AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Ainda vale a pena comprar uma R9 290X hoje em dia? Ou seria melhor gastar um pouco mais e partir pra R9 390 (sem X) ?

R9 290X ou R9 390?

Depende do preço, né? E geralmente vai achar 290x usada e 390 como nova.
Só lembre-se que esse ano sai as polaris... Ao que tudo indica.
 
Depende do preço, né? E geralmente vai achar 290x usada e 390 como nova.
Só lembre-se que esse ano sai as polaris... Ao que tudo indica.
Pouca diferença, uns 20 dólares. O problema é que a 390 é da Gigabyte, que tem muitos relatos de esquentar muito e fazer muito barulho em full load.

Outra opção, a qual estou bem inclinado, seria pegar uma 380 e aguardar os lançamentos desse ano, como tu citou, porque estou sem VGA no momento.

Tratando somente de desempenho e das tecnologias envolvidas, iria de 290x ou 390 por 20~30 dólares de diferença?
 
Tratando somente de desempenho e das tecnologias envolvidas, iria de 290x ou 390 por 20~30 dólares de diferença?

Se tens como trazer de fora e desconsiderando possíveis problemas crônicos de cada uma das envolvidas, iria na 390 mesmo, já que a diferença é pouca e ao menos já vem com 8gb de vram (que também não irão salvar a pele de ninguém quando tiver jogos muito mais pesados graficamente). Só que fique bem claro que as 290/X são basicamente a mesma coisa que as 390/X, tendo as diferenças nas memórias e alguns supostos refinamentos no consumo de energia.

Mas se você tem a oportunidade de trazer sempre de fora, talvez seja uma boa opção pegar uma mais fraca agora, economizar e aguardar as novas. Vai depender dos seus planos e bolso. Em relação a preço aí, 980 é muito mais cara ou as verdinhas são fora de questão?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se tens como trazer de fora e desconsiderando possíveis problemas crônicos de cada uma das envolvidas, iria na 390 mesmo, já que a diferença é pouca e ao menos já vem com 8gb de vram (que também não irão salvar a pele de ninguém quando tiver jogos muito mais pesados graficamente). Só que fique bem claro que as 290/X são basicamente a mesma coisa que as 390/X, tendo as diferenças nas memórias e alguns supostos refinamentos no consumo de energia.

Mas se você tem a oportunidade de trazer sempre de fora, talvez seja uma boa opção pegar uma mais fraca agora, economizar e aguardar as novas. Vai depender dos seus planos e bolso. Em relação a preço aí, 980 é muito mais cara ou as verdinhas são fora de questão?

980 muito mais cara, fora de questão, somente a 970, como a SSC da EVGA, que custa o mesmo que a 390 praticamente, que era a minha escolha até então, pelo desempenho e RMA da evga aqui no Brasil...Mas, com esses reviews do directx12 saindo e as radeons ganhando desempenho, fiquei meio assim de investir nela e ter menos desempenho que a R9 390.
 
Postado 2 minutos · Denunciar post

Boa dia galera, seguinte, ha 1 mes eu troquei minnha amd 6870 por uma r9 290x da sapphire,mas continuei com a mesma fonte que é uma xfx pro 550w (fonte que eu uso ha mais de 6 anos).Começei a jogar e tudo fluiu numa boa , apenas o gargalo q estava me incomodando pois meu processador era um phenom x4 965, decidi trocar meu processador por um phenom 1090t pra ver se diminua pelo menos um pouco o gargalo.Feito isso , percebi que nos jogos mais pesados, apos um certo tempo de jogatina , começava a aparecer uns pontos piscantes coloridos aqui e ali na tela, e fui pesquisar o que poderia ser isso, descobri que pode ser a minha fonte, então queria uma ajuda de vocês, será que o problema é mesmo a fonte, há alguma chance da minha placa estar indo pro saco?Ou a fonte que não esta mais aguentando a minha configuração que ainda tem um ssd de 120gb e mais 2 hds de 1 tera e 2 memorias de 4gb.

Lembrando que eu estive observando as voltagens da fonte, no hv monitor , elas estão normais, mas na bios a linha de 12v esta 12.8v.Outra obs , apos trocar o processador , percebi que o cooler da fonte aumenta muito a rotação chegando a incomodar o ruído, e sai um vapor muito quente de dentro dela.Desde já muito obrigado há todos que me ajudarem!
 
Postado 2 minutos · Denunciar post

Boa dia galera, seguinte, ha 1 mes eu troquei minnha amd 6870 por uma r9 290x da sapphire,mas continuei com a mesma fonte que é uma xfx pro 550w (fonte que eu uso ha mais de 6 anos).Começei a jogar e tudo fluiu numa boa , apenas o gargalo q estava me incomodando pois meu processador era um phenom x4 965, decidi trocar meu processador por um phenom 1090t pra ver se diminua pelo menos um pouco o gargalo.Feito isso , percebi que nos jogos mais pesados, apos um certo tempo de jogatina , começava a aparecer uns pontos piscantes coloridos aqui e ali na tela, e fui pesquisar o que poderia ser isso, descobri que pode ser a minha fonte, então queria uma ajuda de vocês, será que o problema é mesmo a fonte, há alguma chance da minha placa estar indo pro saco?Ou a fonte que não esta mais aguentando a minha configuração que ainda tem um ssd de 120gb e mais 2 hds de 1 tera e 2 memorias de 4gb.

Lembrando que eu estive observando as voltagens da fonte, no hv monitor , elas estão normais, mas na bios a linha de 12v esta 12.8v.Outra obs , apos trocar o processador , percebi que o cooler da fonte aumenta muito a rotação chegando a incomodar o ruído, e sai um vapor muito quente de dentro dela.Desde já muito obrigado há todos que me ajudarem!

Cara 290x pede no minimo 600w isso dependendo do modelo
 
Cara 290x pede no minimo 600w isso dependendo do modelo
Então, pensando nisso comprei uma fonte de 600w da xfx xt, amanhã irei buscar ela, vou instalar aqui e ver o que acontece.
 
Postado 2 minutos · Denunciar post

Boa dia galera, seguinte, ha 1 mes eu troquei minnha amd 6870 por uma r9 290x da sapphire,mas continuei com a mesma fonte que é uma xfx pro 550w (fonte que eu uso ha mais de 6 anos).Começei a jogar e tudo fluiu numa boa , apenas o gargalo q estava me incomodando pois meu processador era um phenom x4 965, decidi trocar meu processador por um phenom 1090t pra ver se diminua pelo menos um pouco o gargalo.Feito isso , percebi que nos jogos mais pesados, apos um certo tempo de jogatina , começava a aparecer uns pontos piscantes coloridos aqui e ali na tela, e fui pesquisar o que poderia ser isso, descobri que pode ser a minha fonte, então queria uma ajuda de vocês, será que o problema é mesmo a fonte, há alguma chance da minha placa estar indo pro saco?Ou a fonte que não esta mais aguentando a minha configuração que ainda tem um ssd de 120gb e mais 2 hds de 1 tera e 2 memorias de 4gb.

Lembrando que eu estive observando as voltagens da fonte, no hv monitor , elas estão normais, mas na bios a linha de 12v esta 12.8v.Outra obs , apos trocar o processador , percebi que o cooler da fonte aumenta muito a rotação chegando a incomodar o ruído, e sai um vapor muito quente de dentro dela.Desde já muito obrigado há todos que me ajudarem!
não cara de 750W pra cima pra ter folga e quando for fazer oc :\
 
Bom dia pessoal, tem alguns meses minha XFX 270x queimou (raio), desde então estou usando duas XFX 7750 1Gb.
Agora estou querendo comprar uma nova/usada para substituir a 270x, só não sei qual modelo pegar. =/

Minha dúvida é: qual modelo pegar para ter um desempenho semelhante ou superior ao da 270x, mas sem gastar o banco inteiro. kkk
 
Bom dia pessoal, tem alguns meses minha XFX 270x queimou (raio), desde então estou usando duas XFX 7750 1Gb.
Agora estou querendo comprar uma nova/usada para substituir a 270x, só não sei qual modelo pegar. =/

Minha dúvida é: qual modelo pegar para ter um desempenho semelhante ou superior ao da 270x, mas sem gastar o banco inteiro. kkk

E aí, cara. Tudo certo?

Isto depende de quanto você quer gastar. Qual a faixa de preço que deseja investir numa GPU atualmente? Na minha opinião, o melhor custo benefício de placas usadas desde meados de 2014 até hoje são as R9 290 series.
 
Bom dia pessoal, tem alguns meses minha XFX 270x queimou (raio), desde então estou usando duas XFX 7750 1Gb.
Agora estou querendo comprar uma nova/usada para substituir a 270x, só não sei qual modelo pegar. =/

Minha dúvida é: qual modelo pegar para ter um desempenho semelhante ou superior ao da 270x, mas sem gastar o banco inteiro. kkk
280x, 380, ambas amd. Se estiver em conta, a gtx960 da nvidia.
 
Gurizada, hoje eu desbloqueei a minha 290 em uma 290X utilizando o método postado no overclock.net e gostaria de saber quais bios outras pessoas que desbloquearam estão utilizando.
-
Calor aqui não é um problema, pois anda fazendo menos de 10ºC aqui em Porto Alegre e para completar a ignorância, eu fiz um push-pull com o HG10 + H105 na monstrinha. :banderas:
 
Ainda vale a pena comprar uma R9 290X hoje em dia? Ou seria melhor gastar um pouco mais e partir pra R9 390 (sem X) ?

R9 290X ou R9 390?
EU compraria uma 390, tem poder semelhante a uma 290X.

Motivo ? VGA ZERO, dificilmente vai encontrar uma 290X nova e se encontrar, mais cara que uma 390...

Tenho uma Sapphire e só tenho orgulho, justamente porque eu não fui na leva dos que preferiram uma 970 :haha:
 
Gurizada, hoje eu desbloqueei a minha 290 em uma 290X utilizando o método postado no overclock.net e gostaria de saber quais bios outras pessoas que desbloquearam estão utilizando.
-
Calor aqui não é um problema, pois anda fazendo menos de 10ºC aqui em Porto Alegre e para completar a ignorância, eu fiz um push-pull com o HG10 + H105 na monstrinha. :banderas:
Ate tentei fazer na minha mas ela não desbloqueou, depois disso usei HawaiiBiosReader para editar a bios e deixei ela igual a r9 390 da asus, alterei as configuraçoes de fan, não mexi nas memo.
img
img
 
EU compraria uma 390, tem poder semelhante a uma 290X.

Motivo ? VGA ZERO, dificilmente vai encontrar uma 290X nova e se encontrar, mais cara que uma 390...

Tenho uma Sapphire e só tenho orgulho, justamente porque eu não fui na leva dos que preferiram uma 970 :haha:
Também tinha decidido pela R9 390 já, mas agora resolvi esperar pra ver o que virá com as Polaris/Pascal...Se não compensarem, continuo indo de 390 lá na frente mesmo.
 
Também tinha decidido pela R9 390 já, mas agora resolvi esperar pra ver o que virá com as Polaris/Pascal...Se não compensarem, continuo indo de 390 lá na frente mesmo.
Agora na atualidade vale a pena esperar...
Mas se não quiser, melhor investimento possivel é uma 390... ou então uma 980 usada, vi uma por 1700 já :haha:
 
Embora eu tenha uma 290x e esteja 100% satisfeito, acho que as Nvidia 970 novas estão com um preço bem atraente, bem mais em conta que as 290x ou 390 novas e similar a 290x usada e olhe lá, tem gente vendendo 290x usada mais caro que isso. E as 970 puxam menos energia.

Mas de fato, quem puder esperar um pouco, deixa para comprar depois dos lançamentos que virão.
 
Última edição:
Pessoal, minha 280x windforce rev 1 não tem a opção de alterar a voltagem... Ela com os clocks em 1100MHz "original" fica instavel, sendo assim tenho que usar a mesma com 1085MHz para não ocorrer problemas.

Alguem tem alguma BIOS por ai com a opção de alterar a voltagem? Ou nem que seja outra bios melhorzinha que eu tento editar os clocks e tal :)
 
Galera estou com um problema, tenho uma R9 280x DirectCU II TOP da ASUS, há mais ou menos 1 ano, recentemente o sistema parou de ligar com ela, já reinstalei drivers, atualizei a BIOS e nada, os fans do gabinete, CPU e da VGA todos ligam, mas o sistema não inicia com ela, realizei o reflow de forno com ela para esquentar as soldas e ela voltou a funcionar, consegui usar o PC por um dia, depois que desliguei e tentei iniciar dnv o problema persistiu, alguém sabe dizer o que será que está acontecendo com ela?
 
UMa r9 270 compete bem com uma gtx 950?
 
Meu Deus, tá horrivel postar qlq coisa aqui pelo firefox...
 
UMa r9 270 compete bem com uma gtx 950?
 
Meu Deus, tá horrivel postar qlq coisa aqui pelo firefox...
depende jogo dx11 ou dx12 ou mantle .
jogo com sabotagem ou sem?
iria na 270 pois pode da sorte e transformar ela em uma 270x
 
depende jogo dx11 ou dx12 ou mantle .
jogo com sabotagem ou sem?
iria na 270 pois pode da sorte e transformar ela em uma 270x
como "transformar" ela? tem um amigo meu me vendendo por talvez 600 reais.
 
Galera estou com um problema, tenho uma R9 280x DirectCU II TOP da ASUS, há mais ou menos 1 ano, recentemente o sistema parou de ligar com ela, já reinstalei drivers, atualizei a BIOS e nada, os fans do gabinete, CPU e da VGA todos ligam, mas o sistema não inicia com ela, realizei o reflow de forno com ela para esquentar as soldas e ela voltou a funcionar, consegui usar o PC por um dia, depois que desliguei e tentei iniciar dnv o problema persistiu, alguém sabe dizer o que será que está acontecendo com ela?
Aí é coragem! Hein? Rs
Acho que só um reballing usando esferas de estanho e chumbo.
Perdi um chip BGA de mobo de um note dell com esses métodos caseiros. Deveria ter pesquisado logo por uma loja idônea que fizesse o reballing.
Sorte.
 
como "transformar" ela? tem um amigo meu me vendendo por talvez 600 reais.
ta caríssima 600 conto.
qual e o modelo exato dela ?
e trocando a bios.
compra uma vga parcelada e melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo