Depende da CPU. Quanto mais ela se mostrar estável com baixa voltagem, mais tempo o programa vai rodar buscando o limite (pra baixo)...
O meu deu como Silver Sample, infelizmente não dei sorte como o amigo de cima rsrsrs... Vou fazer outro depois, mas o resultado deve ser sempre o mesmo né?
Tem algum software pra falar se é silver ou gold?O meu deu como Silver Sample, infelizmente não dei sorte como o amigo de cima rsrsrs... Vou fazer outro depois, mas o resultado deve ser sempre o mesmo né?
a minha bdie é 3200mhz cl14 e o máximo que consigo é 3800mhz cl16 com 1.37v, pode subir pra até 1.50v que não faz diferença, não consigo cl15 de jeito nenhum, sei lá se pode ser agesa tb já que ainda estou no 1.1.8.0<iframe width="316" height="178" src="https://www.youtube.com/embed/rMvq8PrGjMg" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Meu 3700x afinadinho tinha um desempenho bacana... Esse 9900ks vai ficar no história cpu muito forte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pesquisa sobre pentes que seja bdie... As minhas são 3000mhz CL14... Fazem 4000mhz CL14... É muita sorte uso 4x8
Tem algum software pra falar se é silver ou gold?
2x8? Eu consigo if 2100 memórias a 4200mhz.... Agora 4x8 tá difícil estabilizar em 4000mhz... Pois pede 1.7 de voltagem... Pois somente sobe cl 16 ou abaixo... Qualquer valor que colocar acima de 16 não dá boot... Queria deixar cl 17 ou cl18 pra relaxar a voltagem... Quem numa agesa nova..Falando em Memória Ram, depois que afinei meu OC no PBO + CO no R5 5600X e coloque as memórias em 3800Mhz estáveis, estava bastante satisfeito; mas pensei: vamos continuar a brincadeira para ver o limite... e fui surpreendido muito positivamente.
aumentei um pouquinho a frequência e o Inf e tudo se manteve estável, mais um pouquinho... estável; e atualmente parei em 3933Mhz/1966mhz Inf - estáveis.
O mais curioso é que vi bastante relatos sobre a dificuldade enorme em estabilizar memórias acima de 3800Mhz por causa dos limites do Zen 3, mas aqui não precisei mudar quase nada em relação a 3800Mhz, a config se manteve 95% igual, e ainda consegui estabilidade muito fácil até essa frequência e com timmings bem baixos.
Não precisei aumentar voltagem da memória (1.44v), nem PLL (1.8), nem SOC(1.125v)... e continua 100% estável.
Fui fazer um teste rápido no Inf em 2000Mhz e 4000Mhz na memória e já obtive alguns poucos erros, provavelmente terei que fazer algum ajuste com mais calma, mas sinto que será possível com boa razoabilidade.
Estou extremamente satisfeito com esses Ryzen 5000, que avanço gigantesco em relação aos 3000, e olha considero estes muito bom.
4.7Ghz-4.85Ghz em jogos, 4.6-4.65Ghz em carga pesada e memórias com clock extremamente alto e timmings baixos... nada mal.
o CTR 2.0 deu Silver com o meu chip em três diagnósticos.
![]()
Aqui eu nem testei a estabilidade ainda(foi só na curiosidade), o maior problema é que idle aumentou em quase 10W o consumo então resolvi deixar como estava antes até parar de usar a placa de picaretaFalando em Memória Ram, depois que afinei meu OC no PBO + CO no R5 5600X e coloque as memórias em 3800Mhz estáveis, estava bastante satisfeito; mas pensei: vamos continuar a brincadeira para ver o limite... e fui surpreendido muito positivamente.
aumentei um pouquinho a frequência e o Inf e tudo se manteve estável, mais um pouquinho... estável; e atualmente parei em 3933Mhz/1966mhz Inf - estáveis.
O mais curioso é que vi bastante relatos sobre a dificuldade enorme em estabilizar memórias acima de 3800Mhz por causa dos limites do Zen 3, mas aqui não precisei mudar quase nada em relação a 3800Mhz, a config se manteve 95% igual, e ainda consegui estabilidade muito fácil até essa frequência e com timmings bem baixos.
Não precisei aumentar voltagem da memória (1.44v), nem PLL (1.8), nem SOC(1.125v)... e continua 100% estável.
Fui fazer um teste rápido no Inf em 2000Mhz e 4000Mhz na memória e já obtive alguns poucos erros, provavelmente terei que fazer algum ajuste com mais calma, mas sinto que será possível com boa razoabilidade.
Estou extremamente satisfeito com esses Ryzen 5000, que avanço gigantesco em relação aos 3000, e olha considero estes muito bom.
4.7Ghz-4.85Ghz em jogos, 4.6-4.65Ghz em carga pesada e memórias com clock extremamente alto e timmings baixos... nada mal.
o CTR 2.0 deu Silver com o meu chip em três diagnósticos.
![]()
Alguém?Pessoal, quais as melhorias do AGESA 1.2.0.0?
to mto na duvida se dou o upgrade ou nao... pq se eu vender meu kit e comprar é um investimento de uns 1600 reais.... mas porra pra streamar esse processador deve ser melhor que o i9 com certeza, sei la muita duvida :|só uma coisa, se está de olho em comprar placa que pegue a próxima geração da AMD, n vai achar nenhuma. O rumor é que a próxima geração vai passar pra DDR5 e consequentemente, mudar o socket. depois da troca sim, volta a mesma situação que foi desde 2017: suporte por mtos anos. Mas agora, não me parece que vai ter nenhuma "próxima geração" no mesmo socket AM4.
Sobre placas mãe, se quer o mais atual, vá de placas B550 ou X570. Se pretende fazer OC, pegue placas com VRM mais parrudos: com mais fases e dissipadores. essas que citou ai parecem boas opções. Com relação ao processador, entre os dois que mencionou eu escolheria o 5900x. Nem sei te falar o quanto ele é melhor em performance, mas o 5800x tem fama de esquentar bastante.
Eu não trocaria.Fala galera, bom dia!
To querendo trocar meu i9 9900k por um ryzen 9 5900x ou 5800x.
Acham a troca valida? Em vista que streamo e jogo fps profissionalmente...
E que placa mãe vocês indicariam? Eu já li muito sobre mas tem muitas indicações diversas, pensei em alguma rog strix ou tuf que já aceite a próxima geração devido a algum update de pc futuramente...
Quem puder me ajudar, agradeço! vlw
Sim, é em 2x8. Você conseguiu if 2100 com 4200mhz na frequência, estáveis? Qual a latência no AIDA64? Teve que relaxar demais os timmings?2x8? Eu consigo if 2100 memórias a 4200mhz.... Agora 4x8 tá difícil estabilizar em 4000mhz... Pois pede 1.7 de voltagem... Pois somente sobe cl 16 ou abaixo... Qualquer valor que colocar acima de 16 não dá boot... Queria deixar cl 17 ou cl18 pra relaxar a voltagem... Quem numa agesa nova..
Aqui eu nem testei a estabilidade ainda(foi só na curiosidade), o maior problema é que idle aumentou em quase 10W o consumo então resolvi deixar como estava antes até parar de usar a placa de picareta![]()
Só acredito com ibagens, ainda mais com série 3000, no overclockers inteiro não tem ninguém com 2100 IF estáveis, uma minúscula minoria consegue 2000, alias, acho que deve ter um ou dois que conseguiram IF 2000 com série 3000.2x8? Eu consigo if 2100 memórias a 4200mhz.... Agora 4x8 tá difícil estabilizar em 4000mhz... Pois pede 1.7 de voltagem... Pois somente sobe cl 16 ou abaixo... Qualquer valor que colocar acima de 16 não dá boot... Queria deixar cl 17 ou cl18 pra relaxar a voltagem... Quem numa agesa nova..
Ele é série 3000? Ah, também não acredito... acho que já é extremamente difícil nos Ryzen 5000, imagina 3000.Só acredito com ibagens, ainda mais com série 3000, no overclockers inteiro não tem ninguém com 2100 IF estáveis, uma minúscula minoria consegue 2000, alias, acho que deve ter um ou dois que conseguiram IF 2000 com série 3000.