[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Galera vou comprar um 3700x, a placa mãe ASRock b450m steel legends mATX de 600 reais, é boa. segura bem, sem over. só o turbo de fabrica dele.

Meu objetivo é ter uma placa mãe boa, para caso no futuro eu tenha precise, eu tenha a possibilidade de trocar para um ryzen mais forte se eu sentir necessidade.

Tem diferença das ATX para mATX ou é só tamanho e slot reduzido?
Slot pcie reduzido, 2 sata a menos e sem o dissipador de NVME. Eu comprei exatamente esse kit que vc disse e estou esperando chegar... Eu queria uma tomahawk, porém não havia possibilidades de comprar o 3700x na casa dos 1400 e a tomahawk por 750, aí peguei a steel legend mesmo. Creio que me satisfará, e como gastei "pouco" na placa mãe, que é a coisa mais fácil de estragar num pc, caso eu precise comprar outra daqui 2 anos não terá sido tão ruim quanto pagar milão e dps milão de novo.

Pra quem queria o 3800X, essa promoção da Terabyte acho que tá compensando:

Pra quem queria o 3800X, essa promoção da Terabyte acho que tá compensando:
100 reais mais caro q o nosso kit, valeria muito a pena... Unico porém que o 3700x ja é proximo do limite da steel legend,.

100 reais mais caro q o nosso kit, valeria muito a pena... Unico porém que o 3700x ja é proximo do limite da steel legend,.
Exato, vale a pena demais em relação ao nosso. Fiz uma simulação e sairia 50 bozos mais caro que o meu. Nessa diferença compensaria demais.
A Steel Legend leva o 3800X em stock, mas como vc disse, seria o limite.

Só nos RYZEN

SSD da Lexar atinge velocidade de leitura de 7GB por segundo
SSD com formato M.2 demonstrado em evento na China possui interface PCI Express 4.0 x4 e suporte para o protocolo NVMe 1.4.

Slot pcie reduzido, 2 sata a menos e sem o dissipador de NVME. Eu comprei exatamente esse kit que vc disse e estou esperando chegar... Eu queria uma tomahawk, porém não havia possibilidades de comprar o 3700x na casa dos 1400 e a tomahawk por 750, aí peguei a steel legend mesmo. Creio que me satisfará, e como gastei "pouco" na placa mãe, que é a coisa mais fácil de estragar num pc, caso eu precise comprar outra daqui 2 anos não terá sido tão ruim quanto pagar milão e dps milão de novo.

Entendi, cara eu acabei de vender uma Asus P8Z77-V LE, guerreira, aguentou eu migrar do i5 2500k para o i7 3770k, desde de 2012/2013, ta funcionando até hoje. com overclock no i7 3770k.

Sempre achei Asus sinônimo de qualidade em placas mãe. Hoje eu já não sei como ta, to indo na recomendação da galera, me recomendaram pegar uma MSI x470 gaming plus <<, o que voces acham?

Minha opinião seja pagar mais "barato" em uma mATX que não tem tanto slot que vou nem usar, e funcionar até os 3900x stock já ta bom. não sei se meu pensamento está correto.

Porque minha ideia é não precisar trocar um kit inteiro daqui uns 3 anos. e claro vai depender da evolução daqui 3 anos, porque pode ser que venha aparecer tecnologias MUITO superior ao que temos hoje, e trocando o kit teria um ganho absurdo.

To em bastante duvida na verdade, por agora acho que a Steel Legends mATX é a melhor pra mim em CxB, mas tenho medo de fazer cagada.

Entendi, cara eu acabei de vender uma Asus P8Z77-V LE, guerreira, aguentou eu migrar do i5 2500k para o i7 3770k, desde de 2012/2013, ta funcionando até hoje. com overclock no i7 3770k.

Sempre achei Asus sinônimo de qualidade em placas mãe. Hoje eu já não sei como ta, to indo na recomendação da galera, me recomendaram pegar uma MSI x470 gaming plus <<, o que voces acham?

Minha opinião seja pagar mais "barato" em uma mATX que não tem tanto slot que vou nem usar, e funcionar até os 3900x stock já ta bom. não sei se meu pensamento está correto.

Porque minha ideia é não precisar trocar um kit inteiro daqui uns 3 anos. e claro vai depender da evolução daqui 3 anos, porque pode ser que venha aparecer tecnologias MUITO superior ao que temos hoje, e trocando o kit teria um ganho absurdo.

To em bastante duvida na verdade, por agora acho que a Steel Legends mATX é a melhor pra mim em CxB, mas tenho medo de fazer cagada.
daqui a 3 anos nem será mais o socket AM4, portanto terá que trocar o kit todo. A mATX me satisfará, e olha que eu atualmente uso uma asus ROG VII Ranger, cheia de firula.

daqui a 3 anos nem será mais o socket AM4, portanto terá que trocar o kit todo. A mATX me satisfará, e olha que eu atualmente uso uma asus ROG VII Ranger, cheia de firula.
Blz a Steel Legends acredito que seja a melhor opção, de acordo com a tabela de VRM que os cara fizeram ela aceita até 3950X Stock. então esse é o caminho.

Obrigado pela ajuda.

Fala, pessoal. Meu Ryzen 3800X está batendo a casa dos 70º mesmo em iddle. Poderiam me ajudar? Meu PC tá na assinatura.

Eu estou usando o Cooler Stock. Mas mesmo assim acho que está esquentadinho demais.

a1HtXY5Kf1ZweLEu7Cw3E7cMjt8SHCrZ9jsYspurZfJlxVIRlsL8MhmA3gj1dOvNID3_2VXD7BojtTcOUY9YVKaPEK3zTRD8zMZQDND_pZh6d2ndJ3bkCybDYfdZpdw8RgdJbEOifZAigXbfCNCpYP4WvjIY39vKlM6FjpaMTjcZqKwLAR1872Guq9FCCB3N4yJJVso3iDXJeYogMNVSrcpY0QH30DNU_j-udzMKVZvOdlbRfDzliLXlliYtCTMZ3xxwDzlZBdydpGe3tSh6J1gxX828K7VgQR-4rxFaqTGgc3mJ-NLxbl2M1YHV-eBsxKfLVyqysAgF_gB7-_y5ho7hIdh6R2Vz_j-eUs8oMcir3hqvlvAumMwv2gAG19a4rDl6nuXtY_Jxlkx3-uAslClqymSsc4nVIb718GI8CQY-Tp4htAeJWTECTiuL0RxcAkRRTBwkO2VLuG22V0QSEZ6hlQF9VF000eHAV0IuN4dwyEw6BFPeWh7xe78OfBkwyv_vPD4xWkd8Bw8jFJ_MVhy0Q07dcrcj247UNeL-LxjbRIKAbWS9Ths1ZtT7s38cRFQqxO311GqaEt3Jquj4EdlmRp2-_GqtscvPioEVgPFjcJoEZMnY8ilUvvbMt0Wu-rv2Zs6onHFhK3027ujkN_tnp-DlQG1EUBdZmQdZvpchslz8c36z3zQ=w1718-h966-no
Eu tive um problema parecido quando comprei o meu R7 3700X. Logo quando comecei a testar, a temperatura batia 90º em jogos que nem chegavam a utilizar 50% do processador, e o barulho do cooler era aterrorizador.

Decidi comprar uma placa mãe mais parruda e comprei, também, um WC. Agora fica variando entre 27º~58º.

Você já tentou trocar a pasta térmica? Pode ser uma possibilidade.

Eu tive um problema parecido quando comprei o meu R7 3700X. Logo quando comecei a testar, a temperatura batia 90º em jogos que nem chegavam a utilizar 50% do processador, e o barulho do cooler era aterrorizador.

Decidi comprar uma placa mãe mais parruda e comprei, também, um WC. Agora fica variando entre 27º~58º.

Qual placa mãe?

Qual placa mãe?
Era uma Crosshair VI Extreme. Como era uma placa boa e bem rara de se encontrar, é bem possível que o BIOS estava bem verde. Eu tive a possibilidade de usar o mesmo WC nela, porém a temperatura era bem mais alta do que na Crosshair VIII Hero. Eu era obrigado a utilizar um aplicativo chamado "ASUS Fan Xpert" para silenciar as ventoinhas.

Enfrentei problemas com meu 3700X, altíssimas temperaturas e desligamentos inesperados. Pedi o RMA, mas eu tinha feito o teste em outra placa mãe e deu o mesmo problema.

Minha placa é a MSI X570 gaming carbon pro wi-fi, sinceramente não acho informação alguma sobre o VRM dela, e me faz questionar direto a qualidade dessa placa.

Olá a todos, gostaria de uma ajuda com relação ao upgrade que pretendo fazer em meu pc, o total que eu poço gastar é 1600 reais no máximo pois também quero comprar um monitor, ao todo posso gastar 2000. Escolhi um monitor da LG 21,5 pol que me recomendaram mas o problema mesmo é a placa mãe, processador e memórias.
Quero pegar um ryzen 5 pelo menos, uma mobo decente, caso eu faça overclock não será mt agressivo e 8gb de Ram. Atualmente está mt difícil achar os ryzens no mercado mas consegui uns kits aqui. OBS: Preciso que tenha slot M2.

Kit Upgrade Placa Mãe BIOSTAR B350GTX DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 2600 3.6GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHZ
Kit Upgrade Placa Mãe BIOSTAR B350GTX DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 2600 3.6GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHZ, Turbine sua máquina com o Kit Upgrade! Placa Mãe Biostar series 300 com um incrível design e desempenho, faça parte dessa nova família e eleve sua experiência ao máximo com recursos de...
www.terabyteshop.com.br
Kit Upgrade Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ + MEMÓRIA DDR4 8GB 3200MHZ
Kit Upgrade Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ + MEMÓRIA DDR4 8GB 3200MHZ
www.terabyteshop.com.br

Também fui atrás de peças individualmente em lojas separadas, o que eu consegui montar foi: Asus B450, 8GB 2666mhz da Kingston e um ryzen 5 2600. Nesse kit o orçamento ficou bem apertado mas consigo comprar mas encontrei esses kits com biostar que estão com os preços mais atrativos mas estou desconfiado.

Olá a todos, gostaria de uma ajuda com relação ao upgrade que pretendo fazer em meu pc, o total que eu poço gastar é 1600 reais no máximo pois também quero comprar um monitor, ao todo posso gastar 2000. Escolhi um monitor da LG 21,5 pol que me recomendaram mas o problema mesmo é a placa mãe, processador e memórias.
Quero pegar um ryzen 5 pelo menos, uma mobo decente, caso eu faça overclock não será mt agressivo e 8gb de Ram. Atualmente está mt difícil achar os ryzens no mercado mas consegui uns kits aqui. OBS: Preciso que tenha slot M2.

Kit Upgrade Placa Mãe BIOSTAR B350GTX DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 2600 3.6GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHZ
Kit Upgrade Placa Mãe BIOSTAR B350GTX DDR4 + Processador AMD Ryzen 5 2600 3.6GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHZ, Turbine sua máquina com o Kit Upgrade! Placa Mãe Biostar series 300 com um incrível design e desempenho, faça parte dessa nova família e eleve sua experiência ao máximo com recursos de...
www.terabyteshop.com.br
www.terabyteshop.com.br

Também fui atrás de peças individualmente em lojas separadas, o que eu consegui montar foi: Asus B450, 8GB 2666mhz da Kingston e um ryzen 5 2600. Nesse kit o orçamento ficou bem apertado mas consigo comprar mas encontrei esses kits com biostar que estão com os preços mais atrativos mas estou desconfiado.
Se você puder esperar, como é um upgrade, minha sugestão é importar o processador... O ryzen 5 2600 está saindo por 440 reais no Aliexpress... Aí com mais uns 80 pila vc compra um cooler gammaxx 400 que é bem melhor que os cooler box... Memória também da pra importar, mas a diferença tá menor, aí não recomendo.

Bom, vou tentar trocar a pastar termica. Engraçado pq minha Mobo eh uma X470GTQ. Em tese a placa deveria aguentar, ateh pq n fiz over nem nada.

Em jogos meu processador fica nos 70 a 80 graus.

Alguém ai tem a Gigabyte B450M DS3H e pode me dizer onde que fica as opções do vCore da mesma? estou achando que ele está setando muito alto 1.33v quando liga o turbo e gostaria de tentar um undervolting.

Alguém ai tem a Gigabyte B450M DS3H e pode me dizer onde que fica as opções do vCore da mesma? estou achando que ele está setando muito alto 1.33v quando liga o turbo e gostaria de tentar um undervolting.

Alterar vCore só por offset na DS3H.

Na bios (se eu não estiver enganado):

M.I.T -> Advanced Voltage Settings -> Dynamic Vcore(DVID)

Ali voc pode tentar colocar um valor negativo para diminuir a tensão da CPU

pessoal estou pensando em pegar um 3500x da china.
eu consigo deixar ele em boost full time?

e tem muita diferença pro r7 1700?

pessoal estou pensando em pegar um 3500x da china.
eu consigo deixar ele em boost full time?

e tem muita diferença pro r7 1700?
Em jogos o 3500x sera bem mais eficiente que o 1700 já em aplicações gerais o 1700 mesmo sendo de primeira gen ainda sera mais rápido tem mais núcleos e muito mais threads , se você usa seu pc na sua grande maioria para jogar vale a pena pegar ele ou o 3600 e vender o 1700 por um preço bacana .

Em jogos o 3500x sera bem mais eficiente que o 1700 já em aplicações gerais o 1700 mesmo sendo de primeira gen ainda sera mais rápido tem mais núcleos e muito mais threads , se você usa seu pc na sua grande maioria para jogar vale a pena pegar ele ou o 3600 e vender o 1700 por um preço bacana .
Entao é praticamente pra jogos e estudo
falei do 3500x porque tem alguns no aliexpress, so o processador, sem o cooler nada por 500 reais

Entao é praticamente pra jogos e estudo
falei do 3500x porque tem alguns no aliexpress, so o processador, sem o cooler nada por 500 reais
Tô esperando o meu 3500x chegar do Ali. Só uso o PC pra jogos e navegação. Vou vender meu 2600.

Estava com aquecimento elevado no meu Ryzen 3600 quando jogava, estranhamente ele começou a bater mais de 80 graus fácil enquanto jogo Path of Exile, achei estranho e já estava providenciando um cooler novo.

Como tenho ele a pouco menos de 6 meses não imaginei que poderia ser sujeira ou algo do tipo mas mesmo assim o removi e limpei, de sujeira tinha pouca coisa mas o que mais me impressionou foi o elastômero (pasta que vem aplicada no cooler), o mesmo já estava em um formato praticamente liquido, limpei e passei uma pasta térmica comum e coloquei o cooler no lugar.

Resultado: caiu na casa dos 15 graus em modo geral.

Enfrentei problemas com meu 3700X, altíssimas temperaturas e desligamentos inesperados. Pedi o RMA, mas eu tinha feito o teste em outra placa mãe e deu o mesmo problema.

Minha placa é a MSI X570 gaming carbon pro wi-fi, sinceramente não acho informação alguma sobre o VRM dela, e me faz questionar direto a qualidade dessa placa.
conseguiu resolver ?

FYI:

Users who are viewing this thread

Voltar