[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,023
É exatamente o que penso, uma CPU visando o futuro
Mas o meu questionamento é mais pro lado dos games mesmo,
será que vão passar finalmente a usar mais que 4 núcleos ? (espero que sim, os 4/8 já estão começando a sofrer)
será que essa diferença em desempenho nos games é pelo enfoque no desenvolvimento pra Intel ?
Enfim... são questionamentos que só serão respondidos em alguns anos
Acho que vai ser o contrário. Quanto mais formos pro futuro, maiores serão as resoluções e mais a carga será jogada pra GPU. GPU normalmente é o fator limitante dos PCs de hoje.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Achei bem fraco o desempenho do 1800X, 7700K continua sendo melhor e custando 2/3 do valor.

Espero que a AMD sirva para a Intel baixar os preços e adiantar o lançamento da nova arquitetura.

Review da Gamer Nexus sempre muito bem feito.



:serious::sei::fanboys:

Voltando à programação normal:



PS: 98 membros vendo o tópico... :putz::allgoods:

Falouws :cool:
 
Calma véi. Eu nem gosto mais de ver os reviews da AMD no Adrenaline. É passar raiva com certeza.

Lembre-se da sua assinatura:

"Xorei ake. Até abri o armário e apreciei por alguns momentos minha DFI Lanparty e meu Opteron e falei: o gosto da vitória há de retornar. Beijei as caixas e guardei-as novamente."

Só não gostei da menção ao intel xeon. Segurei o que pude, e valeu a pena.

Intel e Nvadia. Duas empresas que mal consigo pronunciar. Tenho um colega que acabou de sair da nvadia para uma 480x. Ficou deslumbrado pela qualidade das imagens. E não é cor, ele fala que sincronismo. Sem corte, sem stuttering, sem nada.

Eu falei sobre isso lá nos comentários e advinha? O Diego veio me chamar de fanboy.

Ah, claro que eu sou fanboy. Eu até uso um processador da AMD... :monkey:
 
Coitado de quem comprou i5 esse ano :full:
 
Eu falei sobre isso lá nos comentários e advinha? O Diego veio me chamar de fanboy.

Ah, claro que eu sou fanboy. Eu até uso um processador da AMD... :monkey:


Olha a diferença nas memórias!!!

index.php




Veja que o 6950X nem escala tanto em memória qto os rayzen.

E aí os caras usam 2133 nas memos.
 
Wikipédia,
"No dia 02 de março de 2017 foi declarado o óbito da linha de processadores Intel I3 e I5."

I3 sim, mas os I5 mais fortes ainda não.

Mas a AMD começou muito bem. Uma concorrência a altura contra a Intel que estava a anos acomodada e só aumentando os preços sem muita variação de potencia entre as gerações de seus processadores.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu joguei logo na cara dele que era mais lógico falar que não fez o teste com as memos enviadas pela AMD, pois eles possuem patrocínio da Kingston e as memórias enviadas não são da Kingston.


A AMD deveria proibir esses canais que adulteram os métodos de teste para assim mudarem os resultados.
 
Só eu que não fiquei maravilhado com a performance do 1800x? Sinceramente, se o Pc for pra jogos, compensa MUITO mais ir de 7700k que custa uns 1000 reais a menos, isso analisando hoje, no futuro, com certeza teremos outros Intel, revisão do Ryzen, logo pensando no hoje, não vi vantagem. Nem é questão de ser fã boy, basta ver o s reviews, queria muito um Ryzen, mas vou repensar.
 
Cadê as lágrimas dos fanboyolas da Intel? Eu quero lubrificar meu air cooler (do super frio e eficiente 1700) com elas! :bwahaha::haha3::deal::mj::isquero:

AMD HAS RYZEN ONCE AGAIN!! :allgoods::allgoods::allgoods:

Falouws :cool:
Isso que ainda nem chegaram os R5 ainda.

Quero só ver de onde vou tirar dinheiro pra trocar de kit :(((((((((
 
É muito review ao mesmo tempo, muita informação pra minha caixola. :haha:

Parece que aquela bios enviada de última hora ontem pela amd, foi pra corrigir o vcore que estava doidão.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Só eu que não fiquei maravilhado com a performance do 1800x? Sinceramente, se o Pc for pra jogos, compensa MUITO mais ir de 7700k que custa uns 1000 reais a menos, isso analisando hoje, no futuro, com certeza teremos outros Intel, revisão do Ryzen, logo pensando no hoje, não vi vantagem.
Concordo, eu fiz o mesmo comentário, mas acho que seria dificil alguém comprar um 1800x apenas para jogos
 
Só eu que não fiquei maravilhado com a performance do 1800x? Sinceramente, se o Pc for pra jogos, compensa MUITO mais ir de 7700k que custa uns 1000 reais a menos, isso analisando hoje, no futuro, com certeza teremos outros Intel, revisão do Ryzen, logo pensando no hoje, não vi vantagem. Nem é questão de ser fã boy, basta ver o s reviews, queria muito um Ryzen, mas vou repensar.

Acabou de sair, tem que aguardar os fabricantes de mobo se adequarem, principalmente em BIOS.

Acho que não devemos nos precipitar.
 
  • Curtir
Reações: wmh


Ryzen Event na AMD.

Falouws :cool:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Só eu que não fiquei maravilhado com a performance do 1800x? Sinceramente, se o Pc for pra jogos, compensa MUITO mais ir de 7700k que custa uns 1000 reais a menos, isso analisando hoje, no futuro, com certeza teremos outros Intel, revisão do Ryzen, logo pensando no hoje, não vi vantagem. Nem é questão de ser fã boy, basta ver o s reviews, queria muito um Ryzen, mas vou repensar.

Concordo, eu fiz o mesmo comentário, mas acho que seria dificil alguém comprar um 1800x apenas para jogos

Porque o toda a linha R7 é mais voltada pra streaming. A performance em jogos vai ser bem parecida com a dos i7 atuais (conforme foi mostrado), e conforme a resolução sobe a diferença entre tudo fica nula.
Mas vi que em alguns testes sintéticos nem todos os núcleos dos Ryzen estão sendo usados. Vamos ver mais pra frente quando a plataforma amadurecer se as coisas melhoram.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo