AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Boa noite galera, recentemente adquiri uma XFX R9 270x (paguei R$ 550,00) e estou gostando muito do desempenho dela. Mas uma coisa ainda não consegui habilitar nela que foi o VSR, pra usar uma resolução maior no meu monitor.

Na aba do Catalyst não tem a opção para habilitar.

Alguém sabe o que posso fazer para habilitar a opção?
Excelente preço, é nova?

A VSR não funciona com cabo VGA. Funciona com DVI, mas se puder já troque direto pra HDMI (dá pra achar uns modelos com preço "razoável") ou DisplayPort (monitores com preços altos no Brasil no momento) pois são os padrões mais atuais. Cada um desses padrões tem um limite máximo de resolução que eles podem oferecer e algumas placas de vídeo também só vão até uma certa VSR (tipo, VSR de 4K não deve estar desbloqueado pra 270X).
 
Alguém com cooler para r9 280x/hd 7970 para vender? ou block?
 
Última edição:
Como tá rodando F1 2015 ai ?
consegui rodar em full hd no ultra high! com media de 37 e mínimo de 30 vírgula alguma coisa.

grande mudança para quem antes rodava em low

estou esperando terminar de baixar bf4 e suas expansões para testar. Mas feliz pois o pc ganhou uma sobrevida sendo que nem é uma placa top.
 
consegui rodar em full hd no ultra high! com media de 37 e mínimo de 30 vírgula alguma coisa.

grande mudança para quem antes rodava em low

estou esperando terminar de baixar bf4 e suas expansões para testar. Mas feliz pois o pc ganhou uma sobrevida sendo que nem é uma placa top.
Isso no W10 ? Por que aqui ele roda no LOW 720P 30FPS o problema é que PCars roda nessa mesma placa a 1080P 40-50FPS low/medio com AA 2x

Isso que Project cars é muito mais bonito, coloquei o máximo de carros na tempestade e não caiu de 29fps.
 
Isso no W10 ? Por que aqui ele roda no LOW 720P 30FPS o problema é que PCars roda nessa mesma placa a 1080P 40-50FPS low/medio com AA 2x

Isso que Project cars é muito mais bonito, coloquei o máximo de carros na tempestade e não caiu de 29fps.

não, no 7. estranho isso...

seu windows voce instalou do zero? aqui, quando atualizei no note ficou uma bosta, formatei e instalei do zero e ficou uma bala.

espere. você está me perguntando sobre a r9 270 certo? (vi que voce tem uma 5750)
 
não, no 7. estranho isso...

seu windows voce instalou do zero? aqui, quando atualizei no note ficou uma bosta, formatei e instalei do zero e ficou uma bala.

espere. você está me perguntando sobre a r9 270 certo? (vi que voce tem uma 5750)

Sim, atualizei de boa....

Não to falando que o F1 2015 ficou muito mal otimzado então não da pra esperar muito dele saca ? até Project Cars ( que teve um treta com amd ) ta rodando melhor que o F1 2015.
 
acompanhando...
 
Do momento que comprei até aqui, ainda não tive tempo de instalar os jogos por causa que estou estudando para prova de mestrado. Mas gostei muito do visual e ela é bem silenciosa. Grande abraço.
 
10 meses de uso e boa procedência.


Estou usando dois monitores Samsung T190 em DVI (pretendo até o fim do ano trocá-los por um de 27" da Dell) e mesmo assim não aparece a opção do VSR. =/

Aqui uso um Dell U2711 com DP e o VSR aparece numa boa.
Até gravei alguns vídeos, esse aqui do RE Revelations 2 tá com VSR na resolução máxima.
 
Aqui uso um Dell U2711 com DP e o VSR aparece numa boa.
Até gravei alguns vídeos, esse aqui do RE Revelations 2 tá com VSR na resolução máxima.
Será que só aparece se usar HDMI ou pode ser por causa de estar usando o Windows 10? Vi que a sua placa é uma 290x que pelo site da AMD tem VSR, a minha é uma 270x, ela tem suporte para VSR?
 
Será que só aparece se usar HDMI ou pode ser por causa de estar usando o Windows 10? Vi que a sua placa é uma 290x que pelo site da AMD tem VSR, a minha é uma 270x, ela tem suporte para VSR?

Aí eu não tenho certeza, mas acho que os jogos ficariam um pouco pesados na 270x com resolução 4k.
A diferença gráfica de 4k com VSR para 2560x1440 que é a resolução padrão do monitor, é mínima.
Quando eu joguei o Revelations 2 eu estava usando o Win 8.1 ENT e o VSR estava disponível normalmente no Catalyst. Agora com o Windows 10 ENT, ele também está disponível.
Eu nunca cheguei a testar o monitor com um cabo HDMI, apenas DVI e DP, porém DVI faz tempo que eu não ligo.
 
Aí eu não tenho certeza, mas acho que os jogos ficariam um pouco pesados na 270x com resolução 4k.
A diferença gráfica de 4k com VSR para 2560x1440 que é a resolução padrão do monitor, é mínima.
Quando eu joguei o Revelations 2 eu estava usando o Win 8.1 ENT e o VSR estava disponível normalmente no Catalyst. Agora com o Windows 10 ENT, ele também está disponível.
Eu nunca cheguei a testar o monitor com um cabo HDMI, apenas DVI e DP, porém DVI faz tempo que eu não ligo.
A resolução do meu monitor é 1440x900, queria por ele pra rodar em 1920x1080.
 
CAT 15.8 BETA

DOWNLOAD : http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx



Compatible Operating Systems

AMD Catalyst™ 15.8 Beta is designed to support the following Microsoft Windows platforms:

    • Windows® 10 (32 & 64-bit)
    • Windows®8.1 (32 & 64-bit)
    • Windows®7 SP1 or higher (32 & 64-bit)
Highlights of AMD Catalyst™ 15.8 Beta Windows Driver

    • This driver provides support for the Oculus 0.7 SDK on Windows 7, Windows 8.1 and Windows 10. More information on the Oculus 0.7 SDK can be found at the following link on the Oculus Developer site:
Performance Optimizations

    • Batman™: Arkham Knight - Performance and quality/stability updates
    • Ashes of the Singularity - Performance optimizations for DirectX® 12
Resolved Issues:

    • [424009] Adobe® Lightroom may crash if GPU rendering is enabled
    • [423336] Mouse cursor coordinates may be swapped on some 3x1 Eyefinity configurations
    • [421110] The Witcher® 3: Wild Hunt - Corruption may be observed when AA is enabled in AMD CrossFire™ mode
    • [424127] The Firefox browser may crash while opening multiple tabs (2 or more)
    • [425168] Anti Aliasing settings are not retained after Applying in the AMD Catalyst™ Control Center
    • [425156] System hangs when launching Call of Duty® - Modern Warfare 3 or Diablo™ III
    • [424776] Metal Gear Solid® : Ground Zero may crash when launched
    • [425421] Call Of Duty®: Black Ops III - texture corruption observed when launched in DirectX® 11 mode
    • [425452] Sword Coast Legends - FRTC settings are not activated in the game
    • [411945] Project CARS may experience corruption when AA is set to D2SM
    • [425382] A green screen may be observed on some "Llano"/"Ontario" APU's when playing video under Windows 10
    • [424330] Watch Dogs™ may experience flickering / corruption after changing game resolution
    • [425440] AMD HDMI® Audio is disabled after driver installation
    • [423013] F1 2015™ may experience flickering during gameplay or in game benchmarking
    • [422551] Call of Duty® - Advanced Warfare may freeze randomly when run in Quad CrossFire mode
    • [424168] Text corruption observed when using Windows 10 Mapp application
    • [424222] System may hang when installing the driver on a Windows 10 system with 2 or more GPUs
    • [424710] "Device being used by another application" error is displayed when attempting audio playback on Windows 7 systems
Known Issues:

    • [423924] Unable to create an Eyefinity SLS if one of the displays is a MST display device
    • [423759] Unable to apply Fill mode in Eyefinity if 2560x1600 and 2560x1440 resolutions are used together
    • [425484] DiRT Rally™ crashes during gameplay and benchmarking when launched in DirectX 11® mode on some BENQ 144HZ Freesync monitors
    • [425496] Mad Max - Color corruption is observed when Alt+Ctrl+Del is pressed followed by the Escape key
    • [422806] Battlefield™ Hardline crashes on pressing Ctrl+Alt+Del while running in AMD Mantle mode
    • [422674] Corruption may occur in DiRT Rally™ with CMAA enabled with Portrait SLS and AMD CrossFire™ mode enabled
    • [425417] Windows 10 driver installation may halt on some systems with an AMD 990FX chipset and AMD CrossFire™ enabled
      • As a temporary workaround, please uninstall the existing driver before installing the AMD Catalyst™ 15.8 Beta driver
    • [425432] Some BENQ 144hz Freesync monitors may lose the signal while uninstalling the driver
    • [425659] Assassin's Creed® Unity may experience minor frame stutter when AMD CrossFire™ mode is enabled
 
Boa noite galera, recentemente adquiri uma XFX R9 270x (paguei R$ 550,00) e estou gostando muito do desempenho dela. Mas uma coisa ainda não consegui habilitar nela que foi o VSR, pra usar uma resolução maior no meu monitor.

Na aba do Catalyst não tem a opção para habilitar.

1z3aqfa.jpg


Alguém sabe o que posso fazer para habilitar a opção?

qual windows você usa tenho a VGA da assinatura uso o WIndows 10 e habilita normal..... a verdade desde o 8.1 habilitava
 
Boa noite galera, recentemente adquiri uma XFX R9 270x (paguei R$ 550,00) e estou gostando muito do desempenho dela. Mas uma coisa ainda não consegui habilitar nela que foi o VSR, pra usar uma resolução maior no meu monitor.

Na aba do Catalyst não tem a opção para habilitar.

1z3aqfa.jpg


Alguém sabe o que posso fazer para habilitar a opção?

qual windows você usa tenho a VGA da assinatura uso o WIndows 10 e habilita normal..... a verdade desde o 8.1 habilitava
 
qual windows você usa tenho a VGA da assinatura uso o WIndows 10 e habilita normal..... a verdade desde o 8.1 habilitava
Estou usando o Windows 10 Pro 64 bits (compilação 10240) e o driver que estou usando é o 15.20.1062 e Catalyst 15.7.1.

Você usa monitor com conexão VGA, DVI ou HDMI?
 
Estou usando o Windows 10 Pro 64 bits (compilação 10240) e o driver que estou usando é o 15.20.1062 e Catalyst 15.7.1.

Você usa monitor com conexão VGA, DVI ou HDMI?

HDMI
 
Desempenho lamentável do meu segundo PC com a 290X em mortal komabt x na fase jungle cai pra 35 em 1080p outra coisa não conseguiu 60 no metal gear solid V com tudo no máximo em 1080p.
 
Desempenho lamentável do meu segundo PC com a 290X em mortal komabt x na fase jungle cai pra 35 em 1080p outra coisa não conseguiu 60 no metal gear solid V com tudo no máximo em 1080p.

Por essas e outras desisti de usar VGA da AMD o suporte sempre deixa a desejar...
 
Por essas e outras desisti de usar VGA da AMD o suporte sempre deixa a desejar...

É muito decepcionante, agora não sei se o processador ta gargalhando to meio desconfiado disso, mas nem tem como eu testar desmontar o Sli e colocar essa da AMD pra ver se é o processador mesmo, mas que o desempenho é muito inferior é.
 
É muito decepcionante, agora não sei se o processador ta gargalhando to meio desconfiado disso, mas nem tem como eu testar desmontar o Sli e colocar essa da AMD pra ver se é o processador mesmo, mas que o desempenho é muito inferior é.
Testa a 290X no seu 2700K e coloca a 980 no seu FX 6300. Ai se vai entender o porque ta assim.
 
Caraca, esse FX 6300 é tao faquinho assim? Pensei que ele tivesse ali perto de um i5(1155)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo