[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Galera queria tirar uma dúvida, minha placa mae GA ab350 está em processo de RMA nas lojas dos 1024gb, eles me ofereceram como forma de reembolso, Cupom de desconto no valor da nota fiscal + frete gratuito, o correto não deveria ser o valor da nota fiscal corrigido monetariamente? ( detalhe que a nota fiscal deles o valor do frete está como 00)

Sim... correto seria aplicar correção monetária. Chuto que deve ficar menos de 100 reais de diferença. Você tem duas opções, aceitar a oferta deles e resolver o problema, ou tentar partir pra briga - o que no Brasil, infelizmente, não compensa, pois o que você vai gastar pra conseguir esses 100 reais vai fazer não valer à pena.

EDIT: https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/...aoValores.do?method=exibirFormCorrecaoValores

Veja por si se vale à pena. Comenta aí pra gente saber.
 
Sim... correto seria aplicar correção monetária. Chuto que deve ficar menos de 100 reais de diferença. Você tem duas opções, aceitar a oferta deles e resolver o problema, ou tentar partir pra briga - o que no Brasil, infelizmente, não compensa, pois o que você vai gastar pra conseguir esses 100 reais vai fazer não valer à pena.
eles me disseram que correção monetária é só se eu quiser o reembolso em conta bancária, o problema é que paguei 630 produto + frete, porém na nota fiscal só aparece o valor do produto que é 590.
 
eles me disseram que correção monetária é só se eu quiser o reembolso em conta bancária, o problema é que paguei 630 produto + frete, porém na nota fiscal só aparece o valor do produto que é 590.

Se você tiver como comprovar essa diferença, vale a pena a briga.
 
Fala raça!
Comprei um Ryzen 7 1800x que quero rodar em um micro-ATX, porém o que ta pegando é qual placa mãe vou jogar ele pra conseguir um OverClock tranquilo?
Meu objetivo é para jogos, as que dei uma olhada seriam:

- Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 R$530
- ASUS TUF B350M Plus Gaming R$600
- ASROCK AB350M PRO4 R$530

- MSI B450M Bazooka por R$650 *última opção por ser importada, aí pesa a falta da garantia

Valeu!
 
Pessoal, por favor, vou passar meu pc atual para o escritório (substituir um pc antigo de um funcionário), estou pretendendo montar um novo pc residencial pra meu uso pessoal (games) e tbm pra ano que vem uma RTX 2080 ou TI, estou muito interessado no ryzen 7 2700x, então pra não ter dor de cabeça, quais placa mãe recomendada pra não precisar mexer com atualização de bios e quais memórias recomendadas pra não haver problema de latência? Não estou por dentro de quantos MHz é recomendado pra processadores Ryzen...

O que me puxou mais ainda pra AMD é que a mesma promete manter o socket até 2020 e dará suporte aos futuros processadores de 7 nm, procede?

Agradeço pela ajuda!!!!!
Quanto ao suporte até 2020, procede. Eu recomendo uma X470 Ultra Gaming / ASUS Strix, ou alguma MSI X470 equivalente pelos 3 anos de garantia. Memórias o ideal buscar @3200MHZ CL16 2X8GB, as CL14 são basicamente impossíveis de achar por aqui por um preço justo (que teriam CHIP Samsung B-Die).

Valew pela ajuda, achei na loja que explode memórias 3200 mhz CL 18 porém um pouco mais caras que as CL 16, compensa o investimento?
Cara... montei o kit da assinatura com o mesmo objetivo. Vai entrar nele uma (ou duas) 2080ti... daí fui direto na minha marca e série preferidas: ASUS ROG Crosshair VII Hero WiFi. Coloquei as melhores memórias que eu pude comprar, cujo part-number consta na QVL e agora só to esperando para cair pro abraço. Enquanto isso, vou usando as 980ti - que por sinal ainda estão dando um show de desempenho.

Eu pretendia segurar pelo menos até a black fraude mas esse imprevisto me fez levar meu atual pc substituir o pc de um funcionário que pifou, agora já aproveito e monto uma maquina mais atual e que esteja preparado pra RTX 2080 TI, vou ver depois na loja que explode um conjunto de processador + placa mãe e memórias.
 
Seu monitor é 1080p? A 1080 Ti é overkill demais pra Full HD. Eu compraria um cooler melhor, faria um OC pra 4.5 nesse 4770K e pegaria uma 1070 Ti. O ganho já seria brutal o suficiente. E tá faltando um SSD nessa configuração aí pra ficar legal.


Explicar melhor...

Essa maquina que estou usando, está praticamente vendida, já fechei negócio por um bom preço.

Agora preciso montar outra maquina, a todo jeito entende?

Eu já tenho SSD e tudo mais nesse PC, assinatura está desatualizada apenas isso, Mas indiferente disso esta maquina já está vendida.

1080Ti seria por conta de que embora seja 1080P, eu necessito e quero meus 144FPS/144hz, aqui na minha maquina tem um BenQ XL 2430T e não consigo sustentar ele....|

Enfim é essa a situação pra dizer a verdade eu preciso decidir se vou de Intel ou de AMD =(
 
Fala raça!
Comprei um Ryzen 7 1800x que quero rodar em um micro-ATX, porém o que ta pegando é qual placa mãe vou jogar ele pra conseguir um OverClock tranquilo?
Meu objetivo é para jogos, as que dei uma olhada seriam:

- Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 R$530
- ASUS TUF B350M Plus Gaming R$600
- ASROCK AB350M PRO4 R$530
- MSI B450M Bazooka por R$650 *última opção por ser importada, aí pesa a falta da garantia


Valeu!
Msi dá garantia de 3 anos no Brasil (se não me engano até as importadas) mas essa Bazooka não sei mto a respeito. Das que citou iria na Asus TUF pois dizem que tem o melhor VRM pra OC das b350.
 
Explicar melhor...

Essa maquina que estou usando, está praticamente vendida, já fechei negócio por um bom preço.

Agora preciso montar outra maquina, a todo jeito entende?

Eu já tenho SSD e tudo mais nesse PC, assinatura está desatualizada apenas isso, Mas indiferente disso esta maquina já está vendida.

1080Ti seria por conta de que embora seja 1080P, eu necessito e quero meus 144FPS/144hz, aqui na minha maquina tem um BenQ XL 2430T e não consigo sustentar ele....|

Enfim é essa a situação pra dizer a verdade eu preciso decidir se vou de Intel ou de AMD =(
Não querendo cortar seu barato, mas agora é o momento + desfavorável de montar config. nova c/ ddr4, tudo mto caro. Ainda + quando vc diz que precisa e quer 144 fps vai ter de Intel mesmo, não sei se irá jogar tbm os AAA futuros ou não, mas recomendaria no mín i5 8600k.
 
Última edição:
Msi dá garantia de 3 anos no Brasil (se não me engano até as importadas) mas essa Bazooka não sei mto a respeito. Das que citou iria na Asus TUF pois dizem que tem o melhor VRM pra OC das b350.
 

Não querendo cortar seu barato, mas agora é o momento + desfavorável de montar config. nova c/ ddr4, tudo mto caro. Ainda + quando vc diz que precisa e quer 144 fps vai ter de Intel mesmo, não sei se irá jogar tbm os AAA futuros ou não, mas recomendaria no mín i5 8600k.


Amigo, sei que o momento não é favorável, mas resumindo eu não tenho opção e não vou ficar sem PC, as configurações que estou cogitando são:

Processador: AMD Ryzen 7 2700X
MOBO: GIGABYTE AORUS GAMING 7 AC (X470)
RAM: Corsair (Vengeance) ou G.Skill (Trident Z) 3200mhz 16GB (2x8)
GPU: MSI ou EVGA GTX 1080Ti
Fonte: Corsair RM 750X
SSD: Samsung 860 EVO (250 GB)
HD: Seagate Barracuda (1 TB)
Watercooler: Corsair H100i V2


Config 2:

Processador: Intel Core i7 8700K
MOBO: ASUS MAXIMUS X HERO (Z370)
RAM: Corsair (Vengeance) ou G.Skill (Trident Z) 3200mhz 16GB (2x8)
GPU: MSI ou EVGA GTX 1080Ti
Fonte: Corsair RM 750X
SSD: Samsung 860 EVO (250 GB)
HD: Seagate Barracuda (1 TB)
Watercooler: Corsair H100i V2
 
Galera, uma ajuda rapida, desculpe se ja falaram disso, e eu perdi, posto com 1045 paginas é froids....Eu tenho o Ryzen 7 1700...e agora que notei, ele nao pega nada nos jogos + de 3.2ghz, e tem esse negocio de precision boost, qe vai para 3.7..3.8+- ghz..tem que ativar isso na bios?..pq nos jogos ele crava so em 3.2ghz...
minha placa mae é a ga-ab350m gaming 3, com a Bios F21.

Valeu!!
 
Amigo, sei que o momento não é favorável, mas resumindo eu não tenho opção e não vou ficar sem PC, as configurações que estou cogitando são:

Processador: AMD Ryzen 7 2700X
MOBO: GIGABYTE AORUS GAMING 7 AC (X470)
RAM: Corsair (Vengeance) ou G.Skill (Trident Z) 3200mhz 16GB (2x8)
GPU: MSI ou EVGA GTX 1080Ti
Fonte: Corsair RM 750X
SSD: Samsung 860 EVO (250 GB)
HD: Seagate Barracuda (1 TB)
Watercooler: Corsair H100i V2


Config 2:

Processador: Intel Core i7 8700K
MOBO: ASUS MAXIMUS X HERO (Z370)
RAM: Corsair (Vengeance) ou G.Skill (Trident Z) 3200mhz 16GB (2x8)
GPU: MSI ou EVGA GTX 1080Ti
Fonte: Corsair RM 750X
SSD: Samsung 860 EVO (250 GB)
HD: Seagate Barracuda (1 TB)
Watercooler: Corsair H100i V2
Bom, se vc disse que quer e precisa de 144 fps constantes a config. 2 c/ Intel será melhor.
 
Bom, se vc disse que quer e precisa de 144 fps constantes a config. 2 c/ Intel será melhor.

Bem na real, eu vou precisar ir de Ryzen, pensei e andei lendo umas paradas, acredito que ele será a melhor... até por que nas minhas necessidades eu também faço streams. Então não vai ser um PC focado exclusivamente pra games, eu quero bom rendimento em games mas também quero um bom rendimento para multi tarefas pra stream etc, acredito que o Ryzen deve ser o caminho correto né?
 
Galera comprei um kit upgrade com Ryzen 5 2400g mobo biostar a320mh pro e 8gb 2400mhz corsair lpx. Efetuei a montagem do pc ele liga e os coolers ficam funcionando, porém o pc não da bip e nao dá video também.

Alguém tem noção do que possa ser?
 
Galera comprei um kit upgrade com Ryzen 5 2400g mobo biostar a320mh pro e 8gb 2400mhz corsair lpx. Efetuei a montagem do pc ele liga e os coolers ficam funcionando, porém o pc não da bip e nao dá video também.

Alguém tem noção do que possa ser?

Pode ser a BIOS desatualizada.
 
Bem na real, eu vou precisar ir de Ryzen, pensei e andei lendo umas paradas, acredito que ele será a melhor... até por que nas minhas necessidades eu também faço streams. Então não vai ser um PC focado exclusivamente pra games, eu quero bom rendimento em games mas também quero um bom rendimento para multi tarefas pra stream etc, acredito que o Ryzen deve ser o caminho correto né?
Nesse caso, a config. 2700x s/ dúvida nenhuma.
 
Bom dia, eu estou com uma duvida referente a escolha de processadores. Atualmente eu tenho essa configuração no meu pc.

i5 8400
B360m Aorus Gaming 3
GTX 980 ti Xtreme Gaming Windforce
Memorias 4x4GB 2400Mhz da Hyper X.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador com um amigo, ele possui um i7 6700k e uma z170x Gaming 3.

Nessa troca eu iria ganhar uns 300 reais, a diferença é que o dele tem 2 anos de uso e o meu não tem nem 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena a troca, o primeiro ponto negativo que vi no i7, é que ele só suporta memorias até 2133Mhz, como minhas memorias são de 2400Mhz eu ja começo perdendo ai né ?

Caso eu realize a troca, em quais pontos eu vou ganhar vantagem com o i7 6700k e onde eu vou levar desvantagem ?

Desde já eu agradeço, tenham todos um bom dia.
 
Bom dia, eu estou com uma duvida referente a escolha de processadores. Atualmente eu tenho essa configuração no meu pc.

i5 8400
B360m Aorus Gaming 3
GTX 980 ti Xtreme Gaming Windforce
Memorias 4x4GB 2400Mhz da Hyper X.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador com um amigo, ele possui um i7 6700k e uma z170x Gaming 3.

Nessa troca eu iria ganhar uns 300 reais, a diferença é que o dele tem 2 anos de uso e o meu não tem nem 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena a troca, o primeiro ponto negativo que vi no i7, é que ele só suporta memorias até 2133Mhz, como minhas memorias são de 2400Mhz eu ja começo perdendo ai né ?

Caso eu realize a troca, em quais pontos eu vou ganhar vantagem com o i7 6700k e onde eu vou levar desvantagem ?

Desde já eu agradeço, tenham todos um bom dia.
Acho que você errou de tópico, aqui não é sobre Intel e muito menos sobre dica de upgrade. E se fizesse essa troca com seu amigo, é a mesma coisa que dar um tiro de 12 no pé.
 
Acho que você errou de tópico, aqui não é sobre Intel e muito menos sobre dica de upgrade. E se fizesse essa troca com seu amigo, é a mesma coisa que dar um tiro de 12 no pé.
Nossa, não havia percebido, peço desculpas pelo erro vou postar na área correta, em relação a sua dica, você acha que o i7 de 6° geração tem um desempenho inferior ao i5 de 8° geração ?
 
Nossa, não havia percebido, peço desculpas pelo erro vou depositar no tópico correto, em relação a sua dica, você acha que o i7 de 6° geração tem um desempenho inferior ao i5 de 8° geração ?
 

Nossa, não havia percebido, peço desculpas pelo erro vou postar na área correta, em relação a sua dica, você acha que o i7 de 6° geração tem um desempenho inferior ao i5 de 8° geração ?
Sim, além de menor valor de revenda futura.
 
Alguma novidade na bios F23, de F23d para F23?...são apenas para segunda geração né?.vi muita gente elogiando..1 ate agora disse que nao deu certo
 
Alguma novidade na bios F23, de F23d para F23?...são apenas para segunda geração né?.vi muita gente elogiando..1 ate agora disse que nao deu certo
aqui quando baixei novamente a bios entrou mais ainda so da boot em 2800mhz na ram
 
Para quem entende, R7 2700 com over 4.1Ghz em todos núcleos 1.264V uso diário está bom ?
Mano, está ótimo, eu estava testando over ontem pra @3.90Ghz, comecei com 1.17V, instável, 1.18V instável, 1.20V instável, aí desisti, talvez fosse ficar bom com 1.22V e um pouco mais de VSoC, que no momento uso 1.020V... Então @4.10Ghz 1.264V está show de bola. Está usando quanto no SoC?
 
Mano, está ótimo, eu estava testando over ontem pra @3.90Ghz, comecei com 1.17V, instável, 1.18V instável, 1.20V instável, aí desisti, talvez fosse ficar bom com 1.22V e um pouco mais de VSoC, que no momento uso 1.020V... Então @4.10Ghz 1.264V está show de bola. Está usando quanto no SoC?
VDDCR SOC deixei auto 1.150v isso pode mudar alguma coisa ???
 
VDDCR SOC deixei auto 1.150v isso pode mudar alguma coisa ???
Sim, essa voltagem ajuda a estabilizar OC na CPU e RAM. Vou tentar novamente fazer o overclock pra @3.90Ghz 1.22V, aí já deixo aqui no limite seguro de todos os componentes (VGA com Core e Memory num ponto bom, RAM em @2666 porque não sobe mais, e CPU numa faixa boa de clock X temperatura), e não esquento mais a cabeça com isso never more.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo