[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Eu sinceramente nem tanto.

Tenho meu 8350 rachando aqui e acompanhando seu i5 em praticamente tudo que preciso. Se colocasse uma mother melhor, com preço dessa melhores para o socket da intel, então estaria a mais de 5GHz com certeza.

Desde que foi lançado ele está comigo e não teve descanso.
Eu até montaria um 8320/8350 hoje em dia,se tivessem suporte a DDR4 e fossem menos gastões de energia

Tô querendo pular pra um kit "future-proof"

Eu estou pensando em algum octa-core zen com 32gb ddr4 de frequência alta,passar bastante tempo com um kit desse.

Momento nostalgia, srsrs.

Athlon XP 1700+ com Pc cheetos M810 1Gb Ram e fx 5200 ficou comigo até a morte.

E meu FX 8120 comigo desde o lançamento, ja fez combo com HD 5750, atualmente com HD 7870( solda bga rompeu ela vive de reflow :bua:). E agora ele esta aguardando a RX 480:hihi: .

lembrando da época do PIII 750mhz.
quando descobrir o winrar pra dividir as paradas nos disquetes .
na escola o a internet era de 1mb em quanto eu tinha a discada em casa.
tinha alguns que grava apenas 200k e o resto era de setores defeituosos.
e o programa que formatava pra gravar 1.44MB reais :megusta:.
ai tinha o drive espace que dobrava essa capacidade pra 2.88MB :megusta:.
eu tinha 40 .e meus amigos um tinha 20 outro tinha 10 e um deles tinha o gravador de dvd na época que era caro pacas.
geral levava os hds pra gravar as paradas la.

Eu aqui com o meu Phenom II X4 965, tô querendo atualizar, gostaria de continuar na AMD, mas tá complicado ficar esperando :(

Eu aqui com o meu Phenom II X4 965, tô querendo atualizar, gostaria de continuar na AMD, mas tá complicado ficar esperando :(
qual a mob um x6 ta baratinho no ml

Galera falando de K6 II... eu tive um K6 200Mhz, Pentium III 650MHz, XP 1700+ etc....e eram o cão huauhahuahua muito bom aquela época.

Última edição:
Que isso cara, tá com uma puta máquina ainda. Já viu meu processador qual é?! hahaha
Recomendo você trocar seu HD por um SSD, isso dará um salto em performance impressionante. Na maioria das vezes, o gargalo está no I/O de disco.

kkkk o pessoal lembrou da época do XPzão, foi meio que nessa época que começei a frequentar L. houses, me lembro do MSN messenger que era o barato da época, todo mundo pegava a conta dos outros pra conversarem, bate papo online, Counter Strike, Tibia, Gunbound, os corujões que ficavam lotados, eu confesso que também tenho saudades desse tempo, muita coisa mudou é verdade.
Antes de montar o Fusion A4 que tenho em casa eu tive um Pentium 478 e um Athlon XP e era verdade mesmo, o Athlon dava um banho no Pentium mesmo com um clock menor, era assustador a harmonia e a efiência do CPU da AMD, época que ela até estampava patrocínio nos Ferraris da F1.
Eu tive que formatar um dos meus HDs pra tentar fazer RAID no ubuntu, e acabei instalando o XP em um HD para ter acesso a uns arquivos lotados em NTFS no meu pc, eu tô aqui só alegria matando uma saudade tremenda.

Caraca, você usa um Llano também? Aqui em casa é só AMD por conta desse leque de bons processadores por preços acessíveis (inclusive o desktop tem um A4-3300 kkk) Até meu notebook tem um velho A8-3500M velho de guerra rodando alguns jogos no Med/Low :sefu:

Os FX podem não ter feito tanto sucesso mas a AMD acertou com essas APUs e pelo que li o socket AM4 vai dar suporte tanto às APUs como os "Zen"

^^ Atualmente sim, mas estou namorando algumas mobos USB 3.0 usadas, de repente posso ir para um Phenom II ou até um FX, ou optar por permanecer com a APU já que as placas A68 novas com USB 3.0 e SATA 6gb/s estão na faixa de 250 novas no boa dica.
Sobre o FX acho ele um processador excelente e o fato de ter várias versões desbloqueadas pra OC vale ainda muito a pena, claro que sonho com um core i7 mas o custo benefício de montar um FX atualmente ainda é muito agradável.

^^ Atualmente sim, mas estou namorando algumas mobos USB 3.0 usadas, de repente posso ir para um Phenom II ou até um FX, ou optar por permanecer com a APU já que as placas A68 novas com USB 3.0 e SATA 6gb/s estão na faixa de 250 novas no boa dica.
Sobre o FX acho ele um processador excelente e o fato de ter várias versões desbloqueadas pra OC vale ainda muito a pena, claro que sonho com um core i7 mas o custo benefício de montar um FX atualmente ainda é muito agradável.
Pois é, o FX custa bem pouco pelo que ele oferece. Claro que não oferece a força de um i7, mas olha o quanto ele é mais barato que o i7 e quanto oferece né?

A AMD tem um produto bom nas mãos, vende por um preço legal, mas tomara que os AM4 Zen sejam melhores ainda, do nível dos i7, aí sim vai ficar legal.

Se tais processadores vierem com preços atrativos como a AMD costuma praticar, a queda de preços dos i7 vai ser imediata.

Um CPU i7 atual está na faixa dos 1500 reais só a CPU sem nem cooler junto... com isso dá pra comprar um FX, a mobo para ele (simples) e quase dá para as memórias DDR3.

Só troco meu i7 por um mais recente quando os preços voltarem à realidade, quando a AMD enfim sacudir o mercado com um produto bom. Torço muito por eles, assim como para a Intel.

Quero um mercado competitivo, com ótimas opções para nós consumidores. É só a AMD se esforçar e fazer a tarefa de casa que isso acontece. A Intel está muito à vontade no mercado e isso me irrita. E os lojistas dão risada na nossa cara.

^^ A INTEL deve estar se mordendo toda isso é bom demais kkkkk como é!
Mesmo que ela lance uma tecnologia superior a oferecida pelo próximo socket AMD o que vai acontecer é uma queda de preços respeitosa, já que a AMD tem o domínio dos 14nm nessa atual ocasião.

Eu torço pela AMD, mas é tanto tempo estagnada sem apresentar um produto de baixo consumo e dissipação de calor que não consigo por fé...

Os novos processadores TEM QUE VIR, mais poderosos que um 3770K, PELO MENOS e com o custo menor que um i5 6600K.

Se não vai continuar injustificável o uso de AMD... tive um FX8320E, bom processador, mas eu sentia que podia ir além disso, depois que voltei pra intel, 3570K e agora 5820K... acho que nos próximos 4 ou 5 anos estou completamente fora de upgrades.

No máximo um 5960x caso venha a baixar o preço.

porra galera bom ver que o pessoal aqui acompanhou bem a evolução do Hardware lembro bem te todos os meus PC's
Meu Primeiro foi um Pentium MMX 133 com 16MB de ram e Foderoso HD Quantum Fireball de 2GB hahahaha
depois fui para o Amado K6-2 400Mhz que depois que descobri sobre overclock deixei ele a 450mhz via jumper hahaah a placa era uma Asus que me lembro que era a melhor socket 7
depois um para o Athlon XP acho que era o 1800+ eu meio que enganado por um colega troquei por um Pentium 4 478 2.0 ghz e cara que decepção tudo rodava lento os jogos da epoca como underground 2 não rodavam bem ai troquei por um pentium 4 3.06 que tinha HT e ai sim o desempenho melhorou nessa epoca sai do meu amado windows 2000 para o XP, logo depois arrumei meu primeiro emprego na sta efigenia e gangando meu dinheiro realizei meu sonho da epoca que antes eu ficava so olhando as revistas (nem tinha internet em casa era so discada) montei meu Athlon64 3200+ com uma DFI lan party ULTRA D, pessoal como eu me gabava daquele PC adorava mostrar para todos nas propiedades do Windows que aparecia la '"athlon 64 3200+) o mais engraçado era meu professor de hardware na época uqe jurava que o celeron D dele era mais rapido que meu athlon por que tinha mais clock hahaha, fiquei com esse PC muito tempo, depois passei para o AM2+ efui para o Athlon 62 X2 4400+ seguindo para o Phenim 9590 (acho que era isso ) e foi um CPU bem mais ou menos minha VGA ainda era uma X1900XTX que vinha desde o pentium 4,alias essa VGA ficou comigo de 2005 a 2009 na verdade ela esta aqui ainda, 2006 e 2007 era um ano delicia haha eu rodava o Windows vista de boa e todos com PC da XUXA falavam mau do sistema e eu rodando de boa, depois do Phenom fui para o Core i7 920 um CPU fortissimo,porém tive que vender o KIT por problemas financeiros 3 meses depois peguei o Phenom 1100T e depois em 2013 o FX6300 e esta aqui ate hoje, vamos ver agora se vou de ZEN ou de intel tudo depende dos resultados

Eu fui montar meu PC "tarde", antes eu usava o do meu irmão.
O primeiro montei com ajuda de um amigo.
1º Intel Pentium D 945 + P5ND2-SLI + GEFORCE 6500 + 1gb mem 533MHz (verdade... eu não entendia p.... nenhuma)
2º Athlon X2 7750 BE + M3A78-EM + 8800GT + 2x1gb 1066MHz OCZ Reaper
(ATUALIZAÇÃO) Athlon II X2 250 @ 3,7GHz + M3A78-EM + HD 4870 1GB + 2x1gb 1066MHz OCZ Reaper (aqui o gargalo foi monstro)
3º Athlon II X2 250 @ 3,7GHz + M5A87 + GTX 550TI + 2X2GB 2000MHz PATRIOT VIPER XTREME
(ATUALIZAÇÃO) FX 4100 @ 4,6GHZ + M5A87 + GTX 550TI + 2X2GB 2000MHz PATRIOT VIPER XTREME
(ATUALIZAÇÃO) FX 8320 @ 4,25GHZ + M5A87 + GTX 760 + 2X4GB 2000MHz CORSAIR que é a maquina atual.

Eu fui montar meu PC "tarde", antes eu usava o do meu irmão.
O primeiro montei com ajuda de um amigo.
1º Intel Pentium D 945 + P5ND2-SLI + GEFORCE 6500 + 1gb mem 533MHz (verdade... eu não entendia p.... nenhuma)
2º Athlon X2 7750 BE + M3A78-EM + 8800GT + 2x1gb 1066MHz OCZ Reaper
(ATUALIZAÇÃO) Athlon II X2 250 @ 3,7GHz + M3A78-EM + HD 4870 1GB + 2x1gb 1066MHz OCZ Reaper (aqui o gargalo foi monstro)
3º Athlon II X2 250 @ 3,7GHz + M5A87 + GTX 550TI + 2X2GB 2000MHz PATRIOT VIPER XTREME
(ATUALIZAÇÃO) FX 4100 @ 4,6GHZ + M5A87 + GTX 550TI + 2X2GB 2000MHz PATRIOT VIPER XTREME
(ATUALIZAÇÃO) FX 8320 @ 4,25GHZ + M5A87 + GTX 760 + 2X4GB 2000MHz CORSAIR que é a maquina atual.

começou no LGA775 hahaha
eu comecei no Socket 7 e Windows 95 Plus!

começou no LGA775 hahaha
eu comecei no Socket 7 e Windows 95 Plus!
hahahh meu primeiro foi um K6 200Mhz em 1997, mas na época comprei já montado o kit todo, não manjava de montar PCs ainda, tinha só 11 anos ahahah

Depois tive um Compaq Pentium III 650MHz em 2000 que adorava, foi quando comecei a ler sobre hardware na internet discada 56k ainda, lendo sobre montagem e tal...

Até que em 2002 juntei conhecimento e dinheiro suado e montei um Athlon XP 2000+ com uma MSI KT4 Ultra e 256MB RAM com uma GeForce 2 Ti 64MB (raríssima com PCB vermelho) e Windows ME (sim, o Millenium) hheheh depois coloquei o XPzão.

Depois foi uma festa, era upgrade a cada 2 anos no máximo, e isso vem até hoje, é um vício pior que cachaça... :haha:

É muito bom ver um build novinho em cima da mesa, saindo aquele cheirinho de verniz de placa nova, prontinha para um game setado com tudo no máximo... :dog:

Galera, minha Gigabyte GA B75 D3H foi embora... O processador (i5 3330) ainda não tive oportunidade de testar. Estou pesquisando se vale a pena trocar plama mãe + processador ou apenas a placa mãe.
O que vocês sugerem? Qual placa mãe/processador eu poderia comprar hoje que me entregue, no mínimo, o mesmo desempenho que eu tinha?

Obs: meu foco não é jogos, mas gosto do computador funcionando bem, rápido e sem travamentos.

Estou desatualizado dos processadores atuais, por isso conto com a ajuda dos senhores.

Aos que puderem me ajuda com dicas, sugestões de peças, etc, desde já agradeço bastante. Sobre a Black Friday.. Valeria a pena esperar?

Abraços

Galera, minha Gigabyte GA B75 D3H foi embora... O processador (i5 3330) ainda não tive oportunidade de testar. Estou pesquisando se vale a pena trocar plama mãe + processador ou apenas a placa mãe.
O que vocês sugerem? Qual placa mãe/processador eu poderia comprar hoje que me entregue, no mínimo, o mesmo desempenho que eu tinha?

Obs: meu foco não é jogos, mas gosto do computador funcionando bem, rápido e sem travamentos.

Estou desatualizado dos processadores atuais, por isso conto com a ajuda dos senhores.

Aos que puderem me ajuda com dicas, sugestões de peças, etc, desde já agradeço bastante. Sobre a Black Friday.. Valeria a pena esperar?

Abraços
Acredito que não fará mt diferença para vc, se botar um sistema de 6º geração. Ele auxiliaria a ter menos gargalo em uma GPU High-End ou mais FPS em um jogo CPU-Bound (tipo MMO's), mas não seria mt c/b para vc, já que seu foco não é jogos.
O problema todo é ... achar MOBO's h61 ou b75 hj em dia. Realmente é complicado acha-las em estoque. Se for o caso de trocar, um sistema de 6º geração seria o mais interessante por ser mais atualizado e ter compatibilidade com DDR4 (não fará tanta diferença para DDR3, mas é melhor ter o sistema atualizado).

Acredito que não fará mt diferença para vc, se botar um sistema de 6º geração. Ele auxiliaria a ter menos gargalo em uma GPU High-End ou mais FPS em um jogo CPU-Bound (tipo MMO's), mas não seria mt c/b para vc, já que seu foco não é jogos.
O problema todo é ... achar MOBO's h61 ou b75 hj em dia. Realmente é complicado acha-las em estoque. Se for o caso de trocar, um sistema de 6º geração seria o mais interessante por ser mais atualizado e ter compatibilidade com DDR4 (não fará tanta diferença para DDR3, mas é melhor ter o sistema atualizado).
Obrigado.

Realmente é difícil achar placas H61 e B75 hoje. Quando acha, os preços não compensam.

Sobre processadores de sexta geração, qual seria o "mínimo" que pelo menos iguale o desempenho do meu i5 3330, que compense eu comprar?
Ah, lembrando que minhas memórias ainda são DDR3 e ainda funcionam bem.

Valeu

Obrigado.

Realmente é difícil achar placas H61 e B75 hoje. Quando acha, os preços não compensam.

Sobre processadores de sexta geração, qual seria o "mínimo" que pelo menos iguale o desempenho do meu i5 3330, que compense eu comprar?
Ah, lembrando que minhas memórias ainda são DDR3 e ainda funcionam bem.

Valeu
Um i5-6400 estaria de bom tamanho. Existem MOBOS para 6º geração que suportam DDR3, mas o pessoal foge delas por serem limitadas quanto a tecnologia, porém pode ser bom para vc.

Um i5-6400 estaria de bom tamanho. Existem MOBOS para 6º geração que suportam DDR3, mas o pessoal foge delas por serem limitadas quanto a tecnologia, porém pode ser bom para vc.
Beleza, vou pesquisar aqui os preços.

Mais uma vez, muito obrigado.

Última edição:
Nada de DDR3, pelo visto não poderei aproveitar quase nada da minha build atual :bua:

Users who are viewing this thread

Voltar