AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

E aí, cara. Tudo certo?

Isto depende de quanto você quer gastar. Qual a faixa de preço que deseja investir numa GPU atualmente? Na minha opinião, o melhor custo benefício de placas usadas desde meados de 2014 até hoje são as R9 290 series.
Blz Bürgin, estou pensando em gastar até uns 1000-1100.

Vi várias GTX 970 Ti aqui no Bazar com preço um pouco acima disso, mas faz muito, mas muito tempo que só uso VGA AMD (desde a minha finada Power Color X1950 Pro).
 
ta caríssima 600 conto.
qual e o modelo exato dela ?
e trocando a bios.
compra uma vga parcelada e melhor.
to tentando ver se arruma ou uma gtx 960 ou r9 380 de ate 700 reais... o modelo de 2gb msm, mas ta tenso... parcelar so da mes que vem que libera limite do meu cartão.
 
Última edição:
to tentando ver se arruma ou uma gtx 960 ou r9 380 de ate 700 reais... o modelo de 2gb msm, mas ta tenso... parcelar so da mes que vem que libera limite do meu cartão.
espera mais um mês então .
2gb hoje em dia não da pra mais nada .
 
to tentando ver se arruma ou uma gtx 960 ou r9 380 de ate 700 reais... o modelo de 2gb msm, mas ta tenso... parcelar so da mes que vem que libera limite do meu cartão.
É véi, como o manotroll falou, se puder segurar e pegar alguma vga com 4gb vc vai ganhar muito. 2gb vai estou em quase todo jogo hoje em dia. Mesmo que você só vá jogar lol :bwahaha:
Depois vai aparecer outro jogo e vai faltar vram
 
É véi, como o manotroll falou, se puder segurar e pegar alguma vga com 4gb vc vai ganhar muito. 2gb vai estou em quase todo jogo hoje em dia. Mesmo que você só vá jogar lol :bwahaha:
Depois vai aparecer outro jogo e vai faltar vram
é que dinheiro esta em falta e orçamento ta curto... duvido mto que eu ache uma de 4 gb nesse valor
 
é que dinheiro esta em falta e orçamento ta curto... duvido mto que eu ache uma de 4 gb nesse valor
Nova, realmente não vai encontrar de 4gb na faixa de 700,00. Mas usada, quem sabe. Se eu fosse vender a minha, tentaria 800,00, mas com o tempo acabaria negociando por 700,00. Mas só vou vender mesmo quando a próxima geração da amd já tiver ai, e se tiver valendo a pena o upgrade.
 
Nova, realmente não vai encontrar de 4gb na faixa de 700,00. Mas usada, quem sabe. Se eu fosse vender a minha, tentaria 800,00, mas com o tempo acabaria negociando por 700,00. Mas só vou vender mesmo quando a próxima geração da amd já tiver ai, e se tiver valendo a pena o upgrade.
Pois é... tem que garimpar... por sorte tenho tempo.. 3 meses... problema que o money maior (uns 520) só chega na conta dia 11 do mês que vem... Parcelado eu arrumava o resto dos 180...

Se eu encontrar pego na hora... mas ta difícil. (quero usada mesmo) Aproveitando galera, posso perguntar uma coisa simples sobre as r9 3xx aqui?

Se não puder (não apaguem esse coment plz, eu edito e removo dps)

Tem um cara querendo me vender uma r9 380 que roda o cooler mas não da vídeo por 250... ele diz que testou todas as portas da placa com adaptadores para HDMI e nenhuma deu vídeo...
 
Pois é... tem que garimpar... por sorte tenho tempo.. 3 meses... problema que o money maior (uns 520) só chega na conta dia 11 do mês que vem... Parcelado eu arrumava o resto dos 180...

Se eu encontrar pego na hora... mas ta difícil. (quero usada mesmo) Aproveitando galera, posso perguntar uma coisa simples sobre as r9 3xx aqui?

Se não puder (não apaguem esse coment plz, eu edito e removo dps)

Tem um cara querendo me vender uma r9 380 que roda o cooler mas não da vídeo por 250... ele diz que testou todas as portas da placa com adaptadores para HDMI e nenhuma deu vídeo...
Foge dessa bomba :lol2:
quando a esmola é demais, o santo desconfia :coolface:
Se tivesse boa ele não venderia por esse preço. Pra que você vai querer uma vga bichada? :haha:
 
Achei que a R9 290 aguentaria o GTA 5 com tudo no máximo. Eu estou rodando GTA 5 a 60FPS a maior parte do tempo, mas em alguns momentos chega a cair para 45 dependo do que tiver acontecendo no mapa, eu sei que não tem gargalo porque mesmo quando o FPS cai o uso da GPU permanece em 100%.

Rodando o GTA 5 em 1440x900 com todas as opções no ULTRA, AA2x, reflexos 2x e as opções de gráficos avançados ligadas (exceto detalhamento estendido) com um i5 2500 e uma R9 290, não deveria ser a 60FPS em qualquer situação?
 
to tentando ver se arruma ou uma gtx 960 ou r9 380 de ate 700 reais... o modelo de 2gb msm, mas ta tenso... parcelar so da mes que vem que libera limite do meu cartão.
E uma GTX 950 não daria pra encarar? Tem umas promo rolando pela internet com alguns modelos por até 690.
 
E uma GTX 950 não daria pra encarar? Tem umas promo rolando pela internet com alguns modelos por até 690.
nao acho que o desempenho dela ganhe tanto da 750ti a ponto de valer a diferenca
 
Quem mais por ai tem R9 290? Estou jogando GTA 5 com tudo no máximo e AA2x, tem momentos que o fps cai para 40, é normal isso? Quando to jogando de jet e começo a dar strike nos caras do chão ele cai para os 40 no momento do strike.
 
Quem mais por ai tem R9 290? Estou jogando GTA 5 com tudo no máximo e AA2x, tem momentos que o fps cai para 40, é normal isso? Quando to jogando de jet e começo a dar strike nos caras do chão ele cai para os 40 no momento do strike.


Nao é normal isso nao, mas sei la como ta as configs ai... nao uso tudo as opçoes no talo, até pq tem algumas que pesa mais no processador. (e pesam no meu, mesmo ele estando a 4.5ghz)

Mas jogo a 1920 x 1200, FXAA off e MSAA 2x... no geral, são 60 fps cravados sem quedas.
 
Quem mais por ai tem R9 290? Estou jogando GTA 5 com tudo no máximo e AA2x, tem momentos que o fps cai para 40, é normal isso? Quando to jogando de jet e começo a dar strike nos caras do chão ele cai para os 40 no momento do strike.

Tenho uma 290X e uso 2560x1080, AA 2x com tudo no máximo e sim, as vezes o FPS cai para uns 40 e poucos, o bicho é pesado mesmo. Mas em geral, fica por volta dos 60. (Eu limito em 60 mesmo, sem o limite seria mais)
 
Nao é normal isso nao, mas sei la como ta as configs ai... nao uso tudo as opçoes no talo, até pq tem algumas que pesa mais no processador. (e pesam no meu, mesmo ele estando a 4.5ghz)

Mas jogo a 1920 x 1200, FXAA off e MSAA 2x... no geral, são 60 fps cravados sem quedas.

Tenho uma 290X e uso 2560x1080, AA 2x com tudo no máximo e sim, as vezes o FPS cai para uns 40 e poucos, o bicho é pesado mesmo. Mas em geral, fica por volta dos 60. (Eu limito em 60 mesmo, sem o limite seria mais)

Minha resolução é 1440x900 e estou usando todas as opções no máximo e tudo ligado com AA2x e AA dos reflexos 8x, as configurações avançadas estão todas desligadas.

5D974A5947E318EBCE6162AF3E6D89A7D432AEF3

CC5111E613354B3D71ACEED92F35F3DA53A1F00B

6A9CF3C6BD566332DAED1DE99FF8FBCFAE0772D6

999D86CEB6196B9B90B828095C09D2EC794FF10B

D5EACD9CBEBC73A29A48A9CEE365F5BB8F151676

DF10E8BC20086444590E954D91974CD7701650C5


c6b.png

As vezes vejo o uso da gpu cair mesmo estando em 60fps, assim como também cai quando o fps é menor, da mesma maneira que permanece em 100% quando o fps é maior e menor. É normal o uso cair ou tem que estar 100% o tempo todo?
 
Última edição:
Não sei se é nesse tópico que deveria pedir esse tipo de AJUDA, mas alguém sabe de algum lugar que possa mandar minha VGA para ver se tem reparo? De preferência no estado de SP.
 
Coloquei a resolução 1920x1200 usando o VSR da AMD com tudo no máximo, AA2x e AA dos reflexos 8x com opções avançadas desligadas. Tô tendo mais fps que usando o 1440x900 kkkkkkkkk

Antes os strikes de jet que eu dava caia até para 35fps se eu desse um strike em muitos carros por mais tempo, agora cai no máximo para 50fps. Tá muuuuito melhor! Se pá eu troco meu i5 2500 num i7 2600 ou 3770 se aparecer uma oportunidade, sei que qualquer um dos dois vai melhorar ainda mais.

Os 1920x1200 são exibidos perfeitamente num monitor de 19''
 
Coloquei a resolução 1920x1200 usando o VSR da AMD com tudo no máximo, AA2x e AA dos reflexos 8x com opções avançadas desligadas. Tô tendo mais fps que usando o 1440x900 kkkkkkkkk

Antes os strikes de jet que eu dava caia até para 35fps se eu desse um strike em muitos carros por mais tempo, agora cai no máximo para 50fps. Tá muuuuito melhor! Se pá eu troco meu i5 2500 num i7 2600 ou 3770 se aparecer uma oportunidade, sei que qualquer um dos dois vai melhorar ainda mais.

Os 1920x1200 são exibidos perfeitamente num monitor de 19''



Aqui o meu é essa resolução nativa, mas eu nao deixo tudo no talo que nem você nas imagens.

Se você mudar algumas coisas, ja deve ficar ainda melhor.

Aquela 'Escala de distancia' por exemplo, pesa bem no processador.


AA dos reflexos também nao precisa deixar no maximo.

Tem um site da Nvidia que mostra as diferenças entre as opções e o que pesam (é diferente Nvidia e AMD, mas pelo que testei... é parecido com aquilo mesmo)
 
  • Curtir
Reações: wmh
Aqui o meu é essa resolução nativa, mas eu nao deixo tudo no talo que nem você nas imagens.

Se você mudar algumas coisas, ja deve ficar ainda melhor.

Aquela 'Escala de distancia' por exemplo, pesa bem no processador.


AA dos reflexos também nao precisa deixar no maximo.

Tem um site da Nvidia que mostra as diferenças entre as opções e o que pesam (é diferente Nvidia e AMD, mas pelo que testei... é parecido com aquilo mesmo)

Eu vou deixar tudo no ultra mesmo, já que o fps cai para no máximo 50 agora. Até a grama deixo no ultra.

Se tivesse como eu fazer over seria ainda melhor, mas como não tem acho que um i7 vai melhorar o suficiente.
 
Última edição:
Eu vou deixar tudo no ultra mesmo, já que o fps cai para no máximo 50 agora. Até a grama deixo no ultra.

Se tivesse como eu fazer over seria ainda melhor, mas como não tem acho que um i7 vai melhorar o suficiente.
altera o multiplicador base
 
antigamente não tinha isso de k ou desbloqueado e mesmo assim se fazia over .
sobe pelo base ue


Que isso cara, você nunca usou ou viu pessoalmente um i3, i5, i7 de segunda geração pra cima?

Nao da pra subir praticamente nada no clock base (BCLK), é tudo 'ligado' com outros clocks... sobe sim, mas muito pouca coisa e ja começa a gerar instabilidades.

É pra isso que existem as versoes K.


Parece que na sexta geração tava dando pra fazer, mas a Intel cortou isso.

E mobos h61, h67, b75 e similares... nao tem nenhuma ou minimas opções relacionadas a Over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo