Fica pior do que isso?
Pelo que vi, além da frequência menor na RAM, ele tem o dobro de memória que você usa. Não sei até que ponto isso impacta na performance do CS, tendo em vista que ele só estava usando menos de 6GB dos 16GB disponíveis. O uso da CPU realmente vai ser baixo porque CS gosta mais de performance single thread alta que de múltiplas threads, então fazer overclock no 1600 pode ajudar a melhorar a performance, mas não sei até que ponto essa tua B350 aguentaria o rojão...
Tem outro vídeo aqui mostrando desempenho de uma configuração próxima do teu setup:
De novo, com diferença na RAM em termos de capacidade e velocidade. Esse daí parece até que está rodando melhor que o vídeo de cima, mesmo com a RAM mais lenta...
Quanto à questão do 3600, tua placa o suporta de boa e ele é até mais econômico que o 1600, mesmo trabalhando com um clock maior. É a magia dos 7 nm!
Falouws![]()
Valeu pela resposta, bro.
Eu diria que o desempenho aqui está equivalente.
Só fiquei meio chateado pois fui numa LAN no fim de semana, la tinha um i5 7400 + GTX 1050, e o desempenho era claramente superior ao meu PC de casa...
Vou pesquisar se acho algum 3600 barato mesmo, mas por hora, vou tentar deixar em 3.7GHz aqui com vCore perto dos 1.3v (estou por fora do tunning nesses chips, faz tempo que não me importo mais com isso).
Outra coisa é que estou com cooler stock, apesar do gabinete estar bem ajustado para air flow. Pensei no Gammax 400 (achei numa loja proximo a minha casa por 100 reais), mas mais uma vez, não tava querendo gastar dinheiro com isso. haha