concordo, eu não abro mão de rodar no ultra não, mas quero os 144fps 144hz, mais especificamente os 141fps pra ficar bem síncrono sem tearing, até travo nos 141fps e fica perfeito, e te digo que meu rendimento é melhor assim do que com os fps soltos, cs mesmo eu jogando nos 400fps meu rendimento é um pouco inferior, no f1 2020 fica nos 200fps e é pior tb, eu creio que seja pq eu sinta muito pela variação de frametime, principalmente em corrida isso é brabo, meio que vc tem um input lag em uma curva e outro input lag em outra, aí fica melhor os fps cravados em um valor e vc ter sempre aquela responsividade estávelEntendo. Eu não ligo para perfumarias como Ray Tracing, mas jogar com um mínimo de qualidade é fundamental. Não sou competidor pra ganhar dinheiro pra jogar, então 120hz pra mim é mais que suficiente em termos de percepção de fluidez. Acima disso exige muito hardware pra pouco ganho na prática que justifique o peso. Pra quem é profissional de altíssimo nível de jogos pode ser aquela diferença de 1 ou 2 décimos de segundo de um piloto de F1 que faz o jogador/piloto largar em 1º ou 4º lugar. Pra quem é apenas mais um jogador não representa muita coisa na prática (afinal, talento vem antes de hardware e meu talento já não é como antes rs).
Pois é, mas aí vc tá falando de uma minúscula parcela de usuários que compram hardware top pra jogar com baixa qualidade. Isso sem contar que grande parte dessa minúscula parcela só quer fps pelos fps, sendo que nem tem perícia pra usufruir dessa vantagem. Isso até inventarem que precisa de um monitor que suporte mais que 240hz e que os gamers ganharão grandes vantagens com isso.
Enfim, exceção da regra total. A maioria quer sim ter a melhor fluidez além dos 60hz básicos, mas com um nível de qualidade razoável. E todo mundo sabe que o desempenho depois de determinada taxa de fps meio que buga. Vc diminui a qualidade e não tem um ganho de fps tão proporcional. Vai ter gente que ficará paranoica com isso tentando afinar tudo o que é possível e vai viver frustrada por isso. Outros apenas irão se divertir ainda que não rode a 200 fps ou mais.
Se for seguir essa linha de gamer ultra profissional, nunca estaremos satisfeitos com nada. Todo hardware sempre vai gargalar alguma coisa em algum jogo em algum momento e ficaremos eternamente frustrados a procura do hardware perfeito que nunca vai existir.
Enfim, cada um faz o que quer. Se a pessoa quer viver eternamente pra extrair o máximo de desempenho de um hardware e é feliz assim, que bom. Só que a maioria, até mesmo dos gamers com bom nível de conhecimento de hardware, quer apenas ter bom compromisso entre desempenho e qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
não vale a pena não, um amigo meu tem um i9 9900k e a mesma placa de vídeo que eu e ele até bate o meu 5900x em alguns jogos, na maioria ele perde e em alguns até perde feio tipo cs, pes e etc, mas bate em outros sim, claro que ele tá rodando lá a 5.2ghz e com ram a 4400mhz e cl18 mas isso vc pode conseguir no seu tbFala galera, bom dia!
To querendo trocar meu i9 9900k por um ryzen 9 5900x ou 5800x.
Acham a troca valida? Em vista que streamo e jogo fps profissionalmente...
E que placa mãe vocês indicariam? Eu já li muito sobre mas tem muitas indicações diversas, pensei em alguma rog strix ou tuf que já aceite a próxima geração devido a algum update de pc futuramente...
Quem puder me ajudar, agradeço! vlw