[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Cara, não entendo quase nada, me desculpe! Estou pedindo recomendações também hahahahaha
Mas creio que, dependendo do estado da placa usada, pode valer mais a pena pois o desempenho vai ser maior. O duro é a garantia e assistência que não vai ter.

Tamo no mesmo barco então, só nos resta remar pra frente e torcer pra nao furar :haha3:

Tamo no mesmo barco então, só nos resta remar pra frente e torcer pra nao furar :haha3:
HUAEHUAHUE sábias palavras amigo!
Então...os caras aqui me ajudaram bastante! Tava com várias dúvidas e nem sabia o que tava fazendo quando entrei aqui no fórum 3 dias atrás.
Agora já decidi processador, placa mãe e VGA. Preciso só de memórias e fonte, mas como vou comprar mais pra frente esses itens ainda tá de boa.
Quais os valores das placas que você viu para comprar?
Abraços

Eu queria trocar de vga, não sei se pego uma gtx 1080 8gb usada ou a rtx 2060 6gb, o que acha?

Vai depender muito da resolução usada.

Para 1080p ou 1440p, o desempenho da 2060 está excelente, com performance ligeiramente superior à 1080. Em cenários que a resolução seja maior que 1440p, a 1080 tem vantagem por ter mais memória.

Vai depender muito da resolução usada.

Para 1080p ou 1440p, o desempenho da 2060 está excelente, com performance ligeiramente superior à 1080. Em cenários que a resolução seja maior que 1440p, a 1080 tem vantagem por ter mais memória.

Então, a 2060 8gb ta quase o preço de uma gtx 1080 usada, seria só 1080p

Gente to pesquisando e sempre mudando de ideia, mas cada vez mais próximo do meu objetivo. Quem puder ajudar...

> Ryzen 2700x ou 3600 (decidindo ainda)
> Steel Legend B450
> Galax 1660 6GB DDR5
> Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
> Memória 2x16GB (não sei qual ainda)

Obrigado!

Gente to pesquisando e sempre mudando de ideia, mas cada vez mais próximo do meu objetivo. Quem puder ajudar...

> Ryzen 2700x ou 3600 (decidindo ainda)
> Steel Legend B450
> Galax 1660 6GB DDR5
> Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
> Memória 2x16GB (não sei qual ainda)

Obrigado!
2700x na steel legend não é uma boa opção. Você vai jogar ou trabalhar com render? Se for jogar, 3600. Memória compre um kit igual o meu, crucial ballistix lt 3000.

2700x na steel legend não é uma boa opção. Você vai jogar ou trabalhar com render? Se for jogar, 3600. Memória compre um kit igual o meu, crucial ballistix lt 3000.
Putz! Vou tabalhar com render, fotografia e multitasking. Não vou jogar não.
Essa memória tem pentes de 16GB 3000mhz?

Boa noite a todos .acabei de montar o PC e a Asus tudo x570 na bios não habilita a opção boot configuration.Além disso o das m2 da acedata não apareceu também na bios algum amigo pode me ajudar?

Putz! Vou tabalhar com render, fotografia e multitasking. Não vou jogar não.
Essa memória tem pentes de 16GB 3000mhz?
se der pra esticar recomendo bastante esse kit para Render e Games:

r7 2700 e uma gigabyte ds3h ou asrock steel legend é uma boa? acabei de comprar o 2700 e 16gb ddr4, só falta a placa mãe, vou jogar no 1080p e por enquanto vou segurar minha 970

Incrível como o Windows é um chupador de memória

Com 8gb ele iniciava consumindo 15% aproximadamente 1,2gb

Com 24gb ele inicia consumindo 20%, quase 5gb

Ta maluco

Ja mudei tudo de novo kkkk
2700x ou 3600
Tomahawk ou Asus Prime x470-Pro

3600 com tomahawk MAX, pq ela tem maior espaço pra flash da BIOS, que está sendo um probleminha crescente com as bios de terceira geração ryzen

Ja mudei tudo de novo kkkk
2700x ou 3600
Tomahawk ou Asus Prime x470-Pro
Pra tentar sintetizar tudo: como teu foco é render, multitasking e etc, é 2700x sem pestanejar. Mais núcleos e threads, que é a prioridade pra ti. Placa-mãe vale a pena pesquisar as temperaturas de X modelo com o 2700x - é importante que ela tenha componentes de dissipação do calor pois o 2700x é esquentado. Por sinal, invista num air-cooler também (boa opção é os DeepCool Gammax ou então um CM 212 Hyper). Pentes de memória RAM da Crucial Ballistix que casam bem com os Ryzen são os E-die, ou seja, os que possuem as letras *AES* seguidas no serial. É dificil de encontrar as mesmas em pentes de 16gb, então não saberia como te ajudar nesse sentido. Quem sabe investindo em um Quad Channel delas de 8Gb. O Chipset dessa Asus é melhor, mas não conheço muito sobre o modelo.

Pra tentar sintetizar tudo: como teu foco é render, multitasking e etc, é 2700x sem pestanejar. Mais núcleos e threads, que é a prioridade pra ti. Placa-mãe vale a pena pesquisar as temperaturas de X modelo com o 2700x - é importante que ela tenha componentes de dissipação do calor pois o 2700x é esquentado. Por sinal, invista num air-cooler também (boa opção é os DeepCool Gammax ou então um CM 212 Hyper). Pentes de memória RAM da Crucial Ballistix que casam bem com os Ryzen são os E-die, ou seja, os que possuem as letras *AES* seguidas no serial. É dificil de encontrar as mesmas em pentes de 16gb, então não saberia como te ajudar nesse sentido. Quem sabe investindo em um Quad Channel delas de 8Gb. O Chipset dessa Asus é melhor, mas não conheço muito sobre o modelo.
Valeu! O problema do 2700x é que falam que ele é esquentado de mais e as B450 não dão conta. Teria que ser no mínimo uma tomahawk ou uma X470.

Valeu! O problema do 2700x é que falam que ele é esquentado de mais e as B450 não dão conta. Teria que ser no mínimo uma tomahawk ou uma X470.
ele consome que nem um 3900x, necessitando de um vrm mais parrudo. Tem um vídeo da Steel legend no canal do peperaio falando disso. No caso de b450 e melhor a tomahawk. Ainda acho q vale mais a pena vc esperar um kit upgrade 3700x steel legend e pegar as ram 16gb por pente q vc encontrar na faixa dos 3000mhz

ele consome que nem um 3900x, necessitando de um vrm mais parrudo. Tem um vídeo da Steel legend no canal do peperaio falando disso. No caso de b450 e melhor a tomahawk. Ainda acho q vale mais a pena vc esperar um kit upgrade 3700x steel legend e pegar as ram 16gb por pente q vc encontrar na faixa dos 3000mhz
To com um pouco de pressa para começar a comprar as peças infelizmente.
Falaram da ASUS ROG STRIX para o 2700x, mas ela custa quase mil. Vale a pena tudo isso?

Falaram da ASUS ROG STRIX para o 2700x, mas ela custa quase mil. Vale a pena tudo isso?
Placa mãe pro 2700x acho q não tem nada abaixo de 800 reais. Rog sempre custará mais do que vale. É tipo Apple.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem que pegar aquela planilha on-line que mostra quais cpu cada placa mãe aguenta.nao tenho link dela aqui agr

Hummm valeu! Então, e o 2700 non-x com uma Aerous B450 Elite ou uma Tomahawk? Já judiaria menos dos componentes?
Um R7 2700 a @3.90Ghz 1.24V puxa 90A do VRM, a @4.00Ghz 1.28V puxa 100A, pra você ter como base.

Hummm valeu! Então, e o 2700 non-x com uma Aerous B450 Elite ou uma Tomahawk? Já judiaria menos dos componentes?
Eu iria na tomahawk. Só não comprei ela porque não tinha Estoque na época
pega a versão x

Só vai:

Users who are viewing this thread

Voltar