[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

Achei uma MSI R9 380 4GB por 1,099.00 vale a pena ou é melhor pagar 840 numa R7 370 4GB ?
A 270X é mais forte que a 370 e custa menos. O chip da 370 provavelmente já não leva um jogo que peça mais de 2GB, não vale tanto a pena pela VRAM quanto parece.
Sobre a 380: preço pode valer a pena em relação à 285 em alguns lugares do país, mas talvez não tanto se você for do RJ pois no Boa Dica encontrará a 285 por R$899. Outra opção que sobrepoe a 380: 290 usada por R$1200, um preço muito comum.
 
A 270X é mais forte que a 370 e custa menos. O chip da 370 provavelmente já não leva um jogo que peça mais de 2GB, não vale tanto a pena pela VRAM quanto parece.
Sobre a 380: preço pode valer a pena em relação à 285 em alguns lugares do país, mas talvez não tanto se você for do RJ pois no Boa Dica encontrará a 285 por R$899. Outra opção que sobrepoe a 380: 290 usada por R$1200, um preço muito comum.

Verdade mais de 2gb pra full hd não vale a pena, não pelo menos pelo poder de fogo da 370.

Mas eu queria uma vga nova mesmo, eu to ligado das 290 usada por ai, vale mais pena 285 2gb do que a 380 4gb ?
 
AMD poderá lançar R7 370X como resposta à GTX 950.

The Radeon R7 370X is rumored to be based on the "Trinidad XT" GPU with an active 1280 shader processors, 80 TMUs, 32 ROPs, and a 256-bit wide GDDR5 memory interface.
AMD would be offering these products in 2 GB or 4 GB of memory models. Screenshots that have leaked indicate that AMD thus is respinning the 270X with quite similar clock-frequencies as well at a 1180 MHz base and 5.60 GHz (GDDR5-effective) memory clock-frequency.

9aLhS71.jpg


guru3d
 
CF de FURYX vs SLI de 980 Ti G1 GAMING :
[video=youtube;IEzfeqAoWZg]https://www.youtube.com/watch?v=IEzfeqAoWZg[/video]
1)A FURY-X esta somando as memorias em CF??
2) a Performance é bem parecida com o SLi de Ti G1 Gaming! not bad!
se o preço da FURY_X fosse mais baixo , ela seria facilmente justificada como uma boa compra, ainda mais quando em CF as duas placas estão em 45ºC direto da fabrica sem Wc custom nem nada :megusta:
Fico imaginando se AMD tivesse lançado essa Placa no inicio do ano, teria dado uma impressão e tanto.

Venho percebendo que a Fury X se sai muio bem em multi GPU. Será que o Fiji é fraco para empurrar esse HBM? Em multi GPU parece fazer diferença o HBM :hmm:
 
Venho percebendo que a Fury X se sai muio bem em multi GPU. Será que o Fiji é fraco para empurrar esse HBM? Em multi GPU parece fazer diferença o HBM :hmm:

acho que o Chip tem força sim, a questão é que a AMD é melhor que Nvidia em escalabilidade ( tem fanboy que vai se remoer em ler isso); a 980 Ti escala cerca de 70% ( ou seja na verdade o Sli "desperdiça" 30% de uma das placas) enquanto que a FURY -X escala +80%, assim ela diminui o GAP de performance que existe em Single entre uma Ti e uma F-X
 
acho que o Chip tem força sim, a questão é que a AMD é melhor que Nvidia em escalabilidade ( tem fanboy que vai se remoer em ler isso); a 980 Ti escala cerca de 70% ( ou seja na verdade o Sli "desperdiça" 30% de uma das placas) enquanto que a FURY -X escala +80%, assim ela diminui o GAP de performance que existe em Single entre uma Ti e uma F-X

Entendi,

Está faltando a AMD se armar com bons preços, para equilibrar essa diferença de desempenho nos olhos do consumidor.
 
Pessoal, procurem testes entre a série 390 e 980 onde mostra o uso de CPU.

Um teste no youtube do pessoal da loja Pixau mostra que a série 390 usa bem menos cpu que a série 980. Dando ainda muita margem para a AMD aumentar os ganhos em fps em relação a NVidia.

Isso pode ser amadurecimento de hardware através de drives ou pode ser a questão do DX11.
 
Venho percebendo que a Fury X se sai muio bem em multi GPU. Será que o Fiji é fraco para empurrar esse HBM? Em multi GPU parece fazer diferença o HBM :hmm:

acho que o Chip tem força sim, a questão é que a AMD é melhor que Nvidia em escalabilidade ( tem fanboy que vai se remoer em ler isso); a 980 Ti escala cerca de 70% ( ou seja na verdade o Sli "desperdiça" 30% de uma das placas) enquanto que a FURY -X escala +80%, assim ela diminui o GAP de performance que existe em Single entre uma Ti e uma F-X

Ou é o fato de que a nvidia é mais forte na tabela em rasterizacao. O que aparece em baixas resolucoes.
A AMD é muito, mas muito mais forte em compute. O que aparece em altas resolucoes como as usadas ai no cross.

Vejam o caso do game Ryse em q a nvidia vai muito mal e o proprio deve diz ser compute.
Infelizmente Ryse nao é jogado por ninguem entao nao entra muito nos benchs como hardocp.

Num blog sobre VR, um dev lista s gpus capazes de rodar graficos do tipo ps4 a 90hz em 3d.
A gtx 970 nem entra na lista pois só consegue ter o poder minimo necessario de compute qdo usado um boost muito alto - q, em compute, com async compute, nao pode ser mantido com o tdp nominal da placa.

Ano q vem eu vou tá aqui chorando com a galera que comprou maxwell do mesmo jeito q aconteceu com as kepler.
Ou nao, claro.
 
Não creio que seja um problema de arquitetura, na minha opinião o fato desses chips subirem tão pouco no OC e chuparem tanta energia assim com um pouco de overvolt só mostra que pra rodar com os clocks stock que a AMD dimensionou a placa precisa de mais voltagem do que o sweet spot. Em outras palavras a Fury X/Fury trabalham perto do limite, sobrando pouco espaço para overclock, o mesmo serve pras R9 290/290X.

Mas eu não disse que era um problema da arquitetura e sim que a mesma não é tão flexível do ponto de vista do overclock se comparado com a arquitetura Maxwell. De todo jeito, concordo que, ao menos para os 28 nm, esse chip já chegou ao seu limite e é justamente por isso que não há tanta margem para subir o clock usando um pequeno acréscimo de tensão.

Eu mesmo queria era ver uma comparação clock por clock entre o GCN e o Maxwell pra ver quem realmente ganharia a disputa, pois é muito fácil dizer que o Maxwell ganha todas quando ele usa o GPU Boost para "trapacear" :haha:

Falouws :cool:
 
Ou é o fato de que a nvidia é mais forte na tabela em rasterizacao. O que aparece em baixas resolucoes.
A AMD é muito, mas muito mais forte em compute. O que aparece em altas resolucoes como as usadas ai no cross.

Vejam o caso do game Ryse em q a nvidia vai muito mal e o proprio deve diz ser compute.
Infelizmente Ryse nao é jogado por ninguem entao nao entra muito nos benchs como hardocp.

Num blog sobre VR, um dev lista s gpus capazes de rodar graficos do tipo ps4 a 90hz em 3d.
A gtx 970 nem entra na lista pois só consegue ter o poder minimo necessario de compute qdo usado um boost muito alto - q, em compute, com async compute, nao pode ser mantido com o tdp nominal da placa.

Ano q vem eu vou tá aqui chorando com a galera que comprou maxwell do mesmo jeito q aconteceu com as kepler.
Ou nao, claro.

Mas e aí, comprou a Zotac Omega Core?

Desencana alexandro, nada a ver brother rsrs!

Cara a AMD deixou de dá suporte para as 6xxx quando lançou as 7xxx, isso acontece com todas.

Ela mantem o desempenho das 7xxx~R9 2xx por ser o mesmo GCN, quando partir pra outra vai ser difícil de segurar, ou então ela tem que está super bem e maravilhosamente tranquila no mercado, para dá atenção aos drivers do Greeland 14nm que vai brigar acirrado com o pascal e ao mesmo tempo cuidar das 2xx , 3xx e Furys.

Tenho certeza que os dois lados vão sofrer com séries passadas, quando mudarem para 14nm~16nm, não tem pra onde correr.

Eu já disse aqui, quando a Nvidia lançar o GP204 que será bem mais forte do que o GM200, a AMD vai ficar com lerdeza pra soltar o Greenland e claro, ela vai ter que ficar tirando leite de pedra das Furys enquanto isso, que podem se igualar ou até passar o GM200 (980Ti) Daí a galera vai dizer. Nvidia lançou a 1080 e matou a 980Ti.

O que aconteceu com as GTX 7XX, simplesmente foi mérito da AMD que empurrou todo esse tempo uma geração, por pura falta de opção tbm, pois era só o que ela tinha, então tinha que cuidar mesmo. Só que esse "mérito" fica entre aspas , pois a concorrente já vai ter lançado outra arquitetura e vendendo igual água no deserto e os cofres da AMD não ficam felizes com isso, não é?

Quero que ela acorde e que venha forte pro mercado, vendendo e vendendo cada vez mais.

Se a Fury X custasse 2700~2800 por aqui, eu já estaria com uma aqui:awesome:
 
Mas e aí, comprou a Zotac Omega Core?

Desencana alexandro, nada a ver brother rsrs!

Cara a AMD deixou de dá suporte para as 6xxx quando lançou as 7xxx, isso acontece com todas.

Ela mantem o desempenho das 7xxx~R9 2xx por ser o mesmo GCN, quando partir pra outra vai ser difícil de segurar, ou então ela tem que está super bem e maravilhosamente tranquila no mercado, para dá atenção aos drivers do Greeland 14nm que vai brigar acirrado com o pascal e ao mesmo tempo cuidar das 2xx , 3xx e Furys.

Tenho certeza que os dois lados vão sofrer com séries passadas, quando mudarem para 14nm~16nm, não tem pra onde correr.

Eu já disse aqui, quando a Nvidia lançar o GP204 que será bem mais forte do que o GM200, a AMD vai ficar com lerdeza pra soltar o Greenland e claro, ela vai ter que ficar tirando leite de pedra das Furys enquanto isso, que podem se igualar ou até passar o GM200 (980Ti) Daí a galera vai dizer. Nvidia lançou a 1080 e matou a 980Ti.

O que aconteceu com as GTX 7XX, simplesmente foi mérito da AMD que empurrou todo esse tempo uma geração, por pura falta de opção tbm, pois era só o que ela tinha, então tinha que cuidar mesmo. Só que esse "mérito" fica entre aspas , pois a concorrente já vai ter lançado outra arquitetura e vendendo igual água no deserto e os cofres da AMD não ficam felizes com isso, não é?

Quero que ela acorde e que venha forte pro mercado, vendendo e vendendo cada vez mais.

Se a Fury X custasse 2700~2800 por aqui, eu já estaria com uma aqui:awesome:

Já comprei a fiasco edition. Esperei um ano pra amd lançar placa nova de 300dolares mas ela relançou a mesma 290 e eu só jogo rfactor 2/pcars com frequencia. Ferrou.
 
Já comprei a fiasco edition. Esperei um ano pra amd lançar placa nova de 300dolares mas ela relançou a mesma 290 e eu só jogo rfactor 2/pcars com frequencia. Ferrou.

Fiasco Edition :bwahaha:

Nesse preço de $300, te deixou na mão mesmo. A melhor opção ficou sendo a 970.
 
Quero que ela acorde e que venha forte pro mercado, vendendo e vendendo cada vez mais.

Se a Fury X custasse 2700~2800 por aqui, eu já estaria com uma aqui:awesome:

Pra mim essa Fury-X foi total Fail e fiasco da AMD.. infelizmente é a pura realidade, sinceramente a AMD tá quebrada e não é de hoje!!
 
Vale a pena uma 295x 8GB por R$3.100,00. ??

Ou uma 390 sem x por R$ 1.437,00 e a 390x por R$ 1.670,00. ?

Estou pensando seriamente em pegar a 295x (ou estou ficando louco? Porque certeza que irei precisar trocar a fonte '-' )
 
Vale a pena uma 295x 8GB por R$3.100,00. ??

Ou uma 390 sem x por R$ 1.437,00 e a 390x por R$ 1.670,00. ?

Estou pensando seriamente em pegar a 295x (ou estou ficando louco? Porque certeza que irei precisar trocar a fonte '-' )


oloco... a 295x2... por esse preço, essa ai só vai sair la do topo, com a chegada da nova FURY X2 e as R9 4xx.

esse preço das 390x, seria o preço justo desde o lançamento, ai vale muita a pena... a 390 também.
 
Vale a pena uma 295x 8GB por R$3.100,00. ??

Ou uma 390 sem x por R$ 1.437,00 e a 390x por R$ 1.670,00. ?

Estou pensando seriamente em pegar a 295x (ou estou ficando louco? Porque certeza que irei precisar trocar a fonte '-' )

Arruma esse esquema ai da 390 que compro também! :megusta:
 
Vc quer ver brilhar mesmo é se custar bem próximo da 970, uns $20 a mais já estaria de bom tamanho. Apesar da Nvidia já ter lavado a égua com a venda das milhares de GTX 970 nesses meses, seria excelente para a concorrência nessa categoria e a Nano levaria vantagem sobre a 970 agora.
4 GB Full + HBM :awesome:

Difícilmente vai. A R9 Nano vai ser um produto premium. Eu aposto preço, performance e consumo de GTX980 pra com ela.
------------
No que a AMD trabalhar mais as características eletricas e térmicas dos futuros chip(Mais ou menos é algo que a AMD quer fazer na iniciativa 25x20), eles podem apresentar consumo, voltagem e potêncial de over bem melhores sem nem precisar mudar pra um processo mais novo.
 
Arruma esse esquema ai da 390 que compro também! :megusta:

Distribuidor ;P

Antes tava 1900 e ta caindo mais, mas é capaz de ficar nesse preço ou subir porque o dolar não para de subir ai fica dificil ;//


Tem 290x por 1200 mas as fury ainda nada ;/
 
Distribuidor ;P

Antes tava 1900 e ta caindo mais, mas é capaz de ficar nesse preço ou subir porque o dolar não para de subir ai fica dificil ;//


Tem 290x por 1200 mas as fury ainda nada ;/
mais tem como passar a fonte milagrosa ?
 
Distribuidor ;P

Antes tava 1900 e ta caindo mais, mas é capaz de ficar nesse preço ou subir porque o dolar não para de subir ai fica dificil ;//


Tem 290x por 1200 mas as fury ainda nada ;/

Se poder compartilhar na hora de comprar, só falar que eu pago a vista, ainda te dou uns trocados pra tomar um sorvete :haha:
 
é por distribuidor gente, com somente cnpj e que já fez compras (tem mais descontos assim)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo