[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Sim, essa voltagem ajuda a estabilizar OC na CPU e RAM. Vou tentar novamente fazer o overclock pra @3.90Ghz 1.22V, aí já deixo aqui no limite seguro de todos os componentes (VGA com Core e Memory num ponto bom, RAM em @2666 porque não sobe mais, e CPU numa faixa boa de clock X temperatura), e não esquento mais a cabeça com isso never more.
Show! Vou mexer depois para ver se consigo baixar um pouco mais a voltagem.
Só a memória que foi complicado deixar em 3400Mhz.
 
Show! Vou mexer depois para ver se consigo baixar um pouco mais a voltagem.
Só a memória que foi complicado deixar em 3400Mhz.
Bom, estou testando agora com @3.90Ghz 1.224~1.236V de VCore, e 1.032~1.056V de VSOC, vou testar o dia todo hoje jogando, porque ontem tinha passado nos testes de stress mas na hora que fui jogar deu freeze, o melhor teste de estabilidade pra mim é o uso diário. Acredito que no seu caso você consegue baixar na boa pra 1.100V, mas fique atento que o SOC está diretamente ligado com estabilidade de RAM... Eu estava pensando também em atualizar pra F23 por conta das memórias, mas aí vem a questão de mexer no que está quieto, tive que usar por bastante tempo em @2133 por causa da BIOS F22, agora que coloquei @2666Mhz vou nem mexer mais xD
 
Mano, está ótimo, eu estava testando over ontem pra @3.90Ghz, comecei com 1.17V, instável, 1.18V instável, 1.20V instável, aí desisti, talvez fosse ficar bom com 1.22V e um pouco mais de VSoC, que no momento uso 1.020V... Então @4.10Ghz 1.264V está show de bola. Está usando quanto no SoC?
Mano, pq você usa voltagens tão baixas? O meu 2600X (e antes do 1600X) em AUTO fica por volta de 1,4 volts. Se ponho 1,35 fica instavel. Ví num teste (inclusive era de um 2700, como o seu) que o pessoal põe por volta de 1,4 normalmente.
 
Mano, pq você usa voltagens tão baixas? O meu 2600X (e antes do 1600X) em AUTO fica por volta de 1,4 volts. Se ponho 1,35 fica instavel. Ví num teste (inclusive era de um 2700, como o seu) que o pessoal põe por volta de 1,4 normalmente.
Porque a voltagem padrão dos Ryzen 2000 é alta demais, estou usando @3.90Ghz 1.224~1.236V nos 8 núcleos, estou no "dia de teste" e por enquanto está OK, sem stutterings e nenhum problema, vamos ver como se comporta até o final do dia...Mas de qualquer forma, mesmo que seja preciso alterar novamente o VCore, está perto do ideal, não deve extrapolar os 1.24V.
 
Boto fé! Aqui sempre rolam uns congelamentos se coloco uma voltagem baixa. Menos de 1,38, eu acho. Eu não faço overclock no processador. Só uso a memoria em 2933.
 
Boto fé! Aqui sempre rolam uns congelamentos se coloco uma voltagem baixa. Menos de 1,38, eu acho. Eu não faço overclock no processador. Só uso a memoria em 2933.
Como disse, fiquei o dia todo usando o PC em diversos cenários e está estável, VCore flutua entre 1.224 e 1.236V (porém volto a corrigir caso ocorra alguma instabilidade durante a semana):

PepKODs.png
 
Fala pessoal!
Peguei um Ryzen 7 1800x pra rodar em uma ASRock Fatal1ty Gaming X, qual seria a melhor memória pra essa combinação?
Pra quem vai rodar PUBG com essa config + RX580, 16gb pra 32gb fariam muita diferença?

Como estou indo ao Paraguai, estou disposto a gastar um pouco mais
 
Fala pessoal!
Peguei um Ryzen 7 1800x pra rodar em uma ASRock Fatal1ty Gaming X, qual seria a melhor memória pra essa combinação?
Pra quem vai rodar PUBG com essa config + RX580, 16gb pra 32gb fariam muita diferença?

Como estou indo ao Paraguai, estou disposto a gastar um pouco mais
32Gb é jogar dinheiro fora se for jogar, até 16Gb em muitos casos nem usa. Mas recomendo 2x8Gb @3200Mhz CL14, geralmente são chip Samsung B-Die e rodam na frequência rotulada.
 
Fala pessoal!
Peguei um Ryzen 7 1800x pra rodar em uma ASRock Fatal1ty Gaming X, qual seria a melhor memória pra essa combinação?
Pra quem vai rodar PUBG com essa config + RX580, 16gb pra 32gb fariam muita diferença?

Como estou indo ao Paraguai, estou disposto a gastar um pouco mais
32Gb é jogar dinheiro fora se for jogar, até 16Gb em muitos casos nem usa. Mas recomendo 2x8Gb @3200Mhz CL14, geralmente são chip Samsung B-Die e rodam na frequência rotulada.
Recomenda alguma marca?
 
aqui quando baixei novamente a bios entrou mais ainda so da boot em 2800mhz na ram
Estranho, temos a mesma placa mãe, e a memória aqui é a de 3000mhz 16gb, a mesma que a sua, ou parecida, a minha é a Corsair CMK16GX4M1D3000C16, instalei a nova bios F23, e reconheceu tranquilamente,..aqui so reconhece 3000 a partir da F21, a F10 ja nao reconhece, nem com XMP
 
Fala pessoal!
Peguei um Ryzen 7 1800x pra rodar em uma ASRock Fatal1ty Gaming X, qual seria a melhor memória pra essa combinação?
Pra quem vai rodar PUBG com essa config + RX580, 16gb pra 32gb fariam muita diferença?

Como estou indo ao Paraguai, estou disposto a gastar um pouco mais

Recomenda alguma marca?
Geralmente as G.Skill e Patriot tem modelos com esse chip, procure pela TridentZ, FlareX e Patriot Viper, lembrando que são @3200 CL14, as CL16 são chips comuns que provavelmente vão rodar na faixa dos @2933/3066Mhz.
 
Geralmente as G.Skill e Patriot tem modelos com esse chip, procure pela TridentZ, FlareX e Patriot Viper, lembrando que são @3200 CL14, as CL16 são chips comuns que provavelmente vão rodar na faixa dos @2933/3066Mhz.

E qual modelo de placa-mãe de até uns R$1.000,00 me geraria menor incompatibilidade pra rodar um Ryzen 7 1800x com overclock e um kit 2x8gb TridentZ 3200mhz?
 
E qual modelo de placa-mãe de até uns R$1.000,00 me geraria menor incompatibilidade pra rodar um Ryzen 7 1800x com overclock e um kit 2x8gb TridentZ 3200mhz?
Das x370 Asrock Taichi. Das x470 tem as da MSI e Asrock por 1k, mas não sei como é a qualidade dos vrm's da ambas.
 
 
E qual modelo de placa-mãe de até uns R$1.000,00 me geraria menor incompatibilidade pra rodar um Ryzen 7 1800x com overclock e um kit 2x8gb TridentZ 3200mhz?
As Asus X370 são boas opções também, não cheguei a pesquisar os modelos X470, mas acredito que sigam com a mesma qualidade.
 
Estranho, temos a mesma placa mãe, e a memória aqui é a de 3000mhz 16gb, a mesma que a sua, ou parecida, a minha é a Corsair CMK16GX4M1D3000C16, instalei a nova bios F23, e reconheceu tranquilamente,..aqui so reconhece 3000 a partir da F21, a F10 ja nao reconhece, nem com XMP

O gerenciar de tarefas com essa BIOS F23 está apresentando a frequência do processador diferente do CPU-Z?
 
É "obrigatório" usar o W10 com um R5 2600+X470F ou posso ir de W7 mesmo ? Pergunto pois aqui nas especificações técnicas da placa mãe diz:
Sistema Operacional:
- Compatibilidade Windows 10 de 64 bits
 
É "obrigatório" usar o W10 com um R5 2600+X470F ou posso ir de W7 mesmo ? Pergunto pois aqui nas especificações técnicas da placa mãe diz:
Sistema Operacional:
- Compatibilidade Windows 10 de 64 bits
Usar Windows 7 até consegue, mas da um trabalho, vai precisar de teclado PS2 pra fazer a instalação ou pode tentar achar uma ISO do Windows 7 modificada com o drive USB 3.0, já que o Windows 7 não tem por padrão drive para USB 3.0.
 
Usar Windows 7 até consegue, mas da um trabalho, vai precisar de teclado PS2 pra fazer a instalação ou pode tentar achar uma ISO do Windows 7 modificada com o drive USB 3.0, já que o Windows 7 não tem por padrão drive para USB 3.0.
Esse "dar trabalho" seria só o fato de conseguir um teclado ps2 ? E pq nas especificações da placa o Windows 7 nem é citado ?
 
Esse "dar trabalho" seria só o fato de conseguir um teclado ps2 ? E pq nas especificações da placa o Windows 7 nem é citado ?
Eu usei no meu "setup" uns 2 meses o Windows 7, funcionou muito bem, mais tive que formatar e instalar o Win10, hoje rodo o Win8.1 sem problema, acho que você não teria problema.
 
Windows 7 não tem por padrão drive para USB 3.0.
Isso é muito fácil. Só pegar qualquer iso do W7 e usar um programinha da MSI que injeta os drivers USB 3.0

Fiz assim aqui e não levou nem 5 minutos. Bastante prático
 
Isso é muito fácil. Só pegar qualquer iso do W7 e usar um programinha da MSI que injeta os drivers USB 3.0

Fiz assim aqui e não levou nem 5 minutos. Bastante prático
Poderia postar o link do programa por favor, não achei.
 
Última edição:
Galera, desculpe perguntar aqui, é uma pergunta rapida, e nao queria abrir um tópico só pra isso, não encontrei nada em portugues na net explicando e nem ingles, o que fala é bem por cima, e ainda duvidoso!!
Na GA-AB350M Gaming 3..tem 4 portas sata e 2 ASATA 3, o que é essa ASATA 3? tem alguma diferença?? vLWW
 
Estranho, temos a mesma placa mãe, e a memória aqui é a de 3000mhz 16gb, a mesma que a sua, ou parecida, a minha é a Corsair CMK16GX4M1D3000C16, instalei a nova bios F23, e reconheceu tranquilamente,..aqui so reconhece 3000 a partir da F21, a F10 ja nao reconhece, nem com XMP
aqui so 2800mhz mesmo com XMP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo