[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Mas não sabemos quando os Ryzen 4000 serão lançados e se eles serão compatíveis com placas B350/X370 (até pode ser que sejam, mas a prioridade na atualização das BIOS se dará inicialmente para as B550/X570). Se você pode esperar, então eu recomendo, pois mesmo que você não consiga pegar um Ryzen 4000, é muito provável que surja um Ryzen 3000 em promoção com preço atrativo.

Falouws :cool:

Assim espero, obrigado.

Estava fazendo uma pesquisa, e o ryzen 3800x está no mesmo preço.. Pelo menos no Kabum... Pq escolher o 3700x?

Caramba, o r7 3700x aumentou o preço pra desencalhar o 3800x?
Não pago mais de 1600 reais no 3700x. Se vc só jogar, o 3600x é a melhor escolha devido a poder pegar 1 jogo (borderlands ou outer worlds) no site da AMD. Ou 3600 normal se vc não quiser o jogo.

Não pago mais de 1600 reais no 3700x. Se vc só jogar, o 3600x é a melhor escolha devido a poder pegar 1 jogo (borderlands ou outer worlds) no site da AMD. Ou 3600 normal se vc não quiser o jogo.

Estão fazendo acepção de jogo até pro 3600 agora? Sacanagem isso :poker:

Com o 3700X tbm pode. Eu consegui o jogo e o game pass

Com o 3700X tbm pode. Eu consegui o jogo e o game pass
Eu também peguei, quis dizer que entre o 3600 e o 3600x, se ele considerar o jogo, vale mais a pena o 3600x.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão fazendo acepção de jogo até pro 3600 agora? Sacanagem isso :poker:

Então, se ele quiser o game, o valor se paga, agora se ele não quiser, basta pegar a versão sem o x.

Galera, instalei o kit e botei o air cooler da AMD que vem com o 3800x, mas o que ta me assustando é a temperatura dele em indle que fica na casa dos 50, full load fica 80, eu to preocupado com a temperatura em iddle, ele foi feito pra trabalhar nessa temperatura ?
yMlZ6ny.png

Galera, instalei o kit e botei o air cooler da AMD que vem com o 3800x, mas o que ta me assustando é a temperatura dele em indle que fica na casa dos 50, full load fica 80, eu to preocupado com a temperatura em iddle, ele foi feito pra trabalhar nessa temperatura ?
yMlZ6ny.png
Ele fica com clock alto em idle, então a temperatura também fica "alta". Mas tá certo, não se preocupe.

Ele fica com clock alto em idle, então a temperatura também fica "alta". Mas tá certo, não se preocupe.
Show, dei uma pesquisada e vi que a galera disse que é normal, eu sempre usei intel e lá ficava mais de boa isso, mas se o processador foi feito pra trabalhar assim, fico sem me preocupar.
Mas será que ele trabalhando nessa voltagem, não diminui a vida útil do processador ? O desgaste não é maior do que um processador com voltagem menor, consequentemente mais frio.

Show, dei uma pesquisada e vi que a galera disse que é normal, eu sempre usei intel e lá ficava mais de boa isso, mas se o processador foi feito pra trabalhar assim, fico sem me preocupar.
Mas será que ele trabalhando nessa voltagem, não diminui a vida útil do processador ? O desgaste não é maior do que um processador com voltagem menor, consequentemente mais frio.

Em teoria, sim, mas segundo à AMD, o Zen 2 é uma arquitetura nova, que trabalha diferente da concorrência: os ajustes são na casa dos milissegundos, tanto de clock quanto de tensão, então não há risco de causar dano.

Se você não quiser se preocupar com essas variações de tensão e temperatura, tem sempre a opção de limitar a performance do perfil de energia do Windows para 5% tanto no mínimo quanto no máximo. Dessa forma, o clock fica travado num valor mais baixo, quando em repouso, e vai subir para o valor máximo que ele puder atingir quando você for jogar.

Fala galera,

Pra aqueles que estão montando um PC / escolhendo peças pra upgrade, terminei minha build e fiz um relato com fotos lá no outro tópico.

Quem se interessar e quiser dar uma olhada, segue o link: https://adrenaline.uol.com.br/forum...0x1080-usar-apenas-jpg.514199/post-1074566748

Vlw !
Que situação do gabinete, hein! Esse é o contra de ser de vidro. Se fosse de acrílico não quebraria (ou ao menos só racharia). Ainda não comprei o resto da minhas peças pq tô travado na placa de vídeo na alfândega que os caras não levam pra vistoria logo!

yMlZ6ny.png

Normal, é isso mesmo.

dXe41ba.png

galera, to testando essas peças que eu to usando.

Processador: Ry 3800x
Memoria 2x8 Gskill 3600
Placa mâe: x570 tuf gaming

Pelo resultado ai, isso ta certo? to perdendo no benchmark pra um core i7 4930k ?

Que situação do gabinete, hein! Esse é o contra de ser de vidro. Se fosse de acrílico não quebraria (ou ao menos só racharia). Ainda não comprei o resto da minhas peças pq tô travado na placa de vídeo na alfândega que os caras não levam pra vistoria logo!

Complicado, né ? Mas acontece, foi um acidente, bola pra frente. Essa espera pela peça só aumenta a ansiedade pelo PC novo. Eu sei o que você tá passando hahaha. Tomara que não demore muito.

Vlw !

Complicado, né ? Mas acontece, foi um acidente, bola pra frente. Essa espera pela peça só aumenta a ansiedade pelo PC novo. Eu sei o que você tá passando hahaha. Tomara que não demore muito.

Vlw !

Acrílico risca muito mais fácil, além disso, tende a turvar com o tempo. Acho que o vidro é decisão mais acertada, mas pena que houve um imprevisto e dano

dXe41ba.png

Memoria 2x8 Gskill 3600

Pelo resultado ai, isso ta certo? to perdendo no benchmark pra um core i7 4930k ?

Sim, está, mas tu tem que se lembrar de um pequeno detalhe: a controladora do Ryzen trabalha em dual channel, mas o 4930K trabalha com quad channel, ou seja, duas vezes mais banda. Fora que as memórias usadas por essa plataforma, apesar de ainda serem DDR3, rodam numa latência baixa para a velocidade em questão, e isso sem sombra de dúvidas ajuda a obter um resultado melhor na leitura de memória.

dXe41ba.png

Memoria 2x8 Gskill 3600

Tá certo, é isso mesmo. Pode até ver que vc tá bem acima do 8700K e do 7700K.

Acontece que esse 4930K é da linha Core-X da Intel. Essa linha é da categoria HEDT (high-end desktop), onde a AMD concorre com os Threadripper. Todos eles são quad-channel e estão um nível acima dos Ryzen 3/5/7/9 e Core-i3/5/7/9.

Fala galera, beleza? To um tempo sumido, a uns 2 meses afastado sem fazer leitura sobre, pessoal tem atualizado no geral para a 1.0.0.4B ?

Eu aqui não atualizei, pois tenho medo de perder os resultados que consegui com a 1.0.0.3ABBA que é a que estou no momento, alguns núcleos batendo 4.4Ghz e todos passando dos 4.2Ghz..

To com receio de atualizar e ter perda desses clocks que venho atingindo.

Comprei as memorias crucial 2x8gb 3000mhz c15, vi que sobem pra 3800mhz c16, hoje chegou e só consegui 3200mhz c16 com uma asrock a320m-dgs, o problema é a placa mãe certo? devo comprar uma x370, x470, b450 ou b350 da pra subir 3800mhz c16?

Sim, está, mas tu tem que se lembrar de um pequeno detalhe: a controladora do Ryzen trabalha em dual channel, mas o 4930K trabalha com quad channel, ou seja, duas vezes mais banda. Fora que as memórias usadas por essa plataforma, apesar de ainda serem DDR3, rodam numa latência baixa para a velocidade em questão, e isso sem sombra de dúvidas ajuda a obter um resultado melhor na leitura de memória.

Comprei as memorias crucial 2x8gb 3000mhz c15, vi que sobem pra 3800mhz c16, hoje chegou e só consegui 3200mhz c16 com uma asrock a320m-dgs, o problema é a placa mãe certo? devo comprar uma x370, x470, b450 ou b350 da pra subir 3800mhz c16? tenho o 2600x

Galera, estou de olho em placas Mini ITX e Micro ATX e acabei achando a MSI B450M Mortar Titanium. Possui bons VRMs pra aguentar até o 3950X, tem um preço bom lá fora e é m-ATX. Sabem me dizer se ela é uma boa alternativa? O contra dela é possuir um áudio Realtek ALC 892 ao invés de um 1200 da vida.

Comprei as memorias crucial 2x8gb 3000mhz c15, vi que sobem pra 3800mhz c16, hoje chegou e só consegui 3200mhz c16 com uma asrock a320m-dgs, o problema é a placa mãe certo? devo comprar uma x370, x470, b450 ou b350 da pra subir 3800mhz c16?

Comprei as memorias crucial 2x8gb 3000mhz c15, vi que sobem pra 3800mhz c16, hoje chegou e só consegui 3200mhz c16 com uma asrock a320m-dgs, o problema é a placa mãe certo? devo comprar uma x370, x470, b450 ou b350 da pra subir 3800mhz c16? tenho o 2600x

Vai depender do "silício" dos teus chips, mas a princípio, sobem sim. Vi bastantes relatos de 3600-3733 com 1.42v, em torno disso; tem de dar uma ampliada pequena nas voltagens via bios. Na página anterior um colega aqui do tópico enviou um relato BR dessas E-die.

Vai depender do "silício" dos teus chips, mas a princípio, sobem sim. Vi bastantes relatos de 3600-3733 com 1.42v, em torno disso; tem de dar uma ampliada pequena nas voltagens via bios. Na página anterior um colega aqui do tópico enviou um relato BR dessas E-die.

Usei 1.40v em 3400mhz c16 e não da boot, estou usando 3200mhz c16

Galera, estou de olho em placas Mini ITX e Micro ATX e acabei achando a MSI B450M Mortar Titanium. Possui bons VRMs pra aguentar até o 3950X, tem um preço bom lá fora e é m-ATX. Sabem me dizer se ela é uma boa alternativa? O contra dela é possuir um áudio Realtek ALC 892 ao invés de um 1200 da vida.

Dificilmente uma B450 vai ter um 1200. Não acredito que valha a pena ficar selecionando mb baseado no áudio da mesma; encontre um bom modelo CxB e invista num DAC/Amp ou numa placa de som por fora que se estressa menos e garante uma longevidade maior (placa de som na real é sujeito a att. de drivers tb).

Usei 1.40v em 3400mhz c16 e não da boot, estou usando 3200mhz c16

Entendi. Buenas, eu não atualizaria uma MB só pra subir mais 400mhz na RAM, só se fores investir mais pesado e garantir uma MB para o longo prazo.

Users who are viewing this thread

Voltar