[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Alguém aqui tem o Ryzen 5 3600 com cooler box? As temperaturas ficam de boa? Estou preocupado com essa questão porque vou migrar o PC da assinatura (i7-950 - 1366) para o Ryzen 5 3600 e, pelos relatos que vejo, ele parece ser bem esquentadinho... Ai já estou pensando se vou ter que adquirir um cooler para esse processador.

Meu uso é somente navegação, estudos e rodo umas VMs de vez em quando, não jogo mais no PC.
Pra uso normal, não tenho problemas. Jogando a temperatura é um pouco elevada, na casa dos 70~75º, não acho isso alto para um cooler box. Na sua assinatura tem o Hyper212, usa ele, vai ficar geladinho.

Pra uso normal, não tenho problemas. Jogando a temperatura é um pouco elevada, na casa dos 70~75º, não acho isso alto para um cooler box. Na sua assinatura tem o Hyper212, usa ele, vai ficar geladinho.

Em uso normal qual a temperatura máxima que ele costuma chegar?

Esse Hyper 212x é um cooler antigo (comprado em 2015), não é compatível com o socket AM4, somente com o AM3 e anteriores.

Esse problema do CPU sair junto do cooler box é relacionado a pasta térmica que vem nele?
Não tem como o cooler box remover o cpu, pois o mesmo está "travado" no socket.

Em uso normal qual a temperatura máxima que ele costuma chegar?

Esse Hyper 212x é um cooler antigo (comprado em 2015), não é compatível com o socket AM4, somente com o AM3 e anteriores.
Vejo ele na casa dos 50~65º. Não é preocupação o cooler box. Sobre o Hyper212, no seu caso, não tenho certeza, mas procura pelo suporte AM4, talvez ache para o mesmo.

Alguém que tenha uma Gigabyte Aorus GA-AX370 Gaming K7 pode me dizer se a placa é boa? Apareceu uma Open-Box com todos os acessórios por um preço bom. Só preciso saber deste detalhe e se o vendedor envia ela atualizada pra mim.

Ah entendi! Andei pesquisando sobre os amds e pelo jeito o 2700 é melhor em multitasking que o 3600, melhor para edição pelo valor (999 reais)
Se tua prioridade é multitasking e edição, vai no 2700x.

Li alguns relatos do cooler "colar" na CPU e ao tentar retirá-lo os dois acabam saindo juntos.

E parece ser algo antigo na plataforma.
entao e a pasta mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tua prioridade é multitasking e edição, vai no 2700x.
Único cuidado com 2700x e a placa mãe, tem q pegar uma mais parrudinha do que o 3700x e 3600

Alguém que tenha uma Gigabyte Aorus GA-AX370 Gaming K7 pode me dizer se a placa é boa? Apareceu uma Open-Box com todos os acessórios por um preço bom. Só preciso saber deste detalhe e se o vendedor envia ela atualizada pra mim.

Depende, se pagar até uns 600~700 nela, ta bom, agora se é a que esta a venda na Kabum por mais de 800 reais, desculpa, mas, isso não é preço bom, não acho que ela vale tudo isso usada.

VRMs dela não é grandes coisas apesar de ser uma das TOPs da Gigabyte das X370, comparável a de uma B450 Tomahawk por exemplo.

Depende, se pagar até uns 600~700 nela, ta bom, agora se é a que esta a venda na Kabum por mais de 800 reais, desculpa, mas, isso não é preço bom, não acho que ela vale tudo isso usada.

VRMs dela não é grandes coisas apesar de ser uma das TOPs da Gigabyte das X370, comparável a de uma B450 Tomahawk por exemplo.
Tá por 119 Trumps, acho um preço mto bom pelo tipo de placa. Tava pensando em pegar uma placa m-ITX ou m-ATX, mas os preços não estão convidativos nem aqui nem lá fora.
Li alguns relatos do cooler "colar" na CPU e ao tentar retirá-lo os dois acabam saindo juntos.

E parece ser algo antigo na plataforma.
Se o dissipador colou no CPU quando foi tentá-lo retirar significa que a pasta térmica foi bem passada, pois houve um bom contato entre ambos.

Tá por 119 Trumps, acho um preço mto bom pelo tipo de placa. Tava pensando em pegar uma placa m-ITX ou m-ATX, mas os preços não estão convidativos nem aqui nem lá fora.

Se o dissipador colou no CPU quando foi tentá-lo retirar significa que a pasta térmica foi bem passada, pois houve um bom contato entre ambos.

Por 119 aí fica bom, vale a pena arriscar.

Essas: Tomahawk e Steel Legend aguentam ele? Obrigado!

Tomahawk seria melhor.

Esse problema do CPU sair junto do cooler box é relacionado a pasta térmica que vem nele?
Sim. Na verdade o cooler da amd vem com a aplicação de um elastômero. Se você não esquentar previamente o processador, por um tempo razoável, qnd for retirar o cooler o processador vem junto. Aconteceu comigo, mas agora não mais. :)

Pessoal, valeu!!
Acho que vou de 2700x mesmo, em vez do 3600x, para edição.
Vou colcar em uma Tomahawk com uma 2060 8GB.
Alguma contra-indicação?
Vou puxar o gatilho nesses dois itens (CPU e MOBO) hahahah
Abraços

Pessoal, valeu!!
Acho que vou de 2700x mesmo, em vez do 3600x, para edição.
Vou colcar em uma Tomahawk com uma 2060 8GB.
Alguma contra-indicação?
Vou puxar o gatilho nesses dois itens (CPU e MOBO) hahahah
Abraços

Ta errado ai não? a 2060 é com 6gb, e atira bem longe de mim :salario:

Eu queria trocar de vga, não sei se pego uma gtx 1080 8gb usada ou a rtx 2060 6gb, o que acha?
Cara, não entendo quase nada, me desculpe! Estou pedindo recomendações também hahahahaha
Mas creio que, dependendo do estado da placa usada, pode valer mais a pena pois o desempenho vai ser maior. O duro é a garantia e assistência que não vai ter.

Users who are viewing this thread

Voltar