[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Senhores, vcs tem que ver quando ele resolve ir no tópico do Battlefield 4.

Acontece examente o que está ocorrendo aqui. É apenas um hater que nunca usou uma CPU FX e quer julgar e atacar quem está plenamente satisfeito com os Piledriver's e não suporta ouvir que um FX-8320E @ 4 GHz faz 80% que um I7 6700K faz.

esse ai e velho conhecido do adrena quando vi post dele aqui ja vi que ia dar isso ai

por favor pessoal discutam sobre os ZEN aqui, aqui não é topico para ficar de mimi com Intel mimi preço etc

aqui e para falar dos ZEN e AM4

Senhores, vcs tem que ver quando ele resolve ir no tópico do Battlefield 4.

Acontece examente o que está ocorrendo aqui. É apenas um hater que nunca usou uma CPU FX e quer julgar e atacar quem está plenamente satisfeito com os Piledriver's e não suporta ouvir que um FX-8320E @ 4 GHz faz 80% que um I7 6700K faz.

esse ai e velho conhecido do adrena quando vi post dele aqui ja vi que ia dar isso ai

por favor pessoal discutam sobre os ZEN aqui, aqui não é topico para ficar de mimi com Intel mimi preço etc

aqui e para falar dos ZEN e AM4

Fanboys por toda a adrenaline, por toda a internet... :fanboys:

O cara nunca usou nem viu na vida um FX e quer defecar em cima dele? :facepalm:

Deviam excluir o post e deixar o tópico seguir sem interferências desse cidadão mais, de preferência banido...

Eu uso Intel desde 2007, mas sei muito bem o que um FX é capaz de fazer. E aliás, estou ansioso pelo Zen e pelos Kaby Lake da Intel, tomara que fossem lançados em 2016 ainda.

Seria uma venda certa pra galera da Intel e AMD as festas de fim de ano... pessoal com uma grana a mais no bolso, louco pra fazer um upgrade, e com CPUs novas seria muito bom.

Que vença a melhor! Boa sorte AMD e Intel... façam o melhor de vocês, pois só nosso BOLSO é quem dita as regras, nada de fanboyolagem de marca X ou Y.

Isso ainda é coisa de adolescente que não acordou para a vida, para o valor do suado dinheiro...

Segue o tópico! Abraço a todos!

Segundo wccftech, os Summit Ridge serão lançados no primeiro trimestre de 2017. Perguntei na página oficial da AMD no Facebook quando os processadores Zen serão lançado e como sempre, não houve uma resposta precisa, porem informaram que os processadores já estão sendo produzidos e estarão no mercado em 2017. Será que serão realmente lançados no primeiro trimeste de 2017?

Um ponto interessante que vi nas informações vazadas, é que o consumo de energia agora estará bem equiparado com os processadores da Intel, consumindo no máximo 95W de TDP. Também parece suportar memórias DDR4 com frequência até 2400 em stock, quando os Skylakes suportam apenas 2133 em stock.

O que nos resta é aguardar o lançamento. Espero que não demorem muito, pois a Intel já lançou os Kaby Lakes mobile(notebooks) e não deve demorar muito para lançar para desktops.

É... Quando a gente concorda com as críticas em relação à Intel, tudo ok. Mas quando criticamos a maravilhosa AMD, estamos fazendo discurso de ódio (petista?), somos fanboy etc. O gozado são as suposições e asneiras acerca da vida alheia ("nunca usou um FX na vida", "não sabe o que um FX é capaz de fazer"). Vem a patrulha da AMD e de repente surge um isentão que quer pagar pau só pra não ser excluído.
Enquanto uns choram, outros vendem lenço. Geração mimimi internet que não aguenta uma opinião contrária é dose. Melhor só acompanhar notícias do Zen ou virar um eterno baba-ovo mesmo porque senão a patrulha aparece.

É... Quando a gente concorda com as críticas em relação à Intel, tudo ok. Mas quando criticamos a maravilhosa AMD, estamos fazendo discurso de ódio (petista?), somos fanboy etc. O gozado são as suposições e asneiras acerca da vida alheia ("nunca usou um FX na vida", "não sabe o que um FX é capaz de fazer"). Vem a patrulha da AMD e de repente surge um isentão que quer pagar pau só pra não ser excluído.
Enquanto uns choram, outros vendem lenço. Geração mimimi internet que não aguenta uma opinião contrária é dose. Melhor só acompanhar notícias do Zen ou virar um eterno baba-ovo mesmo porque senão a patrulha aparece.
Cara, desapega. Você já tem processador da Intel, seja feliz. Não sei o que a AMD te fez de ruim, mas você nem um processador da AMD tem para criticar. Eu por exemplo, posso dizer que a 5~6 anos atrás comprei um Athlon X2 que durou esse tempo todo e hoje ele é uma droga, mas eu tenho o processador para poder fazer essa "critica".

Sinceramente, eu penso muito nos dias de hoje comprar um AMD FX 8320E ou Intel Core i7 6700K ou aguardar os processadores Zen/Kaby Lake. O que estou usando como parametro para tomar minha decisão? O meu bolso e para que preciso do PC. Porque está difícil comprar? O FX 8320E é um processador relativamente velho, o Core i7 6700K é "absurdamente" caro(inclui as aspas pois não acho o processador em si caro, porem você precisa investir em mobo que estão absurdamente caras se quiser usar esse processador corretamente) e os processadores Zen/Kaby Lake não possuem uma data definida para serem lançados e por não terem sido lançados, não é reviews reais de comparação desempenho entre os concorrentes.

Não seja fã boy mano. Como disse acima, eu tenho um AMD por anos, sempre me atendeu bem. Estou disposto a trocar por um processador Intel e não tenho ódio nenhum da AMD. Me atendeu muito bem todos esses anos e tenho certeza que se esperar o AMD Zen o mesmo também me atenderá muito bem por muitos anos, da mesma forma que um Intel Core i7 também me atenderá.

Se desfaça desse seu apego pela marca, por 5 fps a mais ou qualquer coisa que faça você ser um hater.

brother essa não é a questão ma da uma lida no que tu falou atras e isso meio que irrita o pessoal
tu chega e diz "AMD hoje vende processadores ruins" porra na boa eu não acho ruim vender chips muito bons com muitos nucleos por um preço atraente o desempenho e o mesmo que de um i7 não não é mas para quem não pode gastar muito mas não quer ser refem de chips dual core como i3 pentium G e outros os FX são otimos, aqui mesmo rodo tudo a quase 4 anos de boa e nunca meu CPU chegou a 100% trabalho com VM onde os FX são quase imbativeis para competir com eles so Intel Extreme, acho que antes de eu criticar algo eu deveria usar o mesmo, oras eu tenho PC intel em casa e no meu trabalho eu so lido com intel alias todas as ultimas 40 maquinas compradas la por mim foram i5 4670S

eu peço a todos que por favor foquem no assunto ZEN aqui e não em brigas desnecessárias cada um sabe o que tem o que faz e das limitações

PQP o tópico é sobre o ZEN, e ficam nesse mimimi de AMD X INTEL. Que coisa chata, ah si lascar pra lá.

Na boa pessoal, praticamente todos os dias tem essa briguinha AMD x Intel. Já deu, aqui o pessoal quer falar sobre as novidades, opiniões (de quem tem, já teve, ou no minimo usou por um tempo). Com certeza não é legal essas brigas que estão acontecendo praticamente todos os dias. Se não gosta da AMD, e tem um Intel...beleza, tem o tópico dela pra ir lá e falar sobre o seu processador, dividir as suas opiniões, fazer as criticas necessárias (mas embasadas nos seus testes).

Quando forem falar sobre os processadores que nunca usaram, viram ou sei lá o que...tenham muito cuidado, não fiquem achando que apenas vídeos no YouTube irão tirar todas as suas dúvidas, nem esclarecer todas as dúvidas.

Tenho um 8350, numa placa mãe fraca e esse kit me atende muito bem. Tenho um 8120 + 550 Ti aqui também montado, e caras me atendem muito, muito bem. Para o MEU uso, o CxB desses combos não tem igual.

Ta faltando a moderação entrar nesse tópico e fazer a limpa desses post intelxamd. Já passou da hora de agirem.

@topic
Segundo os novos rumores o ZEN sofrerá atraso devido ao chipset highend, mas não é estranho isso? A AMD não incorporou todos os controladores no ZEN?

Ta faltando a moderação entrar nesse tópico e fazer a limpa desses post intelxamd. Já passou da hora de agirem.

@topic
Segundo os novos rumores o ZEN sofrerá atraso devido ao chipset highend, mas não é estranho isso? A AMD não incorporou todos os controladores no ZEN?
e as mobs nenhuma novidade ?

Sério isso?

Mas os processadores só em 2017? não entendi!

Os processadores com núcleo ZEN só ano que vem. Esse ano teremos apus com núcleo excavator e CGN4.

nada de imagens vazadas e tamanhos ?
Como assim imagens e tamanhos? São chipsets, as mobos quem fabricam são as marcas que conhecemos atualmente.

Boas notícias, as próximas APUs estarão usando socket AM4 e memórias DDR4. Isso significa que já poderemos fazer upgrades de combo, considerando que em fevereiro só trocaremos mesmo o processador.

Segundo notícias, essas APUs(as Bristol Ridge) serão lançadas agora em outubro. Também podemos considerar que os processadores Zen já estão bem próximos, já que provavelmente começarão a comercializa-lo quando os chipsets para entusiastas estiver sido anunciado.

Como assim imagens e tamanhos? São chipsets, as mobos quem fabricam são as marcas que conhecemos atualmente.

Boas notícias, as próximas APUs estarão usando socket AM4 e memórias DDR4. Isso significa que já poderemos fazer upgrades de combo, considerando que em fevereiro só trocaremos mesmo o processador.

Segundo notícias, essas APUs(as Bristol Ridge) serão lançadas agora em outubro. Também podemos considerar que os processadores Zen já estão bem próximos, já que provavelmente começarão a comercializa-lo quando os chipsets para entusiastas estiver sido anunciado.
itx tx atx matx etc...

Será?

Estou ansioso para trocar meu 8150. Se vier combo AM4 retiro o 8150 de operação, coloco o 8350 como 2ª opção e monto o combo AM4 como 1ª opção.

Galera, meu kit atual é o da assinatura, apareceu um cara no facebook querendo trocar um i7 3770 por um i5 ivy bridge (geração 3) com volta de 300 reais da minha parte. Então, sempre tive vontade de ter um i7, será que tá valendo?

O i5 3330 já vi gente pedindo uns 350-450 reais aqui na cidade (ele ta pedindo 650 a vista no i7). somando os 300 é como se eu tivesse pagando 700 nesse i7 3770 (não é o K). O bom é que eu não precisaria trocar mais nada, eu ia comprar só um coolerzinho de leve pra ele.

Em se tratando de desempenho, esse i7 ainda bate pelo menos os i5 skylake?

Outra coisa, se eu comprar, como eu faço pra saber se o processador não tem nenhum defeito? Não entendo nada, nem trocar/colocar pasta termica eu sei... Do jeito qu o tecnico montou o meu ainda tá lá...

Última edição:
Pena que o Zen parece que cada vez mais só vai aparecer em 2017... se lançasse tipo novembro/dezembro ia vender muito na época de natal e fim de ano.

O mercado nessa época é bem forte. Teria uma galera fazendo upgrade se eles vierem bons mesmo, com bom preço e desempenho semelhante/superior à Intel similar.

Mas a AMD que resolve né... só não acho uma boa lançar fevereiro/março que geralmente o pessoal já gastou bastante... o ideal seria esse fim de ano mesmo, iam lucrar bem.

Estava pensando em mudar de CPU esse fim de ano, mas vou esperar mais um pouco, para ver se os Zen vão valer a pena custando menos que os Intel como de praxe da AMD ou terei que pegar outro Intel.

Galera, meu kit atual é o da assinatura, apareceu um cara no facebook querendo trocar um i7 3770 por um i5 ivy bridge (geração 3) com volta de 300 reais da minha parte. Então, sempre tive vontade de ter um i7, será que tá valendo?

O i5 3330 já vi gente pedindo uns 350-450 reais aqui na cidade (ele ta pedindo 650 a vista no i7). somando os 300 é como se eu tivesse pagando 700 nesse i7 3770 (não é o K). O bom é que eu não precisaria trocar mais nada, eu ia comprar só um coolerzinho de leve pra ele.

Em se tratando de desempenho, esse i7 ainda bate pelo menos os i5 skylake?

Outra coisa, se eu comprar, como eu faço pra saber se o processador não tem nenhum defeito? Não entendo nada, nem trocar/colocar pasta termica eu sei... Do jeito qu o tecnico montou o meu ainda tá lá...
Vale não. Se fosse com overclock habilitado (K) seria jogo, já que daria uma sobrevida pra ele. Ano que vem deve sair a 7º geração e hj em dia o pessoal já está tendo gargalo razoável com os 3º geração e GPU 1070+. Indico juntar $ e tentar um upgrade lá pro ano que vem, já que sua config está bem boa.

Pena que o Zen parece que cada vez mais só vai aparecer em 2017... se lançasse tipo novembro/dezembro ia vender muito na época de natal e fim de ano.

O mercado nessa época é bem forte. Teria uma galera fazendo upgrade se eles vierem bons mesmo, com bom preço e desempenho semelhante/superior à Intel similar.

Mas a AMD que resolve né... só não acho uma boa lançar fevereiro/março que geralmente o pessoal já gastou bastante... o ideal seria esse fim de ano mesmo, iam lucrar bem.

Estava pensando em mudar de CPU esse fim de ano, mas vou esperar mais um pouco, para ver se os Zen vão valer a pena custando menos que os Intel como de praxe da AMD ou terei que pegar outro Intel.
O zen vir superior a intel acho bem dificil, agora ele vindo com um desempenho de 40% superior a geração atual dele e com um bom CxB em relação ao mercado já vai ser um bom começo para a recuperação da AMD no mercado. Isso claro se vier com bons preços.

Users who are viewing this thread

Voltar