Pessoal, uma dúvida com relação a Undervolt.
Eu tenho um R5 1600AF com uma GA AB350 DS3H V2 REV 1.1 + 2X8 GB MEMORIA ADATA XPG 3000 MHZ + FONTE CORSAIR CX 600 + RX 580
Monitorando pelo programa HW info, verifiquei que com o boost ligado e o VCORE em auto a placa estava mandando alguns picos de 1.4 no VCORE, e o processador tava esquentando muito em jogos como BFV, estava batendo 70°c fácil, com o coler padrão. E sim o cooler estava bem instalado eu conferi.
Fiz os seguintes procedimentos via BIOS: Desabilitei o Boost Automático, Coloquei o Vcore para 1.24 e Deixei a frequência travada em 3.6ghz. Que é como se fosse apenas os boost, até porque não tenho necessidade de um over no momento. Ahhh e realmente foi preciso colocar 1.24 no vcore, menos que isso ele desligava sozinho no teste de stress do AIDA 64. Só com esse processo eu já tinha conseguido baixar essa temperatura para uns 63°c, isso jogando o BFV.
Mas mesmo assim eu comprei o coller GAMAXX 400 V2 e agora o processador chega no máximo até 49°c jogando o BFV. Gostei dessa solução de refrigeração.
Lá no hw info diz que o processador está dissipando 57W mas o TDP dele é de 65, não manjo nada disso. Tb é uma dúvida que tenho.
A dúvida é que mesmo com o BOOST desligado e o processador travado em 3.6 ghz e o Vcore tb travado em 1,24 v . Estou verificando alguns picos de 1,26v e algumas frequências de até 4.25ghz. Isso deveria acontecer? Ou preciso me preocupar? Tipo como eu travei na bios ele não deveria ir somente até aquele limite imposto?
Alguém que manje do assunto pode me ajudar?