[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

é por distribuidor gente, com somente cnpj e que já fez compras (tem mais descontos assim)

Tomara que sua placa morra no 8º dia. Hehehe.. Brincadeira.

Galera, alguém sabe se ainda rola aquelas promoções do Never Settle da AMD? Não vi nenhuma dessas placas caras com um joguinho sequer embarcado... :/
 
é por distribuidor gente, com somente cnpj e que já fez compras (tem mais descontos assim)

Nessas horas que me arrependo de ter me desfeito do meu CNJP de MEI :feelbad:

Falouws :cool:
 
Fala ae galera! Então vou lançar um fogocruzado X da 380 4GB e queria saber sobre essa "falta" de ponte dessas novas Rx da vida. Minha mobo tem PCI-e 3.0 nos dois slots. Basta plugar as VGAs e pronto? Sem necessidade nenhuma daquela pontezinha ridícula???
 
Fala ae galera! Então vou lançar um fogocruzado X da 380 4GB e queria saber sobre essa "falta" de ponte dessas novas Rx da vida. Minha mobo tem PCI-e 3.0 nos dois slots. Basta plugar as VGAs e pronto? Sem necessidade nenhuma daquela pontezinha ridícula???
exato! :awesome:
 


Powww show de bola!!! Que bom assim! De noite anuncio minhas verdinhas no bazar. Qdo chegar as vermelhinhas( ou esse termo das ATIs não existe mais? rs) eu coloco uns testes pq não achei nada na internet, muito pouco material. Ai se vcs quiserem testes específicos peçam que eu tento ver se posto(tempo é brabo!)
 
Powww show de bola!!! Que bom assim! De noite anuncio minhas verdinhas no bazar. Qdo chegar as vermelhinhas( ou esse termo das ATIs não existe mais? rs) eu coloco uns testes pq não achei nada na internet, muito pouco material. Ai se vcs quiserem testes específicos peçam que eu tento ver se posto(tempo é brabo!)

não se trata somente de estetica amigo, as AMDs estão escalando mais que as Nvidias equivalentes quando em SLI vs CF.
Fica a ressalva que falam que o suporte Nvidia para SLi é melhor que o da AMD para CF; eu nunca usei MultoGPU então não posso dar minha opinião.

Sobre como chamar as vermelhinhas, é melhor chamar de AMD ou vermelhinha pq ATI é história agora kkkkk


E testa sim!

O desempenho das 380 é pouco melhor que a da rival 960, ainda mais essa versão 4Gb que em breve deve fazer toda a diferença em cima das 380 2GB.

Parabéns pela aquisição !
 
não se trata somente de estetica amigo, as AMDs estão escalando mais que as Nvidias equivalentes quando em SLI vs CF.
Fica a ressalva que falam que o suporte Nvidia para SLi é melhor que o da AMD para CF; eu nunca usei MultoGPU então não posso dar minha opinião.

Sobre como chamar as vermelhinhas, é melhor chamar de AMD ou vermelhinha pq ATI é história agora kkkkk


E testa sim!

O desempenho das 380 é pouco melhor que a da rival 960, ainda mais essa versão 4Gb que em breve deve fazer toda a diferença em cima das 380 2GB.

Parabéns pela aquisição !


Sim, sempre tive placa top, Radeon X850XT pe, 6800 ultra, GTX 480... Sempre ficava put** qdo 2 anos depois qualquer jogo com 2x de AA caia pra 30FPSs.. Mas a minha experiência com o SLI da 660ti fez eu me apaixonar pelo multi gpu, principalmente qdo vc passa muito a top gastando tanto menos(meu SLI atropela a GTX 680). Fiquei maravilhado qdo rodei o bruxo aqui no ultra com o cabelo da loreal e minhas filhotes mandaram 35~55 FPSs... Pra placas compradas em agosto de 2012 não é NADA mal... As 380 são mais caras mas são melhores que a 960. Pelos meus cálculos devo ficar com a performance entre a 980 e a 980Ti oq é ótimo tendo em conta que gastei 2400 dilmas. Pelo menos é minha opinião.



EDIT: Sobre a ATI ser historia... poxa... Gostava da época que era tipo ATI = Siths - Nvidia = Jedis...
 
Última edição:
É gente, tá complicado pra AMD ganhar a freguesia, o desempenho da Fury X não pode custar os mesmos $ 650 da 980 Ti.:feelbad:

Apareceu a Sapphire Radeon Fury X em uma determinada loja grande por R$ 3.732, vamos ver se vende.

Nessa mesma loja, ontem apareceu a Giga 980 Ti G1 por R$ 3.619 e já chegou a pronta entrega e vendendo a rodo. Hoje ela já amanheceu custando R$ 3.719 e o resultado ? Acabou, limparam o estoque de 980 Ti G1 nessa loja.
 
É gente, tá complicado pra AMD ganhar a freguesia, o desempenho da Fury X não pode custar os mesmos $ 650 da 980 Ti.:feelbad:

Apareceu a Sapphire Radeon Fury X em uma determinada loja grande por R$ 3.732, vamos ver se vende.

Nessa mesma loja, ontem apareceu a Giga 980 Ti G1 por R$ 3.619 e já chegou a pronta entrega e vendendo a rodo. Hoje ela já amanheceu custando R$ 3.719 e o resultado ? Acabou, limparam o estoque de 980 Ti G1 nessa loja.


A FURY-X é dificil ser vendida para alguém sem preferencia de Marca , quando a Ti custom entrega mais desempenho pelo mesmo preço;
A unica vantagem da F-X é seu WC silencioso ( depois da Revisão da Bomba) e temperatura ou ainda para quem vai de Multi GPU.

A AMD vai precisar se escorar nas FURY air e nas NANOs no segmento entusiasta, pois no topo desse segmento a Nvidia já levou. Alias as FURY air estão concorrendo muito bem com as 980 Custom

26103911652l.jpg

26103940380l.jpg

26103957754l.jpg

26104013518l.jpg

26104104612l.jpg
26104104584l.jpg



http://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/asus_r9_fury_dcu3_review/12
------------
É gente, tá complicado pra AMD ganhar a freguesia, o desempenho da Fury X não pode custar os mesmos $ 650 da 980 Ti.:feelbad:

Apareceu a Sapphire Radeon Fury X em uma determinada loja grande por R$ 3.732, vamos ver se vende.

Nessa mesma loja, ontem apareceu a Giga 980 Ti G1 por R$ 3.619 e já chegou a pronta entrega e vendendo a rodo. Hoje ela já amanheceu custando R$ 3.719 e o resultado ? Acabou, limparam o estoque de 980 Ti G1 nessa loja.

cara nessa loja chegou a FURY AIR TRI-X custando 3.350 R$ :cereal: ...os caras nem ligam se o preço lá fora é menor, se o desempenho é "parecido" tem que custar quase a mesma coisa da Fury-X e 980 TI.
Foda.
 
E aí raça? Quem joga BF4 aqui ativa o mantle? Na teoria os amdzistas dizem que melhora, e na prática?
 
E aí raça? Quem joga BF4 aqui ativa o mantle? Na teoria os amdzistas dizem que melhora, e na prática?
HAIL!

melhora bastante.

tanto os FPS como a variação do mesmo;

Só jogo em DX11 para comparar com o Mantle de tempos em tempos.
Em outros jogos os FPS nem mudam muito, somente a variação mesmo.
 
Ia perguntar a mesma coisa alguem com a serie 300, com windows 10?

Planejo instalar hoje ou amanha o windows 10, vi na net que o ganho chega até 20% em alguns jogos, seria verdade? Ancioso para testar kkk
 
Só testei Tomb Raider na 290 após instalar o W10. Nesse não teve diferença.
 
E aí raça? Quem joga BF4 aqui ativa o mantle? Na teoria os amdzistas dizem que melhora, e na prática?
Melhora. Melhorava. O Mantle "para consumidores" foi descontinuado na prática e placas GCN 1.2 já não receberam otimização pra ele.
Mantenha a atenção no DirectX 12 e no Vulkan (novo OpenGL) a partir de agora.
 
A FURY-X é dificil ser vendida para alguém sem preferencia de Marca , quando a Ti custom entrega mais desempenho pelo mesmo preço;
A unica vantagem da F-X é seu WC silencioso ( depois da Revisão da Bomba) e temperatura ou ainda para quem vai de Multi GPU.

A AMD vai precisar se escorar nas FURY air e nas NANOs no segmento entusiasta, pois no topo desse segmento a Nvidia já levou. Alias as FURY air estão concorrendo muito bem com as 980 Custom

http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/07/26103911652l.jpg
http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/07/26103940380l.jpg
http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/07/26103957754l.jpg
http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/07/26104013518l.jpg
http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/07/26104104612l.jpghttp://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/07/26104104584l.jpg


http://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/asus_r9_fury_dcu3_review/12
------------


cara nessa loja chegou a FURY AIR TRI-X custando 3.350 R$ :cereal: ...os caras nem ligam se o preço lá fora é menor, se o desempenho é "parecido" tem que custar quase a mesma coisa da Fury-X e 980 TI.
Foda.

Complicado. Vamos esquecer a Fury X então. Não vale o que pedem tendo as 980ti custom por aí, mais em conta até.

Quanto custa a Fury air ? em doletas?

O desempenho dela é praticamente o mesmo da 980 em 1080p, levando vantagem em 1440p pra cima. Mesmo com a novidade HBM, complicado ela com o peço de uma Ti Custom que nem a Titan X alcança no desempenho.

Claro, algumas lojas vão vender mais em conta, mas se bater na casa dos 2.9K pra cima, uma grande maioria vai preferir colocar mais um pouco e partir pra 980Ti custom, que sempre aparece Custom por 3100, como apareceu a Zotac AMP em certa loja, e nem se comparar com a performance da Fury air.

Tbm tem o lance de que uma GTX 980 Custom, como a HOF que é um monstro para entusiasta OC, ja esta custando 2.6~2.7 K, se tornando mais atrativo do que a Fury air. Asus Strix 980 por 2.5K e etc...

Mesmo com as lojas aqui se baseando mais em performance para faturar as placas, mesmo assim, sabemos que a AMD vai ter que tomar uma atitude no valor dessas placas em relação a concorrente. Fica difícil assim.
A não ser que a pretensão da AMD seja simplesmente pescar no aquário.
 
Complicado. Vamos esquecer a Fury X então. Não vale o que pedem tendo as 980ti custom por aí, mais em conta até.

Quanto custa a Fury air ? em doletas?

O desempenho dela é praticamente o mesmo da 980 em 1080p, levando vantagem em 1440p pra cima. Mesmo com a novidade HBM, complicado ela com o peço de uma Ti Custom que nem a Titan X alcança no desempenho.

Claro, algumas lojas vão vender mais em conta, mas se bater na casa dos 2.9K pra cima, uma grande maioria vai preferir colocar mais um pouco e partir pra 980Ti custom, que sempre aparece Custom por 3100, como apareceu a Zotac AMP em certa loja, e nem se comparar com a performance da Fury air.

Tbm tem o lance de que uma GTX 980 Custom, como a HOF que é um monstro para entusiasta OC, ja esta custando 2.6~2.7 K, se tornando mais atrativo do que a Fury air. Asus Strix 980 por 2.5K e etc...

Mesmo com as lojas aqui se baseando mais em performance para faturar as placas, mesmo assim, sabemos que a AMD vai ter que tomar uma atitude no valor dessas placas em relação a concorrente. Fica difícil assim.
A não ser que a pretensão da AMD seja simplesmente pescar no aquário.

Aqui no Brasil os preços estão bem mais "favoraveis" para a Nvidia; AMD está chegando muito cara.
Agora se a FURY AIR chegasse por 100-150R$ a mais que uma 980 OC , eu acho muito mais vantajoso ir de FURY AIR. Agora nesse preço de 2900-3300, é Lógico que é melhor ir de GTX 980 TI.

Complicado esse mercado brasileiro que além de caro, os preços ainda chegam distorcidos. Vou comprar minha placa no fim do ano , etnão ainda tem chão para os preços das FURY air se ajeitar, mas se até lá não ocorrer isso, vou de Ti mesmo e partiu virar lacraio da NVIDIA kkkk

Se for de Ti to afim de pegar uma EVGA , nunca tive placa deles!
 
Vídeo muito interessante para quem pensa em pegar um ultra wide:

[video=youtube;JCqHmQas3_Q]https://www.youtube.com/watch?v=JCqHmQas3_Q[/video]

Pra jogos em 1ª pessoa a diferença é absurda :hardcore:.
 
Vídeo muito interessante para quem pensa em pegar um ultra wide:

[video=youtube;JCqHmQas3_Q]https://www.youtube.com/watch?v=JCqHmQas3_Q[/video]

Pra jogos em 1ª pessoa a diferença é absurda :hardcore:.

Realmente interessante...tenho o meu da assinatura......más....já vejo esse ultra como uma ótima opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo