroto...
Irei testar sem o cross ativo.

Obrigado a todos pelas dicas!

Encontrei este material talvez te ajude: http://www.diablofans.com/forums/di...fps-drops-lag-spikes-stuttering-solution-here
 
Obrigado a quem respondeu!!

Utilizando a placa no Windows, o cooler dela não chega nem a acionar!

Temperatura no Windows:

temp_zpszl3ee2ow.png


Eu troquei a pasta dela recentemente, uso uma pasta da Cooler Master chamada ICE FUSION.

O problema é que nessa troca de pasta termica, aquelas "fitas" que ficam em cima das memorias, resgaram. Eu terminei de tirar e passei um pingo de pasta em cima de cada chip de memoria.

Meu gabinete e um Corsair Carbide Spec 03, e a placa até que tem bastante espaço:

IMG_0057_zpsu6esjaqh.jpg


Desculpe a qualidade da foto, foto de cel.

Perto do ultimo pente de memoria do lado direto, na placa de video, tem essa barrinha de metal que eu comentei anteriormente, essa barra esquenta muito quando estou jogando.... e acredito que ai esteja o problema.

A placa chega a travar quando estou jogando GTA V.
 
Vou tentar isso tbm! Vlw denovo!

Mais uma dúvida aos manjadores de plantão: Sem zuera, alguém pode me dizer se a MSI manda algum técnico em casa pra fazer over nas minhas placas? :haha::gente::vish::nooo::impossibru::forever::feelbad:
Taquipariu vei, ou eu sou muito lesado quanto a overclock em vga, ou minhas placas sempre estão zicadas, ou eu sou zicado...
Se eu simplesmente copiar as configurações de um overclock de vga idênticas as minhas, nunca dá certo, já segui varios reviews e nada de estabilizar...
 
acho que sim, na epoca que tava pesquisando a 290, só achei a referencia por uns 1,100..
Vlw meu caro, nem pensei muito acabei comprando, ainda mais por ser uma directcu. Obrigado.
 
Obrigado a quem respondeu!!

Utilizando a placa no Windows, o cooler dela não chega nem a acionar!

Temperatura no Windows:

temp_zpszl3ee2ow.png


Eu troquei a pasta dela recentemente, uso uma pasta da Cooler Master chamada ICE FUSION.

O problema é que nessa troca de pasta termica, aquelas "fitas" que ficam em cima das memorias, resgaram. Eu terminei de tirar e passei um pingo de pasta em cima de cada chip de memoria.

Meu gabinete e um Corsair Carbide Spec 03, e a placa até que tem bastante espaço:

IMG_0057_zpsu6esjaqh.jpg


Desculpe a qualidade da foto, foto de cel.

Perto do ultimo pente de memoria do lado direto, na placa de video, tem essa barrinha de metal que eu comentei anteriormente, essa barra esquenta muito quando estou jogando.... e acredito que ai esteja o problema.

A placa chega a travar quando estou jogando GTA V.

Se esta esquenta é porque esta havendo troca de calor...
Tem como colocar uma fan na direção da VGA normalmente na tampa dos gabinetes tem o local para isso.
Caso não tenha vai ficar complicado, te recomendaria até acionar a garantia caso ainda tenha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo