Melhor assim né.
Já passou da hora da AMD mudar a plataforma inteira.
Já passou da hora da AMD mudar a plataforma inteira.
Os processadores da Intel parece já estar começando a ficarem mais baratos. Vide o i7 6700K que hoje está em "promoção" na Kabum valendo R$1.300,00. O mesmo preço é aplicado sem promoção na Pichau.
Quando quis compra-lo, ele estava valendo R$1.800, já houve aproximadamente R$500 de queda no valor do mesmo.
O problema é que a maioria dos e-commerce estão com as MoBo com melhores CxB em falta para socket LGA 1151. Pagar R$2.000 numa MoBo acho exagero, ainda mais que não vou usar nem SLI e nem Crossfire.Vc está afim de montar uma nova maquina. É uma boa oportunidade.
Pois a diferença de preço, vc pula de uma GTX 1060, para uma GTX 1070.
O problema é que a maioria dos e-commerce estão com as MoBo com melhores CxB em falta para socket LGA 1151. Pagar R$2.000 numa MoBo acho exagero, ainda mais que não vou usar nem SLI e nem Crossfire.
Pois é, essas foram as que sobraram nos e-commerces HOJE. Mas existem mobos com excelente CxB para LGA 1151, atingindo o valor máximo de até R$1.200 e o mínimo de R$600. Porem quando você compra um processador desbloqueado(com a letra "K" no final), você também é obrigado a comprar um watercooler(não que seja algo ruim, mas deixa o preço bem elevado na hora de comprar o combo).
2000 mil numa mobo?
É por isso que eu nunca vou ter Intel.
Galera, me tira uma duvida aqui, hoje eu estava lendo a noticia do X370 e nos comentários tinha gente falando sobre chipset dentro do die, a questão é, de onde veio o rumor, vazamento, especulação ou seja lá o que for sobre o assunto? Eu realmente não consigo lembrar de uma noticia do tipo (minha memoria é horrível mesmo), a única coisa que eu vi foi sobre o USB 3.1 dentro do processador.
Não achei esta informação sobre o DIE na Pg1, mas blz, engraçado que a 2 semanas atrás eu mesmo já tinha comentado que o ZEN teria o chipset dentro do processador, mas agora de repente esqueci tudo.na pagina do topico ta bem explicado sobre o ZEN além do mais sobre os recursos dentro do DIE quem acompanha AMD a um tempo ja sabia de tudo isto
não é rumor nem vazamento e algo que a propia AMD ja confirmou varias vezes
brother na boa leia o inicio do topico se não o fez ainda, AMD com o ZEN não esta de rumor nem expeculação nem com o produto meia boca,ela esta vindo com um CHIP que a caracteristica princial e Performance, ela começou sua apresentação colocando ele cara a cara contra um Intel Extreme em sua apresentação num render do blender e o ZEN foi mais rapido.Eu ainda tenho lenha pra queimar com meu i5 que tá firme aqui desde 2011. Próximo gasto com PC será com VGA.
Mas para o ano que vem não descarto um upgrade de processador (e obviamente de pl-mãe). Espero que esses Zen sejam minimamente competitivos, mas ultimamente não dou o menor crédito para a AMD que vive de rumores e promessas não cumpridas.
Aliás, pra variar a AMD vai demorar a lançar. Aí até que ela lança a Intel já deverá ter dado uma resposta e diminuído o preço dos seus processadores atuais ou até mesmo lançado novos modelos com melhor custo-benefício que os atuais. Nesse caso a AMD só vai acrescentar alguma coisa se essa nova geração for no mínimo levemente inferior e consideravelmente mais barata. Porque de produto meia-boca que só tem preço menor e nada mais AMD já tá cheia.
Fevereiro apenas? Puxa vida... e DDR3 ainda dual channel...
Acho que vou pegar um 6700 + H170 + 2x8GB DDR4 mesmo...não sai muito caro, e como não faço overclock não precisa ter milhares de frescuras na mobo.
Estava achando que a AMD ia lançar algo novo esse ano ainda, e a black friday seria uma boa, mas quem sabe no próximo upgrade...heehe
Força AMD, e deixem as DDR3 de lado pô... invistam em DDR4 logo!
não tera ZEN com DDR3 isso e especulação o que e certo e que sera somente DDR4
os ZEN são focados em Performance logo não ha sentido em ter o DDR3 porém DDR3 sera compativel com as NOVAS APU's Bristol Ridge que usam o AM4 também e ai esta rolando a confusão
Que isso cara, no seu caso vale bastante apena esperar a AMD e a Intel, já que você está com um i7. Reza a lenda que a Intel lançará os processadores Kaby Lake, na qual ela mesmo promete o dobro de desempenho da geração Skylake, ainda esse ano. Talvez esse também seja o motivo dos processadores Skylake estarem baixando de preço.Fevereiro apenas? Puxa vida... e DDR3 ainda dual channel...
Acho que vou pegar um 6700 + H170 + 2x8GB DDR4 mesmo...não sai muito caro, e como não faço overclock não precisa ter milhares de frescuras na mobo.
Estava achando que a AMD ia lançar algo novo esse ano ainda, e a black friday seria uma boa, mas quem sabe no próximo upgrade...heehe
Força AMD, e deixem as DDR3 de lado pô... invistam em DDR4 logo!
Pois é, tô pensando aqui no 6700 non-k para acompanhar minha 1070 nos próximos jogos... esse meu combo é bom, mas é de segunda geração ainda, Z68 etc... mas vamos ver, tô pesquisando as lojas...heheQue isso cara, no seu caso vale bastante apena esperar a AMD e a Intel, já que você está com um i7. Reza a lenda que a Intel lançará os processadores Kaby Lake, na qual ela mesmo promete o dobro de desempenho da geração Skylake, ainda esse ano. Talvez esse também seja o motivo dos processadores Skylake estarem baixando de preço.
Que isso cara, no seu caso vale bastante apena esperar a AMD e a Intel, já que você está com um i7. Reza a lenda que a Intel lançará os processadores Kaby Lake, na qual ela mesmo promete o dobro de desempenho da geração Skylake, ainda esse ano. Talvez esse também seja o motivo dos processadores Skylake estarem baixando de preço.
Muito legal seu PC.estou de olho nos Kaby também se for para os 10nm eu vou para eles, lembrando que do Broadwell para o Skylake não rolou o Tick Tock da Intel
eu adoro a AMD mas sempre que faço up vou para o que tem de mais novo, esse Processador ta comigo desde que lançou e ano que vem e hora de mudar, alias ta sendo o CPu que durou mais tempo comigo vai chegar aos 4 anos
Pessoal so para compartilhar mesmo com os colegas aqui, dei uma limpada so basica no meu Water e recoloquei a pasta termica (depois de quase 1 ano)
final do mes vou limpar o PC todo desmontar tudo, mas como eu acho essa mobo linda tirei umas fotos aqui haha, e tambem para o pessoal que me pergunta no private como e esse gabinete atras tirei uma foto rapida tambem
![]()
![]()
![]()
Muito legal seu PC.
Também preciso limpar o meu.
Mas sinceramente, não sou muito a favor de ficar desmontando a maquina toda e montando.
Não pelo trabalho, mas porque pc "adora" queimar componente com esse negócio de desmonta e monta.
a unica vez que esse PC esteve desmontado foi quando eu montei ele auehauehuhehaehehae
tenho que dar um geral nele kkkk mas olhando melhor vou precisar so limpar os coolers mesmo e o gabinete a placa mãe ta limpa a VGA so passar um AR nos coolers e ja foi, a fonte nem mexo garantia de 10 anos e o cooler dela nem GIRA então kkkkkk
Pretendo pegar uma GTX 1070 até o final do ano. (antes, preciso vender a minha)
Aí sim, desmontarei inteiro para limpeza.
estou de olho nos Kaby também se for para os 10nm eu vou para eles, lembrando que do Broadwell para o Skylake não rolou o Tick Tock da Intel
eu adoro a AMD mas sempre que faço up vou para o que tem de mais novo, esse Processador ta comigo desde que lançou e ano que vem e hora de mudar, alias ta sendo o CPu que durou mais tempo comigo vai chegar aos 4 anos
Pessoal so para compartilhar mesmo com os colegas aqui, dei uma limpada so basica no meu Water e recoloquei a pasta termica (depois de quase 1 ano)
final do mes vou limpar o PC todo desmontar tudo, mas como eu acho essa mobo linda tirei umas fotos aqui haha, e tambem para o pessoal que me pergunta no private como e esse gabinete atras tirei uma foto rapida tambem
![]()
![]()
![]()
bahh ia pegar uma RX 480 estilo TOXIC se a sapphire lançasse mais pelo visto não vai rolar, então a minha atual vai ter que durar ate a AMD anuncar a VEGA e tem que ser ate o fim do ano por que se não vou de 1070FTW ou uma 1080 Founders mesmo,porem se rolar umas promos boas de RX na black fraude eu vou nela