Infelizmente desconheço modelos de fans de 140mm para indicar, pois sempre tive gabinetes que já vinham de fábrica com 4 fans.
Mas problema com memória RAM o Ryzen sempre teve, desde o seu lançamento. Eles foram amenizados com o passar do tempo, seja por novas gerações ou atualizações de BIOS, mas tem memória que a IMC do Ryzen e a própria placa-mãe não se dá realmente.
Eu já fui atrás da melhor Samsung B-Die que eu pude encontrar, pelo preço que estava disposto a gastar, exatamente pra evitar essas dores de cabeça com memória. Aqui, basicamente, foi plug and play: entrei na BIOS, setei o DOCP (XMP da Asus) e corri pro abraço. No tuning, não teve uma vez sequer que meu PC precisou ser resetado na BIOS por causa das memórias (aconteceu apenas uma vez, na verdade, mas foi quando tentei subir o FCLK para 1900 MHz), e por mais que o tuning ficasse instável no Windows, ele nunca impediu a minha máquina de bootar normalmente (tanto que pensei que estava tudo estável até fazer os testes dentro do sistema operacional).
E por mais que esse tipo de problema ocorra mais com a plataforma da AMD, a Intel não é isenta dessas broncas. Eu mesmo não coloquei 16GB na minha máquina anterior com medo de comprar e da memória não funcionar, pois apesar da controladora do meu antigo i5 ser integrada ao die da CPU, a placa-mãe com certeza tinha influência na compatibilidade/estabilidade, algo que não poderia garantir sem antes comprar e testar, e eu não estava com saco de enfrentar todo o trâmite do processo de desistência da compra.
Está com pressa de montar o PC novo? Se sim, vá em frente, pois com esse preço aí, nem o 9900K consegue vencer o custo x benefício (coisa que essa CPU
NUNCA teve e jamais terá).
Falouws