AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Caraca, esse FX 6300 é tao faquinho assim? Pensei que ele tivesse ali perto de um i5(1155)

Até 8350 perde para os novos i3 imagine um 6300! :haha:

Ótima reviews da FuryX
 
Eu estou pensando em pegar um combo AM3+... Poxa.. assim fica difícil..
 
Nem pegue. Não tem um i7 da segunda geração? Então eu acho que não precisa trocar por nada.


Usuário de 6300 aqui, gosto muito e casa muito bem com minha vga.
É que minha mobo esta no fim da vida :( Estava toda zuada, nao estava reconhecendo o igpu(estava como bloqueado), nao reconhecia a totalidade da Ram(reconhecia mas so usava a metade), perdeu o PCIE2... consegui restaurar muita coisa nela usando FTK, ja reconhece bem as RAM's, ja reconhece o igpu, liberou o multiplicador do cpu... mas o PCIE nao tem jeito, e agora fica oscilando a cada boot, hora é 2.0x16@x4 ou hora é 1.1x16@x4... Ja fiz de tudo... Ja andei lendo que esse Z68 é muito propicio a esses bugs ordinarios, por ser a primeira leva UEFI veio cheio de bugs onde a propia bios corrompe tudo... Ai a situação é essa, mobo 1155 com 4 slots de Ram e que suporte os cpus K no mercado ja nao encontra e se encontrar os caras querem preço de mobo 1151... Mobo usada não faz minha cabeça ainda mais sabendo dos problemas desse chipset, dinheiro pra upgrade usando Intel agora nao tenho, e nao quero pagar +500Euros num combo Intel nem phudendo... Por isso estou estudando a possibilidade de pegar um AM3+ pra aguentar até ano que vem e ver se o ZEN tras alguma novidade e ou se os preços da Intel dao uma baixada pq esta um verdadeiro roubo...
 
É que minha mobo esta no fim da vida :( Estava toda zuada, nao estava reconhecendo o igpu(estava como bloqueado), nao reconhecia a totalidade da Ram(reconhecia mas so usava a metade), perdeu o PCIE2... consegui restaurar muita coisa nela usando FTK, ja reconhece bem as RAM's, ja reconhece o igpu, liberou o multiplicador do cpu... mas o PCIE nao tem jeito, e agora fica oscilando a cada boot, hora é 2.0x16@x4 ou hora é 1.1x16@x4... Ja fiz de tudo... Ja andei lendo que esse Z68 é muito propicio a esses bugs ordinarios, por ser a primeira leva UEFI veio cheio de bugs onde a propia bios corrompe tudo... Ai a situação é essa, mobo 1155 com 4 slots de Ram e que suporte os cpus K no mercado ja nao encontra e se encontrar os caras querem preço de mobo 1151... Mobo usada não faz minha cabeça ainda mais sabendo dos problemas desse chipset, dinheiro pra upgrade usando Intel agora nao tenho, e nao quero pagar +500Euros num combo Intel nem phudendo... Por isso estou estudando a possibilidade de pegar um AM3+ pra aguentar até ano que vem e ver se o ZEN tras alguma novidade e ou se os preços da Intel dao uma baixada pq esta um verdadeiro roubo...

Por favor, o que seria esse FTK?
 
É que minha mobo esta no fim da vida :( Estava toda zuada, nao estava reconhecendo o igpu(estava como bloqueado), nao reconhecia a totalidade da Ram(reconhecia mas so usava a metade), perdeu o PCIE2... consegui restaurar muita coisa nela usando FTK, ja reconhece bem as RAM's, ja reconhece o igpu, liberou o multiplicador do cpu... mas o PCIE nao tem jeito, e agora fica oscilando a cada boot, hora é 2.0x16@x4 ou hora é 1.1x16@x4... Ja fiz de tudo... Ja andei lendo que esse Z68 é muito propicio a esses bugs ordinarios, por ser a primeira leva UEFI veio cheio de bugs onde a propia bios corrompe tudo... Ai a situação é essa, mobo 1155 com 4 slots de Ram e que suporte os cpus K no mercado ja nao encontra e se encontrar os caras querem preço de mobo 1151... Mobo usada não faz minha cabeça ainda mais sabendo dos problemas desse chipset, dinheiro pra upgrade usando Intel agora nao tenho, e nao quero pagar +500Euros num combo Intel nem phudendo... Por isso estou estudando a possibilidade de pegar um AM3+ pra aguentar até ano que vem e ver se o ZEN tras alguma novidade e ou se os preços da Intel dao uma baixada pq esta um verdadeiro roubo...

Complicado sua situação. :thatfeel:

EU acho que um fx 6300 com over é melhor que qualquer i3 do mercado(e mais barato). E encosta com os i5. Ou poderia rever seus conceitos e pegar uma mobo usada de alguém de confiança.
 
Então galera,resumindo o quadro geral que ta no huezil atualmente...qual gpu compensa mais a longo prazo na faixa dos mil reais ? sei que a nvidia ta com os preços menores ( sabe se lá porque ) que a AMD mas pelo que pesquisei ela,talvez propositalmente, não atualiza os drivers das gpus mais antiguinhas ( as 650 ti e até 750ti tem jogos que rodam MUITO mal porque não existe driver otimizado) enquanto que a AMD tem atualizado os drivers até para as gpus mais antigas de até umas 3 gerações atrás (talvez porque usem a mesma arquitetura que é só reutilizada,talvez por politica da empresa...)

então qual seria a gpu que,na opinião de vocês, seria o melhor investimento atualmente, na faixa dos mil reais ? considerei procurar gpus usadas mas não tenho ideia daonde procurar ( locais de confiança,sites,comunidades etc não conheço nenhuma desse ramo de usados...)
 
Complicado sua situação. :thatfeel:

EU acho que um fx 6300 com over é melhor que qualquer i3 do mercado(e mais barato). E encosta com os i5. Ou poderia rever seus conceitos e pegar uma mobo usada de alguém de confiança.

Pois é, esse FX6300 me chamou mesmo a atenção pelo bom preço que tem e como "quebra galho" serviria bem. Sobre pegar uma mobo usada pra mim não rola, até pq acho(não lembro e ainda nao tive tempo de pesquisar) os controladores do PCIE nessa plataforma ja estao dentro do CPU, então se o PCIE estiver com problemas com certeza é o CPU que nesse balacobaco foi pro caxareu tbm kkk Me veio isso na cabeça depois que vi o CPU com temperatura fora do normal, pegando 60ºC stock quando essa temp ele pegava com 4,5GHz ... Consegui estabilizar o PCIE2 em 2.0x16@x8 e o pc funciona normalmente, não sei até quando kkk

Por favor, o que seria esse FTK?

Olha ai, explica td e ensina como usar :) Ferramenta muito boa.

http://hardforum.com/showthread.php?t=1726429
 
Pois é, esse FX6300 me chamou mesmo a atenção pelo bom preço que tem e como "quebra galho" serviria bem. Sobre pegar uma mobo usada pra mim não rola, até pq acho(não lembro e ainda nao tive tempo de pesquisar) os controladores do PCIE nessa plataforma ja estao dentro do CPU, então se o PCIE estiver com problemas com certeza é o CPU que nesse balacobaco foi pro caxareu tbm kkk Me veio isso na cabeça depois que vi o CPU com temperatura fora do normal, pegando 60ºC stock quando essa temp ele pegava com 4,5GHz ... Consegui estabilizar o PCIE2 em 2.0x16@x8 e o pc funciona normalmente, não sei até quando kkk



Olha ai, explica td e ensina como usar :) Ferramenta muito boa.

http://hardforum.com/showthread.php?t=1726429

Amigo o Fx 6300 é muito bom, mas tem jogos que são casados pra CPU AMD project cars, mortal komabt x são exemplos batmam e o dying Light corrigiram roda bem e recentemente mad max e metal gear V saíram perfeitos, mas sempre tem os que ferram a performance. Mkx acho inaceitável rodar tão mal o cenário jungle mesmo em 1080P
 
Olha ai, explica td e ensina como usar :) Ferramenta muito boa.

http://hardforum.com/showthread.php?t=1726429

Obrigado pela informação, mais tarde lerei com atenção e talvez ele resolva minha treta com sata (minha mobo não reconhece por nada os hds:bua:).

Boa sorte com as peças novas, espero que não tenha de vender um rim pra conseguir algo que preste com o dólar alto.
 
Não sei se entendi bem, AMD parou a produção do Fiji?

"Nenhum GPUs da AMD: a produção parou ..."

No GPUs from AMD: Production stopped

Another partner went into a bit more detail. He explained that his Fury existed only on paper. AMD had failed to assist the partners with GPUs, and ultimately you have stopped the orders of components for such a graphics board as well as the production completely. The exact background of the delivery problems you do not understand at the time. It is my impression that AMD was not able to provide Fiji Pro with fewer shader units - the big Fiji chip (Fury X) saw it on the other hand a little better.

The partners believed that the yield in the production principle is quite good, but perhaps too good as that obtained in part to a few defective chips, and then sell them as Fury. Here the focus lies probably more on the margins. Exactly one but did not know.


http://ht4u.net/news/31439_vorerst_...y-grafikkarten_von_boardpartnern_zu_erwarten/
 
Última edição:
Pessoal comprei a R7 265, queria saber se eu posso instalar o drive do CD que vem nela ?

AMD Catalyst não abre, da pra jogar de boa ?
 
Não sei se entendi bem, AMD parou a produção do Fiji?

"Nenhum GPUs da AMD: a produção parou ..."

No GPUs from AMD: Production stopped

Another partner went into a bit more detail. He explained that his Fury existed only on paper. AMD had failed to assist the partners with GPUs, and ultimately you have stopped the orders of components for such a graphics board as well as the production completely. The exact background of the delivery problems you do not understand at the time. It is my impression that AMD was not able to provide Fiji Pro with fewer shader units - the big Fiji chip (Fury X) saw it on the other hand a little better.

The partners believed that the yield in the production principle is quite good, but perhaps too good as that obtained in part to a few defective chips, and then sell them as Fury. Here the focus lies probably more on the margins. Exactly one but did not know.


http://ht4u.net/news/31439_vorerst_...y-grafikkarten_von_boardpartnern_zu_erwarten/

Cara o negocio esta ficando ainda pior para a AMD!! :rip:
 
Diretamente do canal DigitalFoundry a R9 NANO !!! :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Pessoal comprei a R7 265, queria saber se eu posso instalar o drive do CD que vem nela ?

AMD Catalyst não abre, da pra jogar de boa ?

Não, porque o driver do cd é mais antigo.

Baixa a ultima versão pelo site ;D
 
Cara d+ , mas é destruidora :isquero:
Pequena e consome só 200w :melior4:
Quero ver ela em 1440p e 4k :melior3:

Estranho, nos demais reviews ela ficou acima de tudo, so perdendo pra FX e a Ti, ai nesse video ela toma um sacode de categoria e a Ti esta muito a frente das demais, deixando a FX brigando ali com a GTX 980...
 
Estranho, nos demais reviews ela ficou acima de tudo, so perdendo pra FX e a Ti, ai nesse video ela toma um sacode de categoria e a Ti esta muito a frente das demais, deixando a FX brigando ali com a GTX 980...
Em 1080p ela rende menos.. deviam testar em 2k e 4k .

Edit :

2k



4k

 
Última edição:
Em 1080p ela rende menos.. deviam testar em 2k e 4k .

Edit :

2k



4k



Uma GTX 980 custom mata as duas FURY e NANO e ainda consome menos que as duas custando menos...

Fora que a AMD nem está mais fabricando ou esta quase parando de fabricar essas GPUs. :D
 
Uma GTX 980 custom mata as duas FURY e NANO e ainda consome menos que as duas custando menos...

Fora que a AMD nem está mais fabricando ou esta quase parando de fabricar essas GPUs. :D

Maldito preço... Poxa vida, AMD :facepalm:

Sem querer ser chato, mas não estamos discutindo isso no tópico errado?
 
Uma GTX 980 custom mata as duas FURY e NANO e ainda consome menos que as duas custando menos...

Fora que a AMD nem está mais fabricando ou esta quase parando de fabricar essas GPUs. :D
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha: só as 980 Morales edition :coolface:

Só as com HBM pararam pela alta demanda :deal:
 
Tu viaja em cara, não sabe analisar performance não ??

Não é pela alta demanda é pela falta de produção mesmo, falta de $$$$ mesmo !!
 
Mais engraçado é que no mesmos videos que ele mesmo posta a Fury X está empatada em praticamente todos os testes com a 980Ti, a Fury Esta bem melhor que a 980, e a Nano R9 hora perde hora ganha da 980, agora uma coisa que não entendo, antes a Fury X perdia, agora já ta empatando, antes a Fury perdia pra 980, agora já se mostra a frente, não me surpreenderei ao ver a Nano R9 enrabando a 980 daqui uns dias. É como eu já mais ou menos previa, a serie 9xx vai estagnando enquanto as Furys só estão começando a sua subida. Mas eu já sabia, isso aconteceu com a 290/x, vai acontecer com as Furys. O negocio é deixar queto porque da Nvidia a natureza cuida por si só kkkkk. E ainda não duvido da serie 390/x ainda ficar coladinha atrás da 980, pode aposta que vai ser isso nós próximos meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo