[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Qual a configuração do setup dele? desempenho insano esse!

T na descrição do vídeo. É essa aqui:

Ryzen 5900X@4875 allcores
Radeon 6800XT@2700 mhz
Memoria 4000 cl16 /IF 2000
New bios Agesa 1.2.0.0 official

Eu não arriscaria mais importar do Ali. A diferença de preço não está tão gritante nos processadores (~1100 lá ,~1400 o R5 3600 aqui) e eles estão taxando muito mais coisas esse ano. A maioria dos que compraram seus atuais processadores pegaram lá no 11.11 ("blackfriday" da china). Esse ano a "banda tá tocando diferente" na RF. Eu mesmo fui taxado e multado no ssd m.2. Se olhar o tópico das importações, é desanimador. Teve cara lá que foi taxado até em cabo de áudio recentemente :/

Se a grana está meio curta e você não quiser surpresas desagradáveis, gaste um pouquinho mais e compre aqui mesmo. Ainda mais que seu pc é mais para trabalho pelo que falou... importação é loteria, infelizmente.
Eu tive um volume maior do compras no final do ano passado, mas mesmo agora continuo comprando e nunca fui taxado. Creio que você possa ter dado azar.

De qualquer forma, pra quem for comprar um CPU nessa faixa de ~R$ 1000,00, eu recomendo ir de Intel e pegar um 10400F. Acho mais jogo do que pegar um 3600 no momento.

Ryzen 5000 qualquer frequência que vc consiga vai fazer diferença in games... 4 pentes 4000mjz é monstruoso problema é estabilizar tenho um colega que tem desempenhos absurdos in games com if 2000 em 4 pentes....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo aqui muita gente dizendo que de 3800 para 4000 não tem muita diferença in games gostaria de saber baseado em que? Pois tenho um amigo que não vi ninguém conseguir os mesmos resultados dele com 4x8 4000mhz...

baseando em ACHISMOS... rsrsrs
desempenho monstro... o salto de 3533 pra 3866 foi gigante pra mim.
estou na espera do agesa 1.2 pra ver se minha mb vai tankar o if2000... memoria pra isso eu tenho com "sobra".
um detalhe que poucos se atentam ou sabem é que..
GPUS amd , no BFV sempre se destacaram... isso vem desde o bf4.
a algum tempo atrás , quando eu ainda usava a 1080ti amp extreme , um amigo usava uma "SIMPLES" 5600XT , que em teoria e em qualquer outro game , não se compara com a 1080ti.
ele tinha médias = e em alguns momentos até superior a minha.
eu não duvido nada que tirando o restante do conjunto desse setup ( que é excelente ) ,o fator mais impotante seja a 6800xt.
talvez uma 3080 ali , exatamente no mesmo setup, não entregue o mesmo..

estou na espera do agesa 1.2 pra ver se minha mb vai tankar o if2000... memoria pra isso eu tenho com "sobra".
a algum tempo atrás , quando eu ainda usava a 1080ti amp extreme , um amigo usava uma "SIMPLES" 5600XT , que em teoria e em qualquer outro game , não se compara com a 1080ti.
eu não duvido nada que tirando o restante do conjunto desse setup ( que é excelente ) ,o fator mais impotante seja a 6800xt.

Sim esse é roubado pra AMD, quando jogava BF minha 5700XT @2150 rodando na água tinha performance de 2080 Ti stock

Sim esse é roubado pra AMD, quando jogava BF minha 5700XT @2150 rodando na água tinha performance de 2080 Ti stock
sei e acredito.
na época 2 amigos compraram aquela linda Sapphire 5700xt Phantom Gaming..
e sobraram uns 15-20fps de médias a mais que a 1080ti.

uma coisa que eles reclamavam era das MINIMAS... essas eram bem inferiores as minhas...
mas de média era superior.

Ryzen 5900X@4875 allcores
Radeon 6800XT@2700 mhz
Memoria 4000 cl16 /IF 2000
New bios Agesa 1.2.0.0 official

Eu tenho 2 Patriot que o XMP é 4400 @18, porém esta difícil deixar 2000 no IF, provavelmente por conta de bios ou processador (já testei outra MB e não foi também), ou também posso estar deixando passar alguma configuração de voltagem...
Mas como o @HunS comentou abaixo, a MAIOR diferença ai é placa da AMD, entrega bem mais em BF... e claro sem falar do 5900x que talvez ele possa melhorar com o PBO+CO batendo acima de 5Ghz em alguns núcleos.

Bora testar 4x Patriot ai? rsrsrs

Eu tenho 2 Patriot que o XMP é 4400 @18, porém esta difícil deixar 2000 no IF, provavelmente por conta de bios ou processador (já testei outra MB e não foi também), ou também posso estar deixando passar alguma configuração de voltagem...
Mas como o @HunS comentou abaixo, a MAIOR diferença ai é placa da AMD, entrega bem mais em BF... e claro sem falar do 5900x que talvez ele possa melhorar com o PBO+CO batendo acima de 5Ghz em alguns núcleos.

Bora testar 4x Patriot ai? rsrsrs
traga-me kkkkkkkkkkk , se der bom , eu fico com elas no financiamento santander.

sem duvida , um fator a parte ali é o 5900x , ainda mais se tiver biliscando 5.0 nos melhores núcleos..
mas o conjunto todo do cara é F***... e a 6800xt deve ser uma "godzilla" de 3080/90 na franquia BATTLEFIELD, assim como as 5xxx eram frente as 1000/2000x

Será que com o update do agesa na steel legend até o ryzen 3600 consegue empurrar 1900/2000 no IF?

Sofri um bocado para estabilizar minhas memórias que na TEORIA aguenta 3800 de boa

Será que com o update do agesa na steel legend até o ryzen 3600 consegue empurrar 1900/2000 no IF?

Sofri um bocado para estabilizar minhas memórias que na TEORIA aguenta 3800 de boa
eu sinceramente não sei.. dai eu entro pro time dos "ACHISTAS"...
Acho que os 5000 ( ainda tem correções , melhorias "desbloqueios" )... estou sonhando com ctr 2.1 no agesa 1.2... onde rola os spoilers de rompermos a barreiras dos 5.0 nos possíveis melhores núcleos.
não vejo novas features e upgrades para as famílias anteriores... acho que o limite deles já foi alcançado, e não será uma bios ou outra MB que vai romper esta barreira.

1800 é o garantido pela a AMD. Se tu conseguir chegar em 1900, já pode se dar por sortudo.

1800 é o garantido pela a AMD. Se tu conseguir chegar em 1900, já pode se dar por sortudo.
To usando 3733 1:1, mas foi uma porcaria para estabilizar e na realidade nem sei se ta 100% estável
TM5 com vários perfis já passou, porém jogo escape from tarkov e fica beirando 15-16gb de uso e as vezes dá pau

Eu tive um volume maior do compras no final do ano passado, mas mesmo agora continuo comprando e nunca fui taxado. Creio que você possa ter dado azar.

De qualquer forma, pra quem for comprar um CPU nessa faixa de ~R$ 1000,00, eu recomendo ir de Intel e pegar um 10400F. Acho mais jogo do que pegar um 3600 no momento.
Na verdade não fui eu. Só olhar o tópico de importações... a quantidade de reclamações de encomendas que foram taxadas aumentou consideravelmente esse ano. Definitivamente eles estão um pouco mais taxativos. E na verdade, não é quem é taxado que leva azar, e sim quem não é que leva sorte. Por lei, praticamente tudo que é comprado lá fora teria que pagar impostos quando entra no brasil, mas por ser um volume enorme de encomendas e contingente de pessoas muito baixo para ficarem abrindo cada pacote e investigando os conteúdos e valores, os fiscais acabam fazendo vista grossa.

Se a pessoa está com a grana contada e precisa logo do produto, melhor gastar uns reais a mais e comprar aqui mesmo. Imaginem uma pessoa com 3 mil reais contados para montar um PC para trabalho, resolve comprar no Ali e leva o "azar" de cair na malha fina e esses 3mil se tornarem uns 4.5 mil? pois é, o risco existe e é importante deixar isso claro pra quem nunca comprou de fora não se decepcionar e até mesmo não sair no prejuízo com a "surpresa", caso ela ocorra.

To usando 3733 1:1, mas foi uma porcaria para estabilizar e na realidade nem sei se ta 100% estável
TM5 com vários perfis já passou, porém jogo escape from tarkov e fica beirando 15-16gb de uso e as vezes dá pau

Meu fazia algo parecido, passava nos teste ia tudo de boa, mas abria o BFV reiniciava ou fechava o jogo na sequencia.
no TM5 usa a config do anta 777 Extreme e também é bom passar um OCCT pra testar tudo junto na configuração "LARGE"

Meu fazia algo parecido, passava nos teste ia tudo de boa, mas abria o BFV reiniciava ou fechava o jogo na sequencia.
no TM5 usa a config do anta 777 Extreme e também é bom passar um OCCT pra testar tudo junto na configuração "LARGE"

No tm5 a cfg do anta 777 passa de boas também, só OCCT que não costumo usar

Sim, eu passo o do 1mus e do anta extreme pra verificar e vai de boas
Muito estranho

Passa 1hrs ~2hrs de OCCT pra ver, se apresentar erro vai saber que não esta estável.
no Registro de Eventos do Windows ( Windows + R e digite Eventvwr.exe. ) você deve ver mais detalhado onde ocorreu o problema (erro/aviso).
também consegue acompanhar o numero de erro pelo HWINFO recomendo ir jogando com ele aberto e ir monitorando nos primeiros dias.

eu sinceramente não sei.. dai eu entro pro time dos "ACHISTAS"...
Acho que os 5000 ( ainda tem correções , melhorias "desbloqueios" )... estou sonhando com ctr 2.1 no agesa 1.2... onde rola os spoilers de rompermos a barreiras dos 5.0 nos possíveis melhores núcleos.
não vejo novas features e upgrades para as famílias anteriores... acho que o limite deles já foi alcançado, e não será uma bios ou outra MB que vai romper esta barreira.
Teria ou tem algum problema você informar aonde comprou suas memórias? Já que perguntei uma vez e não sei se você não viu ou não quis responder?

Teria ou tem algum problema você informar aonde comprou suas memórias? Já que perguntei uma vez e não sei se você não viu ou não quis responder?
Paraguay - Ciudad del este

Dei um reset geral e fui ver novamente se eu conseguia 1900 ou 1933 de fclk, mas nada.

Beleza. Botei todas as configurações anteriores de volta depois de um reset e o PC não boota mais. :chan: :kidding:

e essa bios nova tuf 570 alguém testou?

Botei todas as configurações anteriores de volta depois de um reset e o PC não boota mais

Normal kkkkkkkk
eu salvei até o perfil no ssd e depois de carregar não subiu mais ....

Normal kkkkkkkk
eu salvei até o perfil no ssd e depois de carregar não subiu mais ....
Corrigi o problema. Era uma latência que confundi a RW com a RD.

O problema agora é que a UCLK tá a metade do FCLK, não sei o motivo e nem vi essa configuração na bios.

uclk-pnmg.png

Antes tava funcionando normal 1:1.

EDIT: agora que vi que o abestalhado aqui deixou o FCLK em 1833 ao invés de 1866. :facepalm::haha:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar