[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Eu iria na tomahawk. Só não comprei ela porque não tinha Estoque na época
pega a versão x
O 2700x não é muito para a Tomahawk? Por isso tava pensando de ir no sem-x para judiar menos.
Só vai:

não to com dinheiro para tudo agora :/
Problema q ele precisa de pente de 16gb

Sim, de preferência!

Uma dúvida, o cooler da CPU não estando funcionando, o PC chega a ligar para dizer o erro ou nem ligar liga?

O 2700x não é muito para a Tomahawk? Por isso tava pensando de ir no sem-x para judiar menos.

não to com dinheiro para tudo agora :/

Sim, de preferência!
Tem q confirmar na planilha lá. Mas se não me engano o 2700x funciona perfeitamente na tomahawk

Só vai:
pelo amor, indiquei um kit com a Giga B450M Gaming justamente por ser superior a Legend para trabalhar com render, VRM da legend é horrivel!

Última edição:
Tem q confirmar na planilha lá. Mas se não me engano o 2700x funciona perfeitamente na tomahawk
Siiim, funciona!!
Aeee até que enfim uma combinação legal e viável: 2700x + Tomahawk.
Com uma Galax 1660 6GB DDR5, 32GB de RAM e uma 650W Corsair 80 Plus Bronze.
Vou fundo nisso?

Como o 3700x está se comportando na B450 Steel Legend? Algum bug? Chegou a faz algum OC?

Xm5xpgc.png

Galera, fiz um teste de 2h20min pra estabilidade e memória e ta ok, mas vi numa pesquisa que tem que deixar no minimo 12h, procede ?

Xm5xpgc.png

Galera, fiz um teste de 2h20min pra estabilidade e memória e ta ok, mas vi numa pesquisa que tem que deixar no minimo 12h, procede ?

Rapaz aqui quando tava estabilizando o over das memos... dava erro com 1 min de teste... Quando estabilizou deixei 30 min, não deu erro... Até hoje depois de 4 meses, não tive problemas ainda.

pelo amor, indiquei um kit com a B450M Gaming justamente por ser superior a Legend para trabalhar com render, VRM da legend é horrivel!
Gigabyte B450M Gaming melhor que a Steel Legend? Acho que não hein. Legend é superior.

Rapaz aqui quando tava estabilizando o over das memos... dava erro com 1 min de teste... Quando estabilizou deixei 30 min, não deu erro... Até hoje depois de 4 meses, não tive problemas ainda.
tu botou as memorias em quanto ?

Gigabyte B450M Gaming melhor que a Steel Legend? Acho que não hein. Legend é superior.

Pois é. De acordo com os Reviews do canal Peperaio Hardware, a Steel Legend é bem superior à Asus B450M Gaming/BR...

Última edição:
seria essa a tabela que vocês comentaram?

Como o 3700x está se comportando na B450 Steel Legend? Algum bug? Chegou a faz algum OC?
Tá ótimo. Fiz over apenas nas memórias pra 3400 14 17 14 31
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Siiim, funciona!!
Aeee até que enfim uma combinação legal e viável: 2700x + Tomahawk.
Com uma Galax 1660 6GB DDR5, 32GB de RAM e uma 650W Corsair 80 Plus Bronze.
Vou fundo nisso?
Sim.

• Curtir
Reações: Mil
galera, deixa eu perguntar uma coisa, esse probleminha que a galera vem comentando (vejo falarem mais em fórum gringo) das b450m e algumas x470 não estarem cabendo as flash roms, é algo possível de se contornar hoje? digo isso pois comprei um r7 2700(non-X) e ainda nao comprei MB, dentre as opções que eu ia comprar eram:
asrock b450 steel legend
gigabyte b450 ds3h

mas eu pretendia trocar daqui uns anos pra uma CPU mais moderna, oq recomendam? esperar novos chipsets por parte da AMD, ou compro uma MB mais barata, uma mais cara...

Pois é. De acordo com os Reviews do canal Peperaio Hardware, a Steel Legend é bem superior à Asus B450M Gaming/BR...
Nao falei da Asus pelada e sim da Gigabyte B450M Gaming

Legend = VRM 4+2 com Fets podres Sinopower de segunda linha e dissipador ridiculo e preso com pininhos plasticos
Giga B450M Gaming = VRM 4+3 com Fets OnSemi americanos e dissipador monstro parafusado.

Testei ambas a Giga ficou 20C mais fria no VRM com o 3800X em over, nao passando de 68C enquanto a Legend chegou a 88C.

Giga conseguiu manter o all core em 4.45Ghz em testes pesados enquanto a legend nao conseguiu nem 4275Mhz sem desligar durante os testes.

Fora que a Giga por ser dual -slot é uma das melhores em over de memória e está com uma bios impecável onde tudo funciona perfeitamente, divisores de CPU e IF, cool n quiet, boost, offset, etc...

Legend = VRM 4+2 com Fets podres Sinopower de segunda linha e dissipador ridiculo e preso com pininhos plasticos
Giga B450M Gaming = VRM 4+3 com Fets OnSemi americanos e dissipador monstro parafusado.

Testei ambas a Giga ficou 20C mais fria no VRM com o 3800X em over, nao passando de 68C enquanto a Legend chegou a 88C.

Giga conseguiu manter o all core em 4.45Ghz em testes pesados enquanto a legend nao conseguiu nem 4275Mhz sem desligar durante os testes.

Fora que a Giga por ser dual -slot é uma das melhores em over de memória e está com uma bios impecável onde tudo funciona perfeitamente, divisores de CPU e IF, cool n quiet, boost, offset, etc...
Entendi. Obrigado pela explicação.
Bom, pro meu uso a Legend está perfeita. Não faço OC e com as configurações e plano de energia do 1usmus, meus 8 cores chegaram quase nos 4.4 e a mobo não passa de 40°C.

Entendi. Obrigado pela explicação.
Bom, pro meu uso a Legend está perfeita. Não faço OC e com as configurações e plano de energia do 1usmus, meus 8 cores chegaram quase nos 4.4 e a mobo não passa de 40°C.
Para uso cotidiano da pra usar de boa ainda mais se nao fizer over, estava apenas informando o rapaz que procurava uma placa para render onde o cenário é bem diferente, qualquer 100Mhz de boost pode indicar horas poupadas em um projeto, fora a durabilidade e estabilidade geral que cresce exponencialmente com a temperatura mais baixa e mosfets de melhor qualidade.

A b450 Aorus M tb é muito boa mas tb nao conseguiu alcançar a Gaming nem em clock maximo estável allcore e nem em temperatura de VRM, mas já da pra ter uma base comparativa ai:

Entendi. Curti essa placa da Gigabyte, pena que ela não tem 4 slots de memória... Inicialmente quero colocar 2x 8GB e no futuro colocar mais 2x 8GB...

galera, deixa eu perguntar uma coisa, esse probleminha que a galera vem comentando (vejo falarem mais em fórum gringo) das b450m e algumas x470 não estarem cabendo as flash roms, é algo possível de se contornar hoje? digo isso pois comprei um r7 2700(non-X) e ainda nao comprei MB, dentre as opções que eu ia comprar eram:
asrock b450 steel legend
gigabyte b450 ds3h

mas eu pretendia trocar daqui uns anos pra uma CPU mais moderna, oq recomendam? esperar novos chipsets por parte da AMD, ou compro uma MB mais barata, uma mais cara...
Eu recomendo ou a Tomahawk ou a Asrock Fatal1ty Gaming K4

Xm5xpgc.png

Eu fiz o teste do TM5 que são 20min. Passou e desde então estou com ele aqui 100% há 30 dias...

Putz, os pentes de 8GB de 3000mhz estão 185 reais na Kabum.
Será que a performance de 2x16 e 4x8 é igual?
É mais fácil fazer over em 2 do que em 4 pentes, mas como vc vai usar para trabalho pegue o mais barato e invista em um mobo melhor. Não sei como vc esta de orçamento, mas já pensou em pegar uma X570 TUF gaming plus(1.1k na Pichau), é uma placa que já tem pci-e 4.0(não sei se em render vc precisa de alta taxa de transferência de dados) e o vrm permite um futuro upgrade de processador(3900x, 4xxx).

O que acho engraçado é que pq diabos não vejo nenhum site especializado reclamando do atraso das B550 :john:

Putz, os pentes de 8GB de 3000mhz estão 185 reais na Kabum.
Será que a performance de 2x16 e 4x8 é igual?
Basicamente sim, 2x16Gb = 2 x 2 Ranks, 4x8GB = 4 x 1 Rank... Tem alguns reviews que mostram o ganho substancial de performance quando se usam 4 Ranks de memória em conjunto na plataforma Ryzen, mais que qualquer ganho ínfimo de frequência ou latência.

É mais fácil fazer over em 2 do que em 4 pentes, mas como vc vai usar para trabalho pegue o mais barato e invista em um mobo melhor. Não sei como vc esta de orçamento, mas já pensou em pegar uma X570 TUF gaming plus(1.1k na Pichau), é uma placa que já tem pci-e 4.0(não sei se em render vc precisa de alta taxa de transferência de dados) e o vrm permite um futuro upgrade de processador(3900x, 4xxx).

Vou usar para trabalho e multitasking. Não vou jogar e não farei OC em nada amigo, pois sou burrão nisso.

Uma mobo dessa fica bem fora do orçamento infelizmente. E acho que não vou precisar de pci-e 4.0. Se for fazer algum upgrade no futuro vai demorar muuuuito, a ponto de valer a pena trocar a mobo também por estar defasada, e não apenas o processador.

Basicamente sim, 2x16Gb = 2 x 2 Ranks, 4x8GB = 4 x 1 Rank... Tem alguns reviews que mostram o ganho substancial de performance quando se usam 4 Ranks de memória em conjunto na plataforma Ryzen, mais que qualquer ganho ínfimo de frequência ou latência.

Ah legal! Porque esses pentes de 16gb tão o olho da cara!!! Vou pegar 4 destes aqui então: Crucial 8GB

Users who are viewing this thread

Voltar